News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Registo de Foristas

Started by Aquiles, 18 de July de 2007, 01:04

Previous topic - Next topic

Aquiles

Caros moderadores, visito este site quase todos os dias e continuo a achar este espaço virtual de muito interesse para o Nosso enorme.
Como é obvio identifico-me com o nome de Aquiles, que me permite manter o anonimato. Ocorre que recentemente em conversa com pessoa versada em leis e em bom senso, acabei por concluir que o anonimato não é uma forma correcta de estar neste forum nem em qualquer outro.
Assim, atrevo-me a sugerir que apenas admitam para registo no forum aqueles que se identificarem completamente, com BI, ou outro documento que possa ser comprovado para identificação da pessoa. O objectivo é que pelo menos aqueles que são donos deste site possuam sempre a possibilidade de identificar todo e qualquer forista que se inscreva no site.
Como sabem uma das situações que por vezes ocorre é a difamação de pessoas, que é crime de acordo com a lei Portuguesa, ora estando todos os Foristas devidamente identificados o Superbraga estará sempre protegido perante estas situações.
No entanto reclamo a V/ atenção para o facto de que normalmente aqueles que escrevem com mais elevação neste forum e que mais contribuem para a qualidade deste mesmo sitio, são aqueles que aparecem com a sua identificação sem nunca se esconderem atrás de "nick-names".
Assim e para que conste o Aquiles dá pelo nome de Manuel José Calheiros, e farei um novo registo para que não restem duvidas para futuro.
Julgo que de certa forma esta também seria uma maneira de fazer a diferença entre os adeptos do Braga e todos os outros...
Certo da V/ melhor atenção para com esta minha proposta,

Um abraço para todos os Braguistas!

Machado_87

Gostei da ideia, penso que é uma medida interessante visto que muitas pessoas inscrevem-se com o intuito de "destruir" o forum e denegrir a imagem de terceiros...
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

2378


    É uma boa ideia, mas também é possível "enganar". basta dar uma identidade falsa.

 


José Paulo Pedrosa

Gostei da ideia...quando se dá uma opinião convém que se dê a "cara" :)

Força Braga ;D
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

Bracarense

Quote from: 2378 on 18 de July de 2007, 19:47

    É uma boa ideia, mas também é possível "enganar". basta dar uma identidade falsa.


Esse é o problema. quem quiser utilizar um "nick" para se manter anónimo facilmente o faz utilizando um nome falso ou um B.I. aleatório (não é possível ao fórum ter acesso ao registo nacional de B.I.'s).

É tudo uma questão de honestidade intelectual e lealdade para com os foristas.  E acima de tudo não se esqueçam: isto é apenas um fórum; nem o mundo acaba nem ninguém morre pelo que se escreve aqui.

eumesmo

Caro Aquiles, o anonimato existe porque é necessario proteger a identidade das pessoas, quem se quiser identificar pode faze-lo perfeitamente assinando o seu nome, e basta ir aos jantares do superbraga para saber quem são as pessoas por de tras dos nicks, todos os que la foram ja devem saber quem eu sou.

Em todo caso, caso seja necessário identificar alguem, numa situação estrema, e que constitua crime, não é muito complicado.
por isso não axo que seja uma preocupação que se deva ter em conta.

@braços
Eumesmo AKA Bruno Igrej
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

Gambit

Quote from: eumesmo on 19 de July de 2007, 20:30
Caro Aquiles, o anonimato existe porque é necessario proteger a identidade das pessoas, quem se quiser identificar pode faze-lo perfeitamente assinando o seu nome, e basta ir aos jantares do superbraga para saber quem são as pessoas por de tras dos nicks, todos os que la foram ja devem saber quem eu sou.

Em todo caso, caso seja necessário identificar alguem, numa situação estrema, e que constitua crime, não é muito complicado.
por isso não axo que seja uma preocupação que se deva ter em conta.

@braços
Eumesmo AKA Bruno Igrej


Ora nem mais.  ;)

4338

Também concordo, o anonimato não é a melhor forma de mostrarmos as ideias no fórum

lipe

Participo num outro forum e todos os foristas forma convidados a se identificarem. Só fez isso quem quis e aqui funciona da mesma maneira. Ninguém é obrigado a revelar a sua identidade ou a escondê-la. Fica ao critério ou então basta ir a um jantar SUPERBRAGA e já se fica a conhecer as pessoas.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

david

estou completamente de acordo, se isto é um forum para falar de assuntos do nosso interesse e relacionados com o nosso clube não entendo porque se usa apelidos falsos, eu pelo menos dei o meu nome, so assim é que sei estar na vida, dando a cara......................................................