News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

CAMINHOS PERIGOSOS...

Started by Pé Ligeiro, 27 de May de 2006, 13:09

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Há uns tempos para cá a nossa SAD está a seguir caminhos perigosos.

1.   Foram vendidos jogadores fundamentais por valores muito inferiores ao seu real valor e ainda por cima, na altura menos apropriada para o fazer – meio do campeonato – deitando por terra quaisquer aspirações de poder lutar pela Liga dos Campeões.
2.   Foi substituído o treinador que vinha a ser a garantia de sucesso do Braga.
3.   Continua a ser falada a venda de alguns dos bons jogadores que ainda restam.
4.   Foi extinta a equipa B.
5.   São ventiladas contratações de segunda escolha.
6.   Fala-se cada vez com maior insistência em receber jogadores emprestados.


A confirmar-se esta conduta, a nossa direcção está a entrar em caminhos perigosos a todos os níveis:
a)   Ao acabar coma equipa B (despesa semelhante ao ordenado anual de um jogador A), hipotecou a possibilidade de poder ter jogadores jovens, que a qualquer momento poderiam saltar para a equipa principal e fica cada vez mais prisioneira do(s) empresário(s);
b)   Ao contratar jogadores de nível duvidoso, como já aconteceu com as contratações de Inverno, está a desbaratar capital e a fazer baixar a qualidade da equipa.
c)   Ao aceitar jogadores emprestados, está a servir os interesses daqueles clubes a quem esses jogadores não servem e está-se a subjugar àqueles a quem pretendemos "combater".

O Braga tem que assumir a sua dignidade e não andar a pedir esmolas de clubes que são "donos do sistema" e que ainda por cima estão quase falidos.

Se queremos e devemos querer lutar por um dos três primeiros lugares, não é recebendo as sobras dos ditos grandes a forma de o conseguir.

Andámos uma época inteira a bradar contra o sistema instalado, dominado pelos três grandes e depois vamos feitos pelintras mendigar o empréstimo de jogadores desses clubes? Eles se os contrataram que lhes paguem os ordenados – se não jogam – azar o deles – não contratem tantos.

Esperemos que a maior parte das notícias que têm aparecido não se confirmem, mas atendendo ao passado recente, tenho grandes e fundados receios...


Espero que o Braga não aposte em jogadores próximo do fim da carreira e que muito menos contrate um jogador indisciplinado, com quase 35 anos e que deu um murro no estômago do árbitro argentino Angel Sanchez.
BRAGA SEMPRE MAIS!

1

Não concordo com o que tu dizes.

1. Os valores foram altos de mais... O Braga fez grande negocio eles não valiam tanto.
2. Concordo, Carvalhal é um risco
3. Falam, falam mas isso falam sempre se os jornais dissessem a verdade o Braga tinha o Pontes 5 jogadores do vitoria e 4 do nacional no plantel  ;)
4. Não concordo com a extinção mas acho que um clube satelite é preferivel à B.
5. Não acho que sejam de 2ª escolha. Acho que se calhar quando o Nunes, Jorge Luiz, Tomassen, Paulo Santos (na selecção) vieram pra Braga tb dizias que eram de 2ª escolha e revelaram-se de 1ª
6. Mesmo que no ponto 6 e se realmente vierem emprestados acho mal (tirando o wender). Mas se não há dinheiro faz-se equipa com o que se consegue.

PauloLopes

Quote from: 1 on 27 de May de 2006, 15:50
Não concordo com o que tu dizes.

1. Os valores foram altos de mais... O Braga fez grande negocio eles não valiam tanto.
2. Concordo, Carvalhal é um risco
3. Falam, falam mas isso falam sempre se os jornais dissessem a verdade o Braga tinha o Pontes 5 jogadores do vitoria e 4 do nacional no plantel  ;)
4. Não concordo com a extinção mas acho que um clube satelite é preferivel à B.
5. Não acho que sejam de 2ª escolha. Acho que se calhar quando o Nunes, Jorge Luiz, Tomassen, Paulo Santos (na selecção) vieram pra Braga tb dizias que eram de 2ª escolha e revelaram-se de 1ª
6. Mesmo que no ponto 6 e se realmente vierem emprestados acho mal (tirando o wender). Mas se não há dinheiro faz-se equipa com o que se consegue.

Partilho em 90% do que dizes.

Excepto "Mesmo que no ponto 6 e se realmente vierem emprestados acho mal (tirando o wender). Mas se não há dinheiro faz-se equipa com o que se consegue"
E se bem que ainda fala-mos de suposições, isto é, segundo os jornais apontam em termos de emprestimos, o Alan ou o Maciel, também acho mal virem jogadores emprestados, agora não termos dinheiro não concordo, para o lugar de  médio-direito temos o Pedro Pereira da B e o Nuno Viveiros ex-Nacional e livre... são novos com margem de progressão e podem ainda vir a dar €€, e os ordenados enquadam-se neste plantel.

