News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/07

Started by nandes, 03 de July de 2007, 08:51

Previous topic - Next topic

nandes





Wender quer conquistar títulos no Sp.Braga                   


O extremo brasileiro Wender espera que na próxima temporada o Sp.Braga continue gradualmente a sua subida na classificação e que chegue de uma vez por todas aos títulos e se possível aos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões.

«Temos de alcançar uma grande conquista com a camisola do Sp.Braga. Já estou há cinco temporadas e a nível pessoal é tentar vencer a Taça ou até atingir o terceiro lugar que dá acesso à Liga dos Campeões», realçou Wender.


In A Bola




====================================================================




Wender: «Queremos títulos»

BRASILEIRO REFORÇA AMBIÇÃO



Aos 32 anos, Wender não se conforma com o que conseguiu nas quatro épocas que leva ao serviço do Sp. Braga e anuncia um reforço da ambição para 2007/08. "Queremos títulos."

Vencer a Taça de Portugal, entrar na Liga dos Campeões ou até ganhar a Taça da Liga. É uma prova para a gente correr atrás e conquistar a primeira edição seria histórico", comentou à chegada a Portugal, após um período de descanso onde assume que colocou o futebol de parte. "Curti as férias, brinquei com os miúdos e diverti-me bastante", explica, encarando a nova época com as baterias recarregadas.

"Temos o objectivo de estar mais fortes. Queremos interferir com o domínio dos grandes. Chegaram reforços jovens, que podem contar com o apoio dos mais experientes. Essa mescla é importante", frisa.

O Sp. Braga regressa ao trabalho esta manhã.



In Record



====================================================================




Lenny e Jair Baylón travados à chegada


Vida difícil para dois dos reforços dos minhotos à chegada ontem ao Porto. O peruano Jair Baylón e o brasileiro Lenny viveram horas de angústia no aeroporto Sá Carneiro devido a problemas relacionados com a bagagem, facto que ditou que o abandono da aerogare se verificasse horas depois do desejado por ambos, com maior prejuízo para Baylón. Lenny foi o primeiro, chegando bem cedo do Rio de Janeiro, numa travessia do Atlântico em que, a avaliar pelas aparências, não quis deixar nada para trás, a começar pelo ouro que ostentava em colares, pulseiras e brincos. E tanto assim foi que os serviços alfandegários do aeroporto do Porto lhe impuseram o pagamento de uma taxa de... dois mil euros para deixar entrar toda aquela babagem no país. Sem dinheiro para pagar o exigido - numa preocupação que o funcionário do Braga presente no aeroporto não foi capaz de contornar -, o jogador acabou por abandonar o local sem o grosso dos pertences dispondo agora de 20 dias para pagar a verba e levantar as malas no aeroporto Sá Carneiro. Depois, a meio da tarde, chegou Baylón mas... sem bagagens. Depois de quase 15 horas de voo desde Lima, com escala em Madrid, o jogador viu-se confrontado com o facto das malas terem ficado em Espanha, tendo que esperar pelo voo seguinte para recuperá-las, permanecendo, enquanto isso, nas instalações dos Perdidos e Achados, onde se dirigiu para fazer a competente reclamação. Cerca de duas horas depois do sucedido, sem que fosse visto a sair do local, surgiu a informação de que já não se encontrava no aeroporto. Resta saber se tinha recuperado as bagagens.


Wender

"Quero ganhar um título"




Wender não escondeu a ambição que o move para a nova época e, depois de lembrar que está em Braga há cinco temporadas, refere que a aposta "é uma grande conquista, um título", expressando mesmo o desejo de atingir e vencer a final da Taça de Portugal. Em alternativa, destacou "chegar ao terceiro lugar na I Liga, que dá acesso à Liga dos Campeões".



Ricardo Chaves com semana extra


A época dos minhotos começa hoje com vários casos ainda por resolver, desde logo a situação de Ricardo Chaves, que continua em conversações que podem ditar a sua transferência para o Setúbal, apesar da vontade mútua, o acordo tarda em chegar. Perante isto, a equipa técnica autorizou que o jogador permaneça mais uma semana sem treinar, continuando com carta branca para resolver o seu futuro. No Brasil, Andrade continua sem destino certo, com o empresário Zé Renato a prosseguir as negociações que permitirão o seu regresso ao futebol local. Dani Mallo vai apresentar-se hoje, tal como Davide, enquanto Zé Carlos já aceitou a proposta da SAD para assinar um contrato válido por uma época com outra de opção e, até o final do dia de ontem, iria assinar o contrato que lhe chegou por fax. O avançado viaja quarta-feira para Portugal para reintegrar o plantel minhoto.



Logística e exames a abrir


Hoje, a partir das 8h00, os jogadores minhotos começam a apresentar-se no Estádio Municipal para a realização dos exames médicos de início de temporada, num ritual que deve estender-se pelo dia todo, ao mesmo tempo que, no caso dos reforços serão tratados os aspectos logísticos. Cerca das 11h00, serão efectuadas várias conferências de imprensa onde se falará do arranque da época e apresentados os reforços.



Sociedade das nações liderada pelo português


São muito reduzidas as hipóteses de em Braga se verificar uma réplica do célebre mito da Torre de Babel, cuja construção foi abandonada porque Deus fez com que todos os trabalhadores da obra começassem a falar em línguas diferentes, de modo a que não se pudessem entender, como castigo das suas más acções e intenções materialistas. Metade do plantel arsenalista é composto por jogadores estrangeiros, mas não obrigará o técnico Jorge Costa a inscrever-se num curso intensivo de múltiplos idiomas ou a ter de recorrer a uma equipa especial de intérpretes, pois o português é praticamente a língua oficial da equipa, ao ser falada por 22 profissionais, dos quais 14 têm a nacionalidade portuguesa e oito a brasileira. O linguajar do grupo é ainda marcado por quatro jogadores (Dani Mallo, Rodriguez, Jair Baylón e Madrid) que falam espanhol, o que equivale a dizer que dispensam praticamente legendas ou dobragens integrais.
Se um deles falasse, por exemplo, o imperceptível catalão, de Barcelona, seria quase o mesmo que ouvir falar um sueco ou um chinês, mas tal não se verifica neste filme e, num sentido quase oposto, até é possível encontrar um protagonista especial, que também troca os "bês" pelos "vês", como é prática usual no Norte, mais por questões históricas e de proximidade com a Galiza do que por falta de formação académica. Natural da Corunha, paredes meias com o Minho, Dani Mallo é o único espanhol do elenco e bem pode ser visto como o mais português dos que "hablan" castelhano.
Atendendo a que o nigeriano Kazeem fala inglês, que já se tornou há muito tempo numa língua universal para o futebol e não só, o caso mais bicudo desta curiosa sociedade das nações sediada em Braga é o guarda-redes polaco Kiesczek, que, a exemplo do seu antecessor Marcin Chmiest, arranha apenas algumas coisas em inglês, pelo que terá de se aperfeiçoar na língua britânica ou aventurar-se numas aulas de português, o que por vezes se torna complicado para quem vem do Leste. Nada que o tempo não possa resolver, pois em Portugal Kazmierczak (FC Porto) e Grzelak (Boavista), também eles polacos, adaptaram-se facilmente à chamada língua de Camões.



Sugestão: colocar uma bandeira para cada nação, junto de cada grupo

Nacionalidades do plantel


Portugal

Paulo Santos, Ricardo, Luís Filipe, Paulo Jorge, Carlos Fernandes, João Pinto, Bruno Tiago, Stélvio Cruz, Castanheira, Zé Manel, Davide, João Tomás, Frechaut e César Peixoto.
 
Brasil

Anílton Júnior, Andrade, Roberto Brum, Vandinho, Lenny, Wender, Halleson e Zé Carlos
 
Peru

Rodriguez e Jair Baylón
 
Espanha

Dani Mallo
 
Polónia

Kiesczek
 
Argentina

Andrés Madrid
 
Nigéria

Kazeem


 
Ranking das línguas mais faladas

Português: Paulo Santos, Ricardo, Luís Filipe, Paulo Jorge, Anílton Júnior, Carlos Fernandes, César Peixoto, Andrade, Frechaut, Roberto Brum, João Pinto, Bruno Tiago, Stélvio Cruz, Vandinho, Castanheira, Zé Manel, Lenny, Davide, Halleson, João Tomás, Zé Carlos e Wender.

Espanhol: Dani Mallo, Rodriguez, Madrid e Jair Baylón.

Polaco: Kiesczek

Inglês: Kazeem



Curiosidades

O que é nacional... é lateral



Entre a baliza e o sector defensivo, os jogadores portugueses estão claramente em vantagem, numa relação de seis contra quatro estrangeiros, mas é nas faixas laterais que o fenómeno mais se verifica. Luís Filipe pontifica como lateral-direito; Carlos Fernandes e César Peixoto são as opções disponíveis para a esquerda.


Frechaut contra a Legião


Na zona do meio-campo, há discrepâncias curiosas no tocante a nacionalidades e línguas. Frechaut é o único português de um grupo de quatro opções para a posição de trinco; mais à frente, todos os médios de ataque falam o português, com a particularidade de apenas Vandinho o fazer com sotaque brasileiro.
 

Ataca-se em estrangeiro


Nem o regresso de João Tomás e a contratação do extremo Zé Manel ajudaram a disfarçar uma curiosa tendência transversal a todas as equipas. Como é na frente que muita coisa se resolve, há quem acredite que os melhores estão sempre lá fora e, por isso, é natural que o Braga apresente seis estrangeiros no sector ofensivo, contra apenas três nacionais, incluindo Davide, que estará de saída.



In O JOGO



====================================================================




O sonho começa agora




Abrem-se as cortinas no Estádio Municipal de Braga esta manhã, com o arranque oficial da época 2007/08.



A partir das 8 horas começam a chegar os elementos que compõem o plantel principal do Sporting Clube de Braga, versão 2007/08. O pano sobe no Estádio Municipal com onze caras novas, doze unidades que transitam da temporada passada e três juniores promovidos.
O grupo de trabalho sofreu uma remodelação intensa, escolhida e desenhada por Jorge Costa que lidera o sonho arsenalista. Os bracarenses voltam a colocar como fasquia mínima o quarto lugar, a conquista do primeiro posto de acesso à Taça UEFA, todavia a Liga dos Campeões não é assunto tabu e os olhos dos bracarenses brilham quando se fala no recorde pessoal, na tentativa de penetrar no habitat dos tubarões nacionais.
Ao contrário da baliza, defesa e meio-campo que apenas foram retocados, o sector ofensivo foi claramente aquele que sofreu maiores remodelações, com cinco aquisições e o regresso do matador João Tomás, que nas últimas duas temporadas com a camisola dos minhotos marcou trinta golos para a Liga.
O nigeriano  Kazeem (ex-Fulham), o felino brasileiro Lenny e a jovem estrela peruana, Baylón,que foi apelidada pelo jornal catalão El Mundo Deportivo como a melhor contratação da época para o futebol europeu, prometem encantar e dar largas ao sonho minhoto.



In Correio do Minho


==============================================================================



Wender quer um título na nova época


Os trabalhos do Sporting de Braga arrancam, esta manhã, numa conjuntura de grande ambição. Depois de uma temporada atípica, em que conheceu três treinadores, a formação minhota aposta numa campanha mais estável e Wender, que ontem chegou a Portugal, é o espelho de um grupo optimista. "Vamos tentar chegar bem alto. Há três anos, o Braga lutou pelo título até às últimas jornadas. Agora, é tempo de conquistar algo para o clube. É um desejo muito forte que gostaria de concretizar. Até poderia ser a Taça de Portugal", formulou o extremo brasileiro.

Como um dos elementos mais experientes do plantel, Wender está pronto para ajudar à integração dos reforços "Creio que estamos mais fortes. Há uma boa conjugação entre jovens e jogadores mais experientes. A época passada foi estranha, mas, agora, o plantel já conhece o Jorge Costa e isso irá, seguramente, facilitar um pouco", explicou, subscrevendo a política de aquisições do clube.

O reforço bracarense Lenny também pisou ontem solo português, mas não teve uma chegada feliz. O brasileiro enfrentou problemas no controlo alfandegário do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, em virtude de transportar uma quantidade excessiva de ouro. Lenny teve mesmo de deixar na alfândega algumas jóias que usava à chegada a Portugal, depois de lhe terem exigido uma verba a rondar dois milhões de euros para seguir com os adornos.



In JN


==============================================================================




WENDER QUER LUTAR PELO ACESSO À «CHAMPIONS»


Wender acredita que o Sporting de Braga pode lutar por uma vaga de acesso à Liga dos Campeões, uma vez que o terceiro lugar na Liga Bwin é o objectivo dos arsenalistas. "Na época passada estivemos muito bem na Taça UEFA, agora temos mais experiência e condições para fazer uma grande temporada", afirmou o brasileiro, salientando ainda que o "Sporting de Braga se reforçou bem, com jogadores jovens e outros com experiência".



In O Norte Desportivo



==============================================================================



Zé Carlos continua no Sp. Braga  


O futuro do avançado brasileiro Zé Carlos na "Cidade dos Arcebispos" está praticamente definido depois do acordo entre o clube minhoto e o empresário do jogador ter sido garantido.

Faltam agora pequenas questões burocráticas para que o atleta, que ainda se encontra em férias no Brasil, rubrique a renovação do contrato, algo que deverá acontecer na próxima semana.



In Sportugal



==============================================================================



Wender quer "interferir mais uma vez com os grandes"



Wender quer fazer uma "grande temporada" e chegar aos lugares de acesso da Liga dos Campeões.

Regressado de férias, o avançado quer "interferir mais uma vez com os grandes" e sublinha que o plantel está estável, depois de uma época "um pouco estranha com muitas mudanças de treinador".

Agora, diz Wender, "a maioria do plantel já conhece Jorge Costa e vamos à procura de algo mais. O Braga reforçou-se bem e temos jogadores jovens e outros com experiência", uma mistura que o jogador considera "importante para o clube".


In Infordesporto


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

miguel_afonso

Sp. Braga: arranque da nova temporada com muitas caras novas
[ 2007/07/03 | 16:14 ] Redacção MaisFutebol


O Sporting de Braga iniciou esta terça-feira a preparação da época 2007/08, com a realização de exames médicos e muitas caras novas. Os reforços à disposição de Jorge Costa são cerca de uma dezena, sem contar com os juniores que foram promovidos e com o regresso de João Tomás, que esteve emprestado. Pavel Kieszek, Anilton Júnior, César Peixoto, Roberto Brum, Bruno Tiago, Zé Manel, Lenny, Philco, Jair Baylon e Kazeem são os jogadores contratados.

Não são esperados mais reforços para os «arsenalistas», até porque o plantel já tem um número excessivo de jogadores. Jorge Costa deverá mesmo ter de dispensar alguns no final do estágio. Dani Mallo e Davide são dois dos elementos que devem sair mas que ainda se apresentaram esta terça-feira.

Zé Carlos não marcou presença no primeiro dia, uma vez que ainda não está consumada a renovação de contrato. Andrade ainda se encontra no Brasil e Rodriguez está a disputar a Copa América com a selecção do Perú.

Roberto Brum, contratado à Académica, mostrou-se pouco incomodado com a concorrência que vai encontrar: «Joguei no Fluminense, que sempre teve grandes jogadores, e também no Corinthians tive grande concorrência, bem como na Académica. No Braga não vai ser diferente, pois tem jogadores de alto nível.»

Já o central Anilton Júnior, recrutado ao Desportivo das Aves, mostrou-se confiante na possibilidade de a equipa fazer melhor que o quarto lugar da última época: «Graças a Deus estou num clube que tem condições para disputar qualquer prova e estou convencido de que vamos dar um passo em frente, vamos chegar mais na frente do que no ano passado.»

Plantel para 2007/2008:

Guarda-redes: Paulo Santos, Dani Mallo, Ricardo (ex-júnior) e Pavel Kieszek (ex-Polonia Varsóvia, Pol).

Defesas: Luís Filipe, Paulo Jorge, Alberto Rodriguez, Anilton Júnior (ex-Aves), Carlos Fernandes e César Peixoto (ex-Espanyol, Esp).

Médios: Castanheira, Andrés Madrid, Andrade, Vandinho, Roberto Brum (ex-Académica), Bruno Tiago (ex-Gil Vicente), Frechaut, João Pinto, Davide e Stélvio Cruz (ex-júnior).

Avançados: Zé Manel (ex-Boavista), Wender, João Tomás (ex-Al-Rayyan, Qat), Zé Carlos, Lenny (ex-Fluminense, Bra), Philco (ex-Paranaense, Bra), Jair Baylón (ex-Alianza Lima, Per), Kazeem (ex-Fulham, Ing) e Orlando Sá (ex-júnior).

Saídas: Cesinha (Rapid Bucareste, Rom), Ricardo Chaves (Vitória de Setúbal), Pedro Costa (Académica), Nem (Paraná, Bra) Paíto (Maiorca, Esp), Maciel (União de Leiria), Chmiest, Diego Costa (Atlético de Madrid, Esp) e Bruno Gama (Vitória de Setúbal).

Pedrocol@


nandes

Quote from: Pedrocol@ on 03 de July de 2007, 18:22
Queremos a Champions!!!



Ao Pedrocol@ e aos outros pedros quero alertar para o seguinte:

6 - O S.C. Braga na imprensa nacional
Conheça o que dizem do Braga os jornais desportivos diários. Não coloque aqui qualquer comentário.
Moderadores: ric, miguel, BRAGA FOREVER, buna

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL