News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Filiais, núcleos e...afins...

Started by ric, 23 de July de 2007, 10:38

Previous topic - Next topic

ric

Não estarei a ser lamechas se vos disser que me comovi a ver as imagens da recepção ao Braga no Luxemburgo que O nosso amigo Ricardo Silva colocou no site www.bomdia.lu

Tive oportunidade de acompanhar o Braga em funções directivas na célebre jornada europeia do Vitesse, Shalke04,... Junto do Presidente de então, proposemos levar o máximo de material possivel para distribuir pelos emigrantes. lembro-me perfeitamente que tinhamos fotos da equipa, pins, galhardetes pequenos e grandes e outro material. Eu levava 2 sacos de equipamentos cheios de material. Na Holanda e ainda no aeroporto de Shipol fomos "assaltados" por dezenas de bracarenses e metade do saco...voou. Não eram "caçadores de recordações". Eram bracarenses saudosos e onde uma recordação por simbolica que fosse, fazia toda a diferença entre um dia de glória ou...um dia como os outros.
Senti-me o homem mais importante do mundo ao poder proporcionar a algumas pessoas momentos de emoção e alegria. Depois, no Hotel e no treino de véspera foi outro meio saco.... Guardei um para o dia de jogo... à saída do autocarro, eram tantas as pessoas que o rodeavam que fiquei quase sem material. E enquanto me dirigia para a bancada dei o restante material ás centenas de emigrantes, na sua grande maioria bracarenses. Em todos vi estanpado no rosto a felicidade e o sentir português. E tive mesmo que piscar o olho ao karoglan para lhe dizer que não nos podia deixar mal... e ele retribuiu com um golo...Se tivessemos levado 5 vezes mais material, dava-se ou vendia-se...
Convivi depois de igual forma com os emigrantes da Alemanha, por altura do jogo com o Shalke04 e tive a felicidade de conhecer em Colonia a comunidade portuguesa. Sei bem o que é so sentir lusitano.
E se me bato neste forum poela necessidade de ressuscitar os núcleos para que a chama braguista se reacenda e não morra, revivi nestas imagens do luxemburgo alguns momentos por que passei e tenho a certeza que eles serão marcantes na actuação futura de Antonio Salvador.

Sei que o que a comitiva viveu e espero que o NOSSO CLUBE  corresponda da melhor forma para com todos aqueles que , longe geograficamente mas com o co5ração perto de Braga sentem o clube

è urgente revitalizar filiais e nícleos. Se não aproveitamos as vitórias e o bom momento como pólo instigador de mais valias, Antonio salvador poderá ser acusado, um dia de não ter sabido aproveitar as oportunidades. É que a saude financeira, a vitoria ou o sucesso é éfemero. A paixão desportiva nunca muda.

Que AS retire - como espero que deve retirar - a ilação da viagem ao luxemburgo para começarmos a ter uma "nova era" em Braga de respeito dos associados e dar-lhes aos locais e não só, o respectivo merecimento.
Um clube sem adeptos não existe. Até pode existir no papel mas não tem alma!

Acho por isso pertinente e volto á carga, a criação de um PROVEDOR DOS SÓCIOS e de uma vice-presidência exclusivamente orientada para a relação com adeptos, claques , núcleos e filiais.

Peixoto

Obrigado ric por partilhares essa experiência que tiveste com a comunidade emigrante enquanto membro da direcção do SCBraga. Agora cabe a esta direcção, como dizes, dar um novo impulso e definitivo impulso rumo à afirmação dos núcleos e filiais do clube. Assim conseguiremos não só transmitir cada vez mais a mística do SCBraga mas também atingir a meta dos 30 000 associados, o que seria fantástico!

Salvador tem tudo para levar isto avante por isso não há desculpas. Força Presidente!
O BRAGA NÃO É UM GRANDE...É O ENORME!
http://img259.ima

Manuel Pereira

O crescimento do clube em termos de adptos passa também pela sua auto organização. Esta auto organização pode ser estimulada pelo clube ao incentivar e apoiar o surgimento de formas diversas de organização dos apoiantes. Os Núcleos, as Filiais são formas de organização já consagradas que a Direcção do S C Braga deve incentivar e apoiar.
Esta experiência no Luxemburgo revela (para os mais distraidos) o grande filão que tem de ser aproveitado.

Saudações braguistas.