News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

coerência

Started by nandu, 21 de July de 2007, 11:58

Previous topic - Next topic

nandu

Coerência

Há um denominador comum no discurso bracarense - seja de dirigentes, técnicos ou jogadores: fazer a melhor época de sempre. Jorge Costa deu o mote, na abertura da temporada, ao dizer que é importante, para o Braga crescer, a conquista de um troféu; António Salvador manteve o tom, ao admitir que conquistar um lugar na Taça UEFA é uma obrigação, mas que, de preferência, quer mais do que na época passada. Castanheira, ontem, disse sem hesitar que é fundamental começar a época a vencer e, como o primeiro adversário no campeonato é o FC Porto, é a esse, mesmo campeão nacional, que é preciso ganhar.

Não se encontrou, ate agora, um vestígio que seja de receio em assumir a responsabilidade de fazer crescer o Braga, que está num processo de consolidação que pode elevar o clube ao patamar dos melhores. O passo seguinte será a fidelização, de uma vez por todas, dos adeptos, que se aproximam cada vez mais do clube mas não ainda de forma indiscutível, como acontece, por exemplo, como vizinho-rival Guimarães. Os resultados desportivos - as vitórias, claro - serão uma ajuda inestimável, mas não chegam. O Braga precisa da criar uma mística exclusiva, porque só assim conquistará a simpatia exclusiva da cidade, que, então, poderá assumir o clube como referência fundamental. Para isso, terá que ouvir, sempre, um discurso coerente, que exalte o crescimento baseado em estruturas sólidas e sem resquícios de medo. Como acontece neste momento.

in O Jogo

pergunto eu, como poderemos criar esta mistica que nos permita uma maior fidelização dos adeptos.
Sei que vou ser enxuvalhado :-\ mas será que não deveriamos seguir o exemplo dos nossos vizinhos de espanha e tentar criar através de campanhas de marketing e outros, uma maior afinidade entre espectador/clube?

Gambit

Não sei porque dizes que vais ser enxovalhado...  :-\
Acho que, neste fórum, toda a gente concorda que tem que haver uma maior aproximação do clube aos adeptos e que o marketing tem sido insuficiente!!

perrinchon 66

esta visto que a fidelizaçao dos adeptos com o Sp Braga nao vai com markting,mas sim com vitorias e so com vitorias(conquista de trofeus)e digo isto porque?comparando uma vez mais com os nossos vizinhos,pode ver-se o grau de crescimento das duas cidades nos ultimos 25-30 anos,Braga cresceu muito(nao interessa como)em relaçao a Guimaraes dai que a cidade vizinha ainda mantem,juntamente com o Leixoes a meu ver aquilo que antigamente se chamava de bairrismo.lembro-me por exemplo de nos finais dos anos setenta em que o FCP foi bicampeao,o estadio 1 maio enchia-se de portistas puros(tripeiros)hoje ja nao e bem assim o estadio AXA ja nao enche e os portistas,leia-se portistas(vila verde,amares,etc)e que nesse tempo os portistas de Braga contavam-se pelos dedos das maos,dai que eu digo que a fidelizaçao dos adeptos so se consegue com conquistas palpaveis.

nandu

pois mas é que eu tou a dizer que o guimarães devera ser um exemplo a seguir por nós, pois vejo na minha terra uma das freguesias de guimaraes publicidade ao clube, e campanhas de angariação de socios, e penso que o braga deveria fazer o mesmo, pois posso dizer que resulta!. o nº de associados do vitória tem crescido exponencialmente nas suas freguesias

perrinchon 66

pois e caro nandu o vitoria ou outro qualquer nao sao xmplo para ninguem eles sao o que sao e nos somos o que somos cabe-nos a nos seguir o nosso caminho rumo ao sucesso

nandu

Quote from: perrinchon 66 on 21 de July de 2007, 13:46
pois e caro nandu o vitoria ou outro qualquer nao sao xmplo para ninguem eles sao o que sao e nos somos o que somos cabe-nos a nos seguir o nosso caminho rumo ao sucesso

sim, claro, cada um tem de aproveitar o melhor que tem e neste momento são os resultados que ditam o nosso sucesso e á que tirar o maior proveito possivel disso! ;)

Só espero é que este nao seja o unico foco do nosso crescimento


Gambit

Quote from: perrinchon 66 on 21 de July de 2007, 13:39
esta visto que a fidelizaçao dos adeptos com o Sp Braga nao vai com markting,mas sim com vitorias e so com vitorias(conquista de trofeus)e digo isto porque?comparando uma vez mais com os nossos vizinhos,pode ver-se o grau de crescimento das duas cidades nos ultimos 25-30 anos,Braga cresceu muito(nao interessa como)em relaçao a Guimaraes dai que a cidade vizinha ainda mantem,juntamente com o Leixoes a meu ver aquilo que antigamente se chamava de bairrismo.lembro-me por exemplo de nos finais dos anos setenta em que o FCP foi bicampeao,o estadio 1 maio enchia-se de portistas puros(tripeiros)hoje ja nao e bem assim o estadio AXA ja nao enche e os portistas,leia-se portistas(vila verde,amares,etc)e que nesse tempo os portistas de Braga contavam-se pelos dedos das maos,dai que eu digo que a fidelizaçao dos adeptos so se consegue com conquistas palpaveis.

Pois... o crescimento de Braga fez com que aumentasse a diversidade de origens dos seus habitantes, daí que haja muita gente a que o SC Braga pouco ou nada diz... para já!!!  :D

LeonelP

Isto é uma bola de neve. Para angariarmos adeptos é preciso que o clube ganhe jogos e trofeus, para ganhar trofeus é preciso dinheiro, para ter dinheiro é preciso gerir e criar receitas. Tão simples quanto isto. No fundo, o que o Braga precisa é de dinheiro e cabeça para o gerir. Agora onde ir busca-lo, os foristas de cá já deram boas ideias para isso se concretizar.

A.COSTA

Quote from: nandu on 21 de July de 2007, 13:39
pois mas é que eu tou a dizer que o guimarães devera ser um exemplo a seguir por nós, pois vejo na minha terra uma das freguesias de guimaraes publicidade ao clube, e campanhas de angariação de socios, e penso que o braga deveria fazer o mesmo, pois posso dizer que resulta!. o nº de associados do vitória tem crescido exponencialmente nas suas freguesias


Pois também eu resido em Guimarães (cidade e não aldeia) mas parece-me salutar que copiemos as coisas boas que eles (espanhóis) fazem. De facto ao nível de campanhas de angariação de scios, de venda de artigos do clube e outras coisas Braga tem ainda muito a percorrer. Espero que essa percurso seja feito de modo rápido. O clube só terá a ganhar com isso.

nota: É 1 facto que temos menos sócios; é 1 facto que "somos" menos fiéis; é 1 facto que temos menos gente nos jogos; é 1 facto que vendemos menos cadeiras ... mas também não temos certamente cadeiras a 20 (digo bem VINTE ) euros por ano. É quase uma esmola. MAS DEVEMOS TODOS CONTRIBUIR PARA O ENGRANDECIMENTO DA FAMÍLIA BRAGUISTA.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Bracarus

#9
P... Q.. P....

Este assunto já mete nojo !!!!!


debatam-no por SMS, por chat ou por mensagens privadas...


Eu estou-me literalmente a cag... para os gajos de guimaraes e seu clube.
se eles não tem inveja de nós, não sou eu que tive, que tenho nem que vou ter !

o nosso ideal é a luta com os metralhas...
será que ha psl que não enxerga isso ???


os moderadores, e volto a repetir isto, tem de criar um ambiente agradável neste forum, e limitar a abertura de post a torto e direito.
tem de se criar ordem e bom senso e o que não quer dizer ditadura.


