News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/07/07

Started by Machado_87, 07 de July de 2007, 03:03

Previous topic - Next topic

Machado_87

Andrés Madrid reabre porta de saída

A novela em torno de Madrid, que terminou de forma abrupta, com o Benfica a desmentir no seu sítio oficial da Internet que nunca esteve interessado no argentino, pode agora ser acompanhada em formato de sequela. Com contrato válido até 2010, o médio parecia estar mais do que certo no plantel, mas na verdade continua no mercado e poderá transferir-se para outro clube a qualquer momento, desde que surja uma proposta de compra para o seu passe coincidente com os interesses da SAD do Braga, que chegou a exigir ao FC Porto, em Janeiro, uns proibitivos cinco milhões de euros para libertá-lo. Em nome de um grande negócio, a oportunidade perdeu-se e Madrid não voltou a ser mesmo, pelo que a sua (futura) saída do clube tornou-se num passo irreversível.

Por tudo isto, Madrid foi suficientemente explícito ao comentar que não tem qualquer certeza sobre se irá vestir o fato oficial do Braga na próxima temporada, apesar de ter sido convocado para lhe tirarem as medidas. "Ainda nem sei se fico", confessou, contando depois que tomou conhecimento do alegado interesse do Benfica nos seus serviços pelos jornais. Driblado o clube da Luz numa questão de segundos, o argentino assumiu ainda, sem grandes rodeios, que deseja representar um dos três grandes em Portugal. "Mas o Braga também uma estrutura grande e continua a lutar para crescer", emendou.

in OJogo.pt
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

Machado_87

#1
Zé Carlos pede mais uma semana

Contrariamente ao previsto, Zé Carlos não desembarcou ontem em Portugal e, em princípio, só deverá fazê-lo dentro de uma semana. O avançado brasileiro encontra-se em São Salvador da Baía, a sua cidade Natal, na companhia da família, e já pediu ao Braga uma dispensa de mais oito dias, de modo a poder assistir ao nascimento do seu filho, por cesariana. Será um parto de algum risco, pois a esposa, grávida de oito meses, teve recentemente um problema renal, motivo pelo qual o jogador pretende facultar-lhe todo o apoio possível, tal como contou o seu assessor de Imprensa Flávio Dias. "O Braga quer que ele volte logo para acertar o contrato, mas há esse pormenor envolvendo a esposa. De resto, está tudo certo com o clube", esclareceu, confirmando que Zé do Gol vai rubricar um contrato válido por uma temporada, com mais uma de opção.

in OJogo.pt
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Suzuki patrocinador?

À margem do problema particular de Zé Carlos, o Braga prepara-se para apresentar segunda-feira o novo patrocinador oficial da equipa. Atendendo a que alguns atletas chegaram ontem ao Estádio Municipal em automóveis Suzuki, todos do mesmo modelo, não espantará se a marca nipónica for a sucessora da Sportingbet.

in OJogo.pt
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

As medidas dos "meninos do colégio"

Fato azul marinho, camisa branca, sapatos pretos e, para a chuva e frio, uma discreta parka preta. Com a chancela da marca portuguesa Luigi Piazza, será essa a indumentária oficial do Braga para mais uma participação na Taça UEFA. Durante uma sessão especial para tirar medidas, João Pinto deu asas à imaginação e puxou do bom-humor: "Todos juntos até parecemos meninos do colégio".

in OJogo.pt
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Jorge Costa comanda pelotão de papa-títulos

Desde que António Salvador manifestou o desejo de ganhar "urgentemente" um título que continua tudo... igual entre os profissionais do Braga. Nem sinais de ansiedade, a aconselhar uma rápida visita ao psicólogo mais próximo; nem pesadelos ou digestões complicadas. Nada. Atendendo a que os minhotos só venceram uma Taça de Portugal na longínqua época de 1965/66, o desafio lançado pelo presidente do clube seria um bom motivo para mexer com os nervos da equipa, mas, por incrível que isto possa parecer, o grupo continua a encarar a nova temporada com a maior tranquilidade possível, conceito tão do agrado de muitos treinadores. A explicação para este fenómeno de calma aparente, quase a configurar uma saudável indiferença, está no número significativo de profissionais do Braga que já passaram por essa agradável experiência de comemorar a conquista de um troféu, coisa que não está ao alcance de qualquer um. De um grupo de 28 jogadores, incluindo o guarda-redes júnior Ricardo, é possível verificar que quase metade, 12 no total, já o fez, sendo o técnico Jorge Costa o mais exagerado neste particular, por uma margem enorme.

Campeão Nacional oito vezes; vencedor da Taça de Portugal e da Supertaça cinco e sete vezes, respectivamente; vencedor da Taça UEFA (2002/03), da Liga dos Campeões (2003/04) e da Taça Intercontinental (2004/05) e, também, campeão do Mundo de Sub-20 (1991), o Bicho revelou-se um verdadeiro coleccionador de êxitos ao serviço do FC Porto e bem poderia servir de musa inspiradora para o grupo arsenalista, sobretudo para os que nunca ganharam nada. Próximo dele, e por uma questão de variedade, só mesmo outro ex-portista, o extremo César Peixoto, que venceu três campeonatos, duas Taças de Portugal, duas Supertaças, uma Taça UEFA, uma Liga dos Campeões e uma Taça Intercontinental... Ufa! No terceiro lugar do pódio, encontra-se João Pinto, que apenas ultrapassa Jorge Costa no número de vezes em que se sagrou campeão mundial de Sub-20 (1989 e 1991). Duas vezes campeão nacional e quatro vencedor da Taça de Portugal, o experiente avançado apenas conquistou uma Supertaça em 2000/01. Não se pense, todavia, que no tocante a vencedores de campeonatos ficamos por aqui.

Para lá dessa enorme cortina de acumuladores, merecem especial destaque Frechaut, Luís Filipe e Paulo Santos, cada um vencedor do campeonato ao serviço do Boavista, Sporting e Benfica, respectivamente, sendo o caso mais curioso o do guarda-redes, pelo facto de ter jogado apenas um minuto com a camisola do clube da Luz... O grupo dos "europeus" vencedores fecha com o guarda-redes espanhol Dani Mallo, que ganhou a Taça do Rei pelo Corunha, ao passo que Lenny, Roberto Brum, Wender e Zé Carlos, todos brasileiros, oferecem camiões de "copas" e campeonatos para todos os gostos e feitios, o que não é de modo algum novidade para quem vem do outro lado do Atlântico.

in OJogo.pt
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dupla de "reis" na segunda

Entre os campeões de alguma coisa, Zé Manel e Anílton Júnior figuram no panteão das estrelas que venceram provas secundárias. O ex-boavisteiro sagrou-se campeão nacional da Liga de Honra, pelo Paços de Ferreira, o ex-Aves ficou associado ao título de campeão carioca (II Divisão), ao serviço do Intriense... Até custa soletrar.
 

Lenny ainda cheira a fresco

E o mais recente conquistador chama-se... Lenny. Precisamente, o benjamim que o Fluminense emprestou ao Braga foi o útimo a degustar um título, mais concretamente o de campeão da Copa do Brasil, cuja final foi disputada no mês passado. De férias no Rio de Janeiro, Roberto Brum, outra jogador formado nas camadas jovens do Flu, registou tudo pela televisão.
 

João Tomás só pelo Bairro

Apesar de já ter representado o Benfica e o Bétis de Sevilha, João Tomás nunca venceu nada... nem na Liga do Catar, ao serviço do Al Rayyan. Ou melhor, até venceu, mas é preciso recuar vários anos no tempo para conseguir apreciar o ponta-de-lança, recentemente chamado à Selecção Nacional, a comemorar de braços no ar. Para quem não saiba, foi campeão distrital em juniores, pelo Oliveira do Bairro.

in OJogo.pt
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

Machado_87

Dois treinos e todos disponíveis
ZÉ CARLOS CONTINUA NO BRASIL
   
Concluídos os exames médicos sem contra-indicações de monta em nenhum dos jogadores, o grupo orientado por Jorge Costa realizou ontem os dois primeiros treinos com a totalidade das opções disponíveis no arranque da época 06/07.

As primeiras impressões apontam para o "aumento gradual das cargas", por forma a minimizar o impacto da retoma após o mês de inactividade destinado às férias.

O trabalho a doer fica adiado para o estágio na Alemanha, mas o certo é que o método adoptado por Jorge Costa na sua primeira pré-época como técnico principal tem o aval da rapaziada.

in Record.pt
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

Kintaro

Madrid assume que a sua situação pode ser transitória
Continuidade até ver


ANDRÉS MADRID assumiu ontem abertamente que apesar de ter iniciado a época no plantel do Sp. Braga não é ainda definitiva a sua continuidade no Minho. O simples piscar de olho de clubes como FC Porto e Benfica seduz qualquer profissional, mas de concreto o médio argentino apenas pode contar com o vínculo que o prende aos bracarenses.

Ao contrário de Ricardo Chaves e Andrade — atletas a quem foi concedida liberdade para encontrar um novo rumo —, Andrés Madrid apresentou-se ao serviço, juntando-se às escolhas de Jorge Costa neste arranque de temporada.

Ontem, o médio argentino tirou, inclusivamente, as medidas para o novo fato oficial, que poderá nem sequer vir a provar caso o cenário de transferência tenha o sucesso desejado.

FC Porto e Benfica só pelos jornais

Madrid, que no decorrer da época passada esteve na mira do FC Porto — transferência travada pelas exigências que colocaram a fasquia nos três milhões de euros —, foi mais recentemente apontado como possível reforço do Benfica, cenário que as partes se apressaram a desmentir liminarmente.

Por sua vez, o empresário do argentino garante que o processo não conheceu nenhum tipo de evolução nos últimos tempos. O Nantes, cujo interesse precipitou a renovação do jogador até 2010, não voltou à carga, saindo reforçada a decisão de Madrid se apresentar para a sua quarta temporada em Braga. Agora, com mais três anos de contrato pela frente, Madrid continua a aguardar, dizendo-se tranquilo em relação ao futuro... que por enquanto passa pelo emblema bracarense.

«Neste momento continuo em Braga. Sinto-me bem aqui, mas não posso garantir que seja definitivo», explica o jogador.

«Tentei aproveitar ao máximo as férias para poder estar em forma. Sobre o FC Porto e o Benfica sei apenas o que fui lendo na imprensa», afiança o médio argentino, apesar do brilho ofuscante dos grandes de Portugal:

«Qualquer jogador ficaria feliz por poder chegar a um grande clube. Mas neste momento o Sp. Braga está a lutar para conseguir esse estatuto. Sinto-me bem aqui.»

in abola





Zé Carlos adiado e está garantido novo patrocinador

Zé Carlos era esperado ontem em Braga, para integrar o treino matinal do plantel arsenalista, mas continua no Brasil, onde vai ficar mais uns dias para acompanhar a gradivez da mulher. O avançado apelou, ontem, à compreensão do clube minhoto. "Gostaria que o clube esperasse por mim um pouco mais. Afinal, já não vi o meu primeiro filho nascer e queria ter esta oportunidade com o meu segundo", afirmou.

Terminados os exames médicos, o técnico arsenalista juntou ontem, pela primeira vez, todo o plantel nos dois treinos do dia. A seguir à sessão da manhã, alguns jogadores acompanharam o treinador numa visita à empresa encarregue de fazer os fatos oficiais do clube para a nova época.

Na próxima temporada, o Braga vai ter patrocinador nas camisolas, ao contrário do que aconteceu na época passada, quando o clube foi proibido de fazer publicidade à empresa de apostas "Sportingbet". O nome do patrocinador ainda não foi revelado, já que isso só irá acontecer depois de amanhã, numa cerimónia em que também serão apresentados os novos equipamentos do clube, e que irá contar com vários jogadores do plantel, como Paulo Santos, Paulo Jorge João Pinto, César Peixoto e Jair Baylón.

in JN






Abre-se o pano pela primeira vez

O conjunto arsenalista realiza hoje a sua primeira sessão de trabalho à porta aberta. A laborar desde terça-feira, é a primeira ocasião que os adeptos podem ter contacto com o grupo de trabalho. Espera-se uma verdadeira corrida ao Municipal.

A partir das 9 horas abrem-se as cortinas no Estádio Municipal de Braga e arranque do espectáculo. Trata-se da primeira sessão de trabalho à porta aberta, facto que deve chamar muitos asssociados à pedreira. A trabalhar desde terça-feira, dia em que arrancou a nova temporada, o clube minhoto ainda não havia  realizado qualquer sessão à porta aberta. Hoje tudo muda de figura...

Os adeptos arsenalistas ainda não puderam ver o plantel em acção, essencialmente os novos reforços, que causam naturalmente impaciência aos associados, a fim de aquilatarem as primeiras impressões do potencial bracarense. Certo é que as bancadas da pedreira devem registar uma afluência numerosa para assistir ao treino.
Noutro âmbito, e depois de terem terminado os exames médicos, a equipa ontem trabalhou de forma dupla  (9 e 17 horas) com a continui-dade da preparação física/táctica do grupo de trabalho nos primeiros dias da temporada.

Ontem foi dia igualmente de uma reunião com os elementos do bingo, um encontro agendado pela administração da SAD bracarense, no sentido de encontrarem estratégias e de definirem consensos. Todavia a reunião não chegou ao fim. Segundo foi possível apurar, o presidente minhoto, António Salvador, abandonou a sala, visivelmente agastado com a forma e o tom menos pacífico como foi abordado por alguns elementos.
Por último, na próxima segunda-feira vão ser apresentados os novos equipamentos do clube, tal como o novo patrocinador do Sporting Clube de Braga: Axa Seguros.

in CM