News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PATROCINADORES - AXA; TOYO; MONTEPIO

Started by Paulodebraga, 13 de June de 2007, 21:12

Previous topic - Next topic

Reis

Ainda quanto ao nome do estádio e coisa e tal....


Gostaria de dizer à SAD que estou disposto a "ceder" parte das minhas cadeiras (costas, por exemplo) e colocar lá um patrocinador, e pode chamar à minha cadeira "a cadeira Pastelaria Jolima" ou outra coisa qualquer.

Eu não me importo, desde que isso seja benéfico ao clube.

E também não me importo de a bancada em que me sento seja chamada de "Bancada Grundig" ou outra coisa qualque...

Eu não me importo mesmo, desde que isso seja benéfico ao clube.
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

GanDhi

O ppl tem que pensar é que isto vai ajudar e muito..E nao vejo nnhuma desvantagem ;D ;D ;D

Arsenalista

A esta iniciativa eu chamo de rentabilização de património, tal como já acontece noutros grandes clubes europeus.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Nuno À-Braga

#243
 Pessoal: uma coisa é chamar ao estádio "estádio axa".
Eu discordo terminantemente, pelas razões que invoquei anteriormente. Porém, não é disso que venho agora falar.
Ridículo é as faixas que estão coladas no EMB (vi na entrada "jogarores/uefa") que dizem "Estádio AXA", terem inscrito, acima de "Estádio AXA", o seguinte... Preparem-se... "Estádio das Paixóes"!!!
Voltou esta denominação ridícula?!?!?!?! Uma coisa é deixarem escrever lá "AXA", a troco de dinheiro. Outra coisa é quererem acrescentar um 3º nome (!!!) ao nosso estádio! Ainda por cima é um nome ridículo, que nitidamente demonstra que há alguém dentro do SCB que tem poder para tal e que mantém estas ideias... Não admira que o marketing e a relação com os sócios esteja como está!

Se queriam gastar dinheiro em faixas, em vez de "Estádio das Paixões", punham, por exemplo "Bem-vindo ao Estádio do ENORME" ou coisas parecidas! Frases fortes que puxassem ao sentimento!

lipe

Respeitando todas as opiniões, principalmente as contrárias, não vejo problema nenhum na mudança de nome do EMB no dia em que lá jogue o ENORME.
Agora é dar nome ás bancadas e, isso sim, muito importante, trazer cada vez mais adeptos ao nosso estádio.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

1

Quote from: Nuno À-Braga on 10 de July de 2007, 13:09
Pessoal: uma coisa é chamar ao estádio "estádio axa".
Eu discordo terminantemente, pelas razões que invoquei anteriormente. Porém, não é disso que venho agora falar.
Ridículo é as faixas que estão coladas no EMB (vi na entrada "jogarores/uefa") que dizem "Estádio AXA", terem inscrito, acima de "Estádio AXA", o seguinte... Preparem-se... "Estádio das Paixóes"!!!
Voltou esta denominação ridícula?!?!?!?! Uma coisa é deixarem escrever lá "AXA", a troco de dinheiro. Outra coisa é quererem acrescentar um 3º nome (!!!) ao nosso estádio! Ainda por cima é um nome ridículo, que nitidamente demonstra que há alguém dentro do SCB que tem poder para tal e que mantém estas ideias... Não admira que o marketing e a relação com os sócios esteja como está!

Se queriam gastar dinheiro em faixas, em vez de "Estádio das Paixões", punham, por exemplo "Bem-vindo ao Estádio do ENORME" ou coisas parecidas! Frases fortes que puxassem ao sentimento!

Se fosse em Inglês. "Stadium of Passions" já não achavas mal...  :(

ZGANDULO

ainda não acabou???????? ::)

Que grande negócio!!!

PARABENS SAD!!!!

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Ana Cunha

Quote from: Nuno À-Braga on 10 de July de 2007, 13:09
Pessoal: uma coisa é chamar ao estádio "estádio axa".
Eu discordo terminantemente, pelas razões que invoquei anteriormente. Porém, não é disso que venho agora falar.
Ridículo é as faixas que estão coladas no EMB (vi na entrada "jogarores/uefa") que dizem "Estádio AXA", terem inscrito, acima de "Estádio AXA", o seguinte... Preparem-se... "Estádio das Paixóes"!!!
Voltou esta denominação ridícula?!?!?!?! Uma coisa é deixarem escrever lá "AXA", a troco de dinheiro. Outra coisa é quererem acrescentar um 3º nome (!!!) ao nosso estádio! Ainda por cima é um nome ridículo, que nitidamente demonstra que há alguém dentro do SCB que tem poder para tal e que mantém estas ideias... Não admira que o marketing e a relação com os sócios esteja como está!

Se queriam gastar dinheiro em faixas, em vez de "Estádio das Paixões", punham, por exemplo "Bem-vindo ao Estádio do ENORME" ou coisas parecidas! Frases fortes que puxassem ao sentimento!

Detestei essa denominação quando foi falada na altura da construção do EMB. Como nome de um estádio, acho que é mesmo horrível, mas no sentido em que está a ser usada a expressão nesta faixa, até gosto. A ideia é de um estádio onde se partilham sentimentos (alegrias e desilusões) e onde os adeptos mostram a paixão pelo clube. Como "Estádio das Paixões" não é o nome do estádio, mas sim só uma expressão, acho que fica bem.

Nuno À-Braga

#248
Quote from: 1 on 10 de July de 2007, 13:16
Quote from: Nuno À-Braga on 10 de July de 2007, 13:09
Pessoal: uma coisa é chamar ao estádio "estádio axa".
Eu discordo terminantemente, pelas razões que invoquei anteriormente. Porém, não é disso que venho agora falar.
Ridículo é as faixas que estão coladas no EMB (vi na entrada "jogarores/uefa") que dizem "Estádio AXA", terem inscrito, acima de "Estádio AXA", o seguinte... Preparem-se... "Estádio das Paixóes"!!!
Voltou esta denominação ridícula?!?!?!?! Uma coisa é deixarem escrever lá "AXA", a troco de dinheiro. Outra coisa é quererem acrescentar um 3º nome (!!!) ao nosso estádio! Ainda por cima é um nome ridículo, que nitidamente demonstra que há alguém dentro do SCB que tem poder para tal e que mantém estas ideias... Não admira que o marketing e a relação com os sócios esteja como está!

Se queriam gastar dinheiro em faixas, em vez de "Estádio das Paixões", punham, por exemplo "Bem-vindo ao Estádio do ENORME" ou coisas parecidas! Frases fortes que puxassem ao sentimento!

Se fosse em Inglês. "Stadium of Passions" já não achavas mal...  :(

Não sei porque achas que consegues ler os meus pensamentos, mas erraste. Acharia muito pior e um crime à Língua Portuguesa, mais um elemento identitário, porque estamos em Portugal!
Onde está o vosso sentido crítico?!?! Parece que tudo o que se faz está 100% certo!
Eu acho que muito do que se faz, está bem ou muito bem feito. Mas não bato palmas sem critério. Parece que vêm com ideias pré-concebidas e moldam os argumentos de forma a justificá-las. Não toda a gente, claro... Mas a maioria. Não critico a vossa opinião contrária, mas a forma como muitos de vós comentam os posts dos outros, por vezes a roçar a falta de consideração.

Consideraria muito mais sério e acho que proporcionaria um debate deveras mais profícuo se analisassem as questões e opiniões contrárias a partir dos argumentos apresentados, em vez de partirem logo ou para ironias ou para piadas, que só empobrecem a troca de ideias, que é o que se pretende com este fórum.

Não vêem em mim um FINO, pois não? Então agradecia que ou analisassem os meus argumentos ou se excusassem a piadas e ironias. Muito obrigado e uma feliz participação!

Nuno À-Braga

#249
Quote from: Ana Cunha on 10 de July de 2007, 13:18
Detestei essa denominação quando foi falada na altura da construção do EMB. Como nome de um estádio, acho que é mesmo horrível, mas no sentido em que está a ser usada a expressão nesta faixa, até gosto. A ideia é de um estádio onde se partilham sentimentos (alegrias e desilusões) e onde os adeptos mostram a paixão pelo clube. Como "Estádio das Paixões" não é o nome do estádio, mas sim só uma expressão, acho que fica bem.

Ana, exactamente, nesse sentido que tu referes, acharia esplêndido, e iria de acordo ao que eu dizia nas últimas frases. Qualquer faixa do género "onde se vivem grandes paixões" ou "a paixão pelo Braga" ou qualquer coisa assim mas bem escrita, seria fantástica. Mas não "Estádio das Paixões", não aliando tal termo ao nome do estádio.
Aliás, consideraria importantíssimo que se lançassem milhões de frases que puxassem ao sentimento fosse por que meio fosse, nem que fosse com o símbolo da AXA em fundo ou ao lado!

semprebraga

1. Acho que é um excelente negócio para o Braga.
2. Não tenho qualquer problema em ver o nome cedido.
3. Achei absolutamente inoportuna a presença de Mesquita Machado no evento porque a Câmara não tem nada a ver com o negócio. O estádioe está cedido ao Braga e, nos termos da cedência, o naming right para os eventos desportivos do SC Braga pertence ao clube e o clube pode dispor deles da maneira que bem entender. Esta mistura poderá vir a ser prejudicial ao Braga num futuro próximo.

http://avenidacentral.blogspot.com/2007/07/estdio-axa-braga-fechou-contrato-indito.html

Saudações bracarenses.

Nuno À-Braga

#251
Quote from: semprebraga on 10 de July de 2007, 13:34
3. Achei absolutamente inoportuna a presença de Mesquita Machado no evento porque a Câmara não tem nada a ver com o negócio. O estádioe está cedido ao Braga e, nos termos da cedência, o naming right para os eventos desportivos do SC Braga pertence ao clube e o clube pode dispor deles da maneira que bem entender. Esta mistura poderá vir a ser prejudicial ao Braga num futuro próximo.

http://avenidacentral.blogspot.com/2007/07/estdio-axa-braga-fechou-contrato-indito.html

Saudações bracarenses.

Desculpa, mas o contrato de cedência não inclui os "naming rights", pelo que, como é algo extra-contrato, seria fundamental não só a presença do Presidente da CMB ou Vereador do Desporto, como ainda devia ter havido, por um deles, um esclarecimento aos munícipes, no sentido de explicar que a CMB foi ou não avisada no início do processo e que concordou ou não. Que fiquem bem para trás os tristes tempos em que a CMB cedia o Estádio 1º de Maio ao SCB sem critério nem definição de responsabilidades e sem haver nada contratualizado!!! Isso é que era uma vergonha. Felizmente, agora, as coisas não estão a ser assim!
Não juntemos aqui politiquices. Estava em causa a presença de detentores de cargos de órgãos que têm responsabilidades nas matérias em causa (chamem-se eles Mesquita Machado ou Quim Barreiros), e não representantes de partidos. Não te parece?

semprebraga

Quote from: Nuno À-Braga on 10 de July de 2007, 13:38
Quote from: semprebraga on 10 de July de 2007, 13:34
3. Achei absolutamente inoportuna a presença de Mesquita Machado no evento porque a Câmara não tem nada a ver com o negócio. O estádioe está cedido ao Braga e, nos termos da cedência, o naming right para os eventos desportivos do SC Braga pertence ao clube e o clube pode dispor deles da maneira que bem entender. Esta mistura poderá vir a ser prejudicial ao Braga num futuro próximo.

http://avenidacentral.blogspot.com/2007/07/estdio-axa-braga-fechou-contrato-indito.html

Saudações bracarenses.

Desculpa, mas o contrato de cedência não inclui os "naming rights", pelo que, como é algo extra-contrato, seria fundamental não só a presença do Presidente da CMB ou Vereador do Desporto, como ainda devia ter havido, por um deles, um esclarecimento aos munícipes, no sentido de explicar que a CMB foi ou não avisada no início do processo e que concordou ou não. Que fiquem bem para trás os tristes tempos em que a CMB cedia o Estádio 1º de Maio ao SCB sem critério nem definição de responsabilidades!!! Isso é que era uma vergonha. Felizmente, agora, as coisas não estão a ser assim!
Não juntemos aqui politiquices. Estava em causa a presença de detentores de cargos de órgãos que têm responsabilidades nas matérias em causa (chamem-se eles Mesquita Machado ou Quim Barreiros), e não representantes de partidos. Não te parece?

O problema da excessiva personalização do Braga é que para muitos bracarenses é dificil separar MM do Braga e, por esse motivo, criticam sistematicamente os negócios do Braga com a CM Braga.

Guarda-Redes

Quote from: semprebraga on 10 de July de 2007, 13:58
Quote from: Nuno À-Braga on 10 de July de 2007, 13:38
Quote from: semprebraga on 10 de July de 2007, 13:34
3. Achei absolutamente inoportuna a presença de Mesquita Machado no evento porque a Câmara não tem nada a ver com o negócio. O estádioe está cedido ao Braga e, nos termos da cedência, o naming right para os eventos desportivos do SC Braga pertence ao clube e o clube pode dispor deles da maneira que bem entender. Esta mistura poderá vir a ser prejudicial ao Braga num futuro próximo.

http://avenidacentral.blogspot.com/2007/07/estdio-axa-braga-fechou-contrato-indito.html

Saudações bracarenses.

Desculpa, mas o contrato de cedência não inclui os "naming rights", pelo que, como é algo extra-contrato, seria fundamental não só a presença do Presidente da CMB ou Vereador do Desporto, como ainda devia ter havido, por um deles, um esclarecimento aos munícipes, no sentido de explicar que a CMB foi ou não avisada no início do processo e que concordou ou não. Que fiquem bem para trás os tristes tempos em que a CMB cedia o Estádio 1º de Maio ao SCB sem critério nem definição de responsabilidades!!! Isso é que era uma vergonha. Felizmente, agora, as coisas não estão a ser assim!
Não juntemos aqui politiquices. Estava em causa a presença de detentores de cargos de órgãos que têm responsabilidades nas matérias em causa (chamem-se eles Mesquita Machado ou Quim Barreiros), e não representantes de partidos. Não te parece?

O problema da excessiva personalização do Braga é que para muitos bracarenses é dificil separar MM do Braga e, por esse motivo, criticam sistematicamente os negócios do Braga com a CM Braga.

E se fosse o Ricardo Rio, tinha mal?
O Braga não é um grande é o Enorme!

braga2007

o que me interresa é que entrou dinheiro vivo nos nossos cofres, o que impede a venda de jogadores influentes

Nuno À-Braga

Quote from: semprebraga on 10 de July de 2007, 13:58
Quote from: Nuno À-Braga on 10 de July de 2007, 13:38
Quote from: semprebraga on 10 de July de 2007, 13:34
3. Achei absolutamente inoportuna a presença de Mesquita Machado no evento porque a Câmara não tem nada a ver com o negócio. O estádioe está cedido ao Braga e, nos termos da cedência, o naming right para os eventos desportivos do SC Braga pertence ao clube e o clube pode dispor deles da maneira que bem entender. Esta mistura poderá vir a ser prejudicial ao Braga num futuro próximo.

http://avenidacentral.blogspot.com/2007/07/estdio-axa-braga-fechou-contrato-indito.html

Saudações bracarenses.

Desculpa, mas o contrato de cedência não inclui os "naming rights", pelo que, como é algo extra-contrato, seria fundamental não só a presença do Presidente da CMB ou Vereador do Desporto, como ainda devia ter havido, por um deles, um esclarecimento aos munícipes, no sentido de explicar que a CMB foi ou não avisada no início do processo e que concordou ou não. Que fiquem bem para trás os tristes tempos em que a CMB cedia o Estádio 1º de Maio ao SCB sem critério nem definição de responsabilidades!!! Isso é que era uma vergonha. Felizmente, agora, as coisas não estão a ser assim!
Não juntemos aqui politiquices. Estava em causa a presença de detentores de cargos de órgãos que têm responsabilidades nas matérias em causa (chamem-se eles Mesquita Machado ou Quim Barreiros), e não representantes de partidos. Não te parece?

O problema da excessiva personalização do Braga é que para muitos bracarenses é dificil separar MM do Braga e, por esse motivo, criticam sistematicamente os negócios do Braga com a CM Braga.

Concordo. Por isso é que, tanto por razões de responsabilidade política, como por ética e transparência, como até para diminuir esse fenómeno que referes, é essencial a existência de protocolos e contratos completos e claros. E, na hora de fazer algo que eles não contemplam, todas as partes têm que aparecer, de forma rápida e visível e com o intuito também de esclarecer... O que o Sr. Presidente da CMB fez, embora eu ache que devia ter sido mais completo na sua explicação, referindo-se à forma como terá decorrido o processo. De qualquer modo, ao menos veio tentar esclarecer, fazendo o que lhe competia como detentor do cargo que ocupa, de forma mais ou menos satisfatória.

2378

Quote from: semprebraga on 10 de July de 2007, 13:34
1. Acho que é um excelente negócio para o Braga.
2. Não tenho qualquer problema em ver o nome cedido.
3. Achei absolutamente inoportuna a presença de Mesquita Machado no evento porque a Câmara não tem nada a ver com o negócio. O estádioe está cedido ao Braga e, nos termos da cedência, o naming right para os eventos desportivos do SC Braga pertence ao clube e o clube pode dispor deles da maneira que bem entender. Esta mistura poderá vir a ser prejudicial ao Braga num futuro próximo.

http://avenidacentral.blogspot.com/2007/07/estdio-axa-braga-fechou-contrato-indito.html

Saudações bracarenses.

desculpa lá Pedro mas estavam lá as principais entidades da cidade, porque razão não estaria lá o MM?
essa conotação que falas é evidente, também defendo, sempre que possível ,o distanciamento com a camara mas neste caso acho que não tens razão, tu não vais é muito á bola com o homem ;D

disco infiltrator

Eu tento sempre separar o meu clube desse tal de MM. Um dia que esse MM se volte a envolver activamenmte na gestão do SCB...eu lá me desligarei do novo das futebolices....

PAF

Por acaso já tinha pensado o que o MM estava a fazer não lá, o que é perfeitamente normal, mas na fotogarfia com o Presidente do Braga e o responsavel da empresa... é que pelo que percebi a Camara não teve nada a ver com o negócio, e é esta foto que aparece em todo lado, o que dá a entender que a Camara tem alguma coisa a ver com o contrato.
Ao contrário do que dizem, o estádio não será AXA apenas para os jogos do Braga, ou será que vão tirar as faixas que puseram a cada evento que lá haja?


Pelo que li no Record, será estádio AXA, estádio DE Paixões e nãos DAS Paixões

PAF

Quote from: Zé_Bilhas on 10 de July de 2007, 02:24
estádio bracarense muda de nome durante três épocas em iniciativa inédita no país
AXA paga 4 milhões
Por antónio casanova


Indirectamente, os cofres da cidade minhota serão ainda beneficiados com o patrocínio da AXA, pois 20 por cento do capital social da SAD pertence à Câmara.


Ainda não tinha lido esta... mas só pode ser para rir!!
Onde é que está o lucro da Camara? Mesmo que indirecto?
Não me digam que pela primeira vez em Portugal um clube vai dar lucro aos accionistas!!!e  o Braga vai distribuir o dinheiro do negócio pelos accionistas?
estes jornalistas escrevem mesmo sem saber o que dizem!