NB - tenho reparado que o jornal o jogo, é o que ultimamente mais destaque dá ao SCBraga.
Mas dá uma no cravo e outra na ferradura.
E é por isso, que eu continuo na minha:; não gasto tostão em jornais desportivos.
Não é que os caramelos teimam em desginar o SCBraga por Braga e o Porto sempre por FC Porto ? Isto é desprezo pelo SCBraga e tiques de superioridade.
Na Bola estão sempre a atirar alfinetadas sobre que somos benfiquistas. O Jogo, por sua vez, anda sempre com esta história do guimarães.
Será que o Jogo alguma vez, comparou a dimensão da massa adepta do porto à do benfica ? (isto, claro, em nada se assemelha à reduzida diferença entre os 2 clubes minhotos). Então porque anda sempre com esta história ? Será que o Jogo já entendeu que a mistica de um braguista, nem passa por guimarães ? Será que eles não entendem que neste momento, não nos satifaz um 4º lugar ?
Então olhar para baixo para quê ?!


Agora façam um favor.
Deixemos de falar em quem de facto não nos interessa !

pamg

Quote from: Bracarus on 21 de July de 2007, 14:34
agora se quiserem falar

NB - tenho reparado que o jornal o jogo, é o que mais destaque dá ao SCBraga.
Mas dá uma no cravo e outra na ferradura. E e por isso, que eu continuo na minha:; não gasto tostão em jornais desportivos.
Não é que os caramelos teimam em desginar o SCBraga por Braga e o Porto sempre or FC Porto ?
Na Bola estão sempre a atirar alfinetadas sobre que somos benfiquistas. O Jogo, por sua vez, anda sempre com esta história do guimarães.
Será que o Jogo alguma vez, comparou a dimensão da massa adepta do porto à do benfica ? (isto, claro, em nada se assemelha à reduzida diferença entre os clubes minhotos). Então porque anda sempre com esta história ? Será que o Jogo já entendeu que a mistica de um braguista, nem passa por guimarães ? Será que eles não entendem que neste momento, não nos satifaz um 4º lugar ?
Então olhar para baixo para quê ?!

ta td dito.

aurelio

Quote from: perrinchon 66 on 21 de July de 2007, 13:46
pois e caro nandu o vitoria ou outro qualquer nao sao xmplo para ninguem eles sao o que sao e nos somos o que somos cabe-nos a nos seguir o nosso caminho rumo ao sucesso

Tu tá para aí calado porque já tens raízes espanholas!!!  ;D

ZGANDULO

Quote from: Gambit on 21 de July de 2007, 13:57
Quote from: perrinchon 66 on 21 de July de 2007, 13:39
esta visto que a fidelizaçao dos adeptos com o Sp Braga nao vai com markting,mas sim com vitorias e so com vitorias(conquista de trofeus)e digo isto porque?comparando uma vez mais com os nossos vizinhos,pode ver-se o grau de crescimento das duas cidades nos ultimos 25-30 anos,Braga cresceu muito(nao interessa como)em relaçao a Guimaraes dai que a cidade vizinha ainda mantem,juntamente com o Leixoes a meu ver aquilo que antigamente se chamava de bairrismo.lembro-me por exemplo de nos finais dos anos setenta em que o FCP foi bicampeao,o estadio 1 maio enchia-se de portistas puros(tripeiros)hoje ja nao e bem assim o estadio AXA ja nao enche e os portistas,leia-se portistas(vila verde,amares,etc)e que nesse tempo os portistas de Braga contavam-se pelos dedos das maos,dai que eu digo que a fidelizaçao dos adeptos so se consegue com conquistas palpaveis.

Pois... o crescimento de Braga fez com que aumentasse a diversidade de origens dos seus habitantes, daí que haja muita gente a que o SC Braga pouco ou nada diz... para já!!!  :D

Em poucas palavras o Gambit respondeu a mais um tópico que tende a fazer comparações com um clubeseco que está a anos da nossa organização... Não é enxuvalhar mas já mete nojo tanto comparar SCB com os vizinhos vindos da liga vitális...

pensem em assuntos como a futura Academia do SCBraga e o melhoramento de várias coisas para nós sócios adeptos, nos próximos tempos.

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

perrinchon 66

Quote from: aurelio on 21 de July de 2007, 14:43
Quote from: perrinchon 66 on 21 de July de 2007, 13:46
pois e caro nandu o vitoria ou outro qualquer nao sao xmplo para ninguem eles sao o que sao e nos somos o que somos cabe-nos a nos seguir o nosso caminho rumo ao sucesso

Tu tá para aí calado porque já tens raízes espanholas!!!  ;D
[/quote embora nao seja ese o post para este efeito.AURELIO NAO SOU A PESSOA QUE TU PENSAS,ARRE...

socio771

meu caro perrichon, estas a falar dos portistas,mas tu ja foste visto com bandeira do benfica em pequeno,ou NAO???

perrinchon 66

Quote from: socio771 on 21 de July de 2007, 20:29
meu caro perrichon, estas a falar dos portistas,mas tu ja foste visto com bandeira do benfica em pequeno,ou NAO???
NAO NAO NAO NAO NAO NAO E NAOOOOOOOOOOO do braguinha desde pequenininho eu bem digo confundem-me com outra pessoa,que gozo que isto me da,ha ha ha ...

nandu

acho k interpretaram mal a minha ideia inicial do tópico :), paciencia, teremos outras alturas pa debater. Só uma coisa, aqui todos somos bracarenses, espero, por isso, vá lá, deixem-se disso ;D


"Dizem sempre que o tempo muda as coisas, mas na realidade somos nós próprios quem tem de as mudar". 100% Braga

perrinchon 66

Quote from: nandu on 21 de July de 2007, 21:33
acho k interpretaram mal a minha ideia inicial do tópico :), paciencia, teremos outras alturas pa debater. Só uma coisa, aqui todos somos bracarenses, espero, por isso, vá lá, deixem-se disso ;D


"Dizem sempre que o tempo muda as coisas, mas na realidade somos nós próprios quem tem de as mudar". 100% Braga
nao NANDU eu pelo menos nao interpertei mal as tuas palavras longe disso e respondi a elas conforme o meu pensamento mais nada,agora aparecem aqui uns gajos que me confudem com outra pessoa que eu sei quem,e sei tambem que ela nao e nada disso que eles dizem ser.

aurelio

Quote from: perrinchon 66 on 22 de July de 2007, 01:18
nao NANDU eu pelo menos nao interpertei mal as tuas palavras longe disso e respondi a elas conforme o meu pensamento mais nada,agora aparecem aqui uns gajos que me confudem com outra pessoa que eu sei quem,e sei tambem que ela nao e nada disso que eles dizem ser.

O socio771 tem razão! Tu foste visto com uma bandeira dos lamps qdo eras pequeno, portanto, tá calado!  ;D
Se dizes que não és quem nós pensamos tens uma boa solução, revelas-te!!!  ;D ;D ;D
Caso contrário serás o nosso amigo Zé Maria!!! ;D ;D ;D

perrinchon 66

Quote from: aurelio on 22 de July de 2007, 09:14
Quote from: perrinchon 66 on 22 de July de 2007, 01:18
nao NANDU eu pelo menos nao interpertei mal as tuas palavras longe disso e respondi a elas conforme o meu pensamento mais nada,agora aparecem aqui uns gajos que me confudem com outra pessoa que eu sei quem,e sei tambem que ela nao e nada disso que eles dizem ser.

O socio771 tem razão! Tu foste visto com uma bandeira dos lamps qdo eras pequeno, portanto, tá calado!  ;D
Se dizes que não és quem nós pensamos tens uma boa solução, revelas-te!!!  ;D ;D ;D
Caso contrário serás o nosso amigo Zé Maria!!! ;D ;D ;D
o carissimo Aurelio se es tao esperto em tntar adivinhar quem sou,vai tentando porque alguma vez has-de acertar,se puchares pela cachimonia vais ver que nao e tao dificil assim,quanto ao 771 bem esse e melhor nem falar.vou-me remeter ao silencio por uns tempos porque isto nao e local para diversoes.isto hoje parece um dia de inverno.VIVA O MEU SP.BRAGA