News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 02/07

Started by nandes, 02 de July de 2007, 08:36

Previous topic - Next topic

nandes


Zé Carlos resolvido fica mais uma época~

GOLEADOR ENCERRA ATAQUE DE LUXO



A dois dias do arranque oficial da temporada, ficou praticamente encerrada a novela Zé Carlos. Ao brasileiro foi oferecido um contrato de uma época, com opção de prorrogação até 2009, proposta que foi aceite pelo seu empresário, Maurício Nassif, após uma reunião com o presidente António Salvador.

Só falta agora a resposta do jogador, o que não foi possível ao longo de todo o dia de ontem, já que o ponta-de-lança esteve incomunicável. O novo acordo ficou um pouco aquém daquilo que Zé Carlos pretendia em termos financeiros, mas acabou por permitir ao brasileiro um aumento substancial do seu ordenado.

Um processo muito idêntico ao do guarda-redes Paulo Santos e que se arrastou ao longo de três meses. Em ambos os casos, o poder negocial de António Salvador acabou por levar a melhor sobre as exigências dos atletas que, apesar de serem fundamentais na equipa, durante as negociações nunca foram encarados como insubstituíveis.



Mais informação na edição impressa de Record



In Record




====================================================================




Zé Carlos acertado, Andrade... quase



O que era para ser um contrato válido para as próximas duas temporadas transformou-se numa proposta de acordo por uma temporada com outra de opção. António Salvador reuniu-se ontem de manhã com Maurício Nassif, empresário de Zé Carlos, e apresentou-lhe uma segunda versão da proposta da SAD, a par de uma ligeira redução salarial em relação à proposta que fora avançada pelo jogador em nome dos 15 golos que apontou pelo Braga na última temporada. O empresário acolheu a proposta mas não se pronunciou em definitivo, aguardando por um contacto com o jogador para poder responder, em definitivo, a António Salvador. No entanto, é quase certo que Zé Carlos vai continuar em Braga, tendo mesmo Maurício Nassif uma procuração do jogador para rubricar contrato em seu nome hoje em Braga. A SAD, entretanto, aguarda apenas a formalização do acordo para marcar o voo do Brasil para Portugal ao jogador e família, pelo que nunca chegará a tempo do arranque da temporada.
Outro brasileiro em vias de ver o futuro resolvido é o médio Andrade, cujo empresário tem andado numa actividade intensa no sentido de conseguir encontrar a solução que permita ao jogador continuar no Brasil. Os contactos com a SAD têm sido diários e existe a expectativa de que o jogador encontre finalmente um clube durante o dia de hoje, data em que Zé Renato tem previsto completar a ronda de conversações que se estenderam por todo o fim-de-semana. Santos, Fluminense e Vasco da Gama são clubes que já manifestaram interesse no atleta. A consumar-se a saída, Andrade virá a Portugal no decurso da semana para rescindir contrato com o Braga.



Philco e Kazeem chegaram ontem

Com apresentação prevista para amanhã, alguns dos jogadores do exterior que vão integrar o plantel minhoto chegaram ontem ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, na circunstância o brasileiro Halleson, como de resto adiantara na entrevista que concedeu a O JOGO, há duas semanas, e o nigeriano Kazeem. Cansado, mas empenhado em conseguir um lugar no plantel de Jorge Costa, o jovem avançado ex-Atlético Paranaense começou agradecer o apoio que o técnico lhe deu nos três meses que esteve a treinar-se em Braga na última época, expressando para o futuro o desejo de "aprender mais, evoluir e adaptar-se a um futebol diferente". Conhecedor da concorrência que vai encontrar em Braga, o jogador manifestou a vontade de lutar por um lugar ao sol, o que passa "por jogar o mais possível".
Hoje são esperados os restantes atletas que provêm do estrangeiro, à excepção de Rodriguez e Andrade.



"Mudo" vai atrasar-se

Continua indefinido o regresso de Rodriguez a Braga, por causa da Copa América.Titular pela segunda vez consecutiva pela selecção do Peru, o defesa Rodriguez manteve a bitola alta em termos exibicionais mau grado a derrota diante da selecção da casa, a Venezuela. A uma vitória de continuar em prova, "El Mudo" defronta amanhã a Bolívia no jogo do tudo ou nada.




Reunião para acertos finais

Para a equipa técnica, a época começa com um dia de antecedência, estando prevista uma reunião com responsáveis da SAD para definir os acertos finais para o arranque da temporada no dia seguinte. Na circunstância serão também definidos os pormenores do contacto com a Comunicação Social, a apresentação e o acesso aos primeiros treinos, numa semana em que a calma reinante será alterada progressivamente.





Uma viagem de Brum ao alto de João Tomás


Há quem defenda haver realidades que nunca mudam, que por muito que se mexa, que se inove ou transforme, as coisas tendem a manter-se como estão. Claro que não há verdades absolutas, que nem tudo o que Descartes escreveu pode, e deve, ser levado à letra, o que leva a concluir que quando outros defendem que é o sentido prático das coisas a ditar que o mundo continue a girar, está a verdade mais próxima. Uma olhadela para o plantel do Braga mostra que onze jogadores figuram como reforços para a próxima temporada. Diferentes nacionalidades para posições distintas e com perfis físicos obviamente incomparáveis. E foi esta última característica que despertou a curiosidade de comparar, por exemplo, a altura do plantel herdado e ajustado por Carlos Carvalhal e o primeiro construído de base por Jorge Costa. Feita a contabilidade, a primeira conclusão interessante: a média de alturas mantêm-se, ou seja, o registo de 1,81 metros que existiu na última temporada não sofreu alterações para a que vai iniciar-se. Para a realidade europeia, não é, nem sequer se aproxima, uma equipa alta, nem pouco mais ou menos. Contudo outras leituras comparativas revelaram novos valores interessantes: a baliza "perdeu" dois centímetros na média geral (1,83 m), enquanto a defesa "ganhou" quatro para esta temporada (1,84 m). O meio campo mantêm-se no 1,78 m e o ataque "perdeu" três centímetros (1,78 m). A saída de Pedro Costa (1,66 m) e a chegada de César Peixoto (1,82 m) e Anilton Júnior (1,85 m) contribuíram para o crescimento no primeiro terço do relvado, enquanto no ataque as saídas dos "gigantes" Kim Dong (1,88 m) e Diego (1,86 m) não tiveram correspondência à altura nos reforços anunciados. Voltando a olhar para a actual realidade conclui-se que Roberto Brum é o jogador mais baixo (1,73 m), registando menos 15 centímetros que João Tomás e menos 14 que Carlos Fernandes.



Defesa toda acima de 1,80

Do alto do seu 1,88 metros, Jorge Costa aprendeu a importância de se ser grande num sector tão sensível como é o centro de uma defesa, percebeu mais tarde, por influência de José Mourinho, que ter laterais altos e fortes tinha também vantagens, além de que guarda-redes de igual porte é sempre o mais aconselhável. Uma olhadela para as alturas de todos estes intervenientes prova o que Jorge Costa quer.
 
Meio-campo em versão batalha

1,78 metros é o número comum na análise comparativa feita por O JOGO, onde um ex-júnior - Stélvio - emerge como o jogador mais alto, mas poderá ser um dos primeiros a ser cedido. Com João Pinto como referência "baixa", o seu 1,75 metros são, ainda assim, superiores à formiguinha que chega de Coimbra, Roberto Brum que, com 1,73 metros, é o mais baixo do plantel.
 
Ataque com mais pés do que cabeça?

Quando se vê uma equipa alta diz-se que pode ser boa no jogo de cabeça mas esse não parece, definitivamente, ser o exemplo do Braga. Com João Tomás como farol de uma equipa à procura de golos, será pelo chão, na muita qualidade que reina no ataque, que deverão surgir as maiores e principais soluções de finalização. Zé Manel, Wender ou mesmo Zé Carlos são disso exemplo evidente.
 
Quadro de alturas

Guarda-redes, média 1,83  

Paulo Santos 1,86
Dani Mallo 1,81
Kieszek 1,82

Defesas, média 1,84  

Ricardo 1,83
Luís Filipe 1,82
Paulo Jorge 1,85
Rodriguez 1,82
Anilton 1,85
Carlos Fernandes1,87
César Peixoto 1,82

Médios média, 1,78

Madrid 1,82
Frechaut 1,82
Vandinho 1,83
Castanheira 1,74
João Pinto 1,75
Bruno Tiago 1,78
Andrade 1,74
Roberto Brum 1,73
Stélvio 1,86

Avançados, média 1,78  

Wender 1,79
João Tomás 1,88
Zé Carlos 1,78
Zé Manel 1,70
Lenny 1,70
Halleson 1,80
Jair Baylón 1,82
Kazeem 1,78


Reforços

Kieszek
Polónia Varsóvia, Polónia
Custo Zero

Anilton Júnior
Desportivo das Aves
Custo Zero

César Peixoto
Espanhol, Espanha
Custo Zero

Bruno Tiago
Gil Vicente
Custo Zero

Roberto Brum
Académica
Custo Zero

Zé Manel
Boavista
Custo Zero

João Tomás
Al-Rayyan
Custo Zero

Halleson
Atlético Paranaense
Custo Zero

Jair Baylón
Alianza de Lima
Custo zero

Lenny
Fluminense
Empréstimo

Kazeem
Fulham
 
Saídas

Cesinha (Rapid Bucareste)
Pedro Costa (Académica)
Nem (Paraná)
Paíto (Maiorca)
Maciel (FC Porto)
Diego Costa (Atlético Madrid)
 
Emprestados

Eduardo (Setúbal)
Luisinho (Rio Ave)
William (Gil Vicente)
Filipe (Setúbal)
Matheus (Setúbal)
João Pedro (Beira-Mar)
 
Por resolver

Dani Mallo, Andrade, Ricardo Chaves e Davide
 
Datas da pré-época

3 de Julho - Arranque
15 de Julho - Partida para o estágio (Weissenburg, Alemanha)
18 de Julho - Jogo amigável com o Hammer
21 de Julho - Jogo amigável com o NEC
22 de Julho - Participação na festa do centenário do Jeunesse (Luxemburgo)
25 de Julho - Jogo amigável com o Standard Liége
27 de Julho - Regresso da Alemanha
28 de Julho - Jogo amigável com o Gil Vicente
4 de Agosto - Jogo Amigável com o Charlton



In O JOGO



=============================================================================



Ricardo Chaves regressa a Setúbal



O futebolista do Sporting de Braga Ricardo Chaves regressa a Setúbal " acompanhando Matheus, Eduardo e Bruno Gama ", enquanto Davide faz companhia e Césinha no Rapid Bucareste.



In Diário do Minho



=============================================================================




Bracarense Philco recebeu conselhos de Anderson  


O avançado brasileiro Philco (ex-Atlético Paranense), uma das apostas dos minhotos para o reforço do seu sector ofensivo, chegou neste domingo a Portugal para integrar os trabalhos dos arsenalistas, com muitas ambição "na bagagem".

O atacante confessou vontade em se impor na equipa e garantiu vir bem aconselhado: "Tento sempre aprender mais, quero evoluir e adaptar-me a um futebol diferente. Sou uma pessoa que pensa sempre alto e recebi conselhos do Anderson. Disse que eu ia dar-me bem e isso foi muito importante, sobretudo vindo de um jogador com tanto sucesso."



In Sportugal


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Kintaro

Wender (Sp. Braga)e a candidatura ao 3º lugar: «Esperamos interferir com os grandes»

Wender acredita na possibilidade de o Sp. Braga lutar por uma vaga de acesso à Liga dos Campeões. O terceiro lugar é um objectivo que o avançado confia alcançar, depois de algumas épocas em que o emblema minhoto andou perto: «Vamos fazer por isso, esperamos interferir mais uma vez com os grandes. No ano passado também estivemos muito bem na Taça UEFA, agora temos mais experiência e condições para fazer uma grande temporada», afirmou no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no seu regresso de férias.

O avançado salientou que, apesar de conseguida a qualificação para a Taça UEFA, a última temporada foi de certa forma acidentada, algo que espera não ver repetido: «Apesar de tudo a última época foi um pouco estranha, com muitas mudanças de treinador, mas agora a maioria do plantel já conhece Jorge Costa e vamos à procura de algo mais. O Sp. Braga reforçou-se bem e temos jogadores jovens e outros com experiência. Essa mescla é importante para o clube», concluiu.

in Maisfutebol