News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/07

Started by nandes, 10 de July de 2007, 08:37

Previous topic - Next topic

nandes




«Municipal» de Braga tem nome de seguradora


O Sporting de Braga anunciou hoje a cedência do nome do Estádio à seguradora AXA, que figurará também nas camisolas da equipa futebol, por uma verba próxima dos 4,5 milhões de euros em três anos.

O contrato, que é o primeiro do género em Portugal segundo o qual o Municipal de Braga passa a denominar-se Estádio AXA, foi rubricado hoje nas instalações do Estádio pelo presidente do clube minhoto, António Salvador, e pelo presidente da AXA Portugal, João Leandro. O acordo é válido para todas as competições em que a equipa do Sp. Braga vier a participar - Liga, Taça de Portugal, Supertaça Cândido de Oliveira, Taça da Liga, competições europeias e todos os jogos e torneios particulares.




ESTÁDIO BRACARENSE MUDA DE NOME DURANTE TRÊS ÉPOCAS EM INICIATIVA INÉDITA NO PAÍS

AXA paga 4 milhões



OBRA de traço ímpar, rótulo de monumento nacional já garantido, o Estádio Municipal de Braga vai passar a chamar-se Estádio AXA durante os próximos três anos. Pela cedência do nome do recinto, criado por Souto Moura, o Sp. Braga recebe, à partida, quatro milhões de euros. Mas esse valor poderá atingir a barreira dos seis milhões se o clube garantir uma presença na Champions League ou conquistar algum título nacional.Surpreendente e inédita a parceria entre Sp. Braga e AXA, companhia de seguros francesa que se diz líder mundial no ramo da protecção financeira. Além de obrigar à estampagem das três letras que formam o logótipo da empresa nas camisolas bracarenses, a originalidade maior do patrocínio é justificada pela aquisição dos direitos do nome do estádio. A partir de agora, e com validade por três épocas, o Estádio Municipal de Braga passa a denominar-se Estádio AXA.Quatro milhões de euros é quanto receberá o Sp. Braga pela cedência dos denominados naming rights de um recinto que é propriedade camarária. Estranho? Legalmente possível tal iniciativa?


Tudo legal

O autarca bracarense, Mesquita Machado, uma das muitas pessoas que testemunharam o acordo, garante não haver razões para questionar a legalidade do negócio. «Até porque, oficialmente, o estádio manterá a denominação de Estádio Municipal e só comercialmente é que se chamará Estádio AXA. O estádio é e continuará a ser da Câmara. Ao Sp. Braga foi concedido o direito de ocupar o recinto, para exercer actividades profissionais e desportivas, com o clube a responsabilizar-se pelos custos resultantes da manutenção de todas as estruturas», explica o edil.Indirectamente, os cofres da cidade minhota serão ainda beneficiados com o patrocínio da AXA, pois 20 por cento do capital social da SAD pertence à Câmara.Mais: os valores de singular contrato poderão atingir os seis milhões de euros. Tudo dependerá da campanha da equipa, já que o acordo é por objectivos e uma futura presença do Sp. Braga na Champions ou eventual conquista de um troféu nacional equivalerão ao acréscimo substancial da receita inicialmente prometida pela AXA.



In A Bola



====================================================================




Jorge Costa sobe a fasquia do seu grupo

SOBRE BAPTISMO DO NOVO ESTÁDIO




Poucas palavras mas com muito significado de Jorge Costa após o baptismo do estádio e a apresentação do novo patrocinador que estará nas camisolas confeccionadas pela Lacatoni, uma empresa sediada em Braga. O treinador bracarense não tem dúvidas de que este acordo representa "mais um passo para o crescimento do Sp. Braga".

"Se estiver enganado, corrijam-me, mas aquilo a que assistimos hoje é algo inédito em Portugal e é um sinal de que o Sp. Braga está a aproximar-se dos grandes clubes portugueses."

Agora, Jorge Costa só espera que a equipa que dirige no campo "seja capaz também de alcançar este tipo de sucesso". Uma mensagem muito destinada ao seu balneário...




Azul é a cor de Braga

NOVOS EQUIPAMENTOS REVOLUCIONÁRIOS




Um dos três equipamentos alternativos do Sp. Braga promete ser também, tal como o novo nome do estádio, assunto para as tertúlias da cidade. É azul e até coube a João Pinto apresentá-lo, surgindo ao lado do capitão Paulo Jorge, do ponta-de-lança peruano Jair Baylón (equipamento alternativo todo vermelho), César Peixoto (alternativo dourado) e Paulo Santos (equipamento guarda-redes).

Jorge Costa, o treinador, também acompanhou a apresentação e comentou com um sorriso o equipamento alternativo azul bebé: "É bonito..." Paulo Jorge também falou das novas cores: "O azul é a cor da cidade e do Sameiro e o dourado também é muito bonito." A esperança é que "todos os equipamentos façam sucesso" porque "a nossa ambição cresce todos os anos". Para o capitão, está mesmo "na altura de ganhar alguma coisa" e na sua opinião este tipo de apoio apenas vem ajudar à missa da equipa da cidade dos arcebispos.



Zé Carlos não continua

BRASILEIRO NO APOEL NICÓSIA




Zé Carlos não fará parte do plantel do Sp. Braga esta temporada, garantiu hoje o presidente do clube, António Salvador, que se fartou dos "sucessivos adiamentos de regresso do avançado".

"A partir deste momento o Zé Carlos já não fará parte dos quadros do Sp. Braga porque não há nada que esteja acima da instituição Sporting Clube de Braga. As pessoas têm que perceber que quem quiser aqui estar tem de ser profissional, tem de ser sério e não pode pôr outras coisas à frente da instituição. Como tal, e a partir de hoje, o Zé Carlos não faz parte dos destinos do Sp. Braga", disparou Salvador aos jornalistas.

Suspeita-se que "Zé do gol" tenha assinado contrato com o campeão de Chipre, o Apoel de Nicósia, onde jogam os portugueses Ricardo Fernandes, Paulo Costa, Hélio Pinto e Nuno Morais.




In Record




====================================================================




Salvador descartou renovação de Zé Carlos


Zé Carlos não vai fazer parte do plantel do Braga para a época 2007/2008. A garantia foi dada por António Salvador, presidente da SAD arsenalista, para quem a instituição a que preside deve sobrepor-se a problemas de índole pessoal. De férias no Brasil, o avançado foi confrontado com problemas relacionados com a gravidez da mulher, motivo pelo qual tem vindo a adiar o regresso a Portugal, isto depois de o acordo para a renovação do seu contrato estar praticamente consumado. Para António Salvador este atraso não é compatível com as responsabilidades profissionais de um atleta de alta competição. "Tínhamos acordado que chegaria na semana passada, mas depois o Zé Carlos pediu mais uns dias e, como não há nada assinado, não faz parte do plantel", disse, frisando que os jogadores "têm de perceber que têm de ser profissionais".
Depois de uma época ao serviço do Braga, na qual participou em 25 jogos e marcou sete golos no campeonato, Zé Carlos, de 32 anos, poderá, assim, tentar a sua sorte noutro país, sendo que o Chipre se apresenta neste momento como a possibilidade mais viável, apesar do interesse de alguns emblemas brasileiros. De acordo com um sítio cipriota, o Apoel Nicósia já terá apresentado uma proposta ao jogador, que deverá deslocar-se ao Chipre nos próximos dias.




Jorge Costa

"Quarto lugar é o mínimo"



Jorge Costa marcou presença na cerimónia de apresentação dos novos equipamentos do Braga acompanhado de todo o seu "staff". O treinador manifestou, já na altura em que se procedia à visita do relvado do estádio, uma enorme ambição para a próxima temporada, dando continuidade ao discurso anteriormente proferido por António Salvador. Começando por se referir à parceria feita com a Axa, o treinador considerou-a mais um passo no crescimento do clube e manifestou o desejo de que os seus pupilos saibam corresponder à aposta: "Demos mais um passo para o crescimento do Braga. O de hoje, e se eu estiver enganado corrijam-me, é inédito em Portugal e é sinal de que o Braga está cada vez mais a aproximar-se dos grandes. Espero que a equipa de futebol consiga acompanhar este crescimento. O Braga já é um clube forte, está a crescer nas suas estruturas e, como já referi, só desejo que tudo isto seja acompanhado por resultados da equipa".
Reportando-se, depois, aos objectivos para a próxima época, Jorge Costa não podia ser mais claro: "Depois dos resultados alcançados nas últimas épocas, o que posso dizer é que o quarto lugar é o mínimo que se pode exigir ao Braga. Sem qualquer tipo de pressão temos de assumir claramente que o mínimo que o Braga quer e o mínimo por que vai lutar é pelo quarto lugar. Poderemos ou não fazer melhor. Mas uma coisa é certa: seja qual for o campo, seja qual for o adversário obrigatoriamente vamos ter que jogar sempre para ganhar".
Por último, uma referência ao trabalho que está a ser feito. "Estou contente. Tenho aquilo que pedi. Queremos sempre mais, mas temos de ter noção também da realidade em que vivemos. Porém, o mais importante de tudo é salientar a esperança com que partimos para esta nova época".

 
"Títulos? Não me assustam"


Jorge Costa não "tremeu" quando ouviu o presidente falar na conquista de títulos. O técnico assume que, pelo seu passado, o futuro terá de ser encarado com este tipo de desafio sempre presente. "Pela minha carreira, uma carreira, como é conhecido, recheada de títulos, ganhar um título com o Braga é mais um desafio. Sei que em termos de Liga é complicado, mas na Taça da Liga e na Taça de Portugal vamos tentar. Este clube, pelo que tem feito e pelas estruturas que tem, merece entrar para a história com a conquista de títulos".




Rodriguez apresenta-se na Alemanha



Rodriguez vai gozar um curto período de férias, juntando-se ao plantel bracarense no início da semana, em Weissenburg, na Alemanha, decisão da Direcção arsenalista que vai permitir ao central peruano recuperar algumas das forças despendidas na Venezuela, onde representou a sua selecção na Copa América. Titular durante a fase de grupos, o defesa não foi utilizado no encontro referente aos quartos-de-final da prova, frente à Argentina, que viria a ditar a eliminação da sua selecção, pois cumpriu castigo, fruto dos dois cartões amarelos vistos em jogos anteriores.



A voz do comando


A importância de uma voz experiente, respeitada e forte num balneário pode ser meio caminho para o sucesso. Jorge Costa sabe isso melhor que ninguém e, curiosamente, lidera um grupo cujo "comandante" é um central, a posição a que sempre jogou o agora treinador. Paulo Jorge é uma referência no Sporting de Braga, não só pela forma como se entrega em cada partida como pela dedicação que sempre mostrou pelo próprio clube.
Existem, obviamente, outras vozes respeitadas e ouvidas no balneário dos bracarenses, mas Paulo Jorge, ao longo dos anos, foi marcando o seu espaço e hoje olhado como um central que comanda dentro e fora das quatro linhas. Ontem, mais uma vez a importância do capitão foi bem visível na apresentação dos novos equipamentos, já que para além de envergar (naturalmente) o equipamento oficial foi o jogador escolhido como porta-voz para falar à Comunicação Social.
Uma voz que, no entanto, não é apenas ouvida nos momentos festivos e ou em ocasiões como a de ontem. O futebolista é, há várias épocas, a voz da equipa quando as coisas não estão a correr de feição, nunca negando dar a cara em ocasiões que o mais fácil seria remeter-se ao silêncio. Porque os líderes também o têm que ser quando o mundo parece estar a desabar, o defesa é seguramente uma referência não só para os jogadores que chegaram como para aqueles que transitaram da época passada. Uma faceta que é completada uma regularidade notável em termos exibicionais, bem patente na última temporada em que foi um dos principais esteios da defesa bracarense.



Lenny operacional


O plantel do Braga cumpriu ontem duas sessões de treino, nas quais esteve presente Lenny, um dos reforços para a nova época. O médio brasileiro acusou dores musculares na última sessão, situação considerada normal nesta fase inicial da pré-época. Com o treino matinal a ser realizado à porta fechada, o vespertino incidiu na vertente técnica, deixando antever que o trabalho mais árduo está reservado para o estágio da Alemanha.




Parceria por três anos rende quatro milhões



A parceria entre o Braga e a Axa Seguros foi ontem publicamente apresentada, numa cerimónia que permitiu dar a conhecer não só os novos equipamentos como também as ambições dos bracarenses para esta época. Em termos práticos, os arsenalistas vão embolsar um milhão e duzentos mil euros por temporada – quatro milhões nos três anos do contrato –, num patrocínio que se prolonga ao nome do estádio que passará a designar-se Estádio Axa, facto inédito no nosso país. Isto, claro, sem perder o nome oficial, que continuará a ser estádio Municipal de Braga. António Salvador e de João Leandro, presidentes do Braga e da Axa, respectivamente, manifestaram a esperança de que esta parceria possa concretizar as ambições – desportivas de uns, comerciais de outros – bem vincadas em outras iniciativas levadas a cabo pelas duas entidades.
António Salvador reafirmou os objectivos da temporada, que passam por melhorar a classificação da época passada e "pela conquista de títulos". "Espero que o Braga consiga guindar-se para altos voos, continuando a ser um clube de referência não só em Portugal como na Europa", sublinhou o presidente bracarense que terminou com uma certeza: "O Braga com esta parceria irá ser mais forte".
Curiosas foram as declarações do presidente da Axa, que confessou ter voltado atrás numa decisão que tomara em tempos... "Há quatro anos disse, depois de termos patrocinado a Liga, que no futebol não me metia mais, já que considerei que não tinha sido um bom negócio. Agora, quando me vieram apresentar este projecto, mudei de opinião em dez minutos", revelou João Leandro, que explicou os motivos da parceria: "as potencialidades da cidade e do distrito de Braga"; "a gestão de alto gabarito do clube"; a "forma de trabalhar das pessoas da Axa nesta zona".



Azul e branco e dourado no alternativo do Braga


João Pinto equipado com uma camisola azul e apenas uma manga branca, baseada na imagem de Nossa Senhora do Leite presente no símbolo da cidade dos Arcebispos, e César Peixoto vestido de dourado causaram ontem um forte impacto. Habituem-se. Pelo menos, os adeptos do Braga, que vão ver os seus ídolos muitas vezes equipados com estas cores. Na apresentação dos novos equipamentos da formação arsenalista, poucos minutos depois da assinatura do protocolo de parceria entre o clube e a Axa, o capitão Paulo Jorge abriu o "desfile" trajando a habitual camisola vermelha e branca, do equipamento oficial; a seguir, os companheiros João Pinto e César Peixoto deram a conhecer o formato e as cores dos alternativos. O guarda-redes Paulo Santos também desfilou, trajando camisola e calção pretos, enquanto Jair Baylon envergou o traje para os treinos: camisola vermelha e calções brancos. Tudo, claro, com o patrocínio é Axa.




In O JOGO



====================================================================



UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

nandes





Zé Carlos (ex-Sp. Braga) por uma época no Apoel «a ganhar o dobro»


Zé Carlos chegou a acordo verbal com o Sp. Braga para renovar o seu vínculo, mas o atraso no regresso a Portugal e consequente assinatura do novo contrato provocaram a ruptura entre as partes, depois de uma época em que o avançado brasileiro se sagrou o melhor marcador da equipa. O futuro do Zé do Gol passa pelo Chipre e Flávio Dias, da empresa que presta assessoria ao jogador, explicou ao Maisfutebol a sua decisão.
«O Zé Carlos já chegou a acordo com o Apoel de Nicósia e viajou esta tarde para o Chipre. Fui levá-lo ao aeroporto ao início da tarde e ele deve ser apresentado na terça-feira. Ele tem pena de deixar o Sp. Braga, gostava muito da cidade e do clube, dos seus adeptos, mas teve de escolher o que era melhor para o seu futuro, e é preciso não esquecer que já tem 32 anos», começou por dizer.
O ponta-de-lança vai ter a companhia de vários jogadores portugueses, como Ricardo Fernandes, Hélio Pinto, Nuno Morais ou Paulo Costa. Emerson, médio que passou por Belenenses e F.C. Porto, também vai reforçar o Apoel, que se prepara para disputar a pré-eliminatória da Liga dos Campeões. A vertente financeira acabou por ser decisiva para a opção de Zé Carlos.
«Como tínhamos dito, a proposta do Sp. Braga era um pouco abaixo do que o jogador pretendia. No Apoel, ele vai ganhar o dobro do que ganharia em Braga e, nesta altura da sua carreira, o Zé Carlos achou que seria a melhor escolha para si e para a sua família. Vai assinar contrato por uma época, mais uma de opção, mas não ficou feliz pela forma como deixou o Sp. Braga, porque tem muito carinho pelos adeptos do clube», concluiu Flávio Dias.


Sp. Braga: cedência do nome do estádio rende 4,5 milhões de euros

 
A cedência do nome do Estádio à seguradora AXA, também patrocinadora das camisolas da equipa futebol, vai render aos cofres do Sp. Braga uma verba próxima dos 4,5 milhões de euros, revelou a agência Lusa.
O Municipal de Braga é o primeiro estádio português a ser alvo de um acordo de cedência de exploração comercial do nome (vai passar a chamar-se Estádio AXA), com a seguradora a assumir o estatuto de patrocinador principal, com presença assegurada nas camisolas de jogo, bem como nos equipamentos e campos de treino, além das salas de conferência de imprensa do clube.
O acordo é válido para todas as competições em que a equipa do Sporting Braga vier a participar, incluindo competições europeias.



In Maisfutebol



====================================================================



Novo nome para o estádio por 4,5 milhões em três anos


O Sporting de Braga anunciou hoje a cedência do nome do Estádio à seguradora AXA, que figurará também nas camisolas da equipa futebol, por uma verba próxima dos 4,5 milhões de euros em três anos, disse à Lusa fonte da colectividade.

O contrato, o primeiro em Portugal que prevê a cedência de "naming rights" de um estádio e segundo o qual o Municipal de Braga passa a denominar-se Estádio AXA, foi rubricado hoje nas instalações do Estádio pelo presidente do clube minhoto, António Salvador, e pelo presidente da AXA Portugal, João Leandro.

O Sporting de Braga detém os direitos de exploração do recinto, mediante um protocolo com a Câmara Municipal de Braga, cujo presidente Mesquita Machado, esteve presente na cerimónia.

Segundo as partes, no âmbito do contrato assinado, a AXA Portugal assume o estatuto de patrocinador principal com presença assegurada nas camisolas de jogo, bem como nos equipamentos e campos de treino, além das salas de conferência de imprensa do clube.

O acordo é válido para todas as competições em que a equipa do Sporting Braga vier a participar - Liga, Taça de Portugal, Supertaça Cândido de Oliveira, Taça da Liga, competições europeias e todos os jogos e torneios particulares.

O contrato de patrocínio estabelecido insere-se na estratégia e valores da AXA Portugal que pretende "manter, com o fenómeno desportivo, uma presença forte e próxima no mercado".

"O desporto, e o futebol em particular, assumem uma importância cada vez maior na divulgação das marcas, por ser um fenómeno transversal que envolve as várias classes sociais, as diferentes faixas etárias, e todas as regiões demográficas do planeta", afirmou João Leandro.


Zé Carlos assina pelo Apoel de Nicósia


O avançado brasileiro Zé Carlos, que na época passada foi o segundo melhor marcador do Braga, assinou contrato pelo Apoel de Nicósia, campeão do Chipre, disse hoje à Agência Lusa fonte conhecedora do processo.

A informação surge no mesmo dia em que o presidente do clube bracarense, António Salvador, anunciou que Zé Carlos deixou de fazer parte do plantel, depois de ter adiado o seu regresso a Braga, previsto para 5 de Julho, permanecendo no Brasil alegadamente para acompanhar os últimos dias da gravidez da mulher.

Segundo a fonte, o clube do Chipre já informou verbalmente o Braga de que chegou a acordo com o jogador, pretendendo agora que lhe sejam enviados os documentos necessários para poder fazer a sua inscrição na Federação cipriota.

Zé Carlos tinha prometido renovar, durante esta semana, o contrato que o ligava ao clube minhoto, ao serviço do qual marcou sete golos em 25 jogos no campeonato da época passada.

O brasileiro, de 32 anos, fez praticamente toda a sua carreira no Brasil e chegou a Braga em 2006/07, depois de ter passado uma temporada no Marítimo. Zé Carlos vai juntar-se aos portugueses Hélio Pinto, Paulo Costa, Nuno Morais e Ricardo Fernandes.



In Infordesporto



====================================================================




Zé Carlos mudou de ideias e vai jogar para Chipre

Ao contrário do previsto, o avançado Zé Carlos não vai continuar no Braga, estando já comprometido com os cipriotas do Apoel Nicósia. Depois de algumas semanas de indefinição e de ter sido revelado um "princípio de acordo" entre o brasileiro e o clube bracarense, a novela teve um final inesperado, uma vez que a continuidade do dianteiro na equipa de Jorge Costa chegou a ser dada como certa.

Na semana passada, e depois de ter faltado à apresentação oficial do plantel, Zé Carlos pediu para ficar mais uns dias no Brasil, para acompanhar o nascimento do segundo filho, só que os dirigentes minhotos cansaram-se de esperar. "A partir deste momento, Zé Carlos já não faz parte do plantel porque não há nada que esteja acima do clube. As pessoas têm de perceber que quem quiser aqui estar, tem de ser profissional, tem de ser sério e não pode pôr outras coisas à frente da instituição", afirmou ontem António Salvador, presidente da SAD bracarense, depois da cerimónia de apresentação do novo patrocinador do clube.

"Zé do Golo", como ficou conhecido no futebol português, optou por rumar ao Apoel de Nicósia (contrato válido por uma época, com mais uma da opção), onde auferirá um salário muito superior ao que lhe foi oferecido pelo Braga e onde encontrará o polaco Marcin Chmiest, que na segunda metade da época passada passada também jogou na equipa arsenalista, para além dos portugueses Ricardo Fernandes, Nuno Morais, Paulo Costa e Hélio Pinto.

Parceria com a AXA  


Novos equipamentos do Braga foram apresentados ontem


Tal como o JN noticiou na edição de ontem, a SAD do Braga assinou uma parceria com a empresa AXA, que agora terá o nome no Estádio Municipal. O contrato tem a duração de três anos, valendo ao clube minhoto cerca de quatro milhões de euros. A AXA será também o patrocinador principal dos novos equipamentos, da equipa bracarense, que ontem foram apresentados. A novidade é a cor azul do equipamento alternativo, ontem vestido por João Pinto, que motivou um comentário bem humorado do treinador Jorge Costa, em alusão ao seu passado no F. C. Porto "A cor deste equipamento é muito bonita, mas eu não tive nada a ver com isso...".



In JN




====================================================================




ZÉ CARLOS SAI PARA APOEL NICÓSIA



O futebolista brasileiro Zé Carlos, que na época passada foi o segundo melhor marcador do Sporting de Braga, assinou contrato pelo Apoel de Nicósia, campeão do Chipre. A informação surge no mesmo dia em que o presidente do clube bracarense, António Salvador, anunciou que Zé Carlos deixou de fazer parte do plantel, depois de ter adiado o seu regresso a Braga, previsto para 5 de Julho, permanecendo no Brasil alegadamente para acompanhar os últimos dias da gravidez da mulher. "A partir deste momento, o Zé Carlos já não fará parte dos quadros do Sporting de Braga, porque não há nada que esteja acima da instituição Sporting Clube de Braga. As pessoas têm de perceber que quem quiser aqui estar tem de ser profissional", afirmou Salvador.
De referir ainda que o Braga anunciou a cedência do nome do Estádio à seguradora AXA, que figurará também nas camisolas da equipa de futebol, por uma verba próxima dos 4,5 milhões de euros em três anos.



In O Norte Desportivo



====================================================================




Época 2007/2008

Estádio Municipal de Braga tem novo nome



O Sporting de Braga revelou, esta segunda-feira, ter concedido o nome do estádio à seguradora AXA, que também aparecerá no equipamento da equipa de futebol. O clube minhoto receberá, em três anos, cerca de 4,5 milhões de euros pela cedência.
Este é o primeiro contrato em Portugal, de acordo com o qual o Municipal de Braga passará a ser designado como Estádio AXA.
O vínculo foi assinado, esta segunda-feira, por António Salvador, presidente do Sporting de Braga, e João Leandro, responsável máximo pela AXA.
O acordo prevê a utilização do equipamento, com o nome da seguradora, em todas as competições (Liga, Taça de Portugal, Supertaça Cândido de Oliveira, Taça da Liga e Taça UEFA), incluindo os jogos e torneios amigáveis.



Avançado brasileiro

Zé Carlos troca Braga pelo Chipre  



O avançado brasileiro Zé Carlos, do Sp. de Braga, está de saída do futebol português e vai rumar ao Apoel de Nicosia, clube que na época passada se sagrou campeão do Chipre. O jogador partiu esta segunda-feira para a ilha mediterrânica, onde irá assinar um contrato válido por uma temporada, com mais uma de opção, recebendo o dobro do que lhe foi proposto pelo emblema bracarense.

Aos 32 anos, Zé Carlos preferiu seguir a sua carreira num campeonato menos competitivo, em troca de condições financeiras impraticáveis no nosso país. O atacante já viu o seu nome na lista de jogadores inscritos para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que teve de ser entregue junto da UEFA

António Salvador, presidente do emblema minhoto, também confirmou que não conta com Zé Carlos para 2007/2008 e justificou a sua decisão com os constantes atrasos e dúvidas do jogador brasileiro em renovar o seu vínculo com os arsenalistas: "Tínhamos acordo para ele regressar esta semana, mas tal não aconteceu. Foi pedido mais um tempo, mas os adiamentos foram sucessivos. Não admitimos que ponham outras coisas à frente do interesse da instituição, por isso, não contamos com esse jogador."

Encontro com batalhão luso-brasileiro

No Apoel Nicosia, Zé Carlos vai encontrar um considerável contingente luso-brasileiro, começando pelos portugueses Ricardo Fernandes e Hélio Pinto, que transitam do plantel da época passada, e os reforços lusos Paulo Costa (ex-Aris, da Grécia) e Nuno Morais (ex-Chelsea, de Inglaterra), aos quais se juntaram os brasileiros Marco Tavares e Emerson, este último jogador que se notabilizou em Portugal ao serviço de Belenenses e FC Porto.

Outro dos reforços assegurados pelo Apoel foi o polaco Martin Chmiest, avançado que na época passada alinhou também pelo Sp. de Braga.



In Sportugal



====================================================================



Sporting de Braga cede nome do estádio à seguradora AXA por 4,5 milhões em três anos



O Sporting de Braga anunciou hoje a cedência do nome do Estádio à seguradora AXA, que figurará também nas camisolas da equipa futebol, por uma verba próxima dos 4,5 milhões de euros em três anos, disse à Lusa fonte da colectividade.
O contrato, o primeiro em Portugal que prevê a cedência de "naming rights" de um estádio e segundo o qual o Municipal de Braga passa a denominar-se Estádio AXA, foi rubricado hoje nas instalações do Estádio pelo presidente do clube minhoto, António Salvador, e pelo presidente da AXA Portugal, João Leandro.
O Sporting de Braga detém os direitos de exploração do recinto, mediante um protocolo com a Câmara Municipal de Braga, cujo presidente Mesquita Machado, esteve presente na cerimónia.
Segundo as partes, no âmbito do contrato assinado, a AXA Portugal assume o estatuto de patrocinador principal com presença assegurada nas camisolas de jogo, bem como nos equipamentos e campos de treino, além das salas de conferência de imprensa do clube.
O acordo é válido para todas as competições em que a equipa do Sporting Braga vier a participar - Liga, Taça de Portugal, Supertaça Cândido de Oliveira, Taça da Liga, competições europeias e todos os jogos e torneios particulares.
O contrato de patrocínio estabelecido insere-se na estratégia e valores da AXA Portugal que pretende "manter, com o fenómeno desportivo, uma presença forte e próxima no mercado".
"O desporto, e o futebol em particular, assumem uma importância cada vez maior na divulgação das marcas, por ser um fenómeno transversal que envolve as várias classes sociais, as diferentes faixas etárias, e todas as regiões demográficas do planeta", afirmou João Leandro.


In Expresso



====================================================================



Sp. Braga: AXA patrocina em exclusivo e dá nome a estádio



O Sporting de Braga anunciou hoje a cedência do nome do Estádio à seguradora AXA, que figurará também nas camisolas da equipa futebol, por uma verba próxima dos 4,5 milhões de euros em três anos, disse à Lusa fonte da colectividade.
O contrato, o primeiro em Portugal que prevê a cedência de naming rights de um estádio e segundo o qual o Municipal de Braga passa a denominar-se Estádio AXA, foi rubricado segunda-feira nas instalações do Estádio pelo presidente do clube minhoto, António Salvador, e pelo presidente da AXA Portugal, João Leandro.
O Sporting de Braga detém os direitos de exploração do recinto, mediante um protocolo com a Câmara Municipal de Braga, cujo presidente Mesquita Machado, esteve presente na cerimónia.
Segundo as partes, no âmbito do contrato assinado, a AXA Portugal assume o estatuto de patrocinador principal com presença assegurada nas camisolas de jogo, bem como nos equipamentos e campos de treino, além das salas de conferência de imprensa do clube.
O acordo é válido para todas as competições em que a equipa do Sporting Braga vier a participar - Liga, Taça de Portugal, Supertaça Cândido de Oliveira, Taça da Liga, competições europeias e todos os jogos e torneios particulares.
O contrato de patrocínio estabelecido insere-se na estratégia e valores da AXA Portugal que pretende «manter, com o fenómeno desportivo, uma presença forte e próxima no mercado».



António Salvador: «Zé Carlos já não faz parte do Braga»

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, revelou que o brasileiro Zé Carlos já não faz parte dos quadros da equipa minhota. Tudo devido aos sucessivos «adiamentos do jogador em se apresentar ao trabalho».
«A partir deste momento o Zé Carlos já não fará parte dos quadros do Sporting de Braga porque não há nada que esteja acima da instituição Sporting Clube de Braga. As pessoas têm que perceber que quem quiser aqui estar tem de ser profissional, tem de ser sério e não pode pôr outras coisas à frente da instituição. Como tal, e a partir de hoje, o Zé Carlos não faz parte dos destinos do Braga», revelou António Salvador, indignado com os sucessivos atrasos do jogador, que, supostamente, continua em férias no Brasil.



In Diário Digital / Lusa



====================================================================


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL