News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Análise ao plantel

Started by Vlad, 31 de July de 2007, 17:48

Previous topic - Next topic

Vlad

O plantel ainda não estará fechado. Fala-se em algumas dispensas (Philco, Orlando, Kazeem...) e algumas contratações (avançado e defesa central), contudo penso já ser possível fazer uma análise ao plantel do Braga, tendo em conta as possíveis variantes tácticas a que J. Costa já nos habituou.

Guarda-redes: P. Santos, Mallo, Kieszek, Ricardo

Defesa direito: L. Filipe, Anilton, Frechaut, Bruno Tiago

Defesa esquerdo: C. Peixoto, Fernandes

Defesa central: P. Jorge, Rodriguez, Anilton, Victor Hugo, Frechaut

Médio defensivo (vulgo trinco): Madrid, Frechaut, Brum, Stélvio, Bruno Tiago

Médio de transição (volantes, transportadores, box to box...): Vandinho, Castanheira, Kazeem, Stélvio

Médio ofensivo: J. Pinto, Yasser, Castanheira, Philco

Extremos/médio ala: Wender, Zé Manel, Lenny, Yasser, L. Filipe

Avançados (p.lança e 2.º avançado): J. Tomás, J. Baylon, Orlando, J. Pinto, Wender, Zé Manel, Philco
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

BRAGA FOREVER

#1
Guarda-redes: P. Santos, Mallo, Kieszek

Defesa direito: L. Filipe, Anilton, Frechaut, Bruno Tiago

Defesa esquerdo: C. Peixoto,Carlos Fernandes

Defesa central:
P. Jorge, Rodriguez, Anilton, Frechaut e eventualmente o Carlos Fernandes

Médio defensivo (vulgo trinco):
Madrid, Frechaut, Brum, Stélvio, Bruno Tiago

Médio de transição (volantes, transportadores, box to box...):
Vandinho, Castanheira,yasser

Médio ofensivo:
J. Pinto, Yasser, Castanheira

Extremos/médio ala: Wender, Zé Manel, Lenny, Yasser, L. Filipe,C.Peixoto

Avançados (p.lança e 2.º avançado): J. Tomás, J. Baylon, J. Pinto, Wender, Zé Manel,e a nova aquisição que está a chegar!



Para mim estes são os jogadores que vão jogar com mais regularidade,os outros vão ser dispensados  para rodar...digo eu. :-\
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

fjmp_scb

#2
Guarda-redes: P. Santos, Mallo, Kieszek

Bem da baliza, acho que o Braga deveria tentar emprestar o Mallo ou o Ricardo, ou senão colocar o Ricardo mais uma época nos juniores se ainda tiver idade. Na pré época ainda não nos mostraram o polaco...não digo nada dele. O Paulo Santos é em dúvidas o titular, apesar de já estar "velho", para a próxima
epoca espero que venha um guarda redes muito bom, com mais ou menos 25 anos.

Defesa direito: L. Filipe, Frechaut

Aqui acho que  obviamente o Luis Filipe e o Frechaut são os que ficam na frente da direita.

Defesa esquerdo: C. Peixoto, Fernandes

Aqui estamos bem servidos, dois grandes laterais...mas quem escolher?

Defesa central: P. Jorge, Rodriguez, Anilton, Frechaut

Aqui vejo uma das melhores duplas em Portugal (melhor que a do Porto e Sporting), todos sabem de quem estou a falar! Anilton para suplente, e Vitor Hugo para 4º central, convenceu na pré época. Ma tambem se pode adaptar o Frechaut a central.

Médio defensivo (vulgo trinco): Madrid, Frechaut, Brum, Bruno Tiago

Parece um bolo recheado! Madrid é sem dúvidas o que mais merece, apos entes anos ao serviço do Braga, Bruno Tiago (depois da lesão) e Brum estão por ordem das minhas preferências. Stélvio não serve para este lugar, e Frechaut dá para suplente garantido, já que pode fazer algumas posisões.

Médio de transição (volantes, transportadores, box to box...): Vandinho, Castanheira

Aqui é uma situação que não faz muito sentido...mas Vandinho e Castanheira convencem mais.

Médio ofensivo: J. Pinto, Yasser, Castanheira

João Pinto é sem dúvidas o merecedor a títular, quanto a Yasser vamos ver...Castanheira é tambem um candidato.

Extremos/médio ala: Wender, Zé Manel, Lenny, Yasser

Zé Manel (sup - Lenny e Stelévio) na direita, Wender (sup - Yasser) na esquerda...

Avançados: J. Tomás, J. Baylon, Orlando, Wender

Aqui os que ficam à frente são: João Tomás, Baylon e Orlando. E o tal que falta é claro...


Para sair: Kazeen, Philco e Mallo.

Para entrar:
Um avançado

Onze:

Paulo Santos
Luis Filipe
Paulo Jorge
Rodriguez
Cesar/Carlos
Madrid
Zé Manel
Wender
João Pinto
Yasser/Castanheira
João Pinto/Baylon/O que falta
[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

disco infiltrator

O Robert Brum é bom jogador?
Tenho vários amigos do Fluminense e nenhum deles me diz bem do Robert Brum...com certeza que é exagero. Eu confesso que nunca vi o Robert Brum jogar mas li várias coisas positivas na imprensa portuguesa sobre o seu futebol. No entanto, é facto, do Brasil ninguém diz bem dele..pelo menos as pessoas com quem falei.

Espero que ele seja uma alternativa credível ao nosso Madrid...


fjmp_scb

Quote from: disco infiltrator on 31 de July de 2007, 18:48
O Robert Brum é bom jogador?
Tenho vários amigos do Fluminense e nenhum deles me diz bem do Robert Brum...com certeza que é exagero. Eu confesso que nunca vi o Robert Brum jogar mas li várias coisas positivas na imprensa portuguesa sobre o seu futebol. No entanto, é facto, do Brasil ninguém diz bem dele..pelo menos as pessoas com quem falei.

Espero que ele seja uma alternativa credível ao nosso Madrid...


É bom jogador mas é pior que o Bruno Tiago...isto a minha opinião é claro!
[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

Gambit

Quote from: fjmp_scb on 31 de July de 2007, 18:57
Quote from: disco infiltrator on 31 de July de 2007, 18:48
O Robert Brum é bom jogador?
Tenho vários amigos do Fluminense e nenhum deles me diz bem do Robert Brum...com certeza que é exagero. Eu confesso que nunca vi o Robert Brum jogar mas li várias coisas positivas na imprensa portuguesa sobre o seu futebol. No entanto, é facto, do Brasil ninguém diz bem dele..pelo menos as pessoas com quem falei.

Espero que ele seja uma alternativa credível ao nosso Madrid...


É bom jogador mas é pior que o Bruno Tiago...isto a minha opinião é claro!

Não posso falar muito porque não acompanhei a época dele na Académica...
Neste último jogo com o Gil, achei-o muito lento no passe! Não sei se é por ser início de época...

fjmp_scb

Quote from: Gambit on 31 de July de 2007, 20:37
Quote from: fjmp_scb on 31 de July de 2007, 18:57
Quote from: disco infiltrator on 31 de July de 2007, 18:48
O Robert Brum é bom jogador?
Tenho vários amigos do Fluminense e nenhum deles me diz bem do Robert Brum...com certeza que é exagero. Eu confesso que nunca vi o Robert Brum jogar mas li várias coisas positivas na imprensa portuguesa sobre o seu futebol. No entanto, é facto, do Brasil ninguém diz bem dele..pelo menos as pessoas com quem falei.

Espero que ele seja uma alternativa credível ao nosso Madrid...


É bom jogador mas é pior que o Bruno Tiago...isto a minha opinião é claro!

Não posso falar muito porque não acompanhei a época dele na Académica...
Neste último jogo com o Gil, achei-o muito lento no passe! Não sei se é por ser início de época...
Não tenho visto os jogos do Braga, ams ele na época passada foi dos melhores da Académica, não é rápido, mas é um medio defensivo seguro controla muito bem a bola.
[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

fjmp_scb

Quote from: Pedro-SCB on 31 de July de 2007, 20:51
P. Santos
Mallo
Kieszek



                 L. Filipe LD                                        Paulo Jorge   DC                       Rodriguez DC      Carlos Fernandes LE
            Frechaut    LD/DC/MD                         Anilton   DC/ LD                                                       Cesar Peixoto  LE/EXT E


                                                                                                            Madrid  MD
                                                                                                           Brum  MD/MO D
                                                                                                           Stelvio MD/MO


                                               João Pinto MO D/E                                                                      Vandinho MO / MD
                                            Bruno Tiago MO D/ MD                                                                  Castanheira  MO
                                                                                                                                                        Yasser  MO

                   
Ze Manel     EXT D/C/E                                                                                                                       Wender EXT D/E
Lenny    EXT D                                         


                                                                                    Joao Tomas  AV
                                                                                     Baylon  AV

Emprestimos:
Kazeem
Philco
Ricardo
Orlando







tentei fazer isso mas não resultou.
[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

Pedro-SCB


braga2007

Um dos melhores planteis de sempre do Braga, sem dúvida

perrinchon 66

Quote from: disco infiltrator on 31 de July de 2007, 18:48
O Robert Brum é bom jogador?
Tenho vários amigos do Fluminense e nenhum deles me diz bem do Robert Brum...com certeza que é exagero. Eu confesso que nunca vi o Robert Brum jogar mas li várias coisas positivas na imprensa portuguesa sobre o seu futebol. No entanto, é facto, do Brasil ninguém diz bem dele..pelo menos as pessoas com quem falei.

Espero que ele seja uma alternativa credível ao nosso Madrid...


o CD o Roberto brum jogou dois anos na Academica

ric

no plantel parece não haver dúvidas qto a algumas posições. No entanto, o plantel parece-me curto (em qualidade) pois grande parte dos "substitutos" são ou muito jovens ou sem experi~encia. E neste particular será a lógicado ...melão...

Na baliza PSantos não terá problemas. O polaco deverá esperar e os adeptos esperam pelo lado melhor de Mallo (sobretudo frente ao Porto)

na defesa, e apesar de Anilton estar a ser testado com sucesso a  lateral parece que as opções vão para o Lfilipe, rodriguez, PJorge e peixoto. Frechaut (a lateral ou central), Anilton e Cfernandes são opções.Acho curto, no entanto, os disponiveis para centrais apesar de Vitor Hugo ser uma hipotese mas é muito inexperiente.

No eio campo, madrid cá trás, vandinho e joao pinto (com yasser a rendê-lo) parece ser apostas seguras. castanheira será sempre um aposta segura para segurar o jogo e Brun uma incógnita. tenhocuriosidade em ver a vontade de madrid e parece-me que nesta área do campo precisavamos de mais um homem com propenção no transporte de bola.

na frente, só joão tomás parece não ter concorr~encia apesar de reconhecer que ze manuel e wender são apostas seguras mas a poderem ver gente jovem a morder-lhes os calcanhares .

Claramente falta um avançado tipo zé carlos(c/ boa boa técnica e que não seja apenas cabeceador). nas alas não me parece que possa residir problemas até pelas possibilidades de usar peixoto ou lFilipe podendo para os seus lufgares ser chamado cfernandes e mesmo fechaut.

Entemndo que temos um plantel equilibrado e com jogadores polivalentes. os mais jovens serão um caso de grande incógnita mas oxalá mostrem figura

venha de lá o campeonato!


Nota: parece-me que o avançado deverá vir apeans em dezembro merc~e dos desempenhos d equipa até lá. è a minha opinião

4338

Quote from: disco infiltrator on 31 de July de 2007, 18:48
O Robert Brum é bom jogador?
Tenho vários amigos do Fluminense e nenhum deles me diz bem do Robert Brum...com certeza que é exagero. Eu confesso que nunca vi o Robert Brum jogar mas li várias coisas positivas na imprensa portuguesa sobre o seu futebol. No entanto, é facto, do Brasil ninguém diz bem dele..pelo menos as pessoas com quem falei.

Espero que ele seja uma alternativa credível ao nosso Madrid...



disco, vai por mim, acho que o brum tem muita qualidade e q na falta de madrid ele culmata bm o lugar ;p

Pedro-SCB

Quote from: 6589 on 01 de August de 2007, 11:30
Quote from: disco infiltrator on 31 de July de 2007, 18:48
O Robert Brum é bom jogador?
Tenho vários amigos do Fluminense e nenhum deles me diz bem do Robert Brum...com certeza que é exagero. Eu confesso que nunca vi o Robert Brum jogar mas li várias coisas positivas na imprensa portuguesa sobre o seu futebol. No entanto, é facto, do Brasil ninguém diz bem dele..pelo menos as pessoas com quem falei.

Espero que ele seja uma alternativa credível ao nosso Madrid...



disco, vai por mim, acho que o brum tem muita qualidade e q na falta de madrid ele culmata bm o lugar ;p

Superliga   
   Jogos   29
   Jogos a titular   26
   Jogos como suplente utilizado   3
   Jogos como suplente não utilizado   
   Minutos em jogo   2034
   Nº de cartões   8
   Golos   0

Nos 29 jogos que podia ter jogado (porque não jogou em todos os jogos da Academica devido a jogos de castigo e talvez de lesões), 26 foi titular e 3 como suplente utilizado. Foi um dos jogadores mais utilizado da Academica. Vamos lá ver este ano se marca 1 golinho... ;D ;) 8)

disco infiltrator

Quote from: perrinchon 66 on 01 de August de 2007, 00:24
Quote from: disco infiltrator on 31 de July de 2007, 18:48
O Robert Brum é bom jogador?
Tenho vários amigos do Fluminense e nenhum deles me diz bem do Robert Brum...com certeza que é exagero. Eu confesso que nunca vi o Robert Brum jogar mas li várias coisas positivas na imprensa portuguesa sobre o seu futebol. No entanto, é facto, do Brasil ninguém diz bem dele..pelo menos as pessoas com quem falei.

Espero que ele seja uma alternativa credível ao nosso Madrid...


o CD o Roberto brum jogou dois anos na Academica


Eu sei que jogou na Académica mas eu nunca o vi jogar...

Coiso

Quote from: Pedro-SCB on 01 de August de 2007, 14:02
Quote from: 6589 on 01 de August de 2007, 11:30
Quote from: disco infiltrator on 31 de July de 2007, 18:48
O Robert Brum é bom jogador?
Tenho vários amigos do Fluminense e nenhum deles me diz bem do Robert Brum...com certeza que é exagero. Eu confesso que nunca vi o Robert Brum jogar mas li várias coisas positivas na imprensa portuguesa sobre o seu futebol. No entanto, é facto, do Brasil ninguém diz bem dele..pelo menos as pessoas com quem falei.

Espero que ele seja uma alternativa credível ao nosso Madrid...



disco, vai por mim, acho que o brum tem muita qualidade e q na falta de madrid ele culmata bm o lugar ;p

Superliga   
   Jogos   29
   Jogos a titular   26
   Jogos como suplente utilizado   3
   Jogos como suplente não utilizado   
   Minutos em jogo   2034
   Nº de cartões   8
   Golos   0

Nos 29 jogos que podia ter jogado (porque não jogou em todos os jogos da Academica devido a jogos de castigo e talvez de lesões), 26 foi titular e 3 como suplente utilizado. Foi um dos jogadores mais utilizado da Academica. Vamos lá ver este ano se marca 1 golinho... ;D ;) 8)
O que interessa marcar golos na posição dele? Também o Madrid está aqui à 1 ou 2 anos e só deve ter marcado 2 ou 3 golos.

Olho Vivo

#16
Quote from: disco infiltrator on 01 de August de 2007, 14:28
Quote from: perrinchon 66 on 01 de August de 2007, 00:24
Quote from: disco infiltrator on 31 de July de 2007, 18:48
O Robert Brum é bom jogador?
Tenho vários amigos do Fluminense e nenhum deles me diz bem do Robert Brum...com certeza que é exagero. Eu confesso que nunca vi o Robert Brum jogar mas li várias coisas positivas na imprensa portuguesa sobre o seu futebol. No entanto, é facto, do Brasil ninguém diz bem dele..pelo menos as pessoas com quem falei.

Espero que ele seja uma alternativa credível ao nosso Madrid...


o CD o Roberto brum jogou dois anos na Academica
Eu sei que jogou na Académica mas eu nunca o vi jogar...

Tenho sérias dúvidas em relação à valia deste jogador (sobretudo tendo em atenção o seu salário), dúvidas que se adensaram após o ter visto a jogar em Barcelos. Nota-se que é experiente mas tem muito pouca mobilidade e uma grande falta de velocidade. Não tem também grande capacidade de choque (que nas suas funções é importante). Pensei que o seu sentido posicional pudesse de alguma forma compensar estas lacunas. Mas o que vi em Barcelos nesse aspecto deixou-me apreensivo.
Em seu abono, a personalidade e a garra que coloca em jogo. Mas em Barcelos pareceu-me demasiado lento a largar a bola. Enfim, ode ter sido apenas cansaço. Mas não é muito tranquilizador pensar que Brum é o substituto directo de Madrid...

disco infiltrator

Quote from: Pedro Ribeiro on 01 de August de 2007, 16:21
Quote from: disco infiltrator on 01 de August de 2007, 14:28
Quote from: perrinchon 66 on 01 de August de 2007, 00:24
Quote from: disco infiltrator on 31 de July de 2007, 18:48
O Robert Brum é bom jogador?
Tenho vários amigos do Fluminense e nenhum deles me diz bem do Robert Brum...com certeza que é exagero. Eu confesso que nunca vi o Robert Brum jogar mas li várias coisas positivas na imprensa portuguesa sobre o seu futebol. No entanto, é facto, do Brasil ninguém diz bem dele..pelo menos as pessoas com quem falei.

Espero que ele seja uma alternativa credível ao nosso Madrid...


o CD o Roberto brum jogou dois anos na Academica

Tenho sérias dúvidas em relação à valia deste jogador (sobretudo tendo em atenção o seu salário), dúvidas que se adensaram após o ter visto a jogar em Barcelos. Nota-se que é experiente mas tem muito pouca mobilidade e uma grande falta de velocidade. Não tem também grande capacidade de choque (que nas suas funções é importante). Pensei que o seu sentido posicional pudesse de alguma forma compensar estas lacunas. Mas o que vi em Barcelos nesse aspecto deixou-me apreensivo.
Em seu abono, a personalidade e a garra que coloca em jogo. Mas em Barcelos pareceu-me demasiado lento a largar a bola. Enfim, ode ter sido apenas cansaço. Mas não é muito tranquilizador pensar que Brum é o substituto directo de Madrid...


Eu sei que jogou na Académica mas eu nunca o vi jogar...


Pois é. Eu apenas coloquei este assunto pois na primeira época na Académica o Brum teve algumas exibições bastante elogiadas. Na segunda época nem por isso mas a ideia que ficou foi  que o SCB contratou um bom jogador e uma opção credível para substituir o Madrid.

Fiquei curioso e perguntei a algumas pessoas do Brasil, maioritariamente adeptos do Fluminense (onde o Brum jogou além do Curitiba). Fiquei preocupado com o que me transmitiram. Acho o futebol carioca já de si muito lento....e a principal queixa dos cariocas foi que o Brum jogava a passo de caracol. Lento e pouco esclarecido.

Foi apenas por isso que coloquei este assunto.

Tenho a certeza que ele vai-se aplicar, pois caso contrário o Braga tem grandes jogadores como alternativa para o lugar dele. Nesta fase o Brum já deve ter entendido que para jogar no SCB tem que trabalhar muito.
Mesmo assim, agora ainda mais, espero que não se venda o Madrid e que o Bruno Tiago recupere rapidamente.


Pedro-SCB

Vamos esperar para ver o que é o Brum nos grandes palcos... ;D 8)

JotaCC

Pelo que em barcelos poucos sao os que se aproveitam Ze Manel e Hassn gostei , lenny pouco tempo em campo Kazeem e Baylon sinceramente nao sao jogadores para nós, melhores do que eles temos o stelvio e o orlando os outros sao casos a rever Brum e Anilton