News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 22/05

Started by nandes, 22 de May de 2006, 08:26

Previous topic - Next topic

nandes





Radoslaw Matusiak custa 250 mil euros e já é disputado pela briosa





Júnior abriu muito a boca


DOIS dos potenciais reforços do Sp. Braga para 2006/2007 têm um travão colocado cautelarmente: nem Matusiak nem Júnior estão descartados, mas os valores em causa podem fazer abortar negócios já adiantados como certos com alguma margem de segurança... 
O envolvimento do Sp. Braga no mercado de Verão será limitado a dois/três jogadores e, aparentemente, as prioridades estabelecidas na aquisição de um ponta-de-lança podem, afinal, estender-se para além do polaco Radoslaw Matusiak, já que não há acordo entre os clubes e o GKS Belchatów está seguro pela cláusula de rescisão, que, não sendo elevada (250mil euros), interfere na política corrente na gestão de António Salvador: contratar a custo zero. Se os factos mostram que os bracarenses não desistiram do jogador, há porém um recente desenvolvimento que poderá obrigar a SAD bracarense a rever o interesse em Matusiak, avançando ou desistindo. É que o mesmo Matusiak está na lista de outra equipa portuguesa (Académica, dizem da Polónia) e, tal como aconteceu com Saganowski, o Sp. Braga não entra em leilões. Mas, mesmo com João Tomás a marcar como nunca, Saga ainda é uma pedra no sapato dos minhotos, e esse dado poderá apressar a potencial contratação, embora, ainda de acordo com outros elementos próximos do processo e exteriores aos bracarenses, a Briosa apresente mais liquidez...

Alternativas

Outro futebolista que estava muito bem encaminhado para Braga e viu as distâncias aumentarem é Júnior, que, numa expressão comum, e proferida por um elemento da SAD bracarense, "abriu muito a boca". Não terá sido apenas por exigências pessoais que Júnior viu o seu processo regredir: afinal, e contrariando as promessas públicas do Paços de Ferreira, o médio goleador não sairá a custo zero e, também aí, o interesse do Sp. Braga arrefeceu subitamente, e a contratação de Ricardo Chaves até foi apressada, embora ambos pudessem coexistir num plantel onde a permanência de Madrid será sempre uma incógnita até a bola começar a rolar. O Sp. Braga tem uma extensa lista a que fará recurso apenas para compensar perdas. Como a administração tem ainda debaixo de olho o academista Filipe Teixeira e vai ser muito bem medida a extensão do plantel com o fim previsível da equipa B, o mais provável é que o brasileiro Júnior passe mesmo à história..



In A Bola



====================================================================





Prospecção para activar
REFORMULAÇÃO EM VISTA 



A SAD bracarense pretende revolucionar o departamento de prospecção. O sector existe, mas de acordo com a administração, necessita de uma reformulação.

Barroso, por exemplo, integra a estrutura desde que deixou de jogar. O ex-atleta deve manter-se nestas funções, prevendo-se que isso mesmo seja comunicado hoje por António Salvador.

João Cardoso, que também reunirá com o presidente, ficará a conhecer o seu novo cargo pois não faz parte da equipa técnica.



In Record



====================================================================





Criação de um departamento de prospecção em estudo


António Salvador, presidente da SAD, vai reunir hoje com João Cardoso para definir o futuro do ex-adjunto de Jesualdo Ferreira. Sem lugar na equipa técnica de Carlos Carvalhal, João Cardoso deverá ser convidado a continuar ligado ao clube da cidade dos Arcebispos, mas no desempenho de funções de prospecção, cujo departamento deverá ser criado em breve.

Este convite deverá ser ainda extensivo a Barroso, cujo vínculo ao Braga termina no final do próximo mês. A criação de um departamento de prospecção ganha mais força numa altura em que tudo aponta para uma remodelação no futebol profissional arsenalista, com a eventual extinção da equipa B, por razões de natureza estrutural, desportiva e financeira. A possibilidade da extensão da equipa B é real, está a ser alvo de um estudo há já algum tempo e resultados indicam ser essa a melhor solução, mas só numa reunião agendada para esta semana a decisão definitiva irá tomada. Um clube satélite ou a cedência temporada de alguns dos futebolistas mais promissores será o caminho a seguir.



In O JOGO



====================================================================


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

nandes







Seis anos depois ABC recupera título nacional


O Flávio Sá Leite 'rebentou pelas costuras' e é necessário recuar nove anos, ao Portugal-Alemanha, para encontrar paralelo. Um dia histórico para o ABC que, de manhã, tinha conquistado o título nacional de Juvenis. Duas semanas antes, já tinha garantido o título de juniores. Três títulos numa época de ouro...


O ABC recuperou ontem o título nacional de Andebol que lhe fugia há seis anos, ao vencer na finalíssima o F.C.Porto por concludente 26-18. Um resultado que espelha o domínio absoluto exercido sobre o F.C.Porto durante quase todos os 60 minutos, mas que parece castigo demasiado pesado para a turma portista, que obrigou a final a disputar-se em cinco jogos.
Com o Flávio Sá Leite cheio como não se via há muitos anos, o ABC entrou logo a ganhar. Depois de dez minutos de equilíbrio (3-3), o ABC arrancou para uma exibição carregada de  personalidade e querer, ampliando para 8-5 (20 m.).

A perder por 7-4, Paulo Pereira lança Martingo. O pavilhão fica ao rubro quando o ABC 'dobra', passando para 8-4. Os bracarenses atravessam com relativa falicidade um momento que parecia difícil, em que actuou em dupla inferioridade numérica. O intervalo chega com o ABC claramente na frente (12-8) e, mais do que isso, com aideia de, em conjunto com o público, ter o jogo controlado.
O segundo tempo começa muito bem, com os bracarenses a conseguirem um parcial de 6-2, ampliando o resultado para 18-10. Jogava-se mais com o coração do que com a cabeça, mas o coração de Braga funcionava bem melhor do que o do Porto.

O treinador do F.C.Porto tenta tudo, muda de guarda-redes, volta à primeria forma, mas, como tinha dito Jorge Rito no dia anterior, era difícil parar aquela máquina. O público assusta-se com a terceira exclusão a Mário Costa (46 m.), mas os que ficaram, resolveram a situação. Numa altura em que o F.C. Porto joga com cinco, José Vieira tem algumas jogadas de génio e amplia para 20-12. O ABC entra nos dez minutos finais com dez golos de vantagem. Depois, foi só gerir o resultado, olhar  o relógio e começar desde logo a festejar um título que não vinha pra Braga há seis anos. Tudo isto num dia em que os Juvenis tinham sido campeões e poucas sema-nas após os juniores terem conquistado o 'caneco'.



In Correio do Minho


====================================================================
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL