News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 11/07

Started by nandes, 11 de July de 2007, 08:38

Previous topic - Next topic

nandes








João Tomás volta a reinar

SEM ZÉ CARLOS É A REFERÊNCIA



Com os bolsos bem recheados pelos petrodólares ganhos a época passada, no Qatar, João Tomás apresta-se para reassumir o eixo do ataque do Sp. Braga. Uma realidade que já se adivinhava e que ficou ainda mais evidente com o insucesso das negociações para renovar com Zé Carlos, o titular da última temporada.

Mais do que a concorrência directa a João Tomás, o Sp. Braga perde, desta forma, aquele que foi, na época passada, um dos heróis mais acarinhados pela torcida minhota, seduzido por uma oferta de Chipre.

Mais na edição impressa de Record



Andrade já é passado

RESCINDIU CONTRATO ASSINADO EM JANEIRO



Após um curto impasse nas negociações entre o presidente António Salvador e o empresário José Renato, relacionado com as condições do divórcio, o Sp. Braga acertou ontem a rescisão amigável do contrato do médio-defensivo Andrade.

Chegado a Braga em Janeiro último, após demorado processo negocial que permitiu adiar para este Verão a maior fatia do investimento da Braga SAD no jogador, Andrade nem desmereceu as credenciais que o fizeram travessar o Atlântico. Mas pagou a factura do lançamento prematuro na equipa (sem pré-época, nem ritmo, nem fase de adaptação) e o certo é que a potência do seu pé canhão direito só por uma vez frutificou na Liga (frente à Académica).



Mais na edição impressa de Record



In Record




====================================================================



À espera de um furo


A SAD não tem em mente procurar no mercado por um avançado que preencha a vaga criada pelo facto de Zé Carlos ter preferido seguir carreira no Chipre. Com quatro nomes no plantel (João Tomás, Halleson, Baylón e Kazeem) para a posição de avançado-centro, os responsáveis arsenalistas só equacionam rever a sua posição se surgir um bom negócio, numa decisão que, dado o período que resta até ao final das inscrições, poderá demorar ainda algum tempo a surgir, dadas as movimentações intensas que se verificam no mercado, e as oportunidades que, mais lá para a frente, irão aparecer. Certo, nesta altura, é que o Braga não está interessado na cedência de Diego, que ontem foi apresentado como reforço do Atlético de Madrid, com o sublinhado de que era para ser cedido a breve prazo. O jogador não figura nos planos de Jorge Costa.
Quanto a saídas, Davide continua a ser uma hipótese, tal como Dani Mallo. Em ambos os processos, há situações que carecem de outra envolvência para se poderem concretizar. No entretanto, os dois jogadores continuarão a treinar-se juntamente com o plantel e deverão acompanhar a equipa no jogo-treino aprazado para sexta-feira diante do Varzim, o primeiro desde que a temporada arrancou para o conjunto minhoto que, para hoje, tem previstas mais duas sessões de trabalho, ambas à porta fechada.



Andrade rescindiu


Um contrato que era para ser de três anos e meio encerrou ontem ao cabo de seis meses de ligação, com Andrade e a SAD do Braga a chegarem a acordo para uma rescisão amigável, com o jogador a abdicar das verbas a que tinha direito, num cenário que se vinha desenhando desde que, no Brasil, nenhum clube foi capaz de atingir as verbas exigidas por António Salvador para transferi-lo. Sem lugar na equipa e empenhado em ficar no Brasil, Andrade foi autorizado a ficar na terra natal assim que a época se iniciou para tratar de assuntos particulares que, em declarações a O JOGO, o empresário Zé Renato disse serem "problemáticos". "Ele pode até ter de adiar para Janeiro o regresso à competição, de tal forma graves são os problemas que tem pela frente", acrescentou o empresário que, mesmo assim, vai aguardar até segunda-feira por uma resposta do jogador, numa altura em que Fluminense, Vasco da Gama e Santos continuam interessados nele.



Estádio Axa faz nascer polémica


"O Estádio é municipal mas foi entregue, ao abrigo de um contrato-programa, ao Braga que não tem que pedir autorização", foi desta forma que Mesquita Machado, na segunda-feira, explicou a razão por que a autarquia a que preside pactuou com o acordo celebrado entre a SAD do Braga e a seguradora AXA um patrocínio de três anos que "cola" o nome da seguradora ao do estádio por esse período. A Oposição manifestou-se quase que em peso contra a nova denominação. Miguel Brito, do CDS-PP, diz mesmo que o acordo "não cheira bem", defendendo que a SAD "teria primeiro que levar à Câmara essa nova realidade para eventual aprovação". Já João Delgado, da concelhia do BE, considera "incrível" o acordo e rotula de "absurdas" as explicações de Mesquita Machado. "A SAD não pode vender direitos sobre um estádio que não lhe pertence. Cabe à câmara rentabilizar o estádio para poder pagar a dívida que ainda tem da sua construção", concluiu. Ricardo Rio, do PSD, elogiou António Salvador pelo "golpe de mestre" ao efectuar o negócio e lamentou que Mesquita Machado não o tenha feito antes em nome da câmara com o fito de amortizar a dívida.



Maciel foi buscar o carro


Ontem regressado do Brasil, Maciel tinha à sua espera no aeroporto um funcionário do Braga que o conduziu ao Estádio Axa, onde chegou numa altura em que o treino já decorria e à porta fechada. Passado algum tempo, Maciel voltou a ser visto, agora no sentido inverso, conduzindo uma segunda viatura, o que leva a crer que, quando avançou para férias, e foi dos primeiros a fazê-lo após constatar não fazer parte dos planos de Jorge Costa, deixou o carro no parque do estádio. Dado como estando a caminho de Leiria, Maciel não esclareceu qual o seu futuro.



Zé Carlos certo no Apoel de Nicósia


Depois de ter adiado o regresso a Portugal, o avançado Zé Carlos vai representar o Apoel de Nicósia, actual campeão do Chipre. Aos 32 anos, o brasileiro, que passou os dois últimos anos no nosso país, o primeiro ao serviço do Marítimo e o segundo em Braga, assinou um contrato válido para a próxima época, no final da qual o clube cipriota poderá exercer o direito de opção para a seguinte. No Apoel, Zé Carlos vai reencontrar o polaco Chmiest, também ex-Braga, e vai ser colega dos portugueses Hélio Pinto, Ricardo Fernandes, Paulo Costa e Nuno Morais.



Pela primeira vez no estrangeiro


Longe vão os tempos em que o Braga dividia a preparação das novas épocas entre o velhinho "1º de Maio" e os relvados do Bom Jesus, pertencentes à unidade hoteleira habitualmente utilizada como quartel-general. A primeira quebra na tradição aconteceu há cinco anos e Melgaço tornou-se o destino preferido para a realização das pré-épocas, cujo centro de treinos continua a receber plantéis de vários clubes, sendo que o arsenalista repetiu a visita durante mais quatro vezes.
Numa altura em que clubes como o Benfica e Sporting aproveitam as condições dos respectivos centros de treino e optam por não realizar os estágios de pré-época no estrangeiro, Jorge Costa leva o Braga, pela primeira vez, para fora do país, tendo a localidade de Weissenburg, na Alemanha, sido o destino escolhido. Assim, e com a maioria dos plantéis a trabalhar em território nacional, apenas os bracarenses e o FC Porto, que se encontra em Tegelen, na Holanda, treinam no estrangeiro, onde procuram mais tranquilidade para desenvolver o trabalho diário.



Curiosidades

Hábitos


Para o jogador mais mediático do plantel, João Pinto, estagiar no estrangeiro não é uma novidade, pois tal era um hábito na altura em que representou o Benfica e Sporting.
 
Repetição

Bruno Tiago vai repetir um estágio prolongado em regime de internato, depois de há dois anos ter estado na Nazaré durante duas semanas, ao serviço do Gil Vicente.



In O JOGO




====================================================================




Andrade e Sp. Braga rescindem amigavelmente



Andrade não vai continuar no Sp. Braga. O médio brasileiro e os arsenalistas chegaram a acordo para a rescisão amigável do contrato que ligava o brasileiro à equipa comandada por Jorge Costa. Vindo do Vasco da Gama em Janeiro passado, o médio brasileiro fica assim livre para decidir o seu futuro.
Futuro esse que deverá passar pelo Rio de Janeiro, onde o Vasco e o Fluminense já mostraram interesse em contar com os serviços do jogador. Andrade não chegou a apresentar-se depois das férias, conhecido que já era o desinteresse do Sp. Braga no médio.



In MaisFutebol



====================================================================




Está consumada rescisão com Andrade



Ficou definida ontem a rescisão do contrato que ligava Andrade ao Braga até 2010. Depois de algumas semanas de indecisão, o brasileiro vai mesmo abandonar o clube bracarense, ao qual chegou em Janeiro. O acordo foi conseguido de forma amigável entre a SAD minhota e o empresário do jogador, que agora deverá voltar ao futebol brasileiro. O médio tem vários clubes interessados (Fluminense, Vasco da Gama e Santos já foram mencionados), mas até ontem ainda não tinha o futuro definido. Recorde-se que Andrade não chegou a regressar a Portugal após as férias, depois de ter sido assumido por António Salvador, presidente da SAD bracarense, que se tratava de um jogador que estava no mercado.

Jorge Costa também nunca incluiu o brasileiro nos planos para a próxima temporada, até porque possui diversas soluções para a posição para além de Andrés Madrid, Frechaut e Vandinho, foram contratados Bruno Tiago e Roberto Brum para o meio-campo. Ontem, o plantel arsenalista voltou a fazer dois treinos, ainda sem o peruano Rodriguez, que já terminou a participação na Copa América, mas terá direito a uns dias de férias antes de se juntar à equipa durante o estágio na Alemanhã.



In JN



====================================================================


Andrade já não é jogador do clube


O médio brasileiro Andrade e o Braga acertaram a rescisão do contrato que ligava vinculava as duas partes, segundo o site oficial do clube minhoto.

Chegado a Braga em Janeiro, Andrade, 25 anos, nunca conseguiu impor-se por completo na equipa principal bracarense.

In Infordesporto


==============================================================================


Sporting de Braga rescinde com Andrade  


O Sporting de Braga chegou, esta terça-feira, a acordo com Andrade para a rescisão amigável do contrato.

O médio, de 25 anos, não cabia nas opções de Jorge Costa para a época 2007/08 e a desvinculação acabou por ser a melhor solução encontrada.

Recorde-se que Andrade, ex-Vasco da Gama, foi reforço dos arsenalistas durante o último mercado de Inverno. Em 14 jogos, o brasileiro marcou dois golos na formação minhota.


In Sportugal



==============================================================================



SP. Braga: Rescisão amigável

Andrade já não é arsenalista



O médio brasileiro Andrade rescindiu ontem o contrato que o ligava ao Sp. Braga. O jogador de 25 anos chegou a acordo com o emblema bracarense para a rescisão amigável, visto que o clube orientado por Jorge Costa já não tinha interesse na continuidade do médio.


O Sp. Braga não quis Andrade

Proveniente do Vasco da Gama, o médio brasileiro, que chegou em Janeiro, fica assim livre para decidir o seu futuro. Andrade tem mercado no Brasil, onde Vasco da Gama e Fluminense, ambos do Rio de Janeiro, já mostraram interesse em contar com os serviços do jogador.

José Renato, empresário de Andrade, não fecha a porta a nenhum dos pretendentes, salientando que os dois clubes estão "na disputa" pelo médio. "Todos sabem que ele tem um carinho muito grande pelo Vasco, mas ele é profissional e vai escutar todos. Sobre o Fluminense, eles vão disputar a Taça Libertadores", disse o agente.


In Correio da Manhã




UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL