News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 25/07

Started by nandes, 25 de July de 2007, 08:41

Previous topic - Next topic

nandes




Hussain entra na convocatória

DESLOCAÇÃO À BÉLGICA ENCARADA COMO SE FOSSE JOGO OFICIAL



O Sp. Braga realiza, esta noite (19 horas portuguesas), o último jogo do estágio de pré-temporada contra o Standard Liège de Michel Preud'homme. Jorge Costa regressa ao estádio onde deu por encerrada a sua carreira como jogador de futebol. Ao contrário do que seria o seu sonho, o Bicho não teve possibilidade de arrumar as botas perante os adeptos do FC Porto, no Dragão, acabando por ser o Stade Maurice Dufresne o derradeiro reduto da sua dignidade profissional.

A preparação da viagem até à Bélgica fica marcada pela primeira convocatória da temporada. Jorge Costa decidiu reduzir o leque de utilizáveis a 19 elementos, nos quais já se inclui o reforço qatari Hussain. Os eleitos foram: Dani Mallo, Ricardo; Luís Filipe, P. Jorge, Anilton, Frechaut, C. Fernandes e C. Peixoto; Madrid, Brum, Vandinho, Castanheira, João Pinto; Wender, Zé Manuel, Lenny, Hussain, João Tomás e Baylón.

O treino da manhã, em Billerbeck, será destinado aos preteridos Alberto Rodriguez, Vítor Hugo, Stélvio, Orlando, Kareem, Philco e Davide. O guardião polaco Kieszek continua condicionado, enquanto Paulo Santos e Bruno Tiago se limitam a fazer tratamentos.

Mais informação na edição impressa de Record


In Record


====================================================================



Fora do estágio

O que na véspera fora descrito como uma mialgia de esforço no adutor da perna direita passou a ser uma distensão na inserção do recto abdominal! A informação foi dada ontem no final do treino matinal, já no hotel da concentração, pelo médico Álvaro Couto, reportando-se à condição física do guarda-redes Paulo Santos. Na véspera, e no decurso de um exercício, o guarda-redes foi obrigado a parar com fortes queixas. Ontem, pela manhã, apresentou-se no centro de treinos em chinelos, ali permanecendo breves minutos apenas, abandonando o local na companhia do fisioterapeuta. Mais tarde, na conferência de imprensa, o médico afastou, para já, a necessidade de serem efectuados exames complementares de diagnóstico, ao mesmo tempo que confirmou que o guarda-redes internacional não está disponível para o jogo de hoje e, mais ainda, que não mais voltará a treinar-se em solo alemão. Sobem assim para duas o número de baixas entre os jogadores que integraram o estágio, depois de Bruno Tiago ter sido vítima de uma dupla fractura na perna esquerda.
Embora não tenham sido dadas mais informações sobre o período de paragem de Paulo Santos, a perspectiva de poder vir a efectuar mais exames médicos deixa aberta a porta da incerteza, o que cimenta ainda mais a cada vez maior hipótese de Dani Mallo continuar no plantel. Recorde-se que Kieszec, apesar de treinar todos os dias, o faz de forma limitada, estando ainda longe de reunir as condições para defender, por decorrer o período de recuperação de uma intervenção cirúrgica ao pulso direito.
Em contraponto, Castanheira integrou o duplo apronto de ontem sem limitações, depois de na véspera ter saído ainda na fase inicial com queixas que vinham do jogo com o Jeunesse, constituindo-se como opção para a partida com o Standard de Liège.




Deslocação a Liège preparada sem "onze"

Contrariamente ao habitual, Jorge Costa preparou a deslocação à Bélgica sem ensaiar qualquer onze concreto. Pelo que foi possível verificar no jogo com o NEC, o treinador já esboçou uma equipa para a nova época, mas é possível que aproveite o amigável com o Standard Liége, agendado para as 20h00 (hora local), para testar outras soluções, como o central Alberto Rodriguez e o extremo/médio catari Yasser Hussain, que mostrou uma boa parte das suas credenciais (técnica apurada e veia goleadora) nos dois treinos que o plantel cumpriu, sempre debaixo de muita chuva. Face à lesão de Paulo Santos, é garantido que a baliza terá um dono diferente, estando Jorge Costa confinado neste particular apenas a Dani Mallo e ao júnior Ricardo, pois o polaco Kieszek continua a recuperar de uma fractura sofrida numa mão. Atendendo à dimensão do adversário, a escolha do treinador deverá recair sobre o guarda-redes espanhol, cujo futuro passa cada vez mais por continuar no clube.
 
Stélvio já dá... cartas

Apesar da muita chuva que caiu ontem, foi possível assistir-se a um treino interessante, com muitas variantes de preparação, adocicada com bonitos golos e uma aplicação enorme. Entre os que mais deram nas vistas esteve o médio Stélvio que, na primeira oportunidade que teve para jogar, atirou por duas vezes à baliza para outros tantos golos. Mais tarde, numa terceira ocasião, achou que era demais e procurou o passe.
 
Hussain regala plateia com um golo enorme

Dois factos marcaram ontem, de forma indelével, o treino matinal dos arsenalistas: o primeiro foi a chuva intensa que caiu e da qual se fala em peça à parte, o segundo um momento de pura magia assinado pelo último reforço dos minhotos, Hussain Yasser. Numa altura em que Jorge Costa dividira o grupo em quatro equipas para mini-jogos em campo curto, o médio catari recebeu a bola descaído sobre a direita, ganhou posição e, na passada, atirou de pé direito e cruzado ao ângulo superior direito da baliza de Ricardo, de nada valendo a estirada do mais jovem dos guarda-redes, pois apenas... embelezou o lance. Em suma, na primeira peladinha que disputou, o internacional catari mostrou muitas qualidades e um pontapé temível, um facto novo, quando as descrições do atleta, até à data, falavam de uma tendência natural para o remate, mas de bola parada. A prática já demonstrou o contrário...
 
Chuva forte abriu o dia

No prazo de uma semana, o plantel arsenalista já sofreu os efeitos das quatro estações do ano, passando dos 34 graus dos primeiros dois dias para uma temperatura mais amena nos seguintes, mas que logo baixou no fim de semana, para ontem ser confrontado com um dia muito chuvoso e com um vento que fez lembrar as condições do Inverno português. Um verdadeiro cardápio de estações gerado pelo microclima de Billerbeck.
 
Trio resistiu à chuva

Foi de casaco e carapuço que a esmagadora maioria dos jogadores começou ontem o treino matinal, sob forte chuvada. Contudo, feito o aquecimento, três jogadores abandonaram aquela peça de roupa para passarem a treinar-se em manga curta: Hussain, Anilton e Kazeem. Até aqui nada de especial, não fosse o caso de o trio de jogadores ser proveniente de regiões muito quentes do planeta e se darem mal com o frio europeu.



Frechaut

"Ganhar nunca será um mau hábito"



Frechaut tem escrito no seu cartão de apresentação que é médio, contudo, é a sua condição de polivalente que faz dele um jogador útil em qualquer equipa, uma credencial que no futebol moderno assume um cada vez maior revelo na hora de se constituir um plantel e que figura sempre entre as prioridades dos treinadores de primeira linha. Questionado sobre se na próxima temporada se via a jogar a médio ou a defesa central, o jogador sorriu e encolheu os ombros, como que rendido à conjuntura que o "atira" para o centro da defesa arsenalista. "Não sei se será a médio ou na defesa. É verdade que a equipa tem precisado de mim mais como um defesa. Ao contrário, a minha posição de eleição é no meio-campo, mas os interesses da equipa estão acima de tudo e serei o que tiver de ser", referiu o jogador, sem esconder a preferência pela zona intermédia do relvado. "Jogar noutra qualquer posição é também bom, pois o mais importante é estar no jogo", sintetizou. E continuou: "Há jogadores que cumprem toda uma carreira na mesma posição e nem sempre as coisas correm bem. Quando comecei a jogar a central tive ajudas, treinei e adquiri os processos para estar bem sempre que para tal for chamado", sublinhou, reconhecendo "dever ser bom para um treinador" dispor de jogadores com o seu perfil. "Acredito que com jogadores assim é possível haver substituições sem alterar o esquema táctico", concordou o arsenalista.
Virando a página, a conversa progrediu depois para a análise da pré-temporada, com Frechaut a destacar o bom desempenho geral, ao mesmo tempo que elogiou o grupo que se formou: "Temos ex-juniores muito bons e reforços de muita qualidade, que vieram juntar-se a nós para manter a qualidade que já existia, continuando a existir dois ou três jogadores para cada lugar, o que ajuda a equipa a manter-se no seu máximo e contribui para o atingir da aposta de melhorar o que foi feito na última época".
Quanto ao significado das cinco vitórias averbadas na preparação para o resto da temporada, nomeadamente no ataque aos grandes, respondeu, com um sorriso, que "ganhar nunca será um mau hábito". "É sempre bom e motivante começar assim, vamos ver como decorre o resto da temporada", concluiu.
 
"Liga dos Campeões é possível"

É algo que não sai da cabeça dos jogadores do Braga – chegar à Liga dos Campeões no final da época que vai iniciar-se. Frechaut destaca o equilíbrio que o próximo campeonato vai ter, mas dá como "possível" a chegada, pelo menos, ao terceiro lugar. "Só temos de nos manter atentos, esperar pelos erros dos clubes grandes e não perder pontos nos jogos com adversários de menor valia. Só assim vamos conseguir manter-nos sempre por perto do trio da frente e, caso a oportunidade surja, atacar os lugares de acesso à competição", explicou.




O tanque destruidor também magnetiza

Quando Jair Baylón entra em cena, é irresistível segui-lo com o olhar para todo o lado. A imponência física que faz lembrar um lutador de boxe, com pernas e braços bem modelados, de músculos assentes num tronco impressionante para sua idade, e a ferocidade com que se movimenta no ataque, sempre à coca de espaços para armar o remate ou servir os companheiros, impressionam qualquer um. Ronaldo é o seu jogador preferido, mas nesta altura dificilmente o brasileiro terá a mesma capacidade explosiva do fenómeno arsenalista. Trata-se de uma máquina destruidora, um inimigo terrível para quem joga à defesa e, por isso, não poderiam ser mais apropriados os cognomes que ganhou no Peru e, mais recentemente, em Braga: El Tanque e Robocop. Melhor marcador de sempre nas camadas jovens do Peru, com 65 golos, sempre ao serviço do Alianza Lima (o clube mais popular), há muito que o avançado anda nas bocas do Mundo e a sua chegada ao Braga quase ficou a dever-se a um golpe de sorte, misturado com algumas coincidências admiráveis.
Depois de ter participado num torneio na Argentina, River Plate e Independiente estiveram muito próximos de contratá-lo, mas o desejo de jogar na Europa falou sempre mais alto e em Abril já se encontrava na Alemanha a treinar no Werder Bremen. O sonho de actuar na Bundesliga acabou, no entanto, por transformar-se num pesadelo devido à existência de um pré-contrato assinado entre o seu anterior representante (Carlos Delgado) e o Alianza, que tudo fez para não perdê-lo, incluindo não o colocar a jogar como forma de pressioná-lo a renovar. Revoltado com a traição de Carlos Delgado, que inviabilizou o ingresso no clube de Bremen, Baylón rompeu a sua ligação com o agente e pediu ajuda ao irmão Júlio. Continuava a treinar no Werder Bremen, mas sentia-se perdido, sem qualquer certeza sobre o seu futuro, e a ajuda do irmão mais velho não demorou, ao aparecer acompanhado de Eugénio Lopes, um dos colaboradores da Gestifute que trabalha no continente sul-americano e que sempre admirou as capacidades do jovem avançado.
Pela mesma altura, o Braga começava a procurar precisamente um avançado com aquele perfil. Mal cruzou informações com a Gestifute, tudo aconteceu à velocidade da luz, tão depressa que Baylón nem teve a oportunidade de esvaziar o seu cacifo no Werder Bremen antes de viajar para Portugal e assinar, deixando na Alemanha as suas chuteiras de estimação, entre outro material desportivo. O segundo passo foi regularizar a situação do artilheiro peruano, que chegou a jogar à quarta-feira pelos sub-20 e ao domingo pelos sub-17, com o Alianza Lima. Se tivesse renovado, rapidamente iria aparecer na equipa profissional do "Benfica do Peru" para depois ser vendido; em Braga, terá de disputar a titularidade com o consagrado João Tomás.
 
Calça 45 e adora "clássicos" de Cubillas

Filho de Júlio Baylón, o primeiro peruano a jogar na Alemanha, ao serviço do Colónia, e que representou a célebre Selecção do Peru que chegou aos quartos-de-final no Mundial do México (1970), Jair é descrito como uma réplica do pai, não só em termos fisionómicos - a sua silhueta musculada é marcadamente um factor hereditário, como também pela forma exuberante como se movimenta no ataque. Júlio Baylón actuava como extremo, Jair é um ponta-de-lança, mas as armas são comuns: força, velocidade e grande instinto de matador. Os seus remates são marcadamente potentes e até poderão ter alguma relação com o facto de calçar o tamanho 45, sendo certo que mais ninguém do plantel do Braga rivaliza nesta matéria. Curiosa é ainda a sua admiração por Teófilo Cubillas, que também foi companheiro do pai na selecção. Ronaldo é a sua referência contemporânea, mas volta e meia recorre ao DVD para recordar a arte do antigo avançado do FC Porto, muitas vezes ao som de salsa, pois adora ouvir música. Amante da Internet, da PlayStation e de filmes de comédia (sempre que pode revê "Scary Movie"), Jair Baylón também é um bom garfo, apreciador de pratos simples como arroz de frango. Em Portugal, experimentou arroz de marisco e adorou e, pelo que já mostrou, mantém um curioso apetite... por golos.



Standard de Liège já não tem portugueses

A equipa minhota defronta hoje o Standard de Liège, naquela cidade belga, o último adversário do programa de jogos de preparação do estágio. O jogo será pelas 20h00 locais, mais uma que em Portugal, numa partida que marca o regresso de Jorge Costa ao clube onde encerrou a carreira de futebolista. De resto, no clube que tem como maior referência o treinador, o antigo guarda-redes do Benfica. Michel Preud'Homme, já não há jogadores portugueses, um facto curioso que não acontecia desde 2001, quando o avançado Moreira, agora no Aves, chegou para o clube belga. Da legião de jogadores portugueses que começou a última temporada em Liège não sobrou nenhum. Sairam Rogério Matias (ainda sem clube), Nuno Coelho (Portimonense), Areias (Belenenses), Sérgio Conceição (Al-Qadsia) e Sá Pinto, que terminou a carreira. Uma nota ainda: a distância entre Liège e Billerbeck é de 250 quilómetros, o que obrigará a comitiva a percorrer 500 quilómetros para honrar o último compromisso.




Ele quer ser como o Drogba

Orlando nasceu em Barcelos há 18 anos, começando a jogar no Esposende, onde se manteve durante cinco temporadas antes de rumar a Braga para, nos três anos seguintes, tentar concluir a sua formação como jogador. Dono de boa estampa física, chegou no domingo a Billerbeck proveniente da selecção sub-19 de Portugal, eliminada na fase de grupos do Europeu. Do passado para o presente, diz-se impressionado com o valor do actual plantel minhoto, elogiando a sua "capacidade para lidar com os mais novos", facto que o pode ajudar a "evoluir como pessoa e jogador". Do que vai passar-se até sexta-feira, quando terminar o estágio, disse querer esforçar-se "para não desiludir" quem nele apostou ganhando, ao mesmo tempo, a confiança do treinador e agarrando as oportunidades. Por isso, não pensa em cenários de cedência: "Não me cabe decidir isso, vim para trabalhar e o futuro logo se vê...", disse.
Como qualquer jogador da sua idade, Orlando tem referências no mundo do futebol e, a avaliar pelos nomes e condição que explanou, sabe do que fala. É que, quando convidado a revelá-las, começou por apontar Thierry Henry, para logo depois elogiar Ronaldo, "mas o dos velhos tempos", precisou, acabando naquele que é o seu preferido na hora de estabelecer metas de... perfeição: "Gosto muito do Drogba, é talvez o melhor do mundo na sua posição". Apesar de se considerar um avançado de raiz, Orlando nem sempre jogou nessa posição, revelando já ter sido utilizado a extremo e mesmo atrás do ponta-de-lança. Chegado no domingo ao local de estágio, numa viagem em que teve a companhia de Stélvio, que também esteve na selecção sub-19, Orlando tem até sexta-feira para provar a Jorge Costa que merece uma oportunidade.



In O JOGO



====================================================================

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

nandes

#1

O prato principal


Às portas do final do estágio, o Sp. Braga mede  hoje forças, a partir as 19 horas lusas, com o Standard de Liége, o terceiro classificado da Liga belga na última época.



Billerbeck - O jogo com o Standard de Liège é o último particular  dos arsenalistas no estágio de pré-temporada e aquele que reserva maiores expectativas. O terceiro classificado da última Liga belga, que outrora foi casa de diversos portugueses, surge no menú do conjunto capital minhota. É mesmo o prato principal deste micro-ciclo...

Depois de Alemanha, Holanda e Luxemburgo, a armada de Jorge Costa, verdadeira conquistadora neste périplo pelo velho continente vê agora o seu prestígio em jogo na Bélgica.
O adversário tem peso, tem história e tem o defesa-central nigeriano Oneyewu Oguchi como estrela principal, um jogador que já chamou inclusivamente a aten-ção de clubes do topo europeu.
Sopros do deserto

Trata-se igualmente da primeira oportunidade de ver o mais recente reforço do Sp. Braga, Hussain Yasser. em acção com os seus novos companheiros. O qatari, ontem na sessão matinal, encheu o olho, autênticos sopros do deserto, com uma técnica apuradíssima, finta fácil e uma velocidade laminosa, coroada com um golo de fantástico.



Acabou o estágio para Paulo Santos

Paulo Santos foi reavaliado e está a contas com uma distensão muscular, que o impede de actuar contra o Liége. O jogador começa hoje com os tratamentos e o estágio terminou mais cedo.



As primeiras indicações não apontavam para um problema impeditivo, mas 24 horas depois de se ter lesionado na zona da virilha, o departamento clínico do Sporting Clube de Braga diagnosticou-lhe uma distensão muscular que o coloca de fora do jogo desta noite, bem como dos últimos suspiros na Alemanha.

O guarda-redes vai voltar a ser reavaliado no regresso a Portugal, de forma a aferir com total exatidão a extensão da sua lesão, todavia, à priori, as indicações apontam para um regresso já no início do mês de Agosto.
Com a lesão de Paulo Santos e a incapacidade do polaco Pawel Kieszek - que se encontra a recuperar de uma intervenção cirúrgica à mão direita -, ganha relevo Dani Mallo.

O espanhol tem agora uma oportunidade de ouro para saltar para a baliza e agarrar a oportunidade com unhas e dentes. Isto porque o júnior Ricardo vai continuar a evoluir no grupo de trabalho, mas a sua utilização vai ficar reduzida à equipa júnior.
Dani Mallo deve mesmo assumir as redes hoje diante do Standard de Liége, e aproveitar a infelicidade dos companheiros, para mostrar os seus dotes e o seu valor.


"Esta época temos condições de provocar uma surpresa"   


Frechaut tem o desejo de jogar na sua posição de origem, contudo no topo da cadeia está a titularidade. O médio lança ainda pretensões a um lugar na Liga  dos Campeões.
"Por enquanto, a equipa tem necessitado mais de mim na defesa. Tenho treinado e jogado a central, mas a minha posição de eleição é a meio campo. Porém, as necessidades da equipa obrigam-me a desempenhar outras funções e, seja qual for a decisão final do treinador, procurarei corresponder às exigências que me forem feitas". "O que eu quero é jogar, ficava, sim, aborrecido se não jogasse nem na minha posição nem noutra", acrescentou ainda.

Colectivamente Frechaut tem grandes expectativas. "Temos jogadores jovens, provenientes dos juniores, que prometem bastante e outros que vieram de fora também com potencial inquestionável. Estão reunidas as condições para realizarmos uma bela campanha".
O médio considera mesmo que há condições para lutar por uma posição na próxima edição da Champions. "Por que não? A época vai ser desgastante, é verdade, há mais uma prova para realizar, o que até é bom pois há um troféu novo que pode ser conquistado, e, por aquilo que vejo, a nossa equipa encontra-se mais equilibrada, logo em condições de provocar uma surpresa".



Fim da linha para Davide e Philco


Entre a administração bracarense e a Naval 1.º de Maio está tudo acertado para o empréstimo de Davide. Só falta mesmo o sim do jogador. Já o brasileiro não faz parte dos planos de Jorge Costa e o objectivo passa por rodar noutro clube.



Billerbeck - Davide e Philco não entram nas contas de Jorge Costa para o resto da temporada e o grupo dos 29 que se encontra na Alemanha vai ficar reduzido no regresso aos trabalhos na Cidade dos Arcebispos, na próxima segunda-feira. Todavia as contas podem não ficar por aqui, isto porque há um avançado a caminho...
O extremo direito Davide está de malas aviadas para a Naval 1.º Maio. O jogador vai terminar o estágio e deve reunir-se na próxima segunda-feira com a direcção do emblema da Figueira da Foz. Entre o Sp. Braga e a formação orientada por Francisco Chaló está tudo acordado, faltando apenas o sim  do atleta, que está a par de tudo. À sua espera está um vínculo de uma temporada, num empréstimo onde o extremo pode sair revitalizado, relançando a sua carreira.

Durante a larga maioria dos dias de trabalho nesta pré-temporada Davide foi utilizado fora da sua posição de origem, fora do sítio onde é mais rentável. A sua manta já estava curta e Davide não conseguiu convencer Jorge Costa.
Por seu turno, Philco foi adquirido esta temporada, tendo rubricado um vínculo de cinco anos, contudo o jovem avançado brasileiro está igualmente de saída do emblema da capital minhota. Contratado como avançado, o jovem terminou a última época a trabalhar sob as ordens de Jorge Costa. Um facto que o fez claramente queimar etapas de adaptação em relação aos companheiros, mas Philco tardou em aparecer. Foi utilizado nos jogos de pré-temporada nas faixas do terreno, onde se revelou algo perdido, tendo estado mesmo uns furos abaixo na capítulo da finalização. Necessita claramente de evoluir e, nesse sentido, o objectivo da equipa técnica e da administração passa por colocar o jovem a rodar, de forma a crescer como jogador.

O internacional português sub-19 juntou-se à dois dias ao grupo de trabalho, mas sabe de antemão que a sua vida não vai ser fácil, face à concorrência de João Tomás e Jair Baylón. O ponta-de-lança admitiu mesmo que pode "ter poucas oportunidades para jogar" e que pretende "trabalhar e evoluir".
O seu caso está ainda em equação, mas a entrada de um novo avançado pode levar à sua saída do grupo de trabalho, igualmente em regime de empréstimo. Os bracarenses depositam bastantes esperanças no jovem formado na casa, todavia o nível da exigência vai ser alto e Orlando Sá ainda tem tempo para aprender. Mas também pode continuar a evoluir na capital minhota. Certo é que Jorge Costa pretende um grupo de 25/26 jogadores.


In Correio do Minho



====================================================================




Standard de Liège no papel de rival mais difícil da pré-época



O Braga faz hoje o último jogo particular do estágio que está a realizar desde o passado dia 15 na Alemanha, deslocando-se à Bélgica para defrontar o Standard de Liège, no estádio Sclessin (19 horas). Até agora, a equipa bracarense ganhou todos as partidas que disputou na pré-época - com o Varzim (1-0), ainda em Portugal, e depois com o Marl Huls (3-2), Hammer (2-0), NEC (2-1) e Jeunesse Esch (2-0), já no estágio - mas hoje o teste será mais exigente, tendo em conta o valor do Standard (terceiro classificado do campeonato belga na temporada passada). A formação de Liège já não possui portugueses no plantel, depois de nos últimos anos ter contado com nomes bem conhecidos, como Sérgio Conceição, Sá Pinto, Moreira, Areias, Rogério Matias, Nuno Coelho e o próprio Jorge Costa, que terminou a carreira de jogador na equipa belga, antes de iniciar a de treinador no Braga.

O guarda-redes Paulo Santos é a grande dúvida dos minhotos para este jogo, devido à lesão numa virilha sofrida durante o treino de anteontem, que chegou a assustar a equipa técnica arsenalista. O problema não é grave, mas o internacional português pode ser poupado, para evitar correr riscos desnecessários. Baixa certa é a de Bruno Tiago, que já abandonou a clínica onde foi operado à fractura na tíbia e perónio que sofreu no primeiro jogo-treino do estágio, e já deu início à recuperação. Ao contrário do que chegou a estar previsto, o médio não regressou a Portugal e continuará na Alemanha até ao final do estágio, voltando a casa depois de amanhã com o restante plantel.

Rodriguez e Hussain ainda não devem ser utilizados por Jorge Costa, pois só começaram a treinar há dois dias, num jogo que poderá ser o último de Davide pela equipa bracarense, antes de rumar à Naval, clube que parece bem colocado para garantir o seu empréstimo.




In JN




==============================================================================




Davide rescinde com Braga e ruma à Naval  


O extremo Davide vai rescindir o contrato que o liga ao Braga para reforçar a Naval. O acordo entre as partes é total, mas o jogador de 24 anos só se mudará para a Figueira da Foz no próximo sábado, quando regressar do estágio dos minhotos em Billerbeck. Esta saída coincide com a chegada de mais um ponta-de-lança para o plantel de Jorge Costa, que deverá ser anunciado formalmente na próxima semana.
Jorge Costa nunca teve a intenção de manter Davide no plantel do Braga. Apenas levou o extremo para o estágio de pré-temporada porque faltavam vários jogadores naquela etapa de preparação. Com contrato até 2008, Davide sempre manifestou a vontade de sair e só não se comprometeu com o Rapid de Bucareste porque discordou dos valores que lhe foram propostos pelos romenos. Académica e Estrela da Amadora tentaram o empréstimo do extremo, mas o jogador e o Braga preferiram a saída em definitivo. Por se encontrar na Alemanha com o Braga, Davide falhará o jogo de apresentação da Naval frente ao Guimarães, esta noite.
Quem vai falhar o amigável do Braga com o Standard de Liège é Paulo Santos, que se juntou a Bruno Tiago no lote dos lesionados. O guarda-redes fez uma distensão grave na zona do abdómen e a mazela obriga-o a descansar uma semana.

...



In Publico




UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL