News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PATROCINADORES - AXA; TOYO; MONTEPIO

Started by Paulodebraga, 13 de June de 2007, 21:12

Previous topic - Next topic

Guarda-Redes

Por mim o Braga até podia chamar ao Estadio, Estádio ***** de Chumbo, mas se ele fosse seu. Como munícipe Bracarense, revolta-me que um monumento da minha cidade, pago com o dinheiro de todos os bracarenses, braguistas ou não, gostem ou não de futebol. Estádio esse, que foi feito com a justificação de ser um  monumento da cidade vai-se agora chamar estadio AXA?!

Mas que é isto?

Quanto aos tradicionalismos ocos e mais não sei o quê.......ha quem só olhe aos €, outras pessoas olham para outras coisas...Isso define cada um de nós e cada um fica como se sente bem.

Só espero que se assim for, a camara e o IPAR tomem as devidas providencias.
O Braga não é um grande é o Enorme!

Ana Cunha

Mas já há alguma notícia oficial acerca disso do nome do Estádio? É que eu acho que não e andamos para aqui a especular sabe-se láporquê e para quê. Se calhar nem tem nada a ver, mas pronto.

fjmp_scb

Tudo menos isso!
Estádio Municipal e Braga!
[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

Nuno À-Braga

Quote from: Ana Cunha on 08 de July de 2007, 21:34
Mas já há alguma notícia oficial acerca disso do nome do Estádio? É que eu acho que não e andamos para aqui a especular sabe-se láporquê e para quê. Se calhar nem tem nada a ver, mas pronto.

Ora bem! Essa é que é essa, Ana Cunha!!!

Até porque, caso seja verdade que já lá andam umas faixas a dizer "Estádio Axa", a CMB há-de tomar as providências que se lhe exigem.

Até se confirmar que é verdade ou mentira, só podemos comentar hipóteses!

Jazzdevill

#144
Quote from: Nuno À-Braga on 08 de July de 2007, 21:21
Quote from: Jazzdevill on 08 de July de 2007, 18:06
Quote from: Nuno À-Braga on 08 de July de 2007, 16:35
Quote from: pamg on 08 de July de 2007, 16:24
Quote from: Magic Braga on 08 de July de 2007, 16:14
Quote from: lipe on 08 de July de 2007, 13:51
Quote from: Kilo on 07 de July de 2007, 19:58
Estádio AXA???

Que bem!!!

É um importante sinal e factor de crescimento, estar associado a grandes grupos como a AXA!
Muito importante.

Estadio AXA???Mas o estadio nao e da camara??É que uma coisa é por o patrocinio nos equipamntos que sao do Braga e outra por no estadio...Ou a camra dá autorization??
Ou nao tem nd a ver uma coisa cm a outra???É que descnfio que sou eu que nao estou a dizer coisa cm coisa ou tou??pareço a floribella pa..Tou cnfuso :-X
Ja agr tbm ja ouvi dizer que o patrocinio ia ser a suzuki... :-\

Podemos ter vendido o nome do estadio. Para mim entre estadio municipal ou estadio axa(que deve tar a dar guito para os cofres do nosso clube), prefiro estadio axa. Mas atenção que apesar de serem enormes as faixas, apenas serão para fins publicitarios, nao significará que o nome do estadio também tenha sido alterado. Mas se foi alterado por uma boa causa(€€€) axo bem. Não AXAm todos bem? lol ;D ;D

Desculpem lá mas, se o SCB quiser vender o nome do Estádio, que construa um estádio, pois o EMB é da CMB, ou seja, de todos os Bracarenses!
É o nosso EMB e é inadmissível que um símbolo da nossa cidade, região e país possa ter o nome de uma multinacional ou qualquer outra entidade privada, nem que pague o suficiente para comprar comida para todos os pretinhos de África!

Fico muito contente pelo óptimo contrato de patrocínio que o Braga obteve, mas tenhamos noção dos limites!



Até parece que o estádio ou um qualquer estádio de futebol é algum mausoléu ou monumento sagrado a que todos devemos fazer vénias e tirar o chapéu quando por lá passamos... Mais, se o patrocínio existe é por causa do SC Braga e da atenção de rádio, tv e presença de público, caso contrário não havia qualquer interesse em alguém pagar para lá ter o nome. Lembro que apenas um dos maiores clubes do mundo tem um fabuloso estádio que se chama Allianz Arena... Por isso, e quando ao "naming", não vejo qualquer problema nisso. Sou contra as venerações exageradas e os tradicionalismos ôcos.

Pois, mas devias ter lido bem o que escrev, Jazzdevili. Porque, o Allianz Arena é um estádio que pertence a um clube, ou não é? Compreendes agora onde queria chegar? Eu também disse, mas vou repetir, que se o Braga fizesse um estádio, achava muito bem que vendesse o seu nome!

Mas não o pode fazer com algo que não possui!!!
Ou lembram-se de algum estádio que seja propriedade pública e que tenha o nome de uma empresa privada?

Eu sou muito Braguista, desde sempre, mas antes disso sou Bracarense, e considero que o EMB é uma bandeira da cidade, região e país; é algo que já nos caracteriza e representa dentro e fora do país; é algo que já faz parte da identidade Bracarense. Ora, tais elementos identitários são inalienáveis!

E, caro amigo Zé, o Estádio não se chama "Bracara Augusta" nem tem o nome de qualquer personalidade da nossa praça: o nosso estádio chama-se "EMB - Estádio Municipal de Braga". E chama-se assim com a intenção de indicar peremptoriamente que é algo do Município Bracarense e, como tal, dos Bracarenses, sem espaço para dúvidas.

Por toda a Europa, é conhecido o "Estádio de BRAGA"!!!




Pois, logo por aí começa o problema: é que o estádio nem nome tem... Estádio Municipal de Braga é um baptismo genérico para algo que nunca foi baptizado. E deixemo-nos de hipocrisias que a câmara municipal fez o estádio para o Braga jogar e se o Braga puder potenciar o uso que faz do estádio porque raio não o há-de fazer? O estádio é pra receber jogos de futebol, e logo por aí me pareceu que o arquitecto deixou o objectivo da construção para último lugar e decidiu dar largas á imaginação e vontade de ganhar prémios, dinheiro e notoriedade. Se a concessão do estádio está entregue ao SCB e se o negócio do "naming" avança é porque se pode e se se pode então faça-se. É a paixão das pessoas pelo lindo nome "Estádio Municipal de Braga"? Tenho tanto apego a esse nome como ás estradas municipais de braga ou aos equipamentos municipais sem nome...! A câmara terá tanto interesse em que se rentabilize o espaço como o SC Braga, não percebo porquê esses problemas com o raio do nome. Afinal de contas é só um nome, o estádio é o mesmo, os adeptos também a equipa é a mesma só que mais rica uns milhões... Aliás como disse o Zé acho que devíamos vender também o nome das bancadas, quase todas as bancadas de estádio feitos novos ou reconstruídos para o Euro têm patrocínio, anda tudo a encaixar maquias e andamos nós armados em meninos de côro a tratar o estádio como um tribunal ou uma capela? Não me parece. Faça-se negócio. E continuo sem perceber a devoção pelo nome que tem o estádio agora, sempre me soou pessimamente, parece um recurso por falta de ideias. E sinceramente não percebo o que tem o "naming" a ver com "alienar" o que quer que seja, parece que se vai deitar o estádio abaixo... As pessoas querem é o Braga forte e saudável, agora se o estádio se chama x ou y é-me completamente indiferente. Mas isto é só a minha opinião, se vocês acham bonito e intocável o nome actual é convosco, estão no vosso pleno direito.

Kramer

Caso seja verdade a noticia a CMB também é uma parte do negócio ou acham que o SCBraga ia mudar o nome ao estádio por sua própria iniciativa? é claro que não... havendo ainda por cima dinheiro pelo meio.

Eu não sou contra a mudança do nome, esse dinheiro pode ser utilizado no clube e também na melhoria das condições da cidade de Braga(pelo menos é isso que quero pensar).
Não vamos mudar o nome à Sé de Braga ou ao Sameiro, não vejo qual seja o problema até acho que seja uma boa medida para diminuir os défices das câmaras municipais onde há estádios do euro como Leiria, Aveiro... ou  pelo menos, sejam capazes de cobrir as despesas mensais que os estádios dão ás autarquias.

Vamos esperar por noticias mais concretas.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Guarda-Redes

Quote from: Jazzdevill on 08 de July de 2007, 21:42
Quote from: Nuno À-Braga on 08 de July de 2007, 21:21
Quote from: Jazzdevill on 08 de July de 2007, 18:06
Quote from: Nuno À-Braga on 08 de July de 2007, 16:35
Quote from: pamg on 08 de July de 2007, 16:24
Quote from: Magic Braga on 08 de July de 2007, 16:14
Quote from: lipe on 08 de July de 2007, 13:51
Quote from: Kilo on 07 de July de 2007, 19:58
Estádio AXA???

Que bem!!!

É um importante sinal e factor de crescimento, estar associado a grandes grupos como a AXA!
Muito importante.

Estadio AXA???Mas o estadio nao e da camara??É que uma coisa é por o patrocinio nos equipamntos que sao do Braga e outra por no estadio...Ou a camra dá autorization??
Ou nao tem nd a ver uma coisa cm a outra???É que descnfio que sou eu que nao estou a dizer coisa cm coisa ou tou??pareço a floribella pa..Tou cnfuso :-X
Ja agr tbm ja ouvi dizer que o patrocinio ia ser a suzuki... :-\

Podemos ter vendido o nome do estadio. Para mim entre estadio municipal ou estadio axa(que deve tar a dar guito para os cofres do nosso clube), prefiro estadio axa. Mas atenção que apesar de serem enormes as faixas, apenas serão para fins publicitarios, nao significará que o nome do estadio também tenha sido alterado. Mas se foi alterado por uma boa causa(€€€) axo bem. Não AXAm todos bem? lol ;D ;D

Desculpem lá mas, se o SCB quiser vender o nome do Estádio, que construa um estádio, pois o EMB é da CMB, ou seja, de todos os Bracarenses!
É o nosso EMB e é inadmissível que um símbolo da nossa cidade, região e país possa ter o nome de uma multinacional ou qualquer outra entidade privada, nem que pague o suficiente para comprar comida para todos os pretinhos de África!

Fico muito contente pelo óptimo contrato de patrocínio que o Braga obteve, mas tenhamos noção dos limites!



Até parece que o estádio ou um qualquer estádio de futebol é algum mausoléu ou monumento sagrado a que todos devemos fazer vénias e tirar o chapéu quando por lá passamos... Mais, se o patrocínio existe é por causa do SC Braga e da atenção de rádio, tv e presença de público, caso contrário não havia qualquer interesse em alguém pagar para lá ter o nome. Lembro que apenas um dos maiores clubes do mundo tem um fabuloso estádio que se chama Allianz Arena... Por isso, e quando ao "naming", não vejo qualquer problema nisso. Sou contra as venerações exageradas e os tradicionalismos ôcos.

Pois, mas devias ter lido bem o que escrev, Jazzdevili. Porque, o Allianz Arena é um estádio que pertence a um clube, ou não é? Compreendes agora onde queria chegar? Eu também disse, mas vou repetir, que se o Braga fizesse um estádio, achava muito bem que vendesse o seu nome!

Mas não o pode fazer com algo que não possui!!!
Ou lembram-se de algum estádio que seja propriedade pública e que tenha o nome de uma empresa privada?

Eu sou muito Braguista, desde sempre, mas antes disso sou Bracarense, e considero que o EMB é uma bandeira da cidade, região e país; é algo que já nos caracteriza e representa dentro e fora do país; é algo que já faz parte da identidade Bracarense. Ora, tais elementos identitários são inalienáveis!

E, caro amigo Zé, o Estádio não se chama "Bracara Augusta" nem tem o nome de qualquer personalidade da nossa praça: o nosso estádio chama-se "EMB - Estádio Municipal de Braga". E chama-se assim com a intenção de indicar peremptoriamente que é algo do Município Bracarense e, como tal, dos Bracarenses, sem espaço para dúvidas.

Por toda a Europa, é conhecido o "Estádio de BRAGA"!!!




Pois, logo por aí começa o problema: é que o estádio nem nome tem... Estádio Municipal de Braga é um baptismo genérico para algo que nunca foi baptizado. E deixemo-nos de hipocrisias que a câmara municipal fez o estádio para o Braga jogar e se o Braga puder potenciar o uso que faz do estádio porque raio não o há-de fazer? O estádio é pra receber jogos de futebol, e logo por aí me pareceu que o arquitecto deixou o objectivo da construção para último lugar e decidiu dar largas á imaginação e vontade de ganhar prémios, dinheiro e notoriedade. Se a concessão do estádio está entregue ao SCB e se o negócio do "naming" avança é porque se pode e se se pode então faça-se. É a paixão das pessoas pelo lindo nome "Estádio Municipal de Braga"? Tenho tanto apego a esse nome como ás estradas municipais de braga ou aos equipamentos municipais sem nome...! A câmara terá tanto interesse em que se rentabilize o espaço como o SC Braga, não percebo porquê esses problemas com o raio do nome. Afinal de contas é só um nome, o estádio é o mesmo, os adeptos também a equipa é a mesma só que mais rica uns milhões... Aliás como disse o Zé acho que devíamos vender também o nome das bancadas, quase todas as bancadas de estádio feitos novos ou reconstruídos para o Euro têm patrocínio, anda tudo a encaixar maquias e andamos nós armados em
meninos de côro a tratar o estádio como um tribunal ou uma capela? Não me parece. Faça-se negócio. E continuo sem perceber a devoção pelo nome que tem o estádio agora, sempre me soou pessimamente, parece um recurso por falta de ideias. E sinceramente não percebo o que tem o "naming" a ver com "alienar" o que quer que seja, parece que se vai deitar o estádio abaixo... As pessoas querem é o Braga forte e saudável, agora se o estádio se chama x ou y é-me completamente indiferente.


Vamos mudar também o nome da Arcada, para "Arcos Braga-Parques"?
Ou a Sé, para "Catederal Carsoso da Saudade"?
E que tal o s.joao tb pode mudar o nome para "festa da cerveja"?
E o Bom Jesus para "Bom Banco Espirito Santo"?
E que tal o Parque da Ponte para "Parque famosas farturas diana"?
Aliás o proprio braga podia mudar para "Sporting CLube Britalar"?

Desde que desse €,  até era fixe não?
O Braga não é um grande é o Enorme!

Nuno À-Braga

#147
 Tu dizes muitas vezes que nunca gostaste do nome, Jazzdevil. Só que não estás só tu em causa, companheiro. Estão todos os Bracarenses!
Pessoalmente, valorizo imenso o nome do nosso estádio. Mas não é por EU valorizar tanto que o defendo... Defendo-o pelo que representa, que já expliquei no meu post anterior.
E o Estádio foi realmente chamado de "EMB". Lembras-te do ridículo nome "Estádio das paixões" que o Braga tentou colar? Felizmente, a CMB agiu bem!!! (se não, seríamos motivo de chacota, penso eu, mas isso é outro assunto que também não é para aqui chamado).
Relacionei o termo "alienar" à perda do nome "EMB" em detrimento de "AXA". É alienar um nome que nos identifica e que identifica a nossa terra por esse mundo fora sempre que se fala no Estádio, em favor de uma empresa.

Não estou contra ninguém, e acho muito bom o óptimo contrato de patrocínio! E estou contigo quando vejo como o dinheiro é essencial, ainda por cima a uma empresa tão deficitária como é a SAD do SCB! Mas mexer no que não é nosso e mexer em símbolos... Alto lá!

Guarda-Redes

Quote from: Kramer on 08 de July de 2007, 21:51
Caso seja verdade a noticia a CMB também é uma parte do negócio ou acham que o SCBraga ia mudar o nome ao estádio por sua própria iniciativa? é claro que não... havendo ainda por cima dinheiro pelo meio.

Eu não sou contra a mudança do nome, esse dinheiro pode ser utilizado no clube e também na melhoria das condições da cidade de Braga(pelo menos é isso que quero pensar).
Não vamos mudar o nome à Sé de Braga ou ao Sameiro, não vejo qual seja o problema até acho que seja uma boa medida para diminuir os défices das câmaras municipais onde há estádios do euro como Leiria, Aveiro... ou  pelo menos, sejam capazes de cobrir as despesas mensais que os estádios dão ás autarquias.

Vamos esperar por noticias mais concretas.

Pois não, só vamos mudar o nome de um:
Monumento nacional (reconhecido pelo IPAR)
A construção em Braga que mais prémios teve....

O Braga não é um grande é o Enorme!

Kilo


Nuno À-Braga

Quote from: Kilo on 08 de July de 2007, 21:57
Epa, este fórum é só rir...

Pois, já me habituaste a esse tipo de atitudes quando discordas de alguém, pois já o fizeste comigo. Não faz mal, amigos como dantes.

Kramer

Quote from: Guarda-Redes on 08 de July de 2007, 21:53
Quote from: Kramer on 08 de July de 2007, 21:51
Caso seja verdade a noticia a CMB também é uma parte do negócio ou acham que o SCBraga ia mudar o nome ao estádio por sua própria iniciativa? é claro que não... havendo ainda por cima dinheiro pelo meio.

Eu não sou contra a mudança do nome, esse dinheiro pode ser utilizado no clube e também na melhoria das condições da cidade de Braga(pelo menos é isso que quero pensar).
Não vamos mudar o nome à Sé de Braga ou ao Sameiro, não vejo qual seja o problema até acho que seja uma boa medida para diminuir os défices das câmaras municipais onde há estádios do euro como Leiria, Aveiro... ou  pelo menos, sejam capazes de cobrir as despesas mensais que os estádios dão ás autarquias.

Vamos esperar por noticias mais concretas.

Pois não, só vamos mudar o nome de um:
Monumento nacional (reconhecido pelo IPAR)
A construção em Braga que mais prémios teve....



Se vai haver mudança de nome é porque tal é possível caso contrario não seria feito.
E não é por mudar de nome que vai deixar de ser o que é ou os prémios recebidos vão ser retirados ou as pessoas vão deixar de ir ao estádio só porque o nome foi alterado.


\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

fmrabit

    Se porventura no contrato assinado com a AXA está contemplado além do patrocinio nas camisolas a mudança do nome do estádio para  "AXA estádio"  a CMBraga, antecipadamente foi informada e lógicamente deu consentimento ou acham que o A. Salvador iria fazer um protocolo desta envergadura levianamente.
    Em relação ao estádio ser de todos os bracarenses, concordo em absoluto, mas o contrato é só por três anos e quando o mesmo cessar o estádio volta a ser EMB ou outro nome qualquer.
    Não se esqueçam que o centro de estágio do SLB e o futuro pavilhão do FCP, têm o nome da Caixa Geral de Depósitos que é uma empresa pública, por isso as voltas são as mesmas.
   

Nuno À-Braga

 FMrabit: só uma diferença... No caso do EMB, é o seu PROPRIETÁRIO que é um organismo público, ainda por cima não uma empresa pública, mas um organismo de poder e administração estatal. Mas aprecio posições equilibradas como a tua, mesmo que não concorde totalmente.

fmrabit

Quote from: Nuno À-Braga on 08 de July de 2007, 22:06
FMrabit: só uma diferença... No caso do EMB, é o seu PROPRIETÁRIO que é um organismo público, ainda por cima não uma empresa pública, mas um organismo de poder e administração estatal. Mas aprecio posições equilibradas como a tua, mesmo que não concorde totalmente.
É pá mas estes 5 milhões vão ser muito bem investidos no futuro do nosso clube!

Guarda-Redes

Quote from: Kilo on 08 de July de 2007, 21:57
Epa, este fórum é só rir...

Eu até te respondia.....mas continua lá a rir-t q eu gosto de ver o povo cheio de boa disposição!
O Braga não é um grande é o Enorme!

Kilo

Quote from: Guarda-Redes on 08 de July de 2007, 22:12
Quote from: Kilo on 08 de July de 2007, 21:57
Epa, este fórum é só rir...

Eu até te respondia.....mas continua lá a rir-t q eu gosto de ver o povo cheio de boa disposição!

Responde moço, não fiques entupido! Mas que há coisas que me dão vontade de rir, dão,o que hei-de fazer... É tipo o Nuno Eiró!

Guarda-Redes

Quote from: Kilo on 08 de July de 2007, 22:15
Quote from: Guarda-Redes on 08 de July de 2007, 22:12
Quote from: Kilo on 08 de July de 2007, 21:57
Epa, este fórum é só rir...

Eu até te respondia.....mas continua lá a rir-t q eu gosto de ver o povo cheio de boa disposição!

Responde moço, não fiques entupido! Mas que há coisas que me dão vontade de rir, dão,o que hei-de fazer... É tipo o Nuno Eiró!

Olha companheiro não te enterres mais. Estiveste mal e nao te fica mal pedir desculpa. Porque:

-reconhecer os erros, é sinonimo de inteligencia.
-respeitar as opiniões dos outros também é, para além de ser fundamental num forum..

Mas não vou perder mais tempo com isto.

(e não te preocupes que eu não fico estupido, vou sempre respeitar a opinião de todos, mesmo que seja contraria à minha)
O Braga não é um grande é o Enorme!

Coiso

Até nisto copiamos o Arsenal de Londres, já que o estádio deles é o Emirates Stadium.

lipe

#159
Quote from: Kramer on 08 de July de 2007, 21:51
Caso seja verdade a noticia a CMB também é uma parte do negócio ou acham que o SCBraga ia mudar o nome ao estádio por sua própria iniciativa? é claro que não... havendo ainda por cima dinheiro pelo meio.

Vamos esperar por noticias mais concretas.
Alguém de perfeito juízo pensa que o SPORTING CLUBE DE BRAGA ia alterar o nome ao estádio sem a autorização do seu ligitimo dono ?
A CMB também vai lucrar com a situação.
Com EMB ou estádio AXA eu quero é muita gente nos jogos.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.