News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/06

Started by Pé Ligeiro, 17 de June de 2007, 09:27

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Só negócio "à Wender" viabilizará João Alves

Na mesma altura em que ficou a saber-se do acordo alcançado entre Sporting e Braga para o regresso de João Alves ao clube minhoto, percebeu-se que o jogador transmontano não estava disposto a prescindir das suas regalias salariais para retornar à casa de partida, um cenário que não conheceu desenvolvimentos nos últimos dias - para o que muito contribuiu a falta de tempo por parte de António Salvador, muito ocupado em limar outras arestas, como sejam os casos que relativos às propostas por Madrid e Andrade, e a chegada de Pawel Kieszek, relativas à programação da próxima temporada. Contudo, o assunto não ficou adiado tanto mais que um emissário a mando de João Alves já contactou a SAD para apurar as condições salariais que esta se dispõe a pagar ao jogador.
Já na posse da informação, o futebolista vai amanhã tentar falar com os responsáveis da SAD leonina para, de forma oficial, saber do acordo , ainda que, a manterem-se as condições negociadas entre os clubes para o seu regresso, este dificilmente acontecerá. Por outro lado, ao Sporting não interessa continuar com o jogador no plantel, num cenário igual ao vivido por Wender seis meses depois de ter chegado a Alvalade na companhia de João Alves. A solução passou, então, pelo suporte financeiro por parte da SAD leonina dos salários do jogador, que transitou para Braga, feliz da vida. Hoje essa situação volta a desenhar-se quase como uma obrigatoriedade: a menos que surja uma ajuda leonina, João Alves não voltará a Braga.

Luís Filipe à espera

Luís Filipe continua sem saber qual vai ser o seu futuro a curto prazo, numa altura em que recebeu carta branca da SAD para encontrar alternativas e prosseguir a carreira noutro clube. O anúncio da sua disponibilidade fez saltar a cobiça do mercado mas, à parte algumas abordagens sem significado ao seu empresário, nada de novo se desenha no horizonte do jogador. Alvo da cobiça dos belgas do Anderlecht em Janeiro, numa saída que foi gorada pelas exigências financeiras apresentadas pela SAD, outros clubes se seguiram no decurso da época que quiseram saber as condições do jogador.
Dono de uma percentagem do seu passe, Luís Filipe tem margem de manobra para negociar e vontade de continuar a jogar futebol, não estando afastada a hipótese de voltar a emigrar. Inglaterra, França e Itália são mercados atraentes mas, mais do isso, terra natal dos clubes que, depois de Janeiro, perguntaram por Luís Filipe. Depois de em 2004/05 ter regressado a Braga a custo zero, três anos após ter "rendido" cerca de 2,5 milhões de euros ao Braga com a transferência para o Sporting, o lateral-direito espera correspondência da SAD e abertura para o negociar pela melhor oferta possível. Os próximos dias poderão revelar evolução no que toca a potenciais interessados para a sua saída. A SAD espera e Luís Filipe também, sabendo ambos que possuem mais um ano de ligação entre si.

Ricardo com propostas

Ricardo Chaves tem previsto reunir-se com o seu empresário no início da semana para avaliar o conjunto de propostas que José Caldeira reuniu nos últimos dias para que o jogador possa seguir carreira. Ligado contratualmente ao clube minhoto por mais uma temporada, a preferência da SAD vai para uma transferência, um cenário que pode não acontecer atendendo a que está a um ano de terminar a sua ligação ao clube. O Cluj, emblema que o quis levar em Janeiro para a Roménia, volta a estar entre os interessados, mas os argumentos podem ser outros.

Passe de Andrade vendido a investidores

Quando ontem António Salvador afirmou, na conferência de Imprensa de apresentação de Kieszek e Bruno Tiago, que Andrade era, à data, o único jogador que tinha a certeza iria abandonar o clube, antecipou em horas o acordo obtido à noite quando se reuniu com o empresário Zé Renato para discutir, mais uma vez, as propostas que o representante do médio brasileiro colocou em cima da mesa. Durou pouco a conversa e a SAD viu ser reposto o investimento que fez em Dezembro de 2006 quando negociou o jogador com o Vasco da Gama. O passe do médio brasileiro foi adquirido por um grupo de investidores a quem caberá, agora, a colocação do futebolista, numa lógica que deverá permitir o regresso de Andrade ao Vasco da Gama. Fecha-se desta forma um ciclo infeliz para o brasileiro que chegou a Braga rotulado de craque, impressionou nos quinze minutos que alinhou em Paços de Ferreira, mas acabou por pagar caro a falta de velocidade que o caracteriza e as exigências do futebol na Europa, resumindo o seu desempenho a uns quantos pontapés na cobrança de livres directos.

Plantel

EQUIPA TÉCNICA
Jorge Costa (treinador); Aloísio Alves (adjunto); Jorge Vital (treinador de guarda-redes); José Pedro (preparador-físico)
GUARDA-REDES
Kiesczek (ex-Polónia Varsóvia)
Dani Mallo
Ricardo
DEFESAS
Luís Filipe
Paulo Jorge
Anilton Júnior (ex-Aves)
Rodriguez
Carlos Fernandes
César Peixoto (ex-Espanhol)
MÉDIOS
Madrid
Andrade
Frechaut
Vandinho
Castanheira
João Pinto
Bruno Tiago (ex-Gil Vicente)
Stélvio
Roberto Brum (ex-Académica)
AVANÇADOS
Zé Manel (ex-Boavista)
João Tomás
Jair Baylón (ex-Alianza de Lima)
Wender
Cesinha
Halleson (ex-Atlético Paranaense)
Orlando
Sérgio Conceição (ex-Standard Liège)
Kazeem (ex-Fulham)
ENTRADAS POR CONFIRMAR
João Alves (ex-Sporting)

IN O JOGO

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Dani Mallo: «Internacionais são o meu azar»
GUARDIÃO RESUME POR QUE NEM FAZ SOMBRA NAS BALIZAS

Primeiro Songo'o, a meio da década de 90; depois Molina durante 5 temporadas; finalmente Paulo Santos, durante a época finda, em Braga. Dani Mallo pode ser um excelente guarda-redes, mas aos 28 anos ainda não atingiu os 100 jogos oficiais como jogador profissional. O percurso não deixa de ser cruel, tanto mais que o Sp. Braga o informou que tinha carta-branca para procurar um clube onde tivesse a possibilidade de jogar com regularidade. "Os internacionais são o meu azar, já não tenho dúvidas", responde, com um misto de frieza e boa disposição quando Record o confronta com um trajecto que, de facto, se cruza com nomes de peso da baliza.

Na Corunha, o primeiro que lhe tapou o caminho foi o camaronês Songo'o, estava Mallo ainda na equipa B com esperança de promoção para ser importante no Estádio Riazor. E para evitar mesmo o seu aparecimento havia ainda o internacional checo Petr Kouba. A partir de 2000 e até 2006, foi Molina quem o atirou para as reservas, pois o português Nuno e o internacional uruguaio Munúa eram opções de recurso. "Analisada bem a questão, pouco podia fazer. Eles eram bons jogadores. Em 2003/04 tive mesmo de sair, por empréstimo, e realizei muitos jogos no Elche", recorda-se. E tem razão. Foram 38 partidas.

Para procurar a felicidade, aceitou o convite do Sp. Braga. Deixou a Galiza – nasceu mesmo na Corunha – e assinou por 3 temporadas. Mallo rejeita estar triste ou sentir-se infeliz depois de ter realizado um jogo para a Liga, com o V. Setúbal, e dois para a Taça frente ao Portimonense e Pontassolense. "Nos jogos que disputei não comprometi, isso tenho a certeza. As coisas correram-me bem e fiz aquilo que me deixaram. Participei nas partidas em que entenderam e não há qualquer problema com isso", resume, sem "qualquer tipo de ressentimento". E Paulo Santos foi realmente um obstáculo a sério. "Lá está, outro internacional. E Paulo Santos é um guarda-redes espectacular. É um concorrente muito duro de bater e não me sinto nada angustiado. Triste estava se o Paulo Santos fosse, na minha óptica, um fraco guarda-redes. Mas não é. É dos bons e está ao nível dos melhores que há em Portugal."

Madrid: «Gostava de jogar com Rui Costa»
MÉDIO AGRADADO COM HIPÓTESE DE RUMAR À LUZ

O médio argentino Andrés Madrid está de férias em Portugal, esperando tranquilo por um telefonema do representante, Herman Berman, para saber novidades sobre o seu futuro. Benfica e Sp. Braga já chegaram a acordo, mas o jogador, descoberto por Rui Águas, recusou dar por consumada a transferência para a Luz. Apesar de ter um sonho.

"Prefiro actuar sozinho, à frente da defesa, mas posso jogar em qualquer lugar do meio-campo. Se me imagino a jogar no meio-campo do Benfica? Qualquer um gostava de jogar ao lado de grandes jogadores, como são Rui Costa e Simão", assinalou, afirmando: "Não tenho problemas em jogar em qualquer equipa portuguesa, seja o Benfica, seja o Paços de Ferreira."

Prudente, Madrid nesta altura dá "preferência" ao contrato que o liga aos arsenalistas até 2010, mas tornou claro: "Obviamente, agradar-me-ia jogar no Benfica, como em qualquer outra equipa grande."

IN RECORD
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Sp. Braga: Andrés Madrid comenta assédio e diz que prefere «ficar em Portugal»

Andrés Madrid, do Sporting de Braga, aguarda com expectativa a definição do seu futuro, numa altura em que se multiplicam informações sobre o interesse de vários clubes no seu concurso. Em resposta ao noticiado avanço do Benfica, o médio argentino limita-se a dizer que, «em igualdade de circunstâncias, no capítulo financeiro, será preferível ficar a Portugal».

«Não sei de nada, isso está entregue ao Sporting de Braga e ninguém falou comigo directamente. Mas, como é óbvio, estou disponível para ouvir o que me quiserem propor para o meu futuro, e não excluo a possibilidade de representar qualquer grande clube do futebol português», explicou o atleta ao Maisfutebol.

Madrid continua no nosso país (o seu empresário está na Argentina, à espera de sinais concretos do Sp. Braga) e confrontado com o propalado interesse de clubes nacionais e estrangeiros, mostra-se inclinado para ficar em Portugal.

«Nesta altura, se me perguntassem, penso que em igualdade de circunstâncias, em termos financeiros, será preferível ficar a Portugal, até porque já estou adaptado a este futebol. De qualquer forma, tenho uma família para alimentar e terei sempre de ter vários aspectos em conta, também a vertente financeira», concluiu.

IN MAISFUTEBOL

BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

"Qualquer grande clube de Portugal me serve"

Andrés Madrid continua a animar o defeso e falou ao JN sobre a possibilidade de deixar o Sporting de Braga. O F. C. Porto pode ser o destino do argentino, onde encontraria Jesualdo Ferreira, mas o Benfica também está na corrida. Num cúmulo geográfico aplicado ao futebol, Madrid posiciona-se entre Lisboa e Porto.

"Qualquer grande clube de Portugal me serve", confessa o médio, abrindo, uma vez mais, a porta de saída. Antes de Madrid assumir uma decisão definitiva, terá de pronunciar-se a SAD bracarense, uma vez que o jogador prolongou, recentemente, a ligação ao clube, que apenas expira em 2010.

A vontade de representar um emblema que aposte forte na frente interna e na Europa é indisfarçável. O argentino sente que o percurso em Braga está perto do fim e insiste que seria bom permanecer em Portugal, apesar de também estar ser cobiçado por Panathinaikos e Mónaco. "Depois dos anos que passei no Braga, talvez fosse melhor continuar neste país, pois a adaptação seria mais simples", sublinha, ansioso por conhecer o desfecho de um processo que o tem impedido de se desligar do futebol durante as férias. "Gostaria de estar mais sossegado, mas isto são coisas próprias do futebol. No entanto, apenas conheço o que vejo nos jornais, pois coloco o futuro nas mãos do meu empresário. E ele só vai contactar-me quando existir algo de concreto".

Com efeito, Hérnan Berman esteve, recentemente, no nosso país, tendo já regressado à Argentina, sem a transferência de Madrid concretizada. O facto de o bicampeão ser orientado por Jesualdo Ferreira, o treinador que o retirou do anonimato, pode pesar na decisão. Mesmo reforçando a ideia de estar pronto para ingressar em qualquer grande emblema português, Madrid não nega que seria bom reencontrar Jesualdo "Claro que voltaria a trabalhar com ele". Com o negócio de Bolatti em águas paradas, a SAD do Dragão mantém Madrid em ponto de mira, o que se traduz em mais um duelo com os encarnados, depois de ter resgatado o ponta-de-lança Edgar ao Benfica. E, como facilmente se percebe, Madrid também não fecha a porta ao F. C. Porto...

João Alves terá de decidir entre Braga e Guimarães

João Alves está a caminho de regressar ao Minho, mas o destino poderá não ser Braga. O médio do Sporting também tem uma proposta do Guimarães (onde ontem esteve no casamento de Custódio), que passa por um empréstimo até ao fim da próxima época, e que lhe agrada mais do que a do clube bracarense. A razão é simples se for emprestado ao Guimarães, será um jogador livre no final da temporada 2007/08, podendo depois definir o futuro com mais margem de manobra.

A proposta do Braga é de um contrato de três anos, mas com o pormenor de o clube arsenalista e o Sporting ficarem, cada um, com 50% do passe do médio, que ainda teria de baixar o nível dos salários que aufere em Alvalade, como foi assumido anteontem por António Salvador, presidente da SAD bracarense. A decisão será tomada nos próximos dias e terá, obviamente, de passar pelo Sporting, que está disponível para libertar o jogador, pois este não faz parte dos planos de Paulo Bento para a próxima época.

Recorde-se que João Alves, de 26 anos, chegou a Alvalade vindo do Braga, a meio da temporada 2005/06, depois de ter chegado a ser convocado para a selecção nacional, mas não se impôs na equipa leonina, tendo sido pouquíssimo utilizado no campeonato passado.

IN JN
BRAGA SEMPRE MAIS!