News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Discuta (apenas) aqui a selecção nacional A

Started by Manuel Pereira, 20 de May de 2006, 16:24

Previous topic - Next topic

senzala

O Cristiano mandou uma sarrafada num cabo verdiano e o Scolari tirou-o imediatamente de campo. Mais nada.
Rossas - Vieira do Minho

Kintaro

Quote from: senzala on 27 de May de 2006, 19:24
O Cristiano mandou uma sarrafada num cabo verdiano e o Scolari tirou-o imediatamente de campo. Mais nada.
;D ;D ;D
O Pauleta só marca tantos em jogos de preparação. ;D

braguista365

ronaldo,ronaldo,com atitudes dakelas nao sei nao  >:(

Vlad

Quote from: Zé on 26 de May de 2006, 22:56
Quote from: Vlad on 26 de May de 2006, 14:24
Não se identificam com a selecção de PORTUGAL porque a selecção de PORTUGAL é dirigida por uma cambada de mafiosos, dirigentes rascas, centralistas de lisboa, oportunistas, empresários de futebol, etc. Certo?

E se o S.C. BRAGA fosse durante anos manietado pelas influências da câmara municipal, por dirigentes oportunos, vigaristas, politiquices ranhosas e empresários de futebol??? Iam deixar de ser do BRAGA???? Então podem começar a entregar os cartões de associado....... Porque o NOSSO BRAGA foi, é e provavelmnete será assim dirigido...
Não costumam dizer que os dirigentes passam e o clube fica?? E que serão sempre do Braga??
*****... com a selecção é o mesmo, pelo menos para mim. Os madaís, scolaris, oliveirinhas, etc... passam...  mas PORTUGAL fica, e quer queiram quer não aquela é a selecção que representa Portugalem futebol, independentemente de ser dirigida por begueiros corruptos bla blá blá....

São todos um bando de ********.

E  que tem o SCB a ver com a Selecção.
O SCB representa uma região, como o Merelinense, o Maximinense também representam(patamares diferentes)...assim como outros. O SCB é uma colectividade de Braga, como há muitas mais em Braga.
Agora a Selecção Nacional só há uma. A tal que representa o nosso país nos eventos desportivos.
O SCB paga a jogadores para jogarem.
Estes, aceitam ou não as condições oferecidas pelo clube. Procuram as melhores condições e jogam onde bem entenderem...O SCB como clube de futebol, oferece dinheiro para os jogadores defenderem o seu emblema... e na Selecção? Ora, na Selecção é exactamente igual. Que excelente atitude, vamos bater palminhas!!!

Há opiniões divergentes e apesar de muitos defenderem que os jogadores deveriam ter um incentivo monetário, eu pergunto  porquê? Para defenderem as cores portuguesas? então não me falem em patriotismo e outras coisas agradaveis ