News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Núcleos - quem lhes acode?

Started by ric, 03 de July de 2007, 11:25

Previous topic - Next topic

ric

João gomes Oliveira iniciou no seu mandato a abertura de vários núcleos do SCB.
A ideia não era ter espaços "tipo casa do Braga".
Era sim a conjugação de espaços privados (maioritariamente cafés) como um centro de cultura braguista. Local associado ao Braga, com responsáveis bracarenses e onde se poderiam ter á disposição desde produtos até pagar quotas.
Sei que alguns funcionaram muito bem. Conseguiam incentivar a população para serem sócios, vendiam bilhetes e respirava-se Braguinha por todos os lados.

Tinhamos cerca de uma dúzia, espalhados pelo concelho e até em Albufeira.

passados poucos anos não tenho conehcimento de qq actividades destes núcleos e ao que parece morreram por falta de cuidado do "pai Braga" que os deixou "á sua sorte".

reconheço enorme importancia neste projecto de impkantação e descentralização braguista.

è urgente revitalizar estes núcleos concedendo-lhes importancia, espaço e autonomia.
é bem mais um exemplo gritante do abandono do clube aos sócios. Que é urgente reconquistar

pela parte que me toca, vou solicitar que a AB possa realizar reuniões com os respectivos núcleos para tentar fazer um ponto da situação.

é nestes casos que volto a frisar que seria útil um provedor dos sócios . A sua actividade poderia ser um elo de ligação aos núcleos e filiais

monica-sousa

onde eu vivo havia um, o 1º nucleo bracarense...
quando foi "inaugurado" foi uma grande festa, com a presença de grandes jogadores e do presidente! provavelmente esta festa fez com que muita gente se aproximasse do clube e em Trandeiras existem bastantes socios do Braga, apesar de ser uma terra pequena.

no nucleo tiravam-se as cotas e os bilhetes, tinha vário material do clube para ser adquirido e quando havia jogo fora todos nos juntavamos lá, trajados a rigor, para ver o Braga!

hoje já não existe este nucleo, não sei bem a razão mas aos poucos foi desaparecendo até acabar!

Xispes

Quote from: ric on 03 de July de 2007, 11:25
João gomes Oliveira iniciou no seu mandato a abertura de vários núcleos do SCB.
A ideia não era ter espaços "tipo casa do Braga".
Era sim a conjugação de espaços privados (maioritariamente cafés) como um centro de cultura braguista. Local associado ao Braga, com responsáveis bracarenses e onde se poderiam ter á disposição desde produtos até pagar quotas.
Sei que alguns funcionaram muito bem. Conseguiam incentivar a população para serem sócios, vendiam bilhetes e respirava-se Braguinha por todos os lados.

Tinhamos cerca de uma dúzia, espalhados pelo concelho e até em Albufeira.

passados poucos anos não tenho conehcimento de qq actividades destes núcleos e ao que parece morreram por falta de cuidado do "pai Braga" que os deixou "á sua sorte".

reconheço enorme importancia neste projecto de impkantação e descentralização braguista.

è urgente revitalizar estes núcleos concedendo-lhes importancia, espaço e autonomia.
é bem mais um exemplo gritante do abandono do clube aos sócios. Que é urgente reconquistar

pela parte que me toca, vou solicitar que a AB possa realizar reuniões com os respectivos núcleos para tentar fazer um ponto da situação.

é nestes casos que volto a frisar que seria útil um provedor dos sócios . A sua actividade poderia ser um elo de ligação aos núcleos e filiais
Eu posso confirmar esse abandono, pelo menos na empresa onde eu trabalho existia um núcleo, mas ele simplesmente desapareceu.

Reis

Conclusão:

EXISTIAM, deixaram de existir... O que quer isto dizer?

Quer dizer que não há quem se interesse por este tipo de coisas (clube, adeptos e simpatizantes).

Porque se fosse só por culpa do clube, as coisas continuavam a crescer na mesma...

Para se fazer um "nucleo", não interessa apoio do Braga. Que tal o pessoal se juntar num local qualquer?





p.s. Lembro que já foi tentado fazer isto várias vezes e deu em ZERO!
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

ric

nõ concordo reis. Em qq lugar podemos juntar-nos e falar do Braga. Não quer com isto dizer que temos um núcleo.

Um núcleo pressupoem um espaço "mais formal", uma extensão de algo que é do Braga e que alguns sócios podem dar o seu trabalho em prol de uma causa.

a razão de existir era para facilitar sobretudo a vida aos socios dando-lhes aquilo que tinham direito mas bastante mais longe.

Se o clube não dá apoio (não digo monetario) esvazia-se a importyancia dos núcleos como polo aglutinador. Estou certos que essas pessoas continuam bragusitas e a torcer por ter mais socios e adeptos. mas o clube deve etem que etr uma palavra a dizer

lipe

Na empresa onde trabalho também havia um núcleo e quem entrava na empresa deparava com uma vitrine onde estavam expostos os artigos do nosso clube. Era um orgulho.Agora desapareceu.
Resta que num dos bares estão expostos vários cachecóis relativos á participação na taça uefa.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Rato_RedBoys92

Sei que em Ferreiros ainda existe uma placa no cafe a dizer nucleo do Sporting Clube de Braga...
La dentro existem camisolas e material antigo alusivo ao MAGICO...
Agora se vendem bilhetes e isso penso que nao mas nao tenho a certeza...

Reis

Quote from: ric on 03 de July de 2007, 12:33

Um núcleo pressupoem um espaço "mais formal", uma extensão de algo que é do Braga e que alguns sócios podem dar o seu trabalho em prol de uma causa.




A minha ideia principal é esta!
Se houveram e deixaram de existir,não foi somente por falta de apoios do SC Braga!.

VÊS UMA CASA DE UM DOS GRANDES COM GRANDES APOIOS DESSE CLUBE?
Se sim, o que vês?

Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

disco infiltrator

Os núcleos são fundamentais. Uma anterior direcção já teve a excelente iniciativa de criar vários mas cabe aos braguistas a sua dinamização. Parece que foi mais uma situação em que as pessoas se acomodaram e deixaram morrer um excelente projecto..

ric

reis:
falemos das casa do benfica 8algo do género dos nucleos)...

o benfica tem um regulamento, estatutos e insere-os num plano de "lugar nos orgaos sociais".
Além disso, tem um staff qie lhes dá apoio.
fez uma parceria com alguém de bilhetica de forma a permitir a venda de bilhetes nas casas.
é deste tipo de apoios que me refiro. deixar as pessoas "ao deus dará" não valia a pena estar a criar estes projectos

além disso, lembro-te que sem apoios directos do clube muitas das coisas que podem nascer fruto de iniciativas não t~em pernas para andar. A começar pelo uso da imagem do clube.

ZGANDULO

Eu quase que fiz por várias vezes o ArtRockc café nucleo do SCB mas pelo que me foi dito e o que pude observar, não havia muito interesse da parte do clube para com os núcleos...

Não é por ser o meu estabelicimento mas por ser a freguesia mais Braguista do concelho de Vila Verde -->Moure!!!

Penso que poderia fazer bastante no meu estaminé para divulgar MAIS o Braguismo!!!

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

pp

Os nucleos , ninguém quer saber disso.
Se o clube criasse um departamento dentro da estrutura da SAD , para trabalhar as Freguesias , nomeadamente o incentivo á criação dos ditos nucleos, em cafés ,ou establecimentos apropriados tais como salas nas sedes de junta , associações, etc...aí  através dos agentes locais promoveram a imagem ,o associativismo ,darem a conhecer o nome e a causa bracarense , venda de bilhetes ,produtos,
etc...
  Para aqueles que falam do bi-clubismo deviam descer as freguesias e ver a realidade onde o nome de braga apenas diz respeito ao nome da cidade ,quando se fala do SC Braga já manifestam algo , mas sentem falta da imagem do clube que não existe, juntando a isto as fortes campanhas diarias a nivel de comun. social aos 3 grandes está tudo dito...

Muitos de incerem contra a imprensa pela falta de cobertura ao SCB ,quando de facto o próprio clube não atinge totalmente a cidade, e nada faz pelas freguesias .

Podiamos ser muitos mais , mas não queremos ...
O clube não tem tempo
Certos Adeptos julgam que o clube é só deles
A anti bi-clubite (ao vermelho)está ao rubro,e em nada ajuda aqueles que lá vão com cotas pagas
etc... etc...

...E agora ataquem-me ,porque expressei a minha opinião !!!

                                                            um abraço a todos .


Ana Cunha

Nunca tinha ouvido falar desses núcleos, realmente o mais provável é que cada vez sejam em menor número, o que é pena porque eram uma excelente forma de promover o clube. Lamento que as coisas não tenham sido devidamente acompanhadas. Pode ser que no futuro voltem a ser criados novos núcleos, mas para isso é necessário o apoio da SAD do clube, e aí já não sei se vamos ter sorte.

ric

Ana:
os nucleos existentes estão apresentados na home do SB, em Clube.
São cerca de uma dúzia.

Eu sou de opinião que se deveriam alargar a todas as freguesias do concelho e A SAD não pode alhear-se desta movimentação.

Se repararmos bem, é nas freguesias do concelho que encontramos habitantes mais duradouros e não bracarenses "por adopção" que foram ficando na cidade por motivos profissionais ou de habitação.

é nas aldeias que se podia divulgar o nome do Braga e levar atletas e dirigentes a esses locais.

Como alguém aqui disse, a inauguração dos núcleos eram dias de grande fervor clubista na freguesia.

R«Eu até iria mais longe e procuraria criar protocolos comas juntas de freguesia para proporcionar aos miudos da terra a possibilidade de visitarem e viverem um dia com o SCBraga no Estadio.

Gambit

A meu ver, uma sede social, para começar, não era nada mau!
Começava-se por aí, cativava-se gente a frequentar este meio, a notícia começava-se a espalhar, criava o interessente de ainda mais gente e aí poderíamos expandir a sede em pequenos núcleos!  ;)
Esta é a minha singela opinião...  :D

Xispes

Quote from: lipe on 03 de July de 2007, 13:10
Na empresa onde trabalho também havia um núcleo e quem entrava na empresa deparava com uma vitrine onde estavam expostos os artigos do nosso clube. Era um orgulho.Agora desapareceu.
Resta que num dos bares estão expostos vários cachecóis relativos á participação na taça uefa.
Já percebi que trabalhas na mesma empresa que eu

lipe

Quote from: Xispes on 04 de July de 2007, 12:27
Quote from: lipe on 03 de July de 2007, 13:10
Na empresa onde trabalho também havia um núcleo e quem entrava na empresa deparava com uma vitrine onde estavam expostos os artigos do nosso clube. Era um orgulho.Agora desapareceu.
Resta que num dos bares estão expostos vários cachecóis relativos á participação na taça uefa.
Já percebi que trabalhas na mesma empresa que eu
Ontem passei pelo tal bar e olhei para o sítio onde estavem os cachecóis e "nicles".Foram retirados.
Grande desilusão.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

EMIGRANTE BRAGUISTA

#17
Vou aproveitar este topico do ric para falar na nossa filial .

Se os núcleos em Braga não tem apoio o que dizer das filiais do SCB espalhadas pelo mundo que andam perdidas e esquecidas e sem apoio. Alguém sabe  quantas filiais existe do Braga espalhadas pelo mundo  ? E sou conheço duas a n°1 que é o Arsenal de Toronto e a nossa. Quantos de vocês sabem ou sabiam que somos filial n°2 do Sc Braga fundada em 1974 por Emigrantes Bracarenses. Neste aspecto ha ainda muito coisa por fazer e estamos a anos luzes dos três "metralhas"  mas domingo a situação  pode ficar um pouco melhor para nos.  ;)

Palavras do nosso Presidente do "Grupo Desportivo Os Bracarenses do Luxemburgo" (para um jornal e radio)

Vamos aproveitar esta enorme e única  oportunidade par tentar  reforçar  os laços institucionais com a nossa casa mãe porque sem apoio esta associação não tem futuro e vai acabar por morrer mais tarde o mais sedo  e não estou a falar só de apoio financeiro mas sim do mais importante o apoio institucional. Não vou por toda a entrevista aqui porque...... nem vale a pena meus amigos estamos na mesma situacao dos núcleos  ! Adiante...  o que eu sei é que domingo é dia de festa dos Braguistas,Bracarenses e dos  Portugueses em geral  aqui no Luxemburgo.

VIVA O BRAGA
A PAIXAO QUE TENHO POR TI  É MAIOR DE QUE A DISTANCIA QUE NOS SEPARA.

2378



  Bem merecem essa festa.

  Aproveitem para fortalecer a ligação com a direcção do SC BRAGA e por favor, não desistam.  ;)


  Abraço para os BRACARENSES do Luxemburgo  :D

ric

a julgar pelas fotografias que vi, não aproveitar esta oportunidade seria mesmo um crime...
Para além de ser NOSSA OBRIGAÇÃO mantermos a chama lusitana acesa a quem anda a trabalhar no estrangeiro, não podemos deixar morrer a ligação a Braga e ao nosso clube.

é por isto que eu digo que os clubes não devem apenas ser obtusos e verem apenas cifrões...As SAD´s vieram mudar a paixão do futebol mas cabe aos associados de agora fazer tudo para que possamos continuar a sentir as nossas camisolas e o nosso emblema, como clube, como paixão a uma cidade e região e ao seu mais representativo clube.

Como diz o nosso amigo forista, se andam mal os núcleos na região que se dirá daqueles que estão çomge, longe?

penso que o SuperBraga, a Associação Braguista devem ter uma palavra a dizer. Espero muito em breve ter novidades para dar acerca desyes assuntos.