News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Um bom negócio?

Started by ric, 02 de August de 2007, 14:41

Previous topic - Next topic

Somos Braga!

#160
Quote from: Zé on 03 de August de 2007, 22:52
Perdoem a minha ignorância, mas gostaria de ser esclarecido em alguns aspectos:

A) AS diz, e cito: " foi o negócio possível". O que ele quer dizer com esta afirmação? Que foi um bom negócio? hummm... de certeza que não! ele implicitamente afirma que não é um bom negócio. Não percebo a relutância de alguns quando o próprio presidente diz implicitamente que foi um mau negócio..."o possivel" - diz ele. Para um negócio ser mau, implica ser possivel fazer melhor... neste caso como foi "o possivel" mesmo não sendo bom também não pode ser considerado mau - foi "o possivel"

B) O jogador está contrariado? Dizem alguns. E o Madrid? E o Rodriguez? Até o Zé do Golo no ano anterior andava contrariado porque ia perder a titularidade... Será que o SCB deve andar ao sabor das vontades alheias ao interesse do clube? Não sei... mas parece! Não deve obviamente andar ao sabor de vontades alheias nem de jogadores nem empresários. Mas um jogador é um homem e não uma mercadoria. Salvador pode ter em Janeiro prometido ao Luis Filipe que se ele ficasse facilitaria a saída no final da época... não sabemos... e se? e se? e se?  Neste caso foi a vontade do jogador e a vontade do presidente do clube. Para mim chega  

C) O Luís Filipe não era bom jogador... O João Pereira é melhor! Ok aceito as opiniões. O que não percebo é porque o SLB não quis o João Pereira sendo inclusive mais barato. Porque razão o Benfica não quis o Deco, Maniche, etc? Tens que lhes perguntar a eles...

Se o SCB tivesse os dois jogadores, quem acham que deveria ser o titular? Ninguém  com rigor pode dizer que o João Pereira vai fazer melhor ou pior que o Luis Filipe. Esta pergunta deve ser respondida daqui por 2 ou 3 Anos!

D) embora a conjuntura financeira seja completamente diferente, bem melhor, e graças à administração liderada por António Salvador, lembro que foi um negócio entre o SCB e o SLB, semelhante no que concerne às verbas envolvidas que fez despoletar animosidades entre o então presidente Fernando Oliveira e os adeptos. O tempo veio provar que Fernando Oliveira tinha razão e os adeptos estavam (na minha opinião) errados. Não vamos cometer agora o mesmo erro!  

O 3 em 1 de então teve razões evidentes. Falta de dinheiro, salários em atraso... rescisão por justa causa pairava no ar. É minha convicção que se não tivesse sido feita essa venda naquela altura teriamos tido a mesma sorte de Salgueiros e Farense...

o que não percebo é a incoerência de atitudes na ocasião e agora. Se estavamos errados na altura não vamos agora corrigir e mudar de atitude? o que não percebo é após o tão propalado  anúncio de entrada de verbas relativas aos patrocínios, a necessidade de relegar o aspecto desportivo em troco de uns "míseros" 300 mil euros... o mesmo que a receita de bilheteira com o SLB! Miseros 300.000€ + 60% do passe do JOÃO PEREIRA que só no futuro saberemos o seu real valor. Se o Braga no futuro vender o João por 2 ou 3 milhões então este negócio (do Luís Filipe)  passará a ser um dos melhores de sempre do Braga.

Não percebo certos negócios! Juro que não percebo...
A realidade é que de à uns tempos para cá, não percebo muitos negócios que ocorrem no SCB. Se há irresponsabilidade ou incompetência..., se há intenção de praticar um acto doloso ao clube ou compadrio, apesar da doutora MJ Morgado andar por aí, confesso que nada sei.  O que sei é que nada sei... e cada vez percebo menos!
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Kilo

 Boas pessoal! Finalmente consegui arranjar net neste fim do mundo ;D!

Quanto ao negócio, para mim é bom! Nunca gostei muito do luis filipe, e qualquer valor dado por ele, é bom! Se tivermos em conta que o Abel saiu por 750 mil, vender o Luis Filipe por 500 mil, é excelente!

A saida dele por estes valores nao me preocupou minimamente!

Preocupado fiquei com a entrado do begueiro do Joao Pereira! Não que seja fraco jogador, mas simplesmente é dos mais reles em termos de atitude que ja vi pelos relvados portugueses! Senti-me triste quando li que tal figura ia vestir a camisola do Braga  :-\! Esperemos que o JC lhe dê uns apertões a ver se cresce e se se faz homem!

Quanto ao brasileiro, emprestado pelo Benfica...está tudo dito!



Olho Vivo

#162
Quote from: merelim on 04 de August de 2007, 15:05
Quote from: Zé on 03 de August de 2007, 22:52
Perdoem a minha ignorância, mas gostaria de ser esclarecido em alguns aspectos:

A) AS diz, e cito: " foi o negócio possível". O que ele quer dizer com esta afirmação? Que foi um bom negócio? hummm... de certeza que não! ele implicitamente afirma que não é um bom negócio. Não percebo a relutância de alguns quando o próprio presidente diz implicitamente que foi um mau negócio..."o possivel" - diz ele. Para um negócio ser mau, implica ser possivel fazer melhor... neste caso como foi "o possivel" mesmo não sendo bom também não pode ser considerado mau - foi "o possivel"

É difícil de entender os custos que este negócio acarreta!? Custo não é apenas o que nos sai do bolso. Como já expliquei, do meu ponto de vista ficar com Luís Filipe mesmo correndo sério risco da sua saída no final da época seria menos custoso do que ceder um titular da equipa por um valor ao nível de um qualquer clube da nossa segunda metade da tabela, mesmo garantindo uns "míseros" 500 mil euros - tendo em atenção a situação economico-financeira que António Salvador afirma que a SAD goza e as ambições e o estatuto que afirma perseguir.

B) O jogador está contrariado? Dizem alguns. E o Madrid? E o Rodriguez? Até o Zé do Golo no ano anterior andava contrariado porque ia perder a titularidade... Será que o SCB deve andar ao sabor das vontades alheias ao interesse do clube? Não sei... mas parece! Não deve obviamente andar ao sabor de vontades alheias nem de jogadores nem empresários. Mas um jogador é um homem e não uma mercadoria. Salvador pode ter em Janeiro prometido ao Luis Filipe que se ele ficasse facilitaria a saída no final da época... não sabemos... e se? e se? e se?  Neste caso foi a vontade do jogador e a vontade do presidente do clube. Para mim chega  

Não respondes cabalmente aos argumentos do Zé. O mesmo argumento aplicar-se-ia de forma notória a Andrès Madrid.

C) O Luís Filipe não era bom jogador... O João Pereira é melhor! Ok aceito as opiniões. O que não percebo é porque o SLB não quis o João Pereira sendo inclusive mais barato. Porque razão o Benfica não quis o Deco, Maniche, etc? Tens que lhes perguntar a eles...

Se o SCB tivesse os dois jogadores, quem acham que deveria ser o titular? Ninguém  com rigor pode dizer que o João Pereira vai fazer melhor ou pior que o Luis Filipe. Esta pergunta deve ser respondida daqui por 2 ou 3 Anos!

Para além de nada nos dizer que a entrada de João Pereira é contrapartida da transferência de Luís Filipe (até ver, de acordo com o que veio a público, não é, são transacções independentes uma da outra), o termo de comparação é: hoje, quem é melhor em termos desportivos: Luís Filipe ou João Pereira. Não tenho dúvidas quanto aos resultados de uma sondagem deste tipo realizada junto do universo dos adeptos de futebol do nosso país...

D) embora a conjuntura financeira seja completamente diferente, bem melhor, e graças à administração liderada por António Salvador, lembro que foi um negócio entre o SCB e o SLB, semelhante no que concerne às verbas envolvidas que fez despoletar animosidades entre o então presidente Fernando Oliveira e os adeptos. O tempo veio provar que Fernando Oliveira tinha razão e os adeptos estavam (na minha opinião) errados. Não vamos cometer agora o mesmo erro!

O 3 em 1 de então teve razões evidentes. Falta de dinheiro, salários em atraso... rescisão por justa causa pairava no ar. É minha convicção que se não tivesse sido feita essa venda naquela altura teriamos tido a mesma sorte de Salgueiros e Farense...

o que não percebo é a incoerência de atitudes na ocasião e agora. Se estavamos errados na altura não vamos agora corrigir e mudar de atitude? o que não percebo é após o tão propalado  anúncio de entrada de verbas relativas aos patrocínios, a necessidade de relegar o aspecto desportivo em troco de uns "míseros" 300 mil euros... o mesmo que a receita de bilheteira com o SLB! Miseros 300.000€ + 60% do passe do JOÃO PEREIRA que só no futuro saberemos o seu real valor. Se o Braga no futuro vender o João por 2 ou 3 milhões então este negócio (do Luís Filipe)  passará a ser um dos melhores de sempre do Braga.

Discordo da tua opinião quanto ao 3 em 1 (que neste caso, até penso que coincide com a do Zé), mas não é essa a questão em discussão (que não me interessa voltar a abordar), nem ela se aplica, neste particular, a ti. Percebo a afirmação do Zé neste sentido: é difícil alguém que critica o negócio 3 em 1, aceitar agora de bom grado esta transferência. Há óbvias diferenças (nomeadamente quanto ao potencial futebolístico dos jogadores, as suas idades mas também o contexto economico-financeiro da SAD), mas há claros pontos de contacto que me fazem concordar com esta afirmação do Zé.

Quanto ao negócio João Pereira, sendo ele independente do negócio Luís Filipe, é abusivo o raciocínio que fazes. Nada impedia a SAD de, de igual modo, adquirir o passe de João Pereira (considerando mais uma vez que o presidente não mente quanto à nossa situação economico-financeira) ainda que mantendo no plantel Luís Filipe - que até era o único defesa-direito de raiz do plantel - prevenindo desde já a saída deste. A eventual valorização do passe de João Pereira não pode ser "assacada" à transferência de Luís Filipe.

Não percebo certos negócios! Juro que não percebo...
A realidade é que de à uns tempos para cá, não percebo muitos negócios que ocorrem no SCB. Se há irresponsabilidade ou incompetência..., se há intenção de praticar um acto doloso ao clube ou compadrio, apesar da doutora MJ Morgado andar por aí, confesso que nada sei.  O que sei é que nada sei... e cada vez percebo menos!

Em termos gerais, tenho o mesmo sentimento que o Zé expressa. Não irei tão longe quanto ele foi na última afirmação porque para isso precisaria de outras bases para o fazer. Mas percebo as dúvidas dele: uma gestão que, alvo de críticas sobretudo na condução da relação da SAD com os sócios e adeptos, foi sempre elogiada pela ambição e coerência demonstrada na gestão desportiva e em particular quanto às entradas e saídas do plantel, toma agora uma decisão que é claramente dissonante face ao que vinha sendo a sua postura. Obriga-nos a questionar:

- mas estaremos nós um passo acima dos restantes clubes nacionais e mais próximos dos metralhas quando fazemos um negócio deste calibre que, do meu ponto de vista, assume que somos apenas mais um no seio do futebol nacional - passando pois a imagem (da qual é difícil descolar) de que o nosso futebol se resume aos três grandes, não passando os restantes de meros figurantes?

- Será a nossa situação economico-financeira tão saudável quanto apregoado por António Salvador quando este sente a necessidade de transferir um atleta com estatuto de  titular da equipa para embolsar, em termos líquidos, uns meros 300 mil euros!?

R/B SUIçA

#163
sinceramente nao vos percebo. quando vendeu o luis loureiro ou jorge luis, wender ,joao alves, nunes entre outros tb foram maus negocios e vendeu-os todos com o intuito de prejudicar o clube? o passivo continua aumentar? como alguns dizem ai. se nao vendesse o lf o braga seria um novo salgueiros ou farense tenham juizo . custa perceber que o luis filipe queria sair nao ia renovar e tv arranja-se uma lesao pra toda a epoca em janeiro assinaria por outro clube e o braga veria o jogador sair de borla ou vcs pensam que os jogadores tem o mesmo amor que nos ao clube.quanto ao negocio do joao pereira podera ser um bom negocio vem motivado veio para um grande clube e novo quer mostrar que tem valor so o tempo dira ,o jailson a ver vamos tb so com o tempo se sabera.


p.s e ja agora deixem de criticar so por criticar primeiro pensem antes de dixer o que quer que seja
http://i41.s

PAF

Não vi uma unica palavra do Luis Filipe a dizer que queria sair... ao contrário por exemplo do Madrid.
Pelos vistos o negócio foi muito fácil foi feito em 2horas ou menos pelas noticias que vieram nos jornais, ou seja foi um acordo fácil o que deixa a entender que o Braga não fez exigencias de maior.. o que torna este negócio muito estranho! Se pediu 2milhoes ao Anderlech como é possivel vender por 500mil assim sem mais...

Essa do 3 em 1 o tempo ter provado ser um bom negócio  só mesmo para rir... então o tempo não veio provar  precisamente o contrário? só o Armando foi vendido pelos mesmos 300mil contos que o SLB pagou ao Braga... e ainda ficaram com o Ricardo rocha e o Tiago, que juntos renderam ao SLB mais de 15 milhoes de euros... é verdade que ficamos com 15%, mas eles valiam no minimo 3/4 vezes mais do que o SLB pagou e o futuro veio provar isso, só o Tiago foi vendido 3vezes sempre acima dos 10milhôes, e nós vendemo-lo se calhar nem por 1milhão!
Os direitos de formação teriamos sempre direito.
Mas também se veio a provar que a situação economica era critica...
E essa de que sem 300mil contos nos tornariamos no Salgueiros ou farense... Enfim! Que fortuna!

El Che

Meus senhores o Luis Filipe demonstrou por várias vezes que queria sair. Que iria o Salador fazer? Ele já o ano passado queria sair. Quanto ao Madrid ainda tem contrato até 2010, e foi-lhe pago por isso. Quanto ao Luis Filipe estava em fim de contrato.

sergiomaka

entao temos 60% do passe de j.pereira por 200mil euros...nao está mau, aproveitem e comprem o resto!

Olho Vivo

Sevilha de olho em Nélson

SE ALVES SE TRANSFERIR PARA O CHELSEA ANDALUZES PODEM AVANÇAM COM PROPOSTA DE 6,5 MILHÕES

A titularidade parece perdida no início de época mas a fama em Espanha não. A contratação de Luís Filipe tirou espaço a Nélson no onze encarnado, mas nem por isso o camisola 22 encarnado deixa de suscitar cobiça. Desta vez, é o Sevilha que tem o defesa referenciado e pondera avançar com uma proposta aos encarnados.

Até ao momento, nenhuma abordagem concreta foi feita aos responsáveis encarnados, até porque tudo está dependente da situação de Daniel Alves, lateral-direito brasileiro da equipa de Duda que o Chelsea tenta contratar há várias semanas. Como o acordo entre os dois já pareceu estar mais longe de ser concretizado, os dirigentes do emblema vencedor das duas últimas edições da Taça UEFA já definiram eventuais substitutos com Nélson a surgir no topo da lista. As características idênticas ao defesa canarinho – ambos atacam bastante pelo flanco direito – faz com que, ao que o nosso jornal apurou, o Sevilha esteja disposto a avançar com uma proposta na ordem dos 6,5 milhões de euros, um valor considerável mas não para os andaluzes que encaixarão sempre um montante acima dos 30 milhões pela saída de Daniel Alves para a equipa orientada por José Mourinho. Dinheiro não é, portanto, problema para os espanhóis.

in Record


De facto, grande negócio que fizemos... perdão, que fez o Benfica. Adquire um titular para a sua equipa pela mísera quantia de 500 mil euros, podendo transferir aquele que passaria a ser o seu suplente por... 6,5 milhões de euros!? Sim, senhor, não há dúvida alguma que Luís Filipe foi um excelente negócio. Venham mais destes!

disco infiltrator

Quote from: Pedro Ribeiro on 13 de August de 2007, 09:53
Sevilha de olho em Nélson

SE ALVES SE TRANSFERIR PARA O CHELSEA ANDALUZES PODEM AVANÇAM COM PROPOSTA DE 6,5 MILHÕES

A titularidade parece perdida no início de época mas a fama em Espanha não. A contratação de Luís Filipe tirou espaço a Nélson no onze encarnado, mas nem por isso o camisola 22 encarnado deixa de suscitar cobiça. Desta vez, é o Sevilha que tem o defesa referenciado e pondera avançar com uma proposta aos encarnados.

Até ao momento, nenhuma abordagem concreta foi feita aos responsáveis encarnados, até porque tudo está dependente da situação de Daniel Alves, lateral-direito brasileiro da equipa de Duda que o Chelsea tenta contratar há várias semanas. Como o acordo entre os dois já pareceu estar mais longe de ser concretizado, os dirigentes do emblema vencedor das duas últimas edições da Taça UEFA já definiram eventuais substitutos com Nélson a surgir no topo da lista. As características idênticas ao defesa canarinho – ambos atacam bastante pelo flanco direito – faz com que, ao que o nosso jornal apurou, o Sevilha esteja disposto a avançar com uma proposta na ordem dos 6,5 milhões de euros, um valor considerável mas não para os andaluzes que encaixarão sempre um montante acima dos 30 milhões pela saída de Daniel Alves para a equipa orientada por José Mourinho. Dinheiro não é, portanto, problema para os espanhóis.

in Record


De facto, grande negócio que fizemos... perdão, que fez o Benfica. Adquire um titular para a sua equipa pela mísera quantia de 500 mil euros, podendo transferir aquele que passaria a ser o seu suplente por... 6,5 milhões de euros!? Sim, senhor, não há dúvida alguma que Luís Filipe foi um excelente negócio. Venham mais destes!


Sem comentários...esta vai direitinha para aqueles que dizem que o negócio do Luís Filipe foi o "negócio possível"...

sergiomaka

eu sempre achei que foi um mau negócio...nao sei como é que alguem tenha imaginado o contrario...ficamos sempre arder nestas cenas! anjinhos!

Pedro_RBA

Continuo a dizer que foi o negocio possivel..  ::)

E sinceramente este assunto ja está mais que debatido...

Saudações Ultras  :P

Arsenalista

Quote from: Pedro Ribeiro on 13 de August de 2007, 09:53

De facto, grande negócio que fizemos... perdão, que fez o Benfica. Adquire um titular para a sua equipa pela mísera quantia de 500 mil euros, podendo transferir aquele que passaria a ser o seu suplente por... 6,5 milhões de euros!? Sim, senhor, não há dúvida alguma que Luís Filipe foi um excelente negócio. Venham mais destes!

Não quero com isto dizer que foi bom/mau negócio, mas o Nelson tem 24 anos e o Luis Filipe 28, logo um com possibilidade de ser, futuramente, mais rentabilizado financeiramente que o outro, logo daí surge alguma especulação no preço do passe. Para além disso não sei se o L. Filipe tiraria o lugar ao Nelson como muito aqui se tem dito, para já tem sido titular mas provavelmente é mais para o experimentar já que acaba de chegar ao plantel, a ver vamos...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva