News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 14/06

Started by nandes, 14 de June de 2007, 09:00

Previous topic - Next topic

nandes





Paulo Santos de regresso



Opções para a baliza do Braga podem fechar com chave de ouro. Negociações com Paulo Santos foram reactivadas e o acordo está próximo.

Centro nevrálgico de qualquer equipa, a baliza tem sido um verdadeiro quebra-cabeças para os responsáveis do Braga neste defeso. Até há bem pouco tempo, somente o júnior Ricardo era uma certeza, mas progressivamente as opções para o sector começam a definir-se. Consumada a contratação do polaco Pawel Kieszek (ex-Polónia Varsóvia), que assinou um compromisso válido por três épocas, com mais uma de opção, os minhotos voltaram a atacar o mercado em busca de um número um e, curiosamente, reencontraram-se com Paulo Santos, que haviam descartado por terem discordado liminarmente dos valores propostos pelo internacional português para renovar. Depois de ter estado próximo do Apoel Nicósia (Chipre) e de um clube espanhol, o guarda-redes de 34 anos terá voltado atrás na intenção de emigrar, com o objectivo de rubricar o contrato da sua vida, e saltou novamente para cima da mesa de negociações do Braga, estando o seu futuro agora nas mãos do seu empresário Jorge Mendes e do presidente bracarense António Salvador, que poderão já ter estabelecido um princípio de acordo no tocante a valores.
Se voltar a considerar incomportáveis os vencimentos de Paulo Santos, a SAD poderá voltar-se para Peçanha ou Nélson, ambos referenciados há algum tempo. O primeiro ainda tem mais um ano de contrato com o Paços de Ferreira e, naturalmente, a compra do seu passe representará um custo avultado; o segundo ainda é um jogador livre, mas tem em mãos uma oferta de emprego do Estrela da Amadora. Fora destas contas está o espanhol Dani Mallo, contratado há apenas um ano, oriundo do Desportivo da Corunha. Apesar de ter mais dois anos de contrato pela frente, o guarda-redes não entra nos planos de Jorge Costa e partiu para férias já com essa informação, estando actualmente à procura de clube. "Foram correctos comigo e informaram-me logo no fim da época", confirmou.



SAD disposta a vender Madrid

Estão reunidas as condições mínimas para Andrés Madrid ser transferido. Hernan Berman, o agente do argentino, reuniu-se ontem com António Salvador e recebeu a confirmação de que o Braga não colocará entraves à sua saída, desde que o Panathinaikos (Grécia) ou outro clube apresentem propostas interessantes. Aliás, esse é o único passo que falta dar neste processo: chegar a Braga uma proposta de compra concreta para o passe do centrocampista, que já se mostrou entusiasmado com a possibilidade de jogar no campeonato helénico e, ao mesmo tempo, de experimentar a Liga dos Campeões. Em princípio, é pouco provável que o Braga volte a exigir cinco milhões de euros para vender o jogador.



Conceição e Kazeem estão próximos

Com excepção do guarda-redes Kieszek, que poderá ser oficialmente apresentado ainda hoje, não haverá mais novidades confirmadas pelo Braga até ao fim-da-semana. No entanto, é garantido que Sérgio Conceição (ex-Standard de Liège) e o médio nigeriano Kazeem (Fulham) estão muito próximos de se comprometerem com os minhotos. O primeiro assinará por duas épocas, enquanto o segundo será cedido, a título de empréstimo, pelo clube inglês.



Zé do Gol e central fecham plantel

Mais um avançado e um central e fechará o plantel do Braga para a próxima época. Querido entre os adeptos e não só, Zé Carlos é a prioridade dos minhotos para o sector ofensivo e, apesar de se encontrar de férias no Brasil, poderá já ter apalavrado um novo contrato que deverá passar para o papel já na próxima semana; para o sector defensivo, há referências de vários jogadores, quase todos sul-americanos.



Trabalhadores do bingo geram "manif"

O encerramento do bingo do Braga, anunciado para o fim do mês, motivou ontem uma manifestação pública em frente ao Estádio Municipal. Os 22 funcionários da sala de jogos não se conformam com a decisão da direcção do clube e só esperam que o espaço seja adquirido futuramente por outra empresa interessada em dar sequência ao negócio, de modo a não perderem os respectivos postos de trabalho. "O Braga deve abrir concurso público para que outras empresas possam explorar a sala do bingo. É isso que vamos exigir ao secretário de Estado", anunciou Francisco Figueiredo, do Sindicado da Hotelaria do Norte, lamentando ao mesmo tempo o silêncio do Governo Civil e da Câmara Municipal de Braga. "Já pedimos uma reunião com o governador civil e com a Câmara, mas ainda sem respostas. Pedimos também à Região de Turismo Verde Minho para que nos ajude a encontrar empresas interessadas", declarou. Dito o essencial, o dirigente sindical sublinhou que a direcção do Braga "falta à verdade, mente descaradamente" no comunicado que tornou público. "É mentira que o bingo tenha acumulado milhares de euros em prejuízo", completou.


Plantel

EQUIPA TÉCNICA


Jorge Costa (treinador); Aloísio Alves (adjunto); Jorge Vital (treinador de guarda-redes); José Pedro (preparador-físico)
 
GUARDA-REDES

Kiesczek (ex-Polónia Varsóvia)
Dani Mallo
Ricardo
 
DEFESAS

Luís Filipe
Paulo Jorge
Anilton Júnior (ex-Aves)
Rodriguez
Carlos Fernandes
César Peixoto (ex-Espanhol)
 
MÉDIOS

Madrid
Andrade
Frechaut
Vandinho
Castanheira
João Pinto
Bruno Tiago (ex-Gil Vicente)
Stélvio
Roberto Brum (ex-Académica)
 
AVANÇADOS

Zé Manel (ex-Boavista)
João Tomás
Jair Baylón (ex-Alianza de Lima)
Wender
Cesinha
Halleson (ex-Atlético Paranaense)
Orlando
Sérgio Conceição (ex-Standard Liège)
 
ENTRADAS POR CONFIRMAR

Kazeem (Fulham)



In O JOGO




====================================================================




Protesto na pedreira pelo ofício



Os vinte e dois trabalhadores do Bingo do emblema minhoto concentraram-se junto ao Estádio Municipal de Braga numa missão de luta pelos postos de trabalho. O representante do Sindicato, Francisco Figueiredo, considera a situação "vergonhosa" e aponta o dedo a António Salvador.

Os trabalhadores do Bingo do Sporting Clube de Braga não se conformam com o fecho da sala e ontem concentraram-se na entrada principal do Estádio Municipal de Braga para mostrarem o seu protesto e lutarem pelos seus postos de trabalho.
"Com três meses de salários em atraso, subsídios de férias por receber, depois de quatro anos sem aumentos", como afiançou Júlio Araújo, a laborar na sala de Bingo há 24 anos, os  trabalhadores não se conformam com o estado da situação, muito menos com "a falta de informação por parte da direcção" arsenalista.

Francisco Figueiredo, elemento do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte, considera mesmo que os "prostestos vão continuar" e que, caso se confirme o encerramento da sala vão "avançar com uma queixa-crime", uma vez que "se configura a prática de lock-out" e o fecho só pode ser efectuado "pelo governo".
Francisco Figueiredo confessou que na próxima terça-feira está "agendada uma reunião com o Secretário de Estado do Turismo  para abordar a situação do Bingo do Sporting Clube de Braga".

Num documento entregue à Comunicação Social, o re-presentante do Sindicato, deu a conhecer uma reunião ocorrida no dia 7 de Junho de 2005, onde "foram apresentadas imensas propostas para dinamizar o Bingo", mas que foram "totalmente rejeitadas pela direcção do Sporting Clube de Braga".
Nesse sentido, destaca que "a direcção mente no comunicado emitido", garantindo mesmo que "o Braga nunca apresentou medidas para garantir e salvaguardar os postos de trabalho", muito menos "fazer alguma coisa para viabilizar a sala do bingo".

Noutro âmbito, a apresentação do guarda-redes polaco Pavel Kieszek foi adiada. Chegaram a circular notíciais que esse evento se podia realizar durante o dia de hoje, contudo acabou por ser adiado.
Por definir está ainda a continuidade de Paulo Santos.




In Correio do Minho




====================================================================





Sporting e Sp. Braga acertam transferência de João Alves



Sporting e Sp. Braga acertam o regresso de João Alves ao clube minhoto, num acordo que garante aos «leões» manterem 50 por cento do passe do médio, apurou o Maisfutebol.
João Alves nunca se conseguiu impor no Sporting e o vínculo ao clube de Alvalade termina no final da próxima época. O clube leonino pagou 2,5 milhões de euros por metade do passe do médio e uma vez que este não faz parte dos planos do técnico Paulo Bento os dois clubes já acertaram a «troca», por forma a valorizar o jogador.
O acordo está pendente porque João Alves ainda não aceitou as condições que estão acordadas. Ao que apurámos, o médio não pretende baixar as condições salariais que aufere no clube de Alvalade, mas só reduzindo o actual ordenado é que o negócio se pode concretizar. O Sporting liberta o jogador mantendo 50 por cento do passe e o Sp. Braga estará disposto a dar a João Alves um contrato válido, ao que tudo indica, para as próximas três épocas.
As conversações entre as partes mantêm-se com o objectivo de definir esta situação a quanto antes, com o objectivo a garantir mais um reforço para a equipa às ordens de Jorge Costa. João Alves faz mesmo parte dos planos do Sp. Braga para 2007/08 e caso se confirme o negócio irá vincular-se ao clube arsenalista pelo mesmo tempo que Roberto Brum. O brasileiro que representou a Académica chega a Braga a custo zero e irá assinar contrato válido para as próximas três épocas.



In Maisfutebol



====================================================================




Sérgio Conceição adiado para a semana



O acordo entre Sérgio Conceição e o Braga, para um compromisso válido para as próximas duas temporadas, está feito há vários dias, mas ainda não será esta semana que o internacional português será apresentado como reforço da equipa treinada por Jorge Costa. O extremo continua a gozar um período de férias, mas problemas burocráticos relacionados com a sua desvinculação do Standard de Liège estão a atrasar a oficialização da transferência para o clube bracarense. A situação deverá, no entanto, ser resolvida nos próximos dias, pelo que Conceição poderá mesmo vestir pela primeira vez a camisola arsenalista durante a próxima semana.

Para hoje, estava também prevista a apresentação oficial do guarda-redes Pawel Kieszek, que acabou por ser adiada. O polaco está desde anteontem em Braga e já realizou os habituais testes médicos, mas os responsáveis bracarenses preferiram esperar mais uns dias para mostrar o reforço aos sócios.

Kieszek chega ao clube minhoto a custo zero, vindo do Polónia Varsóvia, equipa da segunda divisão do futebol polaco, mas é garantido que não será a primeira opção para a baliza bracarense. Paulo Santos continua a ser o preferido da direcção bracarense e o acordo para a renovação do contrato do internacional português continua a ser possível, apesar de o processo não ter avançado nos últimos dias. Recorde-se que o guarda-redes luso já afirmou, mais de uma vez, a vontade de continuar em Braga, mas terá de diminuir as exigências salariais, uma vez que a SAD minhota não parece disposta a chegar aos valores pretendidos pelo jogador.

Para completar o plantel da próxima época, continua a faltar um central e, eventualmente, mais um avançado, apesar de também já estar assegurada a renovação do brasileiro Zé Carlos, para além do regresso de João Tomás e a contratação do jovem Jair Baylón aos peruanos do Allianza Lima.




In JN




====================================================================




Luís Filipe de saída do Sp. Braga  



O defesa direito poderá estar a um passo de deixar a "Cidade dos Arcebispos" e rumar para outras paragens, tendo já despoletado o interesse de emblemas gregos, franceses e ingleses.

Luís Filipe termina o contrato com os minhotos no final da próxima temporada, e a sua saída este defeso poderá permitir à SAD bracarense ainda realizar um considerável, facto que terá pesado na autorização dada ao jogador para procurar clube.

In Sportugal



==============================================================================



Braga oficializa polaco Kieszek e segura Zé Carlos



Pawel Kieszek é o sexto reforço a custo zero do Braga, para a temporada 2007/08. O guarda-redes polaco assinou anteontem um contrato válido por três temporadas e deverá ser apresentado amanhã. Depois de Kieszek, a prioridade do Braga é chegar a acordo com Sérgio Conceição. O avançado já rescindiu o contrato que o ligava ao Standard de Liège, mas ainda não aceitou os números que lhe foram propostos, porque o clube minhoto oferece apenas um terço do que auferia na Bélgica.
A contratação de Kieszek vem colmatar a saída previsível de Paulo Santos, que não chegou a acordo para a renovação de contrato. Até ao final da próxima semana, os minhotos esperam assegurar os serviços de Sérgio Conceição, de outro guarda-redes, de um ponta-de-lança e de um defesa-central. Enquanto o guardião virá do mercado português, os nomes em estudo para as outras posições provêm todos do mercado sul-americano.
Antes de assinar contrato, o polaco Kieszek efectuou exames médicos e visitou as instalações do novo clube. Com 22 anos e 1,87m de altura, o guarda-redes abraçará em Braga a segunda experiência fora da Polónia, depois de ter representado, nas últimas duas épocas, o AO Egaleo, da Grécia.
Certa é também a continuidade do avançado Zé Carlos, depois do assédio de que foi alvo por parte de clubes como Académica, Belenenses e Guimarães. O brasileiro aceitou a proposta de renovação feita pela direccção do Braga e vai manter-se na equipa de Jorge Costa durante os próximos dois anos.
Kieszek é um guarda-redes de 22 anos e 1,87m de altura, que abraçará em Braga a segunda experiência fora da Polónia.



In Público



==============================================================================



Sporting de Braga

Funcionários do Bingo do clube prometem lutar por postos de trabalhoOs cerca de trinta trabalhadores do Bingo do Sporting de Braga foram ameaçados com o despedimento a partir do final deste mês por encerramento da sala.

Os trabalhadores marcaram hoje presença numa conferência de imprensa realizada em frente ao Estádio Municipal de Braga, com o Sindicato de Hotelaria do Norte a reafirmar que se o clube não recuar na intenção de encerrar a sala, avançará com uma queixa-crime contra o presidente do Sporting de Braga, António Salvador.
O dirigente sindical Francisco Figueiredo falou em nome dos trabalhadores, afirmando que a direcção do Sporting de Braga «mente descaradamente no comunicado que tornou público», e que é falso «que o bingo tenha acumulado milhares de euros em prejuízo».
Disse ainda que, «a única proposta miserável que fizeram foi a redução dos salários, sem qualquer contrapartida ou plano de viabilização da sala».
«Ao contrário, numa reunião com o director financeiro do clube, o sindicato apresentou cerca de 20 propostas de viabilização da sala e o Braga ficou de analisar, mas nunca respondeu», criticou Francisco Figueiredo.
O Sindicato de Hotelaria do Norte anunciou ter uma audiência marcada para terça-feira (19 de Junho), às 11h, com o secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade.
Nessa altura vai ser debatida a questão da sala do bingo do Braga e também do Vitória de Guimarães, que recentemente também mostrou intenção de fechar a sua sala.
Aquele representante sindical defende também que «se o Braga insistir no fecho, o clube deve abrir um concurso público para que outras empresas que estejam interessadas possam explorar e rentabilizar a sala do bingo, garantindo postos de trabalho, no mínimo a metade dos trabalhadores». «É isso que vamos exigir ao secretario de Estado», adiantou.
O sindicato vai ainda solicitar reuniões com o Governador Civil de Braga e Câmara Municipal da cidade.
A Direcção do Sporting de Braga anunciou segunda-feira no seu site o encerramento da sala de bingo do clube, a partir de 30 de Junho, dando conta de um «resultado de exploração negativo, que no acumulado cifra-se nas centenas de milhares de euros».
Nesse sentido, afirma que os «colaboradores da sala do Bingo foram alertados que inviabilizando a implementação das propostas, os problemas financeiros se poderiam agravar e a breve prazo se poderia incorrer na situação de salários em atraso».
Tudo isto porque, de acordo com as previsões do Braga, «esse prejuízo poderia ascender a 300 mil euros, o que, a concretizar-se, representaria um agravamento incomportável das condições financeiras do clube, a tal ponto que seria susceptível de produzir efeitos nefastos, não só na sala de Bingo, mas também nas restantes secções».
Perante este cenário, e apesar de, segundo afirmar, tudo ter feito «para evitar esta situação», o Sporting de Braga diz ter solicitado «à Inspecção Geral de Jogos o encerramento da sala de jogo do Bingo, tendo este organismo concedido a autorização solicitada, após terem constatado pelos seus técnicos que o funcionamento da sala de Bingo do Sporting de Braga era economicamente inviável».


In Lusa/SOL





UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL