News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 22/07

Started by Coiso, 22 de July de 2007, 10:54

Previous topic - Next topic

Coiso

João Pinto: «Controlámos o jogo»
SATISFEITO COM TRIUNFO E "INDICADORES POSITIVOS"

      
A partida contra o NEC Nijmegen era tida como um exame importante para aferir qual o verdadeiro estado da formação arsenalista. A resposta foi satisfatória e João Pinto realça-o. "Este foi um teste mais a sério. Encontrámos uma equipa que troca bem a bola, forte fisicamente. Tipicamente holandesa. Criou-nos algumas dificuldades, é verdade, mas conseguimos controlar o jogo.A partir do momento em que estivemos a ganhar por 2-0 gerimos todas as situações. O golo sofrido não estava previsto, mas foi um bom ensaio", vincou.

Aspecto marcante da estratégia de Jorge Costa é a insistência na pressão alta que sufocou o NEC na fase inicial da partida. "Quanto mais à frente uma equipa conseguir pressionar, mais defende a própria baliza. Além disso, estamos sempre perto da baliza adversária. A maioria dos golos que acontece nasce de recuperações de bola no meio-campo dos adversários. Isso faz com que rapidamente se ataque a baliza", diz João Pinto.

Em suma, dentro de "um trabalho forte, com treinos intensos" e apesar de entender que "o Sp. Braga ainda está a fazer as coisas com algum esforço", João Pinto está contente com o que tem visto: "Os indicadores são positivos."



Bis de João Tomás derrota NEC
VITÓRIA POR 2-1 EM TESTE PARA 4X3X3 DE JORGE COSTA

      
O Sp. Braga bateu hoje os holandeses do NEC por 2-1 em jogo-treino durante o estágio de preparação no País das Tulipas.

João Tomás foi o marcador de serviço no Sportpark Noord de Groesbeek, fazendo abanar as redes aos 5' e 14' (gp), um bis que valeu mais do que o tento de honra assinado por Lens (17') pelos 10.ºs classificados da Eeredivisie.

Os minhotos controlaram o encontro até final, permitindo a Jorge Costa testar um 11 base em 4x3x3, a táctica preferencial para a temporada.

in Record

Coiso

Triunfo frente ao NEC (2-1), da i liga holandesa, ou a certeza de que se anuncia belo futuro
Vem aí grande equipa

ROESBEEK — Dia 7 de estágio marcado pela visita à Holanda. O NEC, emblema com fortes tradições na principal liga holandesa (ficou em 10.º, na última edição), pôs à prova o Sp. Braga versão 07/08. Entre as certezas de que Tomás veio do Qatar com pontaria afinada (marcou os dois golos de uma vitória por 2-1) e Lenny, do Brasil, disposto a fazer os minhotos sonhar, fica a dúvida quanto à melhor dupla de centrais.

No jogo anterior (triunfo de 2-0, frente aos amadores do Hammer), Jorge Costa testou a dupla Paulo Jorge e Anilton, mas os resultados não foram muito famosos. A prova? Os treinos que se seguiram e o ensaio de ontem. Ao terceiro jogo de estágio, foi Frechaut quem acompanhou o capitão bracarense no eixo defensivo.

Com Rodriguez sentado na bancada e ainda sem saber se vai continuar em Braga ou permitir ao clube novo e brutal encaixe financeiro — o peruano só sai por seis milhões, disse-o bastas vezes António Salvador —, ganha força a ideia de que este internacional do Perú será seguramente titular, restando somente esperar pela escolha do homem que o acompanhará.

Apesar das sérias dificuldades de comunicação evidenciadas no sector recuado, a superioridade bracarense nunca foi posta em causa — mais forte, mais dinâmico, mais enérgico, mais atrevido, as primeiras escolhas do Sp. Braga conseguiram ainda exibir coragem imensa e responder à dureza extrema de alguns adversários (João Pinto que o diga...) com um futebol, a longos espaços, deliciosamente criativo. Vem aí, pela certa, grande equipa.



«Arsenalistas» somam quarta vitória

O Sporting de Braga venceu hoje o NEC Breda por 2-1, na Holanda, com «bis» de João Tomás, somando assim mais uma vitória na pré-época (a quarta).

Jorge Costa tem boas razões para estar satisfeito com os seus jogadores, que mostram já razoável nível competitivo, tanto mais que a equipa holandesa não foi adversário fácil de ultrapassar.

João Tomás inaugurou o marcador aos cinco minutos, elevando a contagem aos 14, na transformação de uma grande penalidade. Na segunda parte, face às muitas substituições operadas, o jogo perdeu qualidade e os holandeses reduziram a desvantagem, mas ainda assim a vitória dos bracarenses nunca esteve em perigo.

in Abola

Coiso

Dia de bis para João Tomás

Uma viagem de autocarro que acabou por levar quase o dobro do tempo na ligação de Billerbeck a Groesbeek, pequena localidade próxima de Nijmegen, na Holanda, colocou os nervos em franja aos responsáveis do Braga, respondendo a equipa em campo com uma vitória pela margem mínima, que apenas a arbitragem de Ruud Bossen tentou pôr em causa. No dia em que João Tomás fez o primeiro bis da temporada, continua a haver margem de preocupação na equipa técnica para limar algumas arestas onde ainda se vê permissividade. Falamos, em particular, do sector defensivo, que na primeira parte se fartou de meter água, numa falta de coordenação dos centrais que Lens, na jogada que precedeu o golo do NEC, deixou a nu. Outro exemplo: Luís Filipe continua a aparecer demasiado subido e o contra-pé voltou a verificar-se com perigo para Paulo Santos. O jogo de hoje no Luxemburgo, diante do Jeunesse, será mais uma oportunidade para corrigir este e outros detalhes, embora o encontro de ontem também tenha sido mau pela confusão gerada a meio da primeira parte, com os holandeses a conviverem mal com a impetuosidade de João Pinto e César Peixoto, respondendo com atitude agressiva. Parcimonioso, o árbitro fez vista grossa e deixou Printzen e Nalbantoglu em campo, admoestando o lateral minhoto. Com Jorge Costa a manter o mesmo onze em campo quase uma hora, João Tomás e Lenny foram quem mais deu nas vistas, o primeiro pelos dois golos (o primeiro num bola ao ângulo superior esquerdo e o segundo de penálti após ter sido carregado na área por Olson), enquanto Lenny aproveitou bem a ausência por lesão de Zé Manel para ser titular e efectuar diagonais com dribles e velocidade que só com falta eram travadas. Numa equipa sem nomes sonantes, destaca-se pelo perfil e parentesco o médio Davids, sobrinho do antigo internacional do país das tulipas com o mesmo nome.

NEC 1 - Braga 2


Estádio | VV Germânia | Groesbeek
Árbitro | Ruud Bossen [Holanda]

NEC
Babos; Olson (Prent 80'), Wissenhof, Kivuvu (Schulten 80') e El-Anchaoui; Prinzen (Van Brackel 46'), Van Berking e Davis; Snoyl (Worm 66'), Nalbantoglu (Araab 66') e Lens.
T Mário Ben

Braga
Paulo Santos; Luís Filipe (Anilton 62'), Paulo Jorge (Vítor Hugo 66'), Frechaut e César Peixoto (Carlos Fernandes 62'); Madrid (Brum 62'), João Pinto (Davide 66') Vandinho (Castanheira 62'); Lenny (Kazeem 66'), Wender (Philco 57') e João Tomás (Baylón 57').
T Jorge Costa

Ao intervalo 1-2
Marcadores 0-1 João Tomás 5'
0-2 João Tomás 13'pen | 1-2 Lens 17'

Cartões Amarelos César Peixoto 26' |
Luís Filipe 28' | El-Anchaoui 35'



OS NOVOS

César Peixoto
Dominador

Conseguiu ser a melhor unidade da defesa. Certinho nos desarmes, revelou-se útil na cobrança de livres.

Lenny
Sensacional

Sempre imprevisível nas suas acções, foi um bicho-de-sete-cabeças para o adversário e abriu caminho para o primeiro golo de João Tomás.

João Tomás
Duplo matador

Mais "matador" do que nunca, aplicou duas valentes estocadas no NEC; primeiro, num belo remate em jeito próximo do limite da área; depois, na cobrança de um penálti.

Philco
Trapalhão

Tem tanta vontade como falta de experiência. O cúmulo deste paradigma resultou num falhanço incrível de um golo.

Jair Baylón
Destila veneno

Na única oportunidade que teve, destilou o seu veneno "habitual", testando os reflexos do guarda-redes Babos.

Roberto Brum
Certinho

Impôs-se rapidamente no seu raio de acção, como elo de ligação entre a defesa e o meio-campo.

Vítor Hugo
Prometedor

Defendeu com classe e mostrou que sabe sair a jogar com uma facilidade incrível.

Kazeem
Lutador

Bateu-se bem a meio-campo, sempre de olho na baliza contrária.

AníltonJúnior
Direita volver

Experimentou a posição de lateral-direito e não destoou.



Aloísio
"Demos uma boa resposta ao NEC"


Os sinais positivos em torno do Braga prolongam-se. A vitória sobre o NEC foi mais uma prova de que a equipa respira saúde e Aloísio deu-lhe a importância devida. "O grau de dificuldade era elevado, como prevíamos, mas o grupo reagiu bem às dificuldades. Deu para tirar algumas ilações", analisou o adjunto de Jorge Costa, lembrando, por fim, que a equipa holandesa foi o adversário mais forte que os arsenalistas defrontaram desde que se encontram em estágio. "Estamos satisfeitos; o Braga apresentou-se num bom nível e deu uma boa resposta", completou.

Zé Manel matou saudades da irmã


Condicionado por uma mialgia numa coxa, Zé Manel viajou com a equipa para a Holanda, mas não alinhou contra o NEC, tendo feito apenas corrida acompanhado pelo fisioterapeuta Francisco Miranda antes do início do encontro. No entanto, não deixou de ser uma tarde feliz para o extremo, pois teve a oportunidade de reencontrar a irmã e o cunhado e ainda um sobrinho bebé, que se encontram emigrados no país das tulipas. De resto, registou-se o habitual neste estágio do Braga na Alemanha: por onde a equipa passa, não faltam portugueses.



O grande amigo de Mourinho


Quem é o actual director executivo a SAD do Braga? De onde apareceu o homem que co-assumiu com António Salvador a gestão do futebol arsenalista? Que experiência adquiriu para desempenhar o cargo? O JOGO fez uma investigação e foi à procura das respostas que possam elucidar as pessoas sobre um homem de rosto fechado, mas que adora brincar.

Durante largos anos jornalista desportivo, a chegada de João Vale e Azevedo à presidência do Benfica rompeu com uma série de questões ligadas ao passado do clube e com Eládio Paramés aconteceu o mesmo, pois trocou as notícias pelo pelouro das relações com a Comunicação Social, no Benfica. Assim começou uma aventura que, tempos depois, com a chegada de Álvaro Braga Júnior aos encarnados, lhe permitiu estar mais em contacto com os jogadores e conhecer mais a fundo as funções que hoje desempenha em Braga. Neste meio tempo, desempenhou um papel decisivo na chegada de José Mourinho ao Benfica, fazendo uso da grande amizade que o liga ao actual treinador do Chelsea. Anos mais tarde, no decurso de uma acção de apoio político em Vila do Conde, o "special one" haveria de confirmar isso mesmo, afirmando para a plateia que Eládio Paramés era um dos seus "grandes amigos".

Voltando um pouco atrás, a perda das eleições de Vale e Azevedo para Manuel Vilarinho ditou a saída de Paramés do Benfica e uma viagem mais para Sul, passando a trabalhar na SAD entretanto constituída do Imortal de Albufeira, num projecto comum de José Veiga e Fernando Barata. Não foi muito o tempo que lá esteve, devido aos problemas que decorreram da despromoção do clube algarvio, sucedendo-se um período em que se dedicou aos negócios da família da esposa, de nome Isabel, e que após cessar funções como produtora da SIC se fixou em Braga para assumir a gestão de uma loja dos pais. Paramés acompanhou-a e por lá continua hoje em dia.

A saída de Artur Monteiro, por descontentamento de António Salvador com o cargo de Director Executivo da SAD, tornou possível, então, aquilo que fervilhava na cabeça de alguns responsáveis bracarenses. Paramés ressurge então num clube de primeira linha com um cargo que um dia o apaixonara no... Estádio da Luz. Aos 56 anos tem, por fim, a oportunidade de colocar em prática todo o manancial de conhecimentos adquiridos ao longo de décadas de jornalismo e de relacionamento com o mundo do futebol.

Uma nota a terminar: o rigor que sempre coloca naquilo que faz torna-o, por vezes, excessivamente emotivo. E as clivagens com os jornalistas acontecem...

in OJOGO

Coiso

Sp. Braga: João Tomás bisa na vitória sobre o NEC (2-1)

O Sp. Braga venceu os holandeses do NEC Nimejen por 2-1, em Groesbeck, com dois golos de João Tomás nos primeiros vinte minutos do jogo que terá sido o teste mais exigente à equipa orientada por Jorge Costa no decorrer do estágio que está a realizar, há sete dias, e, Billerbeck, na Alemanha.

Um resultado construído cedo, com João Tomás a abrir o marcador, aos 8 minutos, e a aumentar a vantagem, na marcação de uma grande penalidade, aos 16. A equipa holandesa ainda reduziu, por Lens, aos 20 minutos, mas o resultado não voltou a sofrer alterações até final. Com as altas temperaturas que se faziam sentir, com os termómetros a rondar os trinta graus, o rendimento dos dois conjuntos caiu a pique.
O Sp. Braga aprsentou a seguinte formação: Paulo Santos (Dani, 46m); Luís Filipe (Anilton, 64m), Paulo Jorge, Frechaut e César Peixoto (Carlos, 64m) ; João Pinto (Davide, 67m), Madrid (Kareem, 67m) e Vandinho (Castanheira, 64m); Lenny (Vitor Hugo, 67m), João Tomas (Philco, 58m) e Wender (Baylon, 58m).

in Maisfutebol

Coiso

Na Holanda
Sporting de Braga vence NEC

O Sporting de Braga derrotou neste sábado os holandeses do NEC, por 2-1, num jogo particular disputado no Sportpark Noord de Groesbeek, na Holanda, onde os bracarenses se encontram a estagiar.

João Tomás foi a figura em destaque nesta partida, depois de marcar os dois golos do Sporting de Braga, aos 5 e 14 minutos, o último através da marcação de uma grande penalidade.

Os holandeses reduziram a desvantagem aos 17 minutos, por intermédio de um golo de Lens, que fechou o marcador em 2-1.

in Sportugal

Coiso

Bis de João Tomás vale vitória

Quarto jogo, quarta vitória do Braga na pré-temporada. João Tomás foi a figura do jogo com os holandeses do NEC, no teste mais exigente até ao momento, ao apontar os dois golos do triunfo (2-1) que mantém invicta a equipa orientada por Jorge Costa. Um sucesso indiscutível, por números que pecam por escassos, já que os bracarenses foram muito superiores ao 10.º classificado da última Liga Holandesa. Hoje à tarde há novo jogo, desta vez no Luxemburgo, frente ao centenário Jeunesse.

Wender é travado por um jogador da equipa do NEC,
que não teve argumentos para travar o Braga

Depois de terem aberto os amigáveis de pré-época com um triunfo sobre o Varzim (1-0), na Póvoa de Varzim, os bracarenses somaram, ontem, o terceiro triunfo no estágio alemão, ao baterem o NEC (2-1), num jogo realizado em terras holandesas (Groesbeek), a quase 200 quilómetros de Billerbeck, onde têm montado o quartel-general.

O NEC impunha mais respeito que os amadores do Mar-Huls e do Hammer, que foram derrotados por 3-2 e 0-2, respectivamente, pois é um dos históricos do futebol holandês. Mas uma boa entrada no jogo da equipa bracarense permitiu-lhe ganhar cedo uma vantagem de dois golos. João Tomás inaugurou o marcador logo aos oito minutos, concluindo uma excelente iniciativa individual do brasileiro Lenny, um dos reforços que começa a destacar-se na formação minhota. Oito minuto depois, o avançado internacional português bisou, na transformação de uma grande penalidade, fazendo o terceiro golo nesta pré-época.

Jorge Costa apresentou um onze em que era notória a ausência de Zé Manel - o avançado foi poupado devido a uma mialgia -, mas que, com um ou outro retoque, não deverá andar longe da equipa que irá abordar a Liga portuguesa. César Peixoto, Lenny e o regressado João Tomás foram os reforços escalados para o onze titular por Jorge Costa.

Se em termos ofensivos o Braga entrou bem no jogo, já no aspecto defensivo as indicações não foram tão positivas na primeira parte. Com Frechaut a jogar como central, a defesa oscilou bastante, tendo bastantes culpas no golo do NEC, apontado por Lens, aos 20 minutos.

Com a segunda parte chegaram as inevitáveis alterações - Jorge Costa utilizou todos os disponíveis, até porque hoje há novo teste, com o Jeunesse, no Luxemburgo -, mas o Braga conseguiu manter um nível organizacional e exibicional aceitável, o que lhe permitiu controlar sempre o jogo. Os bracarenses revelaram-se superiores ao NEC, criando oportunidades para conseguir um resultado mais dilatado.

Os minhotos regressaram depois ao quartel-general de Billerbeck, onde hoje deve chegar o último reforço garantido pelo presidente António Salvador o médio Hussain Yasser, internacional do Qatar. O peruano Rodriguez, que esteve na Copa América, era ontem esperado pela comitiva.

NEC 1

Braga 2


Jogo no Sportpark Noord, em Groesbeek (Holanda). Árbitro Ruud Bossen (Holanda).

NEC Gábor Babos (Rein Baart, 46 m); Muslu Nalbantoglu (Naïm Aarab, 67 m), Peter Wisgerhof, Jonas Olsson (Dominique Scholten, 82 m) e Youssef El-Akchaoui; Dominique Kivuvu (Alexander Prent, 82 m), Patrick Pothuizen (Bart van Brakel, 46 m), Ferne Snoyl (Rutger Worm, 67 m) e Lorenzo Davids; Jeremain Lens e Jhonny van Beukering. Treinador Mario Been.

Braga Paulo Santos (Dani, 46 m); Luís Filipe (Anilton Júnior, 64 m), Paulo Jorge, Frechaut e César Peixoto (Carlos Fernandes, 64 m); João Pinto (Davide, 67 m), Madrid (Kareem, 67 m), Vandinho (Castanheira, 64 m) e Lenny (Vítor Hugo, 67 m); João Tomás (Philco, 58) e Wender (Baylon, 58). Treinador Jorge Costa.

Ao intervalo 1-2. Marcadores João Tomás (8 e 16 m, este de g.p.) e Jeremain Lens (20 m).

in JN

Coiso

João Tomás já "factura"

O Sporting de Braga venceu, ontem, os holandeses do NEC Breda, da primeira divisão, por 2-1, com os dois golos da equipa minhota a ser apontados pelo avançado João Tomás.

in DM

Coiso

Sp. Braga vence NEC Breda (2-1) com bis de João Tomás
O Sporting de Braga venceu hoje em Nijmegen o NEC Breda, da primeira divisão holandesa de futebol, por 2-1, com os dois golos da equipa minhota a serem apontados pelo avançado João Tomás.

O jogador, que no dia anterior tinha prometido lutar pela titularidade, no decurso da conferência de imprensa, «puxou dos galões» e facturou os dois golos que deram o triunfo à sua equipa, marcando aos 5 e aos 14 minutos, este último na conversão de uma grande penalidade

A equipa holandesa viria a reagir, acabando por reduzir a desvantagem para o tangencial 2-1.

O Sporting de Braga, que venceu os quatro jogos treino já realizados, mostrou mais uma vez estar bastante bem, evidenciando, nomeadamente com o «onze» que actuou durante o primeiro tempo, ser um conjunto já com elevados níveis de entrosamento e deixando perspectivar estar muito perto da forma idealizada pelo treinador, Jorge Costa.

O NEC foi uma equipa que actuou com alguma dureza, mas os bracarenses controlaram sempre a partida, mesmo quando no segundo tempo, por força das substituições realizadas, o ritmo de jogo acabou por cair ligeiramente.

in Diário Digital / Lusa

Coiso

Sporting de Braga vence equipa holandesa da primeira divisão em jogo-treino do estágio de pré-temporada da equipa bracarense na Alemanha.

O Sporting de Braga venceu ontem uma equipa holandesa da primeira divisão em jogo-treino integrado no estágio de pré-temporada futebolística que a equipa bracarense na Alemanha até ao próximo dia 27.
No final do jogo, o técnico-adjunto Aloísio, mostrou-se satisfeito com a resposta da equipa a este teste frente à equipa holandesa que a meio da tabela no último campeonato holandês.
Também o veterano João Pinto diz a vitória da equipa foi um bom teste para o nacional de futebol da primeira divisão que começa dentro de um mês.



Sporting de Braga vence equipa holandesa da primeira divisão. O regressado ponta de lança João Tomás esteve em foco ao marcar os dois golos da equipa bracarense.

O Sporting de Braga venceu hoje uma equipa holandesa da primeira divisão.
O regressado ponta de lança João Tomás esteve em foco neste jogo, ao marcar os dois golos da equipa bracarense frente aos holandeses do Neck.
Foi mais um jogo do Sporting de Braga integrado no estágio de preparação da próxima temporada futebolística que a equipa minhota faz por terras alemãs.

in Antena Minho

Coiso

+Veia goleadora de João Tomás;segurança e ousadia de Peixoto;atenção de Vitor Hugo;João Pinto e Vandinho Fazem Jogar
-Davide deslocado (terá já interiorizado a ideia que será dispensado?);Philco muito ingénuo; Luis Filipe, Frechaut e Paulo Jorge numa tarde difícil e intranquila.

Destaque: Lenny
Versão porta-chaves a prometer muita magia(mede 1,65m,é o mais baixo do plantel e tem 19 anos) ou o indício claro de que, realmente, os craques não se medem aos palmos.

Joao Pinto "Teste a Sério"
Aloísio "Boa Resposta"

Rodriguez"Para já...fico.O que eu quero mais?O que for melhor para mim.O Fulham?Está tudo parado.Agora vou dar no duro e mentalizar-me que aqui deverei começar a época, o que também é bom, pois o Sp.Braga é um grande clube e volta a estar na Taça UEFA"

Hoje,no Estágio Hussain Yasser apresenta-se

Philco é, com Davide, forte candidato a integrar a lista de dispensados.

Salvador promete mais um avançado. João Tomás e Jair Baylón terão brevemente concorrência, com a iminente chegada ao plantel bracarense de mais um matador.

in Abola(Edição Impressa)