News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Acessos ao EMB

Started by ric, 24 de May de 2006, 09:34

Previous topic - Next topic

senzala

No ano 2060, quando começarem a construir o parque norte, vão pensar nos acessos e vao fazer viadutos e tuneis por todos os lados. Até lá o parolo sofre.
Rossas - Vieira do Minho

cardoso

Uma das maiores manchas negras da minha vida é que uma vez fui ao Estádio da Luz. Envergonho-me do o dizer mas é verdade: entrei na gamela dos lampiões. Fui com uns amigos benfiquistas que queriam ver o Benbosta no ultimo jogo da gamela velha, antes de ir aabaixo. O jogo era com o santa Clara. Pois bem, com vinte e tal mil pessoas a entrar na gamela, deixamos o carro praí a um quilómetro, andamos às voltas em filas e mais filas e demorámos mais de três horas entra a entrada na cidade e a entrada no estádio. E tudo porquê? Porque eramos uns parolos que nunca lá tinhamos ido. E se num jogo da selecção vêm ao nosso estádio praí 15 mil que nunca lá tinham ido, é natural que haja confusão. Em alguns jogos do Braga nesta época metemos vinte e tal mil pessoas e não se colocou o problema. Porquê? Porque o pessoal já conhece os acessos.

Reis

Quote from: cardoso on 25 de May de 2006, 13:21
...que nunca lá tinhamos ido. E se num jogo da selecção vêm ao nosso estádio praí 15 mil que nunca lá tinham ido, é natural que haja confusão.


Muito bem dizido  ;D

Em alguns jogos do Braga nesta época metemos vinte e tal mil pessoas e não se colocou o problema. Porquê? Porque o pessoal já conhece os acessos.

Muito bem dizido, outra vez...  ;D

Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

miguel

#43
Sou suspeito a falar sobre o EMB, porque desde a primeira hora mostrei muitas reservas a este projecto.
Admito que tenha algum valor no campo da arte, mas a sua utilidade e rentabilidade é demasiado duvidosa.
A unica coisa que sei é que o caso do EMB não é único e o "erro" quando se repete muitas vezes pode ser confundido com outras coisas.
Veja-se o exemplo do Mercado Carandá, foi projectado como mercado e chegou-se à conclusão que não tinha funcionalidade como tal... toca a adaptar.
Veja-se o exemplo do Palácio Municipal dos Desportos (Parque de Exposições de Braga - Grande Nave) foi pensado e projectado como tal e mais uma vez se chegou à conclusão que só serve para exposições e mal.
Agora o caso do EMB que pode ser belo, arrojado, mas de funcional tem muito pouco.
Pelos custos do projecto em causa, dava para construir um estádio funcional, com acessos, com circulação e com dinamismo e actividade comercial. Logo mais rentável. É uma atitude de elevada irresponsabilidade, construir uma infraestrutura de 20 e muitos milhões de contos para ser utilizada de 15 em 15 dias durante 8 a 9 meses.
Com este valor, ainda sobrava algum para pavilhão, piscinas e eventualmente uma obra de referência no âmbito cultural, se é arte pela arte (veja-se o exemplo de Bilbao - Espanha, tem um museu que atrai milhões de visitanes por ano. A cidade é conhecida e reconhecida a nível Mundial por isso).

Apesar de tudo isto, a paixão e o fervor clubistico permitem ofuscar e ignorar estas tristes realidades.

Valha-nos o Grande Sporting de Braga.

cardoso

Milguel, lembro-me de ter conversado contigo sobre isto e se bem te lembras, concordo contigo em absoluto! Mas uma coisa não invalida a outra. O comodismo das pessoas é enorme; toda a gente gosta de levar o carro para tudo quanto é sitio. É um problema cívico. Eu vou sempre de autocarro e nunca tenho problemas destes, mas as pessoas preferem a confusão e depois queixam-se!

karon

Quote from: cardoso on 25 de May de 2006, 18:00
Milguel, lembro-me de ter conversado contigo sobre isto e se bem te lembras, concordo contigo em absoluto! Mas uma coisa não invalida a outra. O comodismo das pessoas é enorme; toda a gente gosta de levar o carro para tudo quanto é sitio. É um problema cívico. Eu vou sempre de autocarro e nunca tenho problemas destes, mas as pessoas preferem a confusão e depois queixam-se!


Concordo, toca a utilizar a TUB, ou então dar corda aos calcantes que faz muito bem ao coração.
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

Pé Ligeiro

#46
Quote from: cardoso on 25 de May de 2006, 13:21
Uma das maiores manchas negras da minha vida é que uma vez fui ao Estádio da Luz. Envergonho-me do o dizer mas é verdade: entrei na gamela dos lampiões. Fui com uns amigos benfiquistas que queriam ver o Benbosta no ultimo jogo da gamela velha, antes de ir aabaixo. O jogo era com o santa Clara. Pois bem, com vinte e tal mil pessoas a entrar na gamela, deixamos o carro praí a um quilómetro, andamos às voltas em filas e mais filas e demorámos mais de três horas entra a entrada na cidade e a entrada no estádio. E tudo porquê? Porque eramos uns parolos que nunca lá tinhamos ido. E se num jogo da selecção vêm ao nosso estádio praí 15 mil que nunca lá tinham ido, é natural que haja confusão. Em alguns jogos do Braga nesta época metemos vinte e tal mil pessoas e não se colocou o problema. Porquê? Porque o pessoal já conhece os acessos.


Cardoso,
Tanbém não é preciso exagerar tanto! 
"demorámos mais de três horas entra a entrada na cidade e a entrada no estádio"
Provavelmente andaste a fazer algum pedipaper pela cidade. Eu passo lá todos os dias e nem por sombras demoraria esse tempo.
Passo muitas vezes quando há jogos do Sporting ou do Benfica e a coisa é mais ou menos fluida.
Há muito mais trânsito demanhã à hora de ponta do que em dias de futebol.


Uma coisa é certa e não vale a pena iludir a questão: os acessos ao EMB não são bons e em dias de chuva é o caos!

BRAGA SEMPRE MAIS!

cardoso

Tá bem, Ferreira, exagerei. Não terão sido 3 horas mas que foi uma confusão do caraças lá isso foi. Mas a verdade é esta: a maioria do pessoal que foi ver portugal-frança não costuma ir ao estádio e a confusão deu-se por causa disso. Eles que vão ver o Braga e já aprendem...

Reis

Quote from: Ferreira-Braga on 25 de May de 2006, 23:39
Eu passo lá todos os dias e nem por sombras demoraria esse tempo.



Está tudo escrito aqui...
Se fosses de Braga pela primeira vez a Lisboa (Luz) sem conheceres absolutamente nada, demoras MUITO tempoa chegar ao estádio, mas como tu mesmo escreves.... "Eu passo lá todos os dias".
É fácil andar em Lisboa, para um Lisboeta, claro, como para um Bracarense é fácil andar em Braga...
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

unabomber

Sinceramente começo a ficar saturado com este tópico!

Agora questiona-se a funcionalidade do estádio? Bolas! Não recebeu um prémio de funcionalidade ainda há 2/3 meses??? O que lixa o estádio é a organização. O estádio foi concebido para entrar por um lado e sair por outro se for preciso! Eu fui ver os jogos do Euro 2004. Não vi problema nenhum! Não houve confusões não houve nada. De quem será o problema? Do estádio ou das pessoas?

E mais! Demoro cerca de 15 minutos (saindo das piscinas) a chegar à porta do estádio. Não me venham com a treta dos acessos. Informem-se porra!

lipe

Quote from: ZGANDULO on 24 de May de 2006, 13:16
Quote from: Mau Maria on 24 de May de 2006, 10:44
::)


Fez-se um estádio (CF - caixa de ferramentas) para ganhar prémios de betão... esqueceram o fundamental... as pessoas e os acessos.

Também há quem lhe chame um "caixão aberto"...

Sabes porque lhe chamam isso???

Porque os vossos clubes  quando veem cá, fazemo-lhes o velório!!! ;D :D ;D

é isso mesmo

Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

lipe

As pessoas têm que se habituar a chegar ao estádio com alguma antecedência para depois não se culpar os acessos.
Como já foi dito, quem conhece  sabe que tem vários caminhos alternativos, ou então estacionam mais afastado do EMB delocando-se a pé. Depois há sempre a possibilidade dos transportes públicos que param mesmo em frente.
Temos um grande estádio onde é um prazer enorme assistir aos jogos do ENORME
100% braga
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.