Obs: Vamos falando destas suposições para nos ir-mos entretendo, porque do site oficial não sai nada, nem dispensas nem contratações...  ;D Aquela adrenalina dos jogos ao fim de semana faz-nos uma falta... ;D

Pé Ligeiro

Para quem diz que foram bons negócios, queria só relembrar o seguinte:

O Sporting vendeu o Enakarire por 6 milhões de € e ainda recebeu o Luis Loureiro. Recebeu 4 milhões € pelo Rochemback que estava no Sporting emprestado pelo Barcelona.

Afinal é preciso saber fazer negócios. Não me parece que seja a melhor estratégia "hipotecar" todos os negócios do Braga ao mesmo empresário.



Alguma vez o Enakarire é melhor do que os jogadores que o Braga "despachou" ?




O que me parece é que há uma mentalidade prevalecente que aquilo que é nosso, pouco vale comparativamente com qualquer jogador dos três "grandes". O Nunes era melhor central que o Enakarire, por exemplo, no entanto, enquanto um foi vendido por 6 milhões e mais um jogador, o outro foi vendido por 2,5 milhões (50% do passe, que em minha opinião, dificilmente o Braga irá receber mais qualquer coisa), sem mais contrapartidas.


Se não formos nós a valorizar aquilo que é nosso, quem é que lhe vai dar valor?

Vender o Abel por 750 mil euros (150 mil contos)! Um jogador com a qualidade do Abel vale muitos MILHÕES.

Agora diz-se que o Braga vai receber dois jogadorzecos do sporting por empréstimo. Acabou-se com a equipa B e vamos receber jogadores reservistas que nem no banco do sporting têm lugar? Afinal quais são os nossos objectivos? Lutar para não descer? Para que é que queremos jogadores que não servem para os outros? Vamos ter uma equipa cuja estrutura irá assentar em jogadores emprestados? Ou vamos ter uma estrutura baseada em jogadores jovens e ambiciosos capazes de lutar em todas as frentes?
BRAGA SEMPRE MAIS!

Kilo

 O Nunes é melhor, sim, mas tinha 28 anos! O Enak tem 22/23 e é internacional! São realidades diferentes! Por muito que queiramos por o Braga ao nível dos outros, não é possivel, para já! Nós não estamos em finais europeias ou pelo menos não temos preponderancia nenhuma no futebol europeu!Falta-nos estatuto! Isso valoriza e muito os jogadores,para além de serem internacionais ou não!

Para já não podemos exigir mundos e fundos! O Braga está no caminho certo! Se é preciso ir buscar um jogador ou outro emprestado para uma posição que não está disponivel no mercado, pq não? Desde que seja uma excepção e não a regra!

Sim, o Abel saiu barato, mas o Wender, p.e., saiu por um valor prai 10 vezes superior ao k realmente vale...


Caminhos perigosos era quando não tinhamos quem vender, quando ninguem queria os nossos jogadores, quando lutavamos para não descer e viviamos com o espectro da falência técnica do clube dia sim dia sim!!!

Não podemos dar passos maiores que as pernas...

PauloLopes

Para quem diz que foram bons negócios, queria só relembrar o seguinte:

O Sporting vendeu o Enakarire por 6 milhões de € e ainda recebeu o Luis Loureiro. Recebeu 4 milhões € pelo Rochemback que estava no Sporting emprestado pelo Barcelona.

Afinal é preciso saber fazer negócios. Não me parece que seja a melhor estratégia "hipotecar" todos os negócios do Braga ao mesmo empresário.



Alguma vez o Enakarire é melhor do que os jogadores que o Braga "despachou" ?


Os nossos negócios são maus?
Quanto pagou o Porto pelo Pepe? João Paulo? Diogo Valente? Alan? Jorginho?
Quanto pagou o Benfica pelo Manduca?
Quanto ganhou o Guimarães com o Benachour?

É certo que ainda não chegamos aos valores das transferências dos 3G, mas estamos no bom caminho!


Agora diz-se que o Braga vai receber dois jogadorzecos do sporting por empréstimo. Acabou-se com a equipa B e vamos receber jogadores reservistas que nem no banco do sporting têm lugar? Afinal quais são os nossos objectivos? Lutar para não descer? Para que é que queremos jogadores que não servem para os outros? Vamos ter uma equipa cuja estrutura irá assentar em jogadores emprestados? Ou vamos ter uma estrutura baseada em jogadores jovens e ambiciosos capazes de lutar em todas as frentes?

Nesta altura diz-se muita coisa, ou não tens reparado no outro tópico onde a lista já vai bem extensa, e confirmados quantos estão???

1

Se for pra receber jogadores por emprestimo do Sporting (ou fcp ou slb) acho mal. Só mesmo se forem dispensados e o Braga ficar com o passe. Ou isso ou como ultima alternativa

braguista365

Quote from: Kilo on 27 de May de 2006, 16:59
O Nunes é melhor, sim, mas tinha 28 anos! O Enak tem 22/23 e é internacional! São realidades diferentes! Por muito que queiramos por o Braga ao nível dos outros, não é possivel, para já! Nós não estamos em finais europeias ou pelo menos não temos preponderancia nenhuma no futebol europeu!Falta-nos estatuto! Isso valoriza e muito os jogadores,para além de serem internacionais ou não!

Para já não podemos exigir mundos e fundos! O Braga está no caminho certo! Se é preciso ir buscar um jogador ou outro emprestado para uma posição que não está disponivel no mercado, pq não? Desde que seja uma excepção e não a regra!

Sim, o Abel saiu barato, mas o Wender, p.e., saiu por um valor prai 10 vezes superior ao k realmente vale...


Caminhos perigosos era quando não tinhamos quem vender, quando ninguem queria os nossos jogadores, quando lutavamos para não descer e viviamos com o espectro da falência técnica do clube dia sim dia sim!!!

Não podemos dar passos maiores que as pernas...

concordo completamente com o k disseste
e quanto ao facto do Abel valer milhoes(????????????????????????)nao me parece
saudacoes braguistas! viva o ENORME!

joao da cal

Acho que o Braga está no bom caminho, pelo menos é isso que tem demonstrado até agora. Está a ter um crescimento lento mas sustentado com resultados positivos. Reconheço que o projecto tb tem lacunas, falhas, mas acho que em jeito de balanço actual o saldo é positivo.
FORÇA BRAGA!!!

Pé Ligeiro

Por favor, evitem-se os empréstimos!

Ao Braga só devem interessar jogadores com contrato com o Braga e que sintam a camisola do clube, para a poderem defender com alma e com garra.



O Braga não é nenhum clube menor que precise das esmolas dos tubarões. Nesta vida, ninguém dá nada a ninguém e no futebol muito menos!


Será que vamos ter beijar a mão ao padrinho(mais conhecido por cardeal, envolvido no processo de corrupção "Apito Dourado")?

Ao recebermos jogadores emprestados pelos clubes "donos do sistema" estamos a pactuar com eles e ficamos sem moral para lhes apontar um dedo!



BRAGA SEMPRE MAIS!

Kilo

 Que exagero... Como já disse, também não gosto de emprestados, mas se vierem suprir uma lacuna na nossa equipa, melhor... Ou o Rossato não deu tudo, ou o Deli ,enquanto pode, não deu tudo? Se tivermos um, dois jogadores emprestados que sejam mais valias para a equipa...tudo bem! E o que s fala (Maciel) tem tudo pra se destacar na nossa equipa... Haja calma...

Pé Ligeiro

Os caminhos perigosos passam também pelas contratções que estão em perspectiva, mas não só.

Agora é Pinto da Costa (pessoa de "elevadíssima reputação") que anuncia contrações do Braga, enquanto o nosso presidente continua silencioso, como vezes demais nos habituou. Consequências inevitáveis dos empréstimos. Só espero é que o tal senhor não obrigue o Braga a por a jogar o seu pupilo, ou que obrigue a simular alguma lesão para não jogar contra o fcp, como fez o ano passado com o Leiria.

É dada com certa a contratação de um jogador (João Pinto) que em  19 de Agosto faz 35 anos e que apesar de ser "bom de bola", é caro, está próximo do fim da carreira,   é um jogador muito indisciplinado, muitas vezes expulso, que até deu um murro no estômago do árbitro argentino Angel Sanchez, não sendo por isso, bom exemplo para ninguém.

Já agora há outro pinto (Sá Pinto) livre lá para os lados de Alvalade. Tal como este que se diz ir para o Braga, o outro também tem um cadastro jeitoso em termos disciplinares.


O(s) empresário(s) deve(m) estar muito contente(s). Levam-nos os nossos melhores jogadores e depois colocam cá jogadores em fim de carreira ou jogadores de qualidade duvidosa. Para isso prefiro de longe que não se contrate ninguém ou quase, e que se segurem os que cá estão e que já provaram.


BRAGA SEMPRE MAIS!

xpt_nautilus

A unica coisa que me preocupa é a estreita relaçao de cooperaçao entre o SCBraga e o Jorge Mendes, fico muito apreensivo ao saber que que todos os negocios do meu clube tem o cunho de um homem que nao esta ligado aos quadros do clube. Quanto ao resto, penso que jogadores emprestados podem ser sempre uma mais valia, sobretudo quando se pretendem ter bons jogadores a um preço mais acessivel, caso por exemplo do Micolli no Benfica ou ate do Joao Tomas ha dois anos.

1

Quote from: xpt_nautilus on 28 de May de 2006, 16:42
A unica coisa que me preocupa é a estreita relaçao de cooperaçao entre o SCBraga e o Jorge Mendes, fico muito apreensivo ao saber que que todos os negocios do meu clube tem o cunho de um homem que nao esta ligado aos quadros do clube. Quanto ao resto, penso que jogadores emprestados podem ser sempre uma mais valia, sobretudo quando se pretendem ter bons jogadores a um preço mais acessivel, caso por exemplo do Micolli no Benfica ou ate do Joao Tomas ha dois anos.

Tb não gosto que o Jorge Mendes ande de não dada com o Braga mas é um relação benefica para os 2. o Braga fica com melhores jogadores a preços baixos e o Jorge Mendes vê jogadores valorizarem-se e depois vende-os por muito dinheiro (benefico para os 2)