News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 21/05

Started by Ultra81, 21 de May de 2006, 12:08

Previous topic - Next topic

Ultra81

Carlos Carvalhal promete "não alterar a cultura do clube"
RUI MIGUEL GOMES

O técnico bracarense Carlos Carvalhal foi a principal atracção do dia inaugural do I Congresso Internacional de Futebol da Cidade de Beja [ver página 32], tendo revelado, na prelecção intitulada "Princípios de Jogo", alguns dos conceitos e pressupostos – de ataque, defesa, transição para o ataque e para a defesa – pelos quais rege o seu trabalho diário de preparação das equipas que dirige. Começou por defender a necessidade de entender o conceito futebolístico por forma a delinear a estratégia mais adequada para a sua equipa, nomeadamente no que concerne aos aspectos tácticos. "O mais importante no futebol é perceber de futebol. Existem diversos tipos de futebol, e o treino é que faz o jogo. A componente táctica aparece como núcleo central de preparação, estando subjugada a esta todas as outras componentes", afirmou, enaltecendo, de seguida: "Não existe uma táctica melhor do que a outra. Todas são válidas."

Porém, foi após a prelecção, no momento de responder a questões das mentes inquietas, que Carlos Carvalhal se alongou mais, dando a entender parte do que pretende implantar em Braga. "Não vou mudar a cultura do próprio clube. Na preparação das equipas, não se pode negligenciar esse facto. É necessário desenvolver uma dinâmica adequada ao clube. Existe uma lógica na preparação da equipa. Definimos a ideia de jogo, com um plano anual, mensal, semanal e diário, pois temos a necessidade de ver a equipa em diversas dimensões", asseverou. "Nunca trabalhei num clube sem perspectivar o futuro. No Belenenses, pela forma como correu a época, dado que só efectuei oito jogos, não foi possível lançar jovens atletas e colocar juniores a jogar. Penso sempre no futuro, tentando promover jovens."

---------------------------

Águas por sua conta e risco
ADRIANO PALHAU

O fim da ligação de Rui Águas ao Braga e ao professor Jesualdo Ferreira - o novo técnico do Boavista - foi pacífica. "Foram três anos maravilhosos e estou feliz por os ter vivido", é claro o treinador, agora por sua conta e risco. Pupilo de Jesualdo Ferreira desde que cursou Educação Física, Rui Águas esclarece que foi ele quem decidiu colocar ponto final na ligação profissional. "O professor Jesualdo Ferreira sempre foi uma referência quando tinha em mente mudanças, planos, projectos", confessou Rui Águas, crente nas suas capacidades e mais maduro como treinador.

À questão de alguma ingratidão por parte de Jesualdo Ferreira na mudança de Braga para o Bessa, ou seja, de não ser feito acompanhar do "seu" adjunto, Águas desfez dúvidas e colocou os pontos nos is:"Foi precisamente o contrário. Sinto-me mais capaz e adulto e resolvi trilhar o meu próprio caminho. O percurso comum do Braga foi muito útil. Quem conhece o futebol, sabe que não se ganha sozinho. A equipa técnica do Braga era muito forte e merece, toda ela, ser valorizada e não apenas o chefe de equipa."

O entrevistado insistiu que Braga foi "trajecto útil e bom", mas reconheceu ter saudades de assumir o comando da sua vida profissional. A hipótese de emigrar não é rejeitada. "Cada situação merecerá uma reflexão. Tudo é possível, desde que a proposta seja consistente. Vamos ver o que aparece, ainda que o ideal fosse um convite nacional. Preferia ficar por cá".

Sabendo que às vezes as circunstâncias proporcionam um abrir de portas, ao género da ocasião faz o ladrão, Águas lamentou apenas que a digressão do Braga ao Canadá e o facto de associarem o seu nome à mudança de Jesualdo Ferreira para o Bessa o tivessem prejudicado em termos de mercado. Acaba a elogiar Jesualdo Ferreira e acredita que a sua oportunidade há-de chegar: "Vou aguardar com calma. Estou identificado com todos os processos do futebol e não podia ter melhor professor do que o que tive. Jesualdo Ferreira está no auge da sua carreira e seria campeão da Liga em igualdade de circunstâncias."

--------------------------------

Estágio em Melgaço de 19 a 28 de Julho

A equipa bracarense, agora sob o comando de Carlos Carvalhal, volta a Melgaço para cumprir o habitual estágio de pré-época. A formação arsenalista ocupará o Centro de Estágio de Melgaço de 19 a 28 de Julho próximo, o que pressupõe o regresso à oficina uns dias antes, a fim de os jogadores cumprirem a tradicional bateria de exames médicos e físicos. Oficialmente, o departamento de futebol do Braga ainda não divulgou o dia de regresso ao trabalho.


In jogo

*****************************************************************************************

Ricardo Chaves oficial em breve
MÉDIO VAI ASSINAR POR 2 ANOS


Ricardo Chaves vai mesmo reforçar o Sp. Braga. O médio transmontano, que em 2004/05 se transferiu para o V. Setúbal, não renovou contrato no Sado e prepara-se para rubricar um compromisso de 2 anos.

Está preso, de momento, com um pré-acordo, mas agora é certo que rumará ao Minho. Ricardo realizou na temporada finda um total de 32 jogos na Liga, tendo marcado 1 golo e sido admoestado com 6 cartões amarelos.

Autor: ANTÓNIO POÇAS


In record


***********************************************************************************************

Sp. Braga: Ricardo Chaves garantido
Ricardo Chaves vai ser jogador do Sporting Clube de Braga para as próximas duas temporadas. O médio ofensivo do Vitória de Setúbal é assim o primeiro reforço da era Carlos Carvalhal. O Correio do Minho sabe que entre o ex-sadino e a administração bracarense está tudo acertado.
Rui Miguel Graça

Ricardo Chaves vai ser jogador do Sporting Clube de Braga. O médio defensivo tem tudo acertado com o  emblema minhoto e vai ser jogador arsenalista para as próximas duas temporadas.  O acordo está já acertado e o vínculo vai ser rubricado nas próximas horas.
A aquisição do médio defensivo já estava nos planos da administração bracarense há algum tempo e depois de Ricardo Chaves não ter chegado a acordo com o Vitória de Setúbal, António Salvador tem acertou as bases de um vínculo para as próximas duas temporadas.

Ricardo Chaves, de 1,80 metros e 75 kg, foi um dos pilares do meio-campo dos sadinos, depois de ter sido a grande sensação da equipa na época 2004/05.
Formado nas escolas do Desportivo de Chaves, e onde cumpriu quatro temporadas na II Liga, o médio estreiou-se na divisão principal em 2004 ao serviço do Vitória de Setúbal, num jogo em Penafiel. Seguiram-se duas temporadas de alto calibre, onde foi um dos indiscutíveis no onze inicial, participando activamente na conquista da Taça de Portugal e na prestação europeia.
Com a aquisição de Ricardo Chaves fica acautelada uma possível saída do argentino Andrés Madrid. Os bracarenses já receberam duas propostas para a venda do médio defensivo, contudo os números não agradaram, mas Madrid promete ser uma das novelas de Verão.

Por outro lado, e caso não se consuma a saída do médio defensivo azul celeste o meio-campo bracarense ganha ainda maior estofo, podendo formar-se uma dupla de grande qualidade no sector intermédio do Sporting Clube de Braga, que conta ainda com os brasileiros Sidney e Vandinho para essa zona do terreno. Opções em quantidade e qualidade para um Sporting Clube de Braga a disputar e a pensar três frentes: Liga, Taça de Portugal e Taça UEFA.
Assim, aos 28 anos o esquerdino dá o salto para um emblema que pretende assumir-se cada vez mais como o quarto principal clube  em Portugal,   

in correio do minho




[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

nandes

 
Centro-campista transmontano entra no Minho à segunda tentativa



Ricardo Chaves é certo



RICARDO CHAVES vai ser jogador do Sp. Braga a partir deste Verão. Clube e jogador estão de acordo concluído e o ex-sadino, adornado com uma Taça de Portugal, será formalmente anunciado pela SAD bracarense antes de entrar de férias. 
Está consumada a primeira contratação do Sporting de Braga para a temporada de 2006/2007. Neste caso, é alguém que já esteve muito perto dos arsenalistas há dois anos. Trata-se de Ricardo Chaves, um dos motores do magnífico Vitória de Setúbal das duas últimas temporadas e que, no currículo, leva para o Minho uma Taça de Portugal, sendo ainda finalista vencido da última edição, disputada há precisamente uma semana. Embora os termos do acordo ainda não sejam conhecidos ao pormenor, A BOLA sabe que o entendimento para um contrato de dois anos é total, restando, então, passar tudo para o papel, o que será feito ainda este mês, daí a presunção de que o transmontano possa vir a ser apresentado pela SAD ainda no decurso de Maio. Ricardo Chaves era uma velha e permanente aspiração de António Salvador, que o viu fugir para Setúbal mas nunca lhe perdeu o rasto, convencendo-o finalmente a entrar num clube com estatuto europeu consolidado e onde a classe e a experiência deste médio polivalente reforçam um quadro de expectativas ainda mais alargado.

Motor sempre ligado

Ricardo Chaves é uma espécie de motor sempre ligado ao jogo. Profissional desde 98/99 (estreia com o Chaves na I Divisão, aos 22 anos), chega a Braga com um cúmulo de grande experiência, ganhando nervo em cinco anos na II Liga para chegar a Setúbal, há dois anos, já «feito» e apto a comandar o meio-campo setubalense. No Sado foi uma das pedras basilares de duas épocas memoráveis e, além de duas presenças consecutivas no Jamor, somou 63 jogos e cinco golos em dois campeonatos. Poderoso e polivalente, entra em Braga aos 28 anos, para, também ele, realizar um sonho.



In A Bola



===============================================================================



UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL