News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Academia de formação?

Started by Bracari, 12 de July de 2007, 18:26

Previous topic - Next topic

lipe

A criação de uma academia de formação é o passo que falta para o nosso clube consolidar a sua posição de ENORME.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

GanDhi

Quote from: lipe on 13 de July de 2007, 13:25
A criação de uma academia de formação é o passo que falta para o nosso clube consolidar a sua posição de ENORME.


Totalmnte de acordo ;D

pp

Só acho esquesito só agora se falar em academia e terrenos...e teve que ser a oposição a falar disso.
No entanto já teriamos uma academia, se a mesma funciona-se nos fundos duns tantos prédios ,e por baixo dos parques de estacionamento da tal "parques"... é verdade agora com tanta tecnologia os campos da bola lá no fundo teriam entradas de claridade laterais , nem se notava... ;D ;D ;D. e uma boa tarde !!!

HugoSáPinto

Estão a esquecer-se de um 'pequeno' pormenor: essa foi uma sugestão da oposição ao actual líder da CMB. Será que, com este, esse projecto tem 'pernas para andar'?... :-\

Miguel Portela

Eu antes de dar a minha opinião neste assunto gostaria que fosse feito um estudo de viablidade para ver se é mesmo executavel e se for em que termos...
Acho que e uma ideia muito boa mas gostava de saber se e possivel ou não... É que o Braga ja tem um perjuiso corrente muito alto...
Saudações Desportivas,
Miguel Portela
[url="https://mipmed.com/"]https://mipmed.com/[/url]

Somos Braga!

Quote from: Miguel Portela on 13 de July de 2007, 16:50
Eu antes de dar a minha opinião neste assunto gostaria que fosse feito um estudo de viablidade para ver se é mesmo executavel e se for em que termos...
Acho que e uma ideia muito boa mas gostava de saber se e possivel ou não... É que o Braga ja tem um perjuiso corrente muito alto...

Tens razão!! Uma academia pode ser uma fonte de rendimento importante mas também pode ser mais uma fonte de despesa se depois não conseguirmos formar e vender os tais talentos...

Pensando bem no assunto, temos que ver se vale a pena investir uns milhões na formação se depois os papás querem ver o filhote a jogar num grande e lá vai o miúdo render milhões para outro lado...

Temos que estudar formas de "blindar" os nossos "talentos" da cobiça alheia (não sei se isso é possível!!).

Além disso temos um problema quando comparados com os grandes que é simples: Quantos miúdos em Portugal sonham jogar num grande? E quantos sonham jogar no Braga? Logo aí as nossas possibilidades de sucesso são menores...

Mas não é impossível!!! O sonho comanda a vida!
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

JR1287

Não se entusiasmem... Foi uma proposta da oposição, e o MM já começou a falar em "ideias idiotas", pois embora esteja a generalizar, é obvio que já se sabe o que vai achar da ideia da oposição...

Se a ideia fosse dele, certamente seria magnífica, e além de ceder o terreno, ainda pagava a construção. Mas assim...

Tão cedo não temos academia nenhuma!!

Aquiles

Estimados Braguistas, apenas corrigir uma pequena coisa, a sugestão da criação de um centro de estágios ou academia de formação foi feita originalmente pelo Nosso Presidente João Gomes, já lá vão uns anitos...Por isso seja quem for que venha agora falar no assunto é apenas um retomar do mesmo...

Abraço para todos os Braguistas!

Kramer

#28
Uma academia é um grande investimento no futuro do clube.
Era muito bom para o Braga a sua criação mas antes disso temos que criar condições para que o jovens queiram permanecer no clube.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Ana Cunha

Quote from: lipe on 13 de July de 2007, 13:25
A criação de uma academia de formação é o passo que falta para o nosso clube consolidar a sua posição de ENORME.

Sem dúvida alguma!

Nuno À-Braga

#30
Quote from: Zé_Bilhas on 13 de July de 2007, 12:50
Ricardo Rio terá referido, a propósito do negócio de "naming" do Estádio, que a Câmara, dado o grande investimento realizado na sua construção, deveria ter procurado formas de rentabilização de um espaço que é camarário: «A autarquia paga luz, água e outrs despesas do estádio; o Sp.Braga paga o aluguer do espaço, que é de 500 mil €/mês» ??? ???

Há tipos que deviam parar para pensar antes de falar. Mas ele acredita que o SCB paga 6 Milhões/ano para jogar no EMB. Sinceramente...

É óbvio que não são esses valores!

Os valores são: 500 euros!!! É cerca de 6000€ por ano.
O que é ridiculamente baixo.

Nuno À-Braga

Não considero sequer muito importante fazer uma academia no sentido mais alargado do conceito.

Considero fundamental fazer um complexo desportivo com vários campos de futebol e equipamentos necessários. Com qualidade e de acordo com as necessidades.

Acho que o SCBraga tem que realizar tal investimento com dinheiro proveniente da venda de jogadores.
Acharia uma vergonha se a Câmara Municipal de Braga (CMB) participasse em mais do que na cedência de terrenos (sendo que os terrenos deveriam continuar posse da CMB, como é habitual na CMB quando cede terrenos; ou seja, um dia que a finalidade do terreno mude, o terreno reverte para a CMB; e o terreno não pode ser alienado por quem dele usufrui, dado pertencer à CMB). Doutra forma, seria muito mau e desprestigiante, tanto para a CMB como para o SCB.
Ah, e se fosse o SCB a pagar a construção, já concordaria em que chamasse AXA ou o que quisesse ao complexo desportivo!

Mas, até mais importante que a construção do complexo desportivo, julgo que é a necessidade de se munir o SCB com pessoas realmente competentes e HONESTAS nas Camadas Jovens. Não pode haver meia-dúzia de bons funcionários e o resto a minar. Tem que funcionar bem, quer ao nível de futebol, quer ao nível psicológico e de acompanhamento dos jogadores e funcionários, quer ao nível de todos os itens que constituem uma organização!

radius

Quote from: 1 on 12 de July de 2007, 19:17
Concordo totalmente com as 2 medidas.

Mas ao fazer a academia com a câmara a ajudar não continua "dependente" lol.

O Braga precisa da câmara? é dependente da câmara? Isso pra mim é novidade

Novidade porquê? Qual é o património do Braga. Até as bombas de gasolina que possuiam venderam.
Infelizmente as direcções anteriores além de venderem o pouco que foi dado ao Braga não investiram no clube.
Tenho a certeza que se a câmara neste momento deixasse de apoiar e com as finanças actualmente saudáveis(até que enfim) o ENORME passaria por maus bocados.
è necessário crescer um pouco mais e criar algum património para podermos respirar de alivio. E já nem falo nos gastos com as formações.

          Por um BRAGA maior ainda.
Apelo a  todos os Bracarense. Façam-se sócios do ENORME.


              VIVA O BRAGA !!!!!!!!!!!!!!   

disco infiltrator

Um academia, pelo menos em Braga ou arredores, nunca será uma realidade. Já pensaram quantos prédios se poderia construir na àrea de uma academia???

Zé_Bilhas

Quando se fala na CMB em "ceder" terrenos, trata-se obviamente em apontar locais cujo custo de aquisição seria diminuto. Caso contrário os terrenos não poderiam pertencer ao SCB sem se ouvir as manifestações (justas) de repúdio da população bracarense. Nesse caso até eu ia pedir uma doação de terrenos.

palves

Caros amigos,

segundo ouvi dizer (e vale o k vale), o nosso presidente já tem o projecto da academia estudado. Estará à espera do eventual encaixe da venda de Rodriguez ou Madrid, para passar o projecto à práctica...

Na minha opinião a academia, desde que com gente responsavel e competente será uma enorme maior valia para o nosso clube...

Mas ressalvo o que disse atrás...gente responsável e competente...É urgente acabar de uma vez com os tachos para aqueles que servem o S.C.B sem nenhum destes atributos...sejam eles "mobilia da casa" ou não...

Uma coisa é nascer pra lagartixa outra é ser jacaré...

Mas tenho a certeza que o nosso presidente sabe o k faz...


jaimec

Eu sou a favor de uma boa escola de formação, se em forma de "academia" como está em voga, se de outra qualquer forma, não sei .
O que eu sei é que temos prestígio, temos profissionais de qualidade, temos 2 grandes estádios ... tudo o que é preciso para dar formação .Não percebo muito bem a ideia, não a conheço .Mas era uma boa ideia em princípio, gostava de saber mais sobre o assunto .

rasarb

desculpem desenterrar este topico apenas queria dar a minha opiniao, penso que este será o melhor momento para dar inicio ao debate da academia , nunca antes a cidade esteve tao unida e tbm  nunca antes tivemos uma montra do nosso clube a este nivel por isso a academia sera fundamental ao nosso crescimento e nosso futuro...
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

João Pedro Sá

a camara dá o terreno e o presidente faz um desconto na empreitada  :D :D :D

PAF

Quote from: rasarb on 19 de February de 2010, 22:38
desculpem desenterrar este topico apenas queria dar a minha opiniao, penso que este será o melhor momento para dar inicio ao debate da academia , nunca antes a cidade esteve tao unida e tbm  nunca antes tivemos uma montra do nosso clube a este nivel por isso a academia sera fundamental ao nosso crescimento e nosso futuro...

O maior problema é que nunca antes houve tanta falta de dinheiro... quem pagará a academia?
Em minha opinião terá que ser sempre o clube... que não tem dinheiro para isso, a Câmara que poderia somente ajudar com os terrenos (para mim não mais que isso), não anda com muito dinheiro para investir em terrenos certamente!
Para mim este é no momento um projecto adiado.