News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Nome de Jogador antigo

Started by ruipmorgado, 06 de July de 2007, 15:54

Previous topic - Next topic

ruipmorgado

boa tarde caros braguistas!

abro este meu 1º tópico para vos perguntar o nome de um jogador antigo do nosso ENORME Braga!

só sei que já jogou há umas 10 épocas (será menos?será mais?) mais ou menos.

quando marcava golo festejava sempre da mesma forma (abanava a parte inferior da camisola).

era negro.

alguém me sabe relembrar o nome desse jogador?

abraço braguista!

brk

Chamava-se Toni, era Cabo-verdiano.
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

Vlad

Quote from: brk on 06 de July de 2007, 16:24
Chamava-se Toni, era Cabo-verdiano.

Esse Toni jogou no Braga várias épocas e era este:

Era tosco, motivo de risota no 1.º de Maio, mas marcava grandes golos de cabeça e dava muito que fazer a qualquer defesa adversária.

Mas o que abanava a parte de baixo da camisola era outro, e era português campeão mundial sub-21 em Portugal 1991. Jogou só uma época no Braga.
Era este:
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

brk

Pois, tens razão, confundi os Toni's.

O do abanar da camisola era uma daqueles jogadores promessas que nunca deu em nada.

O outro Toni era realmente um jogador que só sabia jogar de cabeça e que marcou bastantes golos ao serviço do Enorme, mas sempre (ou pelo menos quase sempre) de cabeça.
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

perrinchon 66

correcto era o Toni campeao Mundo em Lisboa

Victor Fernandes

Quote from: brk on 06 de July de 2007, 16:55
O do abanar da camisola era uma daqueles jogadores promessas que nunca deu em nada.

Em alguma coisa deu...em trolha (é verdade)!!!
Por acaso deu recentemente uma reportagem na TV a falar destes ex-campeões do Mundo e do que era feito deles e um era esse mesmo Toni e outro que falaram era o Gil, que também jogou no SCBraga!
http://img521.imageshack.u

Aquiles


Aquiles

Boas para todos,

Vi os comentários e quero deixar aqui expressa a minha opinião sobre o Toni que marcava muitos golos. É certo que não tinha grande habilidade com os pés, mas era além de muito bom a jogar de cabeça um grande lutador. Acho que aqueles que o viram jogar concordarão comigo, que nunca a expressão "primeiro a defender e primeiro a atacar" teve tão boa aplicação.

Quanto ao outro que abanava a camisola, pelos vistos não foi feliz...

Abraço para todos os Braguistas!

disco infiltrator

O Toni era o típico: odiado nuns jogos e adorado em outros. Um pouco ao estilo João Tomás embora considere o Toni bem mais lutador e que dava bem mais trabalho aos defesas.

Já me irritei em vários jogos com o Toni mas sobre este jogador nunca mais esquecerei as palavras de uns dos melhores defesas centrais que vi jogar. Perguntaram uma vez ao Gamarra qual tinha sido o jogador em Portugal que lhe tinha dado mais trabalho, ele sem hesitar respondeu: o Toni do SCB. E fica tudo dito....

Xispes

Quote from: disco infiltrator on 06 de July de 2007, 20:53
O Toni era o típico: odiado nuns jogos e adorado em outros. Um pouco ao estilo João Tomás embora considere o Toni bem mais lutador e que dava bem mais trabalho aos defesas.

Já me irritei em vários jogos com o Toni mas sobre este jogador nunca mais esquecerei as palavras de uns dos melhores defesas centrais que vi jogar. Perguntaram uma vez ao Gamarra qual tinha sido o jogador em Portugal que lhe tinha dado mais trabalho, ele sem hesitar respondeu: o Toni do SCB. E fica tudo dito....

Ó disco tiraste-me as palavras da boca, ou melhor dizendo dos dedos ;D, era precisamente isso que  eu ia dizer ???
Lembro-me perfeitamente dessa entrevista do Gamarra

Rato_RedBoys92

é dos poucos jogadores do Braga antiguinho que eu me lembro...Toni...
Pelo que soube ele chegou a jogar no merlinense acho eu...

tos

o toni 2 (o campeão do mundo) agora é trolha no luxemburgo! :o :o :o
magico braga allez!

Schumacher

Toni.... que nostalgia... tardes no 1º de maio... o hino antigo... o cheirinho a pedra e relva... as meias listadas... que saudades. Nos tempos em que cada golo era especial.... ai ai ai.

perrinchon 66

Quote from: Schumacher on 06 de July de 2007, 23:17
Toni.... que nostalgia... tardes no 1º de maio... o hino antigo... o cheirinho a pedra e relva... as meias listadas... que saudades. Nos tempos em que cada golo era especial.... ai ai ai.
Shuma as meias listadas,grande pormenor e mesmo isso que falta ao equipamento para ele ficar no original

Machado_87

Quote from: Rato_RedBoys92 on 06 de July de 2007, 21:14
é dos poucos jogadores do Braga antiguinho que eu me lembro...Toni...
Pelo que soube ele chegou a jogar no merlinense acho eu...

Sim ainda jogou penso que foi há duas épocas...
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

tos

Quote from: Machado_87 on 07 de July de 2007, 00:44
Quote from: Rato_RedBoys92 on 06 de July de 2007, 21:14
é dos poucos jogadores do Braga antiguinho que eu me lembro...Toni...
Pelo que soube ele chegou a jogar no merlinense acho eu...

Sim ainda jogou penso que foi há duas épocas...
estava no taipas!
magico braga allez!

BRAGA FOREVER

Quote from: disco infiltrator on 06 de July de 2007, 20:53
O Toni era o típico: odiado nuns jogos e adorado em outros. Um pouco ao estilo João Tomás embora considere o Toni bem mais lutador e que dava bem mais trabalho aos defesas.

Já me irritei em vários jogos com o Toni mas sobre este jogador nunca mais esquecerei as palavras de uns dos melhores defesas centrais que vi jogar. Perguntaram uma vez ao Gamarra qual tinha sido o jogador em Portugal que lhe tinha dado mais trabalho, ele sem hesitar respondeu: o Toni do SCB. E fica tudo dito....


Ainda me lembro da cambalhota que o Cajuda deu no 1º de maio aquando do golo do Toni contra o Guimarães
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Zé_Bilhas

Toni chegou como uma grande promessa depois de ter marcado mais de trinta golos na 2ª divisão com a camisola do Rio Ave. Mas tal como Armando, que chegara na mesma época, não se revelou tão matador. Com os pés a bola ia sempre pro "milho", mas de cabeça o Toni foi dos melhores jogadores que vi a jogar. Além de dar muito trabalho à defesa adversária. Lembro-me do Gamarra, no seu ponto mais alto da carreira (quando saiu do SLB  ;D) dizer que o Toni foi o avançado do campeonato português que mais trabalho lhe deu a marcar!

Pezinhuh

Toni grande nome Arsenalista :D

Zeus

ora uma salva de palmas para o tonitosco ;D

É verdade o Cajuda até dava cambalhotas a festejar os golos contra os espanhóis...e agora...até vai fazer o pino ;)
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.