News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Discuta (apenas) aqui a selecção nacional A

Started by Manuel Pereira, 20 de May de 2006, 16:24

Previous topic - Next topic

Vlad

in Record

Dia 1 para Paulo Santos
TRABALHO FÍSICO NUM REGRESSO COM MUITO CALOR

"Paulo Santos integrou pela primeira vez o treino da Selecção Nacional depois de ter substituído o lesionado Bruno Vale nos convocados para o Mundial. O guardião do Sp. Braga limitou-se a correr, como os restantes colegas, numa sessão que marcou o regresso aos trabalhos dos jogadores depois de 24 horas de folga concedidas pelo seleccionador.

O treino matinal, que inicou com meia hora de ginásio, ficou marcado por vários momentos de corrida, num treino físico que teve a duração de 50 minutos debaixo de um intenso calor (33º C).

Destaque para a presença de uma jornalista mexicana da TV Azteca a observar a preparação de Portugal, que suscitou muita curiosidade. Recorde-se que o México é um dos adversários do conjunto nacional no grupo D.

Ao contrário do que estava inicialmente previsto, o treino da tarde vai ser realizado à porta aberta."

FORÇA PAULO SANTOS!!!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Kintaro

in ABOLA

Estou aqui com muito gosto
PAULO SANTOS começa hoje a trabalhar com os restantes 22 seleccionados por Scolari para o Mundial da Alemanha. Chegou ao estágio com uma semana de atraso e só foi chamado devido ao azar de Bruno Vale, mas a motivação para o trabalho é elevada. Para trás ficaram as férias, que estavam a começar; para as próximas semanas fica o orgulho de estar presente numa grande competição internacional com a camisola de Portugal.

Paulo Santos começa hoje a lutar por um lugar na baliza com Ricardo e QuimPrimeiro, a desilusão de ser riscado da lista de convocados de Scolari para o Campeonato do Mundo. Depois, a alegria de saber que, afinal, vai ter oportunidade de integrar a comitiva para a Alemanha, substituindo o infeliz Bruno Vale, afastado da Selecção principal devido a uma lesão contraída nos sub-21. «Não sabia o que estava a acontecer. Soube da lesão do Bruno Vale através de uma pessoa do Sp. Braga, que disse para me preparar. A confirmação foi dada por Carlos Godinho», contou Paulo Santos à chegada a Évora, ao final da tarde de ontem. O primeiro contacto com os outros internacionais aconteceu em Lisboa, uma vez que o guarda-redes viajou de autocarro para o Alentejo. «Deram-me as boas-vindas», resumiu, adiantando que estava já a preparar as férias com a família quando recebeu a boa nova: «Não vou acompanhar os meus familiares por um bom motivo. Estou aqui com muito gosto, feliz e pronto para ajudar.» Paulo Santos vai, agora, lutar pelo lugar na baliza. A titularidade no Mundial deve ser entregue a Ricardo e Quimé a segunda opção, mas o guarda-redes do Sp. Braga  não faz as contas assim... «A concorrência é saudável. Estou aqui para trabalhar e ajudar a Selecção a conquistar os seus objectivos. Cabe ao seleccionador decidir se vou ou não jogar. Tenho de mostrar trabalho em campo»,afirmou. Paulo Santos entende que este «é um dos pontos mais importantes» da sua carreira, «mas não o mais importante». «Já tive outros momentos muito positivos, mas este é um dia que não vou esquecer », rematou. Para ele, o Mundial começa hoje, às 9.30 horas.

in OJOGO

"Encaixei bem a notícia, foi uma defesa ao ângulo"
O guarda-redes chegou ontem ao Convento do Espinheiro alegre e orgulhoso. Garante que a integração será fácil - "este grupo é uma família" - e não e esqueceu de enviar uma palavra de conforto para Bruno Vale. Sobre o seu papel na selecção apenas garante "trabalho", embora considere partir em igualdade com Ricardo e Quim
RUI GOMES

A grande maioria dos seleccionados já tinha chegado quando o autocarro da selecção nacional parou em frente à entrada principal do Convento do Espinheiro. Eram 20h30 e lá dentro vinham alguns jogadores, entre eles o guarda-redes Paulo Santos, sem dúvida o atleta mais esperado pelos jornalistas, depois de ter sido escolhido por Scolari para substituir o lesionado Bruno Vale. O futebolista abandonou o veículo pela porta da frente com um sorriso nos lábios, quase nem tendo tempo de colocar os pés em terra firme antes de começar a ser bombardeado com perguntas. Aguentou bem o impacto de ser a novidade no regresso dos 23 jogadores, depois do dia de folga concedido por Scolari, e respondeu às questões que surgiam de todos os lados.

Disponível, embora respondendo às perguntas de forma curta e rápida, apenas por uma vez Paulo Santos perdeu o ar de satisfação e as feições endureceram. Esse momento foi quando foi questionado sobre se achava que se tinha feito justiça, depois da excelente época que tinha feito ao serviço do Sporting de Braga.

"Acho que a palavra justiça é um bocado pesada neste momento, pois estou aqui devido a uma lesão de um colega meu. Acho que a justiça não se deve colocar neste caso", retorquiu de imediato, aproveitando para enviar uma palavra de encorajamento a Bruno Vale: "Ainda não tive oportunidade de falar com ele, mas assim que tiver irei fazê-lo. Mas, desde já, desejo-lhe as maiores felicidades e espero que recupere o mais rapidamente possível".

Depois foi a retrospectiva dos últimos dias, do que sentiu quando soube que iria ao Campeonato do Mundo, da maneira como tomou conhecimento da opção de Scolari e daquilo que perspectiva ir ser a sua integração e o seu papel no grupo de trabalho. "Alegria, orgulho e honra" foram os sentimentos que revelou sentir com esta chamada "fora de horas", referindo que a única promessa que fazia era "trabalho".

Paulo Santos já estava de férias, ou como preferiu dizer em "semi-férias" quando tomou conhecimento que iria render Bruno Vale. Antes, não o esconde, quando soube dos 23 eleitos por Scolari ficou "triste e um pouco desiludido" por não ver lá o seu nome. Porém, nada que lhe tivesse feito mudar de ideias e a deixar de apoiar a selecção

A notícia foi-lhe dada em primeira mão por Artur Monteiro, director do Braga, e a confirmação oficial surgiu depois pela boca de Carlos Godinho. "Ainda não falei com o mister. Primeiro falou-me o Artur Monteiro, do Braga, e depois oficialmente foi o Carlos Godinho. Quando falar com Scolari será de uma forma natural, de jogador para treinador"

GRANDE PAULO SANTOS ;D ;D

Carvalhinha

Eu confesso que já me estava na tintas para a Selecção A, mas com o ingresso do Paulo Santos já me identifico mais  ;)

weasel

Quote from: Carvalhinha on 30 de May de 2006, 11:33
Eu confesso que já me estava na tintas para a Selecção A, mas com o ingresso do Paulo Santos já me identifico mais  ;)

same here...

FIDELIS

>:(

nas tintas-???????
e porquê?

afinal não é Portugal que lá está???

expliquem-me estas coisas

Fidelis Bracara
Braga e Basta

weasel

Quote from: Fidelis on 30 de May de 2006, 13:39

nas tintas-???????
e porquê?

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Basta ires um pouco atrás neste tópico... da minha parte já falei sobre isso... não me vou repetir... e tou-me nas tintas para o k os puritanos patriotas possam pensar ou deixar de pensar!!!

Kintaro

joao da cal

Nunca deixei de querer o melhor para a Selecção A Portuguesa, aparte de todas as polémicas e injustiças, no entanto com a convocatória do Paulo Santos e a sua presença no Mundial, dá uma inspiração especial, pensar nesta prova!

Vlad

Quote from: weasel on 30 de May de 2006, 13:53

nas tintas-???????
e porquê?

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Basta ires um pouco atrás neste tópico... da minha parte já falei sobre isso... não me vou repetir... e tou-me nas tintas para o k os puritanos patriotas possam pensar ou deixar de pensar!!!

Weasel, obviamente podes ou não torcer pela selecção portuguesa neste mundial. É uma opção, terás as tuas razões, na tua pespectiva... Tudo bem! Mas daí a chamar "puritano patriota" a quem apoia a selecção de Portugal no Mundial de futebol.... vai com calma.
Sou bracarense, sou pelo Braga no campeonato nacional onde o clube da minha cidade tem como adversários clubes de outras cidades.
Sou português, sou por Portugal no campeonato mundial onde a selecção do meu país tem como adversários selecções de outros países.
Isto não é puritanismo, nem patriotismo exacerbado nem nada. É apenas... normal!! Respeito todas opiniões, na boa...  mas não me digam que sou um maluquinho puritano da minha nação, só por gostar mais da selecção de Portugal do que a França, o Brasil, a Inglaterra ou Trinidad e Tobago!!!

Carvalhinha

nas tintas-???????
e porquê?

Nas tintas, como quem diz: Era-me indiferente o que a Selecção fosse fazer... se ganhasse tudo bem, senão paciência, não ficava triste. Então os "melhores" ficavam em casa e os "piores" iam à Alemanha, achas isso normal e justo? Pois, eu não! Agora com a chamada do Paulo Santos (apesar de ser o 3° guarda-redes) já me identifico mais com a convocatória que o Scolari escolheu.

FIDELIS

meus amigos

o problema não está em quem foi ou não convocado
pode-se discordar ou não

eu também gostava de outros no lugar de alguns

mas o que é certo é que aqueles que lá estão é nos vão representar

e é o nome de Portugal que estará sempre em causa

e podem ter a certeza que muitos neste mundo só nos conhecem por causa do Figo ou do Manel e nem sabem onde fica o nosso país

por isso quero que ganhem tudo

a partir de agora é a minha selecção

daqui a pouco não se concorda com as aquisições do Braga e deixa-se de ser Braguista???

pensem nisso
e não digam aquilo que na realidade não sentem

Fidelis Bracara
Braga e Basta

weasel

Quote from: Vlad on 30 de May de 2006, 14:39
Quote from: weasel on 30 de May de 2006, 13:53

nas tintas-???????
e porquê?

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Weasel, obviamente podes ou não torcer pela selecção portuguesa neste mundial. É uma opção, terás as tuas razões, na tua pespectiva... Tudo bem! Mas daí a chamar "puritano patriota" a quem apoia a selecção de Portugal no Mundial de futebol.... vai com calma.
Sou bracarense, sou pelo Braga no campeonato nacional onde o clube da minha cidade tem como adversários clubes de outras cidades.
Sou português, sou por Portugal no campeonato mundial onde a selecção do meu país tem como adversários selecções de outros países.
Isto não é puritanismo, nem patriotismo exacerbado nem nada. É apenas... normal!! Respeito todas opiniões, na boa...  mas não me digam que sou um maluquinho puritano da minha nação, só por gostar mais da selecção de Portugal do que a França, o Brasil, a Inglaterra ou Trinidad e Tobago!!!
Pah, Vlad, na boa... não tinha intenção nenhuma estár a chamar-te puritano patriota... se calhar fui demasiado duro nas palavras k usei...
Acabou por ser um culminar de um desabafo... sempre k partilho a opinião k já dei conta neste topico, há sempre akeles k vêm com ha e tal é Portugal e temos de apoiar! Eu não apoio só porque é português...

Acredito k tu tb não! Pq se apoias seja o k for só pq é português, desculpa mas não estas a ser racional! (não tou a falar só de futebol) A gente deve pensar por nós próprios... E eu não apoio cegamente só pq outros me dizem para apoiar... ou só pq se utiliza o argumento de patriotismo...

Para esclarecer um pouco - SCBraga é uma paixão... melhor é algo bem maior k isso... está-nos no sangue, na carne, é nosso! Eu sou o Braga e o Braga sou eu! Posso concordar ou não com contratações, com tacticas, com escolhas, com negócios, mas é o meu Braga!
A selecção de Portugal, deveria ser a melhor representação possível! Deveria conjugar toda a gente, independentemente de cores (clubisticas, partidárias, ou o k for), de estratos sociais, de condições económicas... Na verdade, a selecção, nunca foi para mim isto! Naturalmente k gosto k Portugal ganhe, vibro com as suas vitórias... mas não sinto o mesmo k sinto quando o Braga joga... longe, muito longe disso...

No Braga joga quem o Braga contrata, a quem o Braga paga para cá jogar! E aí faz os negócios com os jogadores k quiser...Por isso temos o Kim e um montão de brasileiros...
Na selecção nacional, jogam os melhores PORTUGUESES!!! São eles k representam a nossa cultura, a nossa identidade, o nossos valores...
Se querem transformar a selecção num clube, tudo bem... go ahead! E ponham a jogar quem quiserem! Seja turco, tunisino, brasileiro ou o k for... mas tb a partir daí, deixem de apelar ao patriotismo!

Se não compreendem a minha indiferença perante a selecção, tb eu não compreendo como  não vêem k há diferenças entre o Braga e a equipa de todos nós!

Vlad

Eu percebo essa diferença entre Braga e selecção nacional. Também a sinto e por várias razões. Eu, o Braga, vivo desde que me lembro de mim próprio... acompanho diariamente as notícias, temos os jogos todos os domingos, todos os anos (e não de 2 em 2), na minha família respira-se SC BRAGA... é sempre assunto.
Sem dúvida que uma das razões pela qual vivemos tão intensamente o Braga é porque vamos ver os jogos... ao vivo. Só por isto, a paixão é imensa, porque nós sabemos o que é ser adepto de bancada, seja em casa ou à chuva em paços de ferreira. E para mim essa também é a principal razão pela qual não se vive a selecção tão intensamente. Raramente as pessoas vêem os jogos ao vivo, e a própria selecção joga com pouca regularidade, e grandes jogos... é mesmo só de vez em quando. Isso conta muito!!! Eu tenho a sorte (e vontade/iniciativa) de ver a selecção jogar, sempre que posso. Sou capaz de me deslocar a lisboa, porto ou estrangeiro para ver a selecção. Se calhar sou tolo, mas a verdade é que já assisti ao vivo a grandes jogos de Portugal, mesmo daqueles emotivos... tristes e alegres e  talvez por isso também vibre com a selecção. É inevitável. Jogos como o Portugal 3 - Irlanda 0 na luz, à chuva e nos garantiu o apuramento para o euro 96... Ou o Portugal 3 - Inglaterra 2 no euro 2000, depois de estarmos a perder 2-0, e os bifes ali ao lado a gozarem conosco... Viramos para 3-2 com golos de Figo, J. Pinto e N. Gomes... Inesquecível. Ou o Irlanda 1 - Portugal 1, decisivo no apuramento para o Mundial 2002. Ou o Portugal 2-Holanda 2, em que empatamos no último minuto e eliminamos a Holanda e ficamos apurados para o Mundial. Ou o Portugal 1-espanha 0, no euro 2004. São jogos que marcam, e que ficam para sempre, e me fazem apoiar Portugal, independentemente de scolaris ou madaís...
Qual me apaixona mais? O Braga. Se vibro com Portugal? Vibro com certeza. Como português e como adepto de futebol. Politiquices ou mafiosices passam-me ao lado enquanto a bola rola... e é só futebol.

Kramer

A selecção nacional está em estágio ou em férias...Sempre que vejo a selecção está fora do campo de treinos a dar autógrafos, a ser homenageada ou em visitas guiadas...Eles estão lá para trabalhar e preparar o Mundial ou para passar um bom tempo em conjunto.

Tudo bem que o contacto com o público é importante mas tudo tem os seus limites...

Já para não falar das "noitadas" que alguns jogadores tiveram durante a folga...
Há que ser profissional em todos os aspectos não somente no dinheiro que ganham...
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

1

Ser adepto do Braga e da selecção não é ser bi-clubista.

Eu apoio o Braga o ano todo e a selecção de 2 em 2 anos (e tb na qualificação). Ser de um não implica não ser do outro.

Identifico-me com o meu país e é isso que a selecção representa. Tal como o Braga representa a minha cidade região.

Para a mim a diferença entre o Braga e a selecção é a altura (do ano) em que os apoio e apoio-os igualmente.
A selecção nunca entra em conflito com o Braga.

Kilo

Vi hoje angola contra a Argentina... Pfff! Se Portugal não ganha, é obrigar jogadores e equipa técnica a ler os posts todos do eustáquia e do mau maria... Dass que são fraquinhos...

Guarda-Redes

Quote from: Pedro Coelho on 29 de May de 2006, 15:16
Quote from: Guarda-Redes on 29 de May de 2006, 10:49
Quote from: Pedro Coelho on 27 de May de 2006, 20:51
Quote from: Gallaecia on 25 de May de 2006, 23:56

Mas também não disse o contrário, portanto nem sei para que é que disseste isso dos 300 ou 400 anos. Eu falei de não ser capital de um país, referindo-me ao período dos Suevos, não ao período dos romanos; hello???

O galecia no seu post refere-se ao tempo romano, tu é que vieste falar dos suevos, que são 300 ou 400  anos depois! Ou seja, os suevos seguiram-se aos romanos, mas durante os romanos, Braga foi capital da Galecia durante 300 ou 400 anos. Entendes? Tu é que foste falar nos Suevos para dizer que tinha sido durante muito pouco tempo...mas ninguém tinha falado dos suevos!
O Braga não é um grande é o Enorme!

xpt_nautilus

Portanto deixem ca ver se eu percebo, uma vez que ha cerca de 900 anos nos estavamos unidos aos actuais Galegos isso é motivo para nao apoiar a selecçao de Portugal? Dessa perspectiva algo redutora, eu penso que sem perder generalidade posso reduzi-la um pouco mais (cerca de 800 anos mais) e dizer que nessa altura pertenciamos ao Imperio Romano, como tal eu sou Romano e desta forma, partindo do principio que o Imperio Romano perdeu a sua dimensao ficando reduzida a actual Italia, eu tenho de apoiar a selecçao Italiana, ja que as minha raizes sao claramente Romanas.
Ai a minha vida...mas prontos cada um é livre de achar o que bem entender, mas desta forma devemos todos apoiar Marrocos, ja que durante algum tempo fomos "Mouros" podiamos ter ficado contentes com a vitoria da Grecia no Europeu, ja que os Gregos fundaram a nosso capital, Lisboa...Mais os Brasileiros devem apoiar a seleçao de Angola no Mundial ja que a maioria dos jogadores brasileiros sao mestiços e de origens africanas, logo as suas raizes sao claramente Africanas...Reduzindo isto ao maximo e partindo do principio que o ser humano surgiu na actual Etiopia quando este pais participar num Mundial todos nós iremos dar as maos e apoiar a selecçao etiope, ja que eles sao a nossa raiz.
Nao me interpretem mal, mas porra, para dizermos que nao gostamos de Portugal basta falar em Madais, Pintos da Costa etc...nao é preciso ir tao longe, mesmo no tempo e nao no espaço...

karon

>:( Para todos aqueles que depois de Portugal, têm a mania de dizer que apoiam o brasil, vão até ao blog criado pelo SAPO, e leiam uns posts colocados por um brasileirito, e vão pereceber porque é que eu e muitos outros, não apoiamos em nada essa gentinha de 3ª, que só sabe dizer bem de Portugal, quando tem algo a ganhar. Acordem, e rápido, esses tipos ODEIAM-NOS.

Apoiar, é só PORTUGAL! (independentemente de termos uma equipa técnica brasileira  :P)
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

ric

não acho que seja assim...
além disso não é a opinião de um blogueiro, muitas vezes anónimo, que faz opinião generalizada sobre portugal.

Quer queiramos quer não, nós portugal como colonizador teremos sempre alguns problemas na relação com os nossos anteriores colonizados. A história marca um povo e apesar de reconhecer que Portugal foi muito melhor colonizador que Espanha, por exemplo, isto acarreta alguns odiozinhos de estimação...

Mas que não regra geral, tenho a certeza até porque comnheço muitos brasileiros e tenho com eles um relação franca e amiga.Por outro lado, a experiencia que tive no brasil onde estive de f´+erias foi simplesmente espectacular. De todos os paises que conheço foi mesmo o Brasil onde me senti mais á vontade.