News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/07

Started by nandes, 20 de July de 2007, 08:48

Previous topic - Next topic

nandes




«Um troféu seria muito importante» (Carlos Fernandes)  


O Sp. Braga voltou esta manhã aos treinos, em mais um dia de estágio que está a decorrer na Alemanha, e depois de ontem ter passado de forma positiva no jogo de preparação frente aos amadores do Hammer (2-0). O trabalho corre bem e há mais ambições para esta época, diz Carlos Fernandes.
 
Numa sessão de trabalho em que o técnico Jorge Costa só não pôde contar com o lesionado Bruno Tiago e em que o guarda-redes Pavel trabalhou de forma condicionada, Carlos Fernandes e Wender foram à sala de imprensa conversar com os jornalistas.

Carlos Fernandes, defesa esquerdo, fala de maior ambição por parte do Sp. Braga para esta temporada.

«É normal a ambição devido ao que tem acontecido nos últimos anos. O Braga tem conseguido boas classificações, no ano passado fizemos uma excelente prova na Taça UEFA e é normal que agora se comece a ambicionar mais e sem dúvida que um troféu seria muito importante.»

Já Wender considera que o estágio não podia estar a correr de melhor forma: «Em comparação com a época passada as coisas estão a correr melhor.»

O Sp. Braga volta a treinar-se esta tarde, à porta fechada, num estágio que só fica concluído no dia 27 deste mês.



Apresentação inédita dos «arsenalistas»   


Faltam sete dias para o fim do estágio do Sp. Braga e há mais três ensaios para realizar. A novidade da pré-época, onde se incluem também as visitas ao Gil Vicente (dia 28) e ao Charlton (4 de Agosto), prende-se com a inexistência de um jogo de apresentação aos associados.

Entre defrontar um adversário de menor prestígio —os principais clubes europeus têm as datas todas preenchidas e o Chelsea de Mourinho, que chegou a ser convidado, foi obrigado, à última da hora, a dizer não — e preparar uma festa surpresa proporcionando às estrelas da casa o protagonismo merecido, os bracarenses optaram pela última alternativa.

Preparem-se, pois, os sócios, porque no dia 10 de Agosto, mesmo sem jogo, não faltarão razões para ir ao agora Estádio AXA.




In A Bola



==============================================================================




Luís Filipe: «Quero chegar mais longe»

É QUEM MAIS JOGA MAS NÃO ADORMECE




Luís Filipe é o jogador de campo que mais vezes envergou a camisola do Sp. Braga nas duas últimas temporadas.

Contabilizando apenas os jogos da Liga, e deixando de lado o posto específico do guarda-redes Paulo Santos, o lateral-direito realizou 56 partidas e actuou durante 4.882 minutos. Notável.

No plantel arsenalista ninguém se aproxima, sequer, deste grau de preponderância, mas Luís Filipe, aos 28 anos, continua a ser ambicioso. "Quero chegar mais longe. O ponto mais elevado que atingi foi estar no Sporting, apesar das coisas não terem corrido como eu queria", admite, encarando com toda a naturalidade as notícias que o davam como próximo do Benfica. "Tenho passado por essas situações e lido bem com elas. Só quero saber de coisas sérias, reais e à minha frente. Como o Anderlecht na época passada? Sim, era uma hipótese que eu pretendia abraçar, mas o acordo não foi possível. O facto de estar no último ano contrato não afecta a minha motivação. Está igual", salienta.

Mais informação na edição impressa de Record



In Record



==============================================================================




Carlos Fernandes

"Será uma disputa saudável e justa"



Títularíssimo na equipa que acabou a última edição da Liga, Carlos Fernandes viu chegar no defeso um jogador que se habituou a ver diariamente no clube a recuperar de uma lesão: César Peixoto. Detalhe que não lhe retira o sono, ainda por cima meses depois de, como frisou, ter sido dado como na lista de dispensas do Braga. "Sempre tive concorrência, por isso esta é uma situação normal, com dois atletas dar o seu melhor em prol da equipa", disse o lateral esquerdo, para quem a época que se avizinha "será de disputa saudável e justa". "Será sempre a equipa a beneficiar disso", frisou, sem esconder o objectivo particular de querer sempre a titularidade, lembrando que na última temporada "foi a que mais jogos fez" nos últimos anos, nos quais somou uma média de 28 jogos/época. Chegado a Braga na temporada de 2005/06 a Braga, pela mão de Jesualdo Ferreira, Carlos Fernandes afirmou-se na equipa pouco depois, numa transição que o atraiu "pela maior dimensão do clube em relação ao Boavista, além dos objectivos serem superiores", um detalhe a que nenhum jogador fica indiferente na hora em que recebe o convite. Olhando para trás, Carlos Fernandes recordou a excelente carreira da equipa na Taça UEFA e na Taça de Portugal, tudo isto para justificar o novo objectivo de conquista de um troféu em 2007/08. "Acredito que é algo realizável, além de muito importante", disse o lateral arsenalista, para quem o mínimo aceitável na época que está para chegar é igualar, na Liga, a última classificação. "Vencer a próxima Liga? São muitos jogos...", rematou.


 
Wender

"SAD e equipa técnica confiam muito em mim"


Cesinha partiu para Bucareste no período de defeso, deixando Wender sem concorrência directa na luta por um lugar no lado esquerdo do ataque minhoto, um cenário que o brasileiro não deixa de encarar com um sorriso antes de responder de forma pragmática, mas também com o indispensável humor que o caracteriza, numa resposta que deixa no ar o quanto de irreal pode tornar-se esse alegado... isolamento. "Todos os extremos que existem no plantel têm facilidade em jogar nos dois lados", começou por defender Wender, citando o esquerdino Messi, do Barcelona, como um exemplo de bons hábitos à direita. "As trocas de posição aqui também se verificam e qualquer um dos extremos pode jogar no outro lado", reforçou o jogador que, no seu jeito brincalhão, disse uma verdade: "Além disso, a SAD e a equipa técnica confiam muito em mim". Sobre a forma como está a decorrer a pré-temporada, Wender mostrou-se satisfeito, mas cauteloso, pois "no início o sofrimento é sempre maior e isso é algo que só com o tempo é ultrapassado, embora todos sabendo que quem der o máximo agora terá proveitos no futuro".
A questão da conquista de um troféu é tema maior também para o jogador, que diz ser esse percurso de ambição uma repercussão do trabalho da equipa. "Quem aqui chega sabe quais são os objectivos da equipa e quem cá está tem a responsabilidade de os passar aos novos, sempre na máxima de que temos de dar o nosso melhor para conseguir um lugar na equipa. É que não é fácil jogar no Braga!", garantiu.




Treinos, visita e descanso

A promessa foi feita por Jorge Costa a Bruno Tiago na terça-feira, quando visitou o jogador na unidade hospitalar de Mar, onde está internado desde que fracturou a tíbia e o perónio da perna esquerda. Nessa data o técnico assegurou-lhe que durante o dia de hoje o plantel completo iria comparecer na clínica para privar com ele durante algum tempo, numa visita que dada a distância do local de estágio, cerca de 40 quilómetros, não poderia ser longa e ocorreria no período de descanso dos jogadores, caso fossem dois os treinos agendados, mas o da tarde foi anulado e o convívio será mais demorado. Será então oportunidade para o plantel conviver com um colega que abandonou da pior forma o campo de futebol, voltando a ter o convívio que merece e que se aproveitará como muito importante para todos. Junta-se à comitiva o presidente da SAD, António Salvador, que ontem, ao final da noite, acompanhado do assessor Amaral Correia, chegou a Billerbeck, para passar o fim-de-semana.


 
Bruno Tiago terá alta talvez dia 23

O médico Álvaro Couto compareceu ontem na sala de conferências do hotel do estágio para fazer o ponto da situação relativamente à situação clínica do plantel, horas antes de voltar à Paracelsus Klinik para se inteirar de Bruno Tiago, vítima de uma fractura na segunda-feira em Marl. Do jogador disse estar a "evoluir favoravelmente e provavelmente terá alta na próxima segunda-feira", após o que será tratada a sua viagem para Portugal. Dos dois jogos que a equipa disputou no estágio decorreram pequenas mazelas em dois jogadores, mas só a primeira impediu Frechaut de se treinar anteontem, vítima de uma entorse. O atleta, que jogou em Hamm, está refeito, segundo o clínico, enquanto Zé Manel abandonou a mesma partida com uma pequena mialgia na coxa direita, nada que o tivesse impedido de treinar ontem de manhã. O último caso prende-se com o guarda-redes Pawel Kieszec, que continua com trabalho limitado de baliza, realidade que não se vai alterar no decurso desta concentração.




Davide disputado por três clubes


Está cada vez mais próxima a decisão em torno do futuro do extremo Davide, numa altura em que três clubes – Naval, Académica e Estrela da Amadora – já fizeram chegar à SAD o interesse na cedência, por empréstimo, do jogador para 2007/08. As conversações têm decorrido em Braga sem pressas e o jogador vai continuar até ao dia 27 em Billerbeck, integrado no estágio do Braga, tanto mais que não se prevê para já a decisão final quanto ao seu futuro. Utilizado a lateral direito por Jorge Costa nos jogos que a equipa disputou em solo alemão, Davide vê com agrado uma solução que lhe permita jogar com regularidade, pelo que tem revelado abertura em relação às possibilidades que se desenham. No mês passado o jogador esteve nos planos do Rapid de Bucareste – que inclusive anunciou a sua contratação, exibindo foto ao lado de Cesinha – mas o negócio não se concretizou e a dúvida quanto ao futuro continuou a pairar, um cenário que parece ter os dias contados com o interesse surgido.
 


Rodriguez só na Holanda

O central peruano Rodriguez junta-se à equipa no próximo sábado, quando esta se deslocar para Njimegen para defrontar o NEC. O jogador é esperado ao fim da manhã em Amesterdão, onde estará alguém para o ir buscar, seguindo depois para o local onde vai decorrer a partida. Rodriguez participou pelo Perú na última edição da Copa América, que decorreu na Venezuela.




Futvólei em manhã de descontracção

Os treinos à porta fechada no estágio do Braga chegaram ontem, com Jorge Costa a reservar a sessão da tarde para trabalhar longe dos olhares dos jornalistas que seguem a concentração minhota. Pela manhã, no centro de treinos de Helker Berg, a equipa trabalhou cerca de uma hora, numa sessão onde imperou a descontracção e que foi na maior parte ocupada com jogos de futvólei, um complemento activo para os dias de carga de esforço máximo que a equipa enfrentou desde que chegou a Billerbeck. Com Zé Manel integrado sem limitações – terminou o apronto com gelo a envolver a coxa direita, mas mais tarde o médico confirmaria tratar-se de uma mialgia de esforço –, o grupo teve acesso total aos exercícios com bola, mas manteve-se longe das peladinhas, um cenário que iria mudar à tarde, com o técnico a trabalhar os aspectos tácticos, a 48 horas do próximo jogo, de grau de dificuldade superior, frente ao NEC, da Holanda, e no dia seguinte nova viagem, até ao Luxemburgo, para jogar com o Jeunesse, em 48 horas em que haverá muito pouco tempo livre além do disponível para jogar e viajar, de tão apertados que vão ser os horários, por força do regresso obrigatório à Alemanha em ambos os dias.




Voltou o especialista em alto rendimento


Quando chegou em Março de 2000, o Braga estava de rastos em termos físicos e instalado na zona da descida. José Pedro tinha apenas 25 anos, nenhuma experiência e somente o conhecimento adquirido no curso de Desporto da Universidade do Porto, concluído com a média de 16 (a melhor da turma), e num mestrado em alto rendimento no futebol, onde a sua tese recebeu a classificação de muito bom, por unanimidade do júri. Por mais rico que fosse o seu currículo académico, era claramente uma aposta de risco, mas logo Rui Casaca, responsável pela sua contratação, percebeu que faziam sentido as indicações favoráveis que recebeu de José Soares e António Natal, dois "experts" na matéria, que haviam sido professores do jovem profissional. Lançado às feras logo na semana de um jogo com o Benfica, tratou de fazer as afinações possíveis, lidando até com alguns jogadores mais velhos e sabidos, e os resultados foram os melhores possíveis: o Braga venceu, entrando logo depois numa sequência notável de oito jogos sem perder que redundou num confortável nono lugar.
Por coincidência ou talvez não, não mais parou de andar de braço com os melhores momentos do Braga. Nem mesmo quando teve de transitar para a equipa B, porque o novo corpo técnico liderado por Fernando Castro Santos já incluía um preparador-físico (José González). Em contraponto com a carreira azarada da equipa profissional, os bês alcançaram um honroso quinto lugar na II Divisão e logo depois José Pedro voltou à equipa principal para trabalhar ao lado de Jesualdo Ferreira, que, em apenas três anos, conquistou para o clube o estatuto de quarto grande. Cumprida a missão, Jesualdo saiu e o posto de José Pedro voltou a esvaziar-se com a entrada de Carlos Carvalhal, que se fez acompanhar do preparador-físico Miguel Cardoso.
Livre pela primeira vez de compromissos, José Pedro resolveu então alargar os horizontes com estágios no Lyon, Barcelona e Manchester United, recebendo ensinamentos preciosos de Gerard Houllier, Frank Rijkaard e Carlos Queiroz. O prémio para tanta dedicação não tardou, pois em Junho foi António Salvador a procurá-lo, para preencher a vaga provocada pela saída de Miguel Cardoso. O Braga prepara-se para andar novamente nos lugares da frente e desta vez, para variar, o "professor" nem terá de rever a matéria... a correr.
 

Seminário e medicina ficaram na gaveta

Se não tivesse uma personalidade vincada, José Pedro seria nesta altura provavelmente um médico. Esse era o grande desejo da sua mãe e não era de modo algum descabido, pois o actual preparador-físico do Braga, natural de Fermil de Basto, era barra nos estudos. O grande problema é que o futebol sempre foi a sua paixão e o seu destino, mesmo depois de ter sido avisado que a escola estaria sempre em primeiro lugar e de ter estudado dos 10 aos 15 anos num seminário em Braga, onde, curiosamente, era responsável pela sala que guardava todo o material desportivo da escola. Prosseguiu os estudos como havia prometido, mas acabou por enveredar pela área do desporto, na sua vertente académica. Pelo meio, apenas desfez o sonho de infância de se tornar futebolista profissional, depois de ter representado o Celoricense e Mondinense nas divisões de Honra da AF Braga e da AF Vila Real.
 

Dia perfeito é ganhar ao FC Porto e jantar

Uma sesta de vinte minutos logo após o almoço é quanto basta para José Pedro se sentir como novo. Já foi um hábito diário, mas agora nem tanto, pois a filha Carolina, de apenas um ano, nem sempre está pelos ajustes, o que também não exaspera de forma alguma o pai, marcadamente calmo, bem-disposto e ainda rotulável de bom garfo. Um arroz de marisco e um bacalhau à Braga são os seus pratos favoritos, da mesma forma que não prescinde de um jogo de ténis de mesa ou de um king (cartas) rasgadinho quando a equipa se encontra concentrada, longe de casa. Curiosa é a resposta que costuma dar quando lhe pedem um exemplo de um dia perfeito: ganhar ao FC Porto e depois comemorar ao jantar com a família. A primeira oportunidade é já na abertura do campeonato!



Pinto e Mendes foram cedidos

Os jovens futebolistas Pinto e Mendes foram cedidos por uma temporada ao Merelinense, resolvendo desta forma a SAD de uma assentada duas questões pendentes relativamente aos jogadores oriundos dos escalões de formação com contrato de profissional. Depois de terem sido dado como a caminho do Olivais e Moscavide, os dois jogadores acabaram por se vincular ao emblema minhoto, clube onde esperam jogar com a regularidade que lhes permita evoluir como futebolistas.

 
João Gomes já trabalha

João Gomes é desde há cerca de uma semana o novo director-geral da SAD minhota, sucedendo no cargo a António Maia, que terminou no final da temporada a sua ligação à SAD, assumindo um contrato de trabalho em Angola. A escolha de António Salvador visa continuar a dotar a SAD de elementos capazes de dar continuidade à boa gestão operada nos últimos anos, tendo já sido encarregue de vários dossiês.



In O JOGO



==============================================================================

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

nandes

#1




"Um título era importante"


Os esquerdinos Carlos Fernandes e Wender têm títulos no horizonte. Os dois jogadores sentem que estão reunidas as condições para realizar uma temporada de alto gabarito. 



Billerbeck - Os esquerdinos Carlos Fernandes e Wender estiveram na sala de imprensa. Os dois jogadores pretendem a titularidade, mas mostram-se tranquilos e dão mais relevo ao colectivo. O defesa garante mesmo que a ambição por títulos é normal... e o extremo pretende conquistas. 
"A vontade de conquistar um troféu é normal por aquilo que tem acontecido nos últimos anos. É normal que a ambição aumente e um troféu seria muito importante esta temporada", começou por referir Carlos Fernandes. "Este ano tudo faremos para atingir uma final e conseguir vencê-la. O cam-peonato tem mais jogos e tornar-se mais complicado, mas vamos jogo a jogo tentar garantir a vitória e no mínimo vamos atingir o que alcançamos na época passada", considerou ainda.
O defesa tem sido titular nas últimas temporadas, mas agora tem concorrência de peso com a chegada de César Peixoto. Carlos Fernandes não se intimida e dispara: "na época passada davam-me como dispensável e fui o que mais jogos fiz na minha posição. Vamos ver. Quem vai beneficiar com isso é o Braga, ao ter dois jogadores para cada lugar. Vai ser uma luta sádia", concluiu.
Wender considerou que a pré-temporada ao nível de exibições "tem sido melhor".  O jogador está satisfeito pelo crescimento do emblema minhoto e aponta também o sonho de chegar ao um título. "Hoje em dia não é fácil jogar no Braga". Há maiores responsabilidades responsabilidade é maior para os jogadores mais antigos, porque sem ajuda dos mais antigos, sem a base formada, há jogadores que não tinham a chance de dar o salto, apesar de terem contribuído para o sucesso do clube. Todos os jogadores pretendem conseguir grandes feitos neste clube".
Sobre o facto de ainda não ter concorrência directa na asa esquerda, já que Yasser Hussain ainda não se juntou ao plantel, Wender considera que os dextros "também podem jogar na ala direita, como também posso actuar nessa posição. O futebol actual é diferente", constatou Wender.


A portuguesa toca mais alto


Pode falar-se numa mini Torre de Babel, onde cada um fala uma linguagem e existem distintas nacionalidades. O núcleo duro do grupo de trabalho é português e, juntamente com os hispanicos e os lusófonos, o entendimento é praticamente perfeito. Com o nigeriano Kazeem e o polaco Pavel Kieszek já há necessidade de maiores poderes comunicativos, devido às distâncias linguísticas. Certo é que a narrativa bíblica conta, no Génesis, que a construção da Torre parou e a humanidade não conseguiu chegar ao céu. Todavia no grupo de trabalho bracarense, e a sua mini torre linguística, funciona e dá mostras de maior entendimento diário.
A união faz a força e esbate distâncias e diferenças. O fortalecimento do espírito de grupo faz parte do cardápio da liderança de Jorge Costa e a interecção do plantel está claramente em curva ascendente. Nota-se, com a clareza das águas límpidas, que o entusiasmo tem aumentado no seio do grupo dia após dia.
Nota-se nas sessões que a motivação está igualmente em crescimento. A estreia oficial ainda é só daqui a um mês, diante do campeão nacional, todavia em Billerbeck esse jogo já começa a ser alvo de conversas. Aliás, esse foi o timming traçado pela equipa técnica para um pico de forma. Para já está lá o entusiasmo e a motivação... 
O facto de existir um estágio, em regime de internato, no centro da Europa, afastado de Portugal, é igualmente um contributo importante para o fortalecimento do espírito e da criação de laços afectivos entre os jogadores.
Comparativamente à época passada, a equipa está bem mais portuguesa. Entrou Zé Manel, Bruno Tiago, César Peixoto e regressou João Tomás, para além da presenças dos juniores Ricardo e Vítor Hugo - uma promessa que ganha cada vez mais adeptos e conquista cada vez mais espaço no plantel face à qualidade que tem apresentado. E ainda faltam juntar-se os também juniores Stélvio e Orlando Sá. Se juntarmos a comunidade brasileira, então a língua oficial é o português, numa lusofonia intensa.
O plantel ainda não está fechado e as previsões apontam para a entrada de um homem golo do leste europeu. As mesmas previsões apontam para um polaco, que fará esquecer claramente Chmiest.



Presidente na comitiva


António Salvador chegou ontem à noite a Billerbeck. O presidente bracarense já está junto da comitiva. Hoje, está prevista uma deslocação ao hospital de Marl, para uma visita a Bruno Tiago.


Billerbeck - António Salvador já está junto do staff bracarense, que se encontra hospedado no hotel Weisseburg, em Billerbeck. O presidente do emblema da Cidade dos Arcebispos acabou por antecipar a sua viagem e desloca-se já hoje na companhia de todo o grupo de trabalho ao hospital de Marl Huls, já que está prevista uma visita a Bruno Tiago no final do almoço.
António Salvador regressa a Portugal na próxima segunda-feira, curiosamente o dia em que está agendado o retorno do médio a terras lusitanas, no sentido de dar o arranque à recuperação física, que o vai afastar dos relvados nos próximos seis meses, depois de uma intervenção cirúrgica para corrigir a dupla fractura — perónio e tíbia — na perna esquerda.
António Salvador vai assitir ao vivo ao desafio de amanhã em Nigjiemen (Holanda), frente ao NEC de Breda, tal como ao jogo que coloca frente a frente o Sporting Clube de Braga e os luxemburgeses do Jeunesse, que se realiza domingo, no Luxemburgo. São dois jogos que estão a criar enormes expectativas e em pontos distintos. Isto porque frente ao conjunto da I Divisão holandesa, já se perspectiva um elevado grau de dificuldade, ao passo que diante dos luxemburgeses a comunidade portuguesa fervilha com a presença dos arsenalistas. Recorde-se que um terço da população no Luxemburgo são emigrantes portugueses e muitos deles são inclusivamente adeptos do emblema da capital minhota. Interessante?


In Correio do Minho



==============================================================================



Bruno Tiago tem alta na segunda-feira


Continua a todo o vapor o estágio que o Braga está a realizar, desde o passado domingo, na Alemanha. Depois do segundo jogo particular, ganho anteontem ao Hammer (2-0), o plantel minhoto fez ontem mais dois treinos, dando seguimento a um trabalho que a equipa técnica tem definido como muito positivo.

Ontem, foi feito um ponto da situação da situação clínica dos jogadores, sendo obviamente o caso mais grave o de Bruno Tiago, que fracturou a tíbia e o perónio na passada segunda-feira, e continua internado numa clínica de Marl. O médio terá alta na segunda-feira, para começar uma recuperação que se adivinha complicada, e que não deverá durar menos de seis meses.

Menos problemática, mas ainda assim impeditiva para as próxima semanas, é a situação do guarda-redes Pawel Kieszek, que tem uma lesão na mão esquerda, sofrida quando ainda estava ao serviço do Polónia Varsóvia. Frechaut e Zé Manuel, limitados por ligeiros problemas musculares nos últimos dias, estarão a postos para o terceiro jogo deste estágio, ante o NEC Nijmegen, marcado para amanhã (17 horas), na Holanda.

Antes do treino da tarde, Carlos Fernandes e Wender deram voz à ambição com que o Braga parte para a nova época. "Temos conseguido boas classificações nos últimos anos e na época passada tivemos um excelente desempenho na Taça UEFA. É normal que se comece a ambicionar algo mais e sem dúvida que um troféu é algo que começa a faltar a este clube. Seria muito importante", afirmou o lateral português. Wender referiu que o estágio de Billerbeck "tem sido óptimo" e comentou o facto de ser o único esquerdino do ataque "Todos os outros extremos do plantel podem actuar pelo lado esquerdo. Hoje em dia, os extremos tanto podem jogar pela esquerda como pela direita".


In JN


==============================================================================




Carlos Fernandes: "A concorrência é saudável"  


Carlos Fernandes, jogador do Sporting de Braga, revelou, esta quinta-feira, em conferência de imprensa, que esta temporada há mais concorrência no grupo de trabalho.

"A concorrência é saudável, pois acaba por beneficiar o Braga", disse o defesa.

Apesar da competitividade existente no plantel, o jogador espera conquistar o seu espaço na equipa.
"No ano passado era dado como dispensado. No entanto, acabei por alinhar em várias partidas. Por isso, vou continuar a dar o meu máximo", disse o atleta.

Em relação aos objectivos para a época 2007/08, o futebolista acredita que a formação bracarense pode ganhar um título.

"O Braga tem alcançado boas classificações, tendo realizado uma óptima campanha na Taça UEFA na temporada transacta. Também chegámos à meia-final da Taça de Portugal. Deste modo, acho que é posível conquistar um dos troféus", concluiu o lateral-esquerdo.



Wender destaca "união" no Sporting de Braga  


Wender, jogador do Sporting de Braga, afirmou, esta quinta-feira, em conferência de imprensa, que a pré-temporada está a decorrer de forma positiva.

"Está a correr bem. Contudo, melhor em termos exibicionais. A equipa tem dado o seu melhor. O grupo está unido", disse o futebolista.

O médio realçou ainda para a necessidade de transmitir a mística aos novos companheiros.

"É importante inculcar a mensagem nos novos atletas, pois é fundamental saberem que representar o Braga é uma grande responsabilidade", concluiu o ex-futebolista do Sporting.



Bruno Tiago tem alta esta segunda-feira  


Depois de ter sido operado, Bruno Tiago ainda está internado em Marl e deve ter alta na próxima segunda-feira. O departamento médico dos arsenalistas deixou a garantia de que a recuperação da lesão na tíbia e no perónio está a evoluir favoravelmente.

Em Billerbeck, na Alemanha, o grupo de trabalho de Jorge Costa cumpriu, esta quinta-feira, mais um dia de trabalho, que contou com a presença de Zé Manel e Frachaut. Já o guarda-redes Kieszek ainda continua à margem do grupo a recuperar dos problemas físicos.


In Sportugal



UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Coiso

Wender e Carlos Fernandes na sala de imprensa

No final do treino matinal desta quinta-feira, Wender e Carlos Fernandes marcaram presença na sala de imprensa do hotel onde o SCBraga está instalado, para uma curta "conversa" com a imprensa portuguesa que acompanha a nossa equipa.

Wender foi o primeiro a entrar na sala, cansado após o esforço físico, mas sempre bem disposto. O esquerdino considera que esta pré-época está a correr bem, "melhor em termos exibicionais", e com a equipa "a dar o máximo", sendo que isso será proveitoso mais à frente. O crescimento do Clube, em especial nos últimos anos, deu maior responsabilidade aos "transmissores" da mística e dos pergaminhos do SCBraga. Wender está no nosso Clube há várias épocas e concordou que "é importante ir passando a mensagem aos novos jogadores". É necessário faze-los ver que para estar no SCBraga é uma "grande responsabilidade" e "não é fácil jogar na equipa". Voltando ao trabalho no estágio, o nº15 disse que "todos estamos a dar o máximo", sempre "unidos" e "em prol do SCBraga, os jogadores estão imbuídos em fazer o melhor possível".

Carlos Fernandes, por seu lado, considerou que esta época há uma maior concorrência, mas que "é saudável e quem beneficia é o SCBraga". Foi questionado sobre se esperava jogar e o jogador respondeu de forma clara e ambiciosa: "o ano passado davam-me (imprensa) como dispensado e acabei por realizar muitos jogos. Vou continuar a trabalhar como sempre fiz". Na sua carreira, cada vez mais percebe que a "aposta no SCBraga foi ganha. Vim para um clube de maior dimensão, de ambição e espero continuar a melhorar as minhas exibições". No início da época falou-se em títulos e o lateral esquerdo acha que é "uma ambição normal. O SCBraga tem conseguido boas classificações, realizou uma excelente Taça UEFA na época passada e sem dúvida que um troféu seria importante para o Clube." Carlos Fernandes pensa que este é um desejo "realizável", até porque na época transacta estivemos "muito perto da final da Taça de Portugal". Na Liga, o SCBraga habituou-se a jogar "jogo-a-jogo para ganhar, lutamos sempre pela vitória e fazemos por proporcionar bons espectáculos", rematou o nº 13.



Bruno Tiago, jogador do Sporting de Braga, deve ter alta e regressar segunda-feira Portugal

Bruno Tiago ainda se encontra internado. O jogador encontra-se em recuperação, e as últimas notícias apontam para uma evolução favorável do seu quadro, devendo ter alta na próxima segunda-feira.Álvaro Couto, director-clínico do SCBraga, esteve esta manhã, na sala de imprensa do quartel-general bracarense em Billerbeck (Alemanha), onde explicou aos órgãos de comunicação social, as situações constantes do boletim clínico.

Zé Manel abandonou o jogo contra o Hammer um pouco mais cedo com uma mialgia na coxa direita, mas esta manhã já integrou os trabalhos.
Frechaut contraiu uma ligeira entorse, está por isso já integrado e a trabalhar com os restantes companheiros.

O guarda-redes Kieszek, tem tido uma boa evolução da lesão, estando a cumprir o plano normal de recuperação.



Preparador-físico do Sporting de Braga garante que os jogadores estão a suportar bem o ritmo de jogos que a equipa faz no estágio de pré-temporada na Alemanha.

O preparador-físico do Sporting de Braga garante que os jogadores estão a suportar bem o ritmo de jogos que a equipa tem feito durante o estágio de pré-temporada na Alemanha.

José Pedro explicou à Antena Minho que os jogadores apresentam por vezes alguns índices de cansaço durante os jogos realizados até ao momento, mas têm sabido superar as dificuldades demonstradas nesta pré-época.

Durante este estágio de pré-tempoda do Sporting de Braga na Alemanha, Bruno Tiago lesionou-se gravemente no início desta semana, e ontem venceu por 2-0, o jogo-treino contra os amadores do Hammer.

In Antena Minho