News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Pré-temporada não é só para contratações...

Started by ric, 07 de June de 2007, 20:13

Previous topic - Next topic

ric

Estamos em plena época de´preparo da nova temporada.
Os dirigentes preocupam-se em construir os melhores planteis.
Os treinadores vão para férias com o telemóvel "colado".
Os empresários movimentam-se em correrias frenéticas e chateiam-se por não terem o dom da ubicuidade...

Por Braga, Salvador vai criando o Braga 07/08. Com ou sem o sua liderança até final da ´rpoca próxima.

Entretanto, enquanto no futebol profissional os dias são de "normalidade" os adetos podem e devem começar a perocupar-se com outras situações. E o clube devia fazer o mesmo..

Estou a referir-me às melhores condições para o adepto e que o clube DEVE tentar satisfazer.
Sei que o clube está sem Director Geral e espero-tenho a certeza - que se trabalha para a próxima ´poca nos vários departamentos do clube.

A nível desportivo a preparação segue normalmente e até noutras secções e modalidades.

Mas como disse , existe muito a fazer nesta época , cujo trabalho se vai repercutir no futuro.

para mim, devem estar na mente dos directores algumas directivas base:

1- relacionamento com sócios
2- marketing e publicidade
3- estádio e acessos


No ponto 1, parece-me que deveriam ser ponderados os seguintes assuntos:

a) a urgente renumeração sócios antes da liga começar
b) a distinção entre cartões para dissuasão de eventuais "burlões"
c) tentar conciliar a BD de sócios com os torniquetes do EMB
d) melhorar o atendimento com mais postos de atendimento, horários alargados
e) incrementar na net o pagamento on-line de quotas e bilhetes
f) tentar criar um "provedor dos sócios" ou uma organização para acolher criticas e "dicas"
g) preparar devidamente a campanha de cadeiras


para o ponto 2,
a) urgente a divulgação dos novos equipamentos este mês
b) ter á venda equipamentos completos nas lojas, secretarias do clube e tentar a abertura de pontos de venda nos hipers da cidade
c) preparar o "regresso às aulas" em Setembro criando material escolar com o logo SCB e tentar espalhá-lo por lojas da cidade e hipers
d) apontar um público alvo para criação de uma verdadeira campanha de captação de simpatias
e) alterar o esquema de promoção dos jogos tentando , por exemplo, apostar nos outdoors electronicos da cidade e porque não alugar outdoors para mensagens várias
f) dinamizar descontos para sócios em instituições da cidade
g) não esquecer do material promocional para os mais novos
h) Não esquecer o S. João e a criação de um espaço na rua para promover o clube
i) Não esquecer a "loja on-line do clube, promessa de AS para dezembro passado
j) Não esquecer a versão bi-lingue do site oficial 8atendendo á carreira europeia do clube)

Sobre o ponto 3, considero

a) Importante a redefinição de acessos auto ao estádio. Criação de corredores sentido único.
b) eliminar a saída auto pelo bairro da misericordia
c) rentabilização dos parques de estacionamento
d) redeifinição dos acessos e divisórias no interior do estádio (escadas). Colocar mais sinalética sobretudo na confusão enorme dos acessos permitidos pelos elevadores.
e) definição dos contratos com os bares. Não podemos continuar com bares de 3ª divisão num clube de topo
f) Nova capacidade para bilhética e guichets
g) criação de uns corredores protegidos pela chuva para a compra de bilhetes
h) redefinição de bengaleiros


parece-me que todos estes aspectos devem ser tratados nesta altura, sobretudo aqueles que pressupoem contactos com outras entidades e sugerem preparos de maior duração.

Não podemos abrir a nova época com tantos assuntos pendentes..


PS: já agora uma sugestão a quem de direito: porque o SCB não pede colaboração do SB ou mesmo da AB para , em conjunto podermos falar sobre as condições do estádio. Poderiamos até fazer testes reais de circuitos e acessos no interior de forma a minimizar os pontos criticos. Estou certo que facilmente encontraiamos 50 pessoas para fazer mos simulações na organização interna do estadio.

perrinchon 66

interesantissimo sem duvida este texto Ric,mas uma vez mais acho que vai cair em saco roto

cardoso

Ricardo, admiro a tua persistência. Eu, sinceramente, já me fartei de pregar aos peixes...

monica-sousa

ric, não tens conhecimentos na direcção do Braga?!
podias fazer chegar isso até eles...
axo que este texto resume bem o que é necessário rever e já está mais que na altura de fazer alguma coisa!

Kilo

 Na inicio da próxima época, muitas dessas iniciativas vão ser postas em prática!  ;)

jeba

E se fizessemos uma especie de abaixo assinado?

1

Ric a saída automóvel do bairro da misericórdia já não funciona. Já à algum tempo. Só podem passar lá pessoas. Se te estás a referir à que dá mesmo em frente ao café da sede do clube

ric

Quote from: 1 on 08 de June de 2007, 01:24
Ric a saída automóvel do bairro da misericórdia já não funciona. Já à algum tempo. Só podem passar lá pessoas. Se te estás a referir à que dá mesmo em frente ao café da sede do clube

carissimo... a saída pode estar fechada mas os carros vão até ao campo do bairro e depois, já não chega a subida . Ainda temos que levar com os escapes dos carros...

ric

Quote from: cardoso on 07 de June de 2007, 22:12
Ricardo, admiro a tua persistência. Eu, sinceramente, já me fartei de pregar aos peixes...

Luto por aquilo que acho que existe capacidade para ser feito. Não estou a pedir nada de mais. Estiu apenas a sugerir empenho e atenção por quem dirige por aqueles que são a razão de existir do clube.

ric

Quote from: monica-sousa on 07 de June de 2007, 22:47
ric, não tens conhecimentos na direcção do Braga?!
podias fazer chegar isso até eles...
axo que este texto resume bem o que é necessário rever e já está mais que na altura de fazer alguma coisa!

Sei de fonte segura que este fórum é lido por directores com responsabilidades.
Sei tb que todos devem ter ideia destas carências.

Só que tb acho que grande parte delas É AGORA QUE SE PODEM TORNEAR.
Depois não me venham dizer que a época está a meio..


Uma coisa que acho caricata é a completa independência entre a BD de sócios do clube e os torniquetes. è imperioso que o acesso seja apenas garantido a quem tenha as quotas pagas. E uma cadeira não basta para se ter acesso ao estádio. Devem estar pagas as quotas...

E o escandalo das entradas de maiores com cartões de menores é um "crime de lesa-Braga".

Porque não a emissão IMEDIATA E URGENTE DE CARTÕES COM CORES DIFERENTES PARA MENORES? Diminuia drásticamente as burlas e os seus portadores eram facilmente desmascarados...

Ricardo

Quote from: cardoso on 07 de June de 2007, 22:12
Ricardo, admiro a tua persistência. Eu, sinceramente, já me fartei de pregar aos peixes...
Peixes? Es simpatico Cardoso...  ;D
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Pé Ligeiro

Quote from: ric on 07 de June de 2007, 20:13
Estamos em plena época de´preparo da nova temporada.
Os dirigentes preocupam-se em construir os melhores planteis.
Os treinadores vão para férias com o telemóvel "colado".
Os empresários movimentam-se em correrias frenéticas e chateiam-se por não terem o dom da ubicuidade...

Por Braga, Salvador vai criando o Braga 07/08. Com ou sem o sua liderança até final da ´rpoca próxima.

Entretanto, enquanto no futebol profissional os dias são de "normalidade" os adetos podem e devem começar a perocupar-se com outras situações. E o clube devia fazer o mesmo..

Estou a referir-me às melhores condições para o adepto e que o clube DEVE tentar satisfazer.
Sei que o clube está sem Director Geral e espero-tenho a certeza - que se trabalha para a próxima ´poca nos vários departamentos do clube.

A nível desportivo a preparação segue normalmente e até noutras secções e modalidades.

Mas como disse , existe muito a fazer nesta época , cujo trabalho se vai repercutir no futuro.

para mim, devem estar na mente dos directores algumas directivas base:

1- relacionamento com sócios
2- marketing e publicidade
3- estádio e acessos


No ponto 1, parece-me que deveriam ser ponderados os seguintes assuntos:

a) a urgente renumeração sócios antes da liga começar
b) a distinção entre cartões para dissuasão de eventuais "burlões"
c) tentar conciliar a BD de sócios com os torniquetes do EMB
d) melhorar o atendimento com mais postos de atendimento, horários alargados
e) incrementar na net o pagamento on-line de quotas e bilhetes
f) tentar criar um "provedor dos sócios" ou uma organização para acolher criticas e "dicas"
g) preparar devidamente a campanha de cadeiras


para o ponto 2,
a) urgente a divulgação dos novos equipamentos este mês
b) ter á venda equipamentos completos nas lojas, secretarias do clube e tentar a abertura de pontos de venda nos hipers da cidade
c) preparar o "regresso às aulas" em Setembro criando material escolar com o logo SCB e tentar espalhá-lo por lojas da cidade e hipers
d) apontar um público alvo para criação de uma verdadeira campanha de captação de simpatias
e) alterar o esquema de promoção dos jogos tentando , por exemplo, apostar nos outdoors electronicos da cidade e porque não alugar outdoors para mensagens várias
f) dinamizar descontos para sócios em instituições da cidade
g) não esquecer do material promocional para os mais novos
h) Não esquecer o S. João e a criação de um espaço na rua para promover o clube
i) Não esquecer a "loja on-line do clube, promessa de AS para dezembro passado
j) Não esquecer a versão bi-lingue do site oficial 8atendendo á carreira europeia do clube)

Sobre o ponto 3, considero

a) Importante a redefinição de acessos auto ao estádio. Criação de corredores sentido único.
b) eliminar a saída auto pelo bairro da misericordia
c) rentabilização dos parques de estacionamento
d) redeifinição dos acessos e divisórias no interior do estádio (escadas). Colocar mais sinalética sobretudo na confusão enorme dos acessos permitidos pelos elevadores.
e) definição dos contratos com os bares. Não podemos continuar com bares de 3ª divisão num clube de topo
f) Nova capacidade para bilhética e guichets
g) criação de uns corredores protegidos pela chuva para a compra de bilhetes
h) redefinição de bengaleiros


parece-me que todos estes aspectos devem ser tratados nesta altura, sobretudo aqueles que pressupoem contactos com outras entidades e sugerem preparos de maior duração.

Não podemos abrir a nova época com tantos assuntos pendentes..


PS: já agora uma sugestão a quem de direito: porque o SCB não pede colaboração do SB ou mesmo da AB para , em conjunto podermos falar sobre as condições do estádio. Poderiamos até fazer testes reais de circuitos e acessos no interior de forma a minimizar os pontos criticos. Estou certo que facilmente encontraiamos 50 pessoas para fazer mos simulações na organização interna do estadio.





Mais uma vez o Ric presenteia-nos com um texto cheio de boas ideias para ajudar o nosso clube a crescer. Seria importante que estas ideias fossem postas em prática, pois passa por elas em grande parte o crescimento do nosso clube. O crescimento do clube não se faz apenas com contratações de jogadores, é necessário crescer a todos os níveis. O clube deve ser equilibrado, não pode ter uma equipa a lutar pelos primeiros lugares e estruturas de clube de segunda. O que for feito para tornar os serviços e as estruturas mais operacionais, mais próximos dos sócios e mais simples, reverterá a favor do crescimento do Braga.


Um abraço, desde a Guiné Bissau
BRAGA SEMPRE MAIS!

braga2007

Focaste alguns pontos essenciais do que se deve fazer para tornar este ckube realmente ENORME.
A pré-época não pode viver só de contratações.

Pedro-SCB

Sporting de Braga define pré-época

O Sporting de Braga vai arrancar com a nova temporada no dia e 3 de Julho, altura em que os atletas se apresentam para os habituais exames médicos.

Cumpridos os primeiros treinos na Cidade dos Arcebispos, o plantel de Jorge Costa segue para estágio, dia 15 de Julho, para a localidade alemã de Weissenburg, habitualmente ocupada pelo Schalke 04. O regresso a Portugal está para marcado para 27 do mesmo mês.

Entre os jogos agendados pelos bracarenses, destaque para as partidas com o Hammer (dia 18), NEC (21), Standard Liège (25), Gil Vicente (29) e Charlton (4 de Agosto).

Pelo meio, dia 22, o Sporting de Braga participa na festa do centenário do Jeunesse, clube belga cujo presidente honorário é Michel Platini, presidente da UEFA.

in sportugal

Arsenal Braga

#14
Quote from: ric on 08 de June de 2007, 09:17
Quote from: monica-sousa on 07 de June de 2007, 22:47
ric, não tens conhecimentos na direcção do Braga?!
podias fazer chegar isso até eles...
axo que este texto resume bem o que é necessário rever e já está mais que na altura de fazer alguma coisa!

Sei de fonte segura que este fórum é lido por directores com responsabilidades.
Sei tb que todos devem ter ideia destas carências.

Só que tb acho que grande parte delas É AGORA QUE SE PODEM TORNEAR.
Depois não me venham dizer que a época está a meio..


Uma coisa que acho caricata é a completa independência entre a BD de sócios do clube e os torniquetes. è imperioso que o acesso seja apenas garantido a quem tenha as quotas pagas. E uma cadeira não basta para se ter acesso ao estádio. Devem estar pagas as quotas...

E o escandalo das entradas de maiores com cartões de menores é um "crime de lesa-Braga".

Porque não a emissão IMEDIATA E URGENTE DE CARTÕES COM CORES DIFERENTES PARA MENORES? Diminuia drásticamente as burlas e os seus portadores eram facilmente desmascarados...

IMEDIATA é capaz de ser complicado, mas que os novos cartões já serão com diferentes cores, isso eu sei.

Não acredito que a Direcção, não partilhe e não tenha até mais ideias do que aquelas que aqui são constantemente referidas.

Roma e Pavia não se fizeram num dia. Tenho a certeza que o Braga irá crescer a todos os níveis, como tem vindo a crescer ao longo das últimas épocas, ou não achas, Ric?
Taça Portugal 65/66 15/16
Taça FPF 76/77
Taça Intertoto 08/09
Taça da Liga 12/13

disco infiltrator

Excelente iniciativa! Excelente mesmo! É de Braguistas assim que o SCB precisa. Obrigado!

perrinchon 66

Quote from: Pedro-SCB on 09 de June de 2007, 00:02
Sporting de Braga define pré-época

O Sporting de Braga vai arrancar com a nova temporada no dia e 3 de Julho, altura em que os atletas se apresentam para os habituais exames médicos.

Cumpridos os primeiros treinos na Cidade dos Arcebispos, o plantel de Jorge Costa segue para estágio, dia 15 de Julho, para a localidade alemã de Weissenburg, habitualmente ocupada pelo Schalke 04. O regresso a Portugal está para marcado para 27 do mesmo mês.

Entre os jogos agendados pelos bracarenses, destaque para as partidas com o Hammer (dia 18), NEC (21), Standard Liège (25), Gil Vicente (29) e Charlton (4 de Agosto).

Pelo meio, dia 22, o Sporting de Braga participa na festa do centenário do Jeunesse, clube belga cujo presidente honorário é Michel Platini, presidente da UEFA.

in sportugal
o jeunesse acho,acho que e um clube luxemburgues e nao belga

Kintaro

Quote from: perrinchon 66 on 09 de June de 2007, 03:21
Quote from: Pedro-SCB on 09 de June de 2007, 00:02
Sporting de Braga define pré-época

O Sporting de Braga vai arrancar com a nova temporada no dia e 3 de Julho, altura em que os atletas se apresentam para os habituais exames médicos.

Cumpridos os primeiros treinos na Cidade dos Arcebispos, o plantel de Jorge Costa segue para estágio, dia 15 de Julho, para a localidade alemã de Weissenburg, habitualmente ocupada pelo Schalke 04. O regresso a Portugal está para marcado para 27 do mesmo mês.

Entre os jogos agendados pelos bracarenses, destaque para as partidas com o Hammer (dia 18), NEC (21), Standard Liège (25), Gil Vicente (29) e Charlton (4 de Agosto).

Pelo meio, dia 22, o Sporting de Braga participa na festa do centenário do Jeunesse, clube belga cujo presidente honorário é Michel Platini, presidente da UEFA.

in sportugal
o jeunesse acho,acho que e um clube luxemburgues e nao belga
Sim esse Jeunesse é do Luxemburgo. E também já tem uma confirmação no site oficial deles:

16.05.07   Centenaire de l'A.S.  La Jeunesse d'Esch - Match de Gala

Le conseil d'administration de l'A.S. la Jeunesse d'Esch informe que dans le cadre des festivités du Centenaire du club un match de gala qui opposera l'équipe fanion de la JEUNESSE D'ESCH à celle du SPORTING CLUB DE BRAGA sera organisé en date du 22 juillet 2007 à 17.00 heures au Stade de la Frontière.

L'heure du coup d'envoi est susceptible de modification, qui, le cas échéant, sera communiqué ultérieurement.

in http://www.jeunesse-esch.lu

ric

prece que alguma coisa se está a mexer!!!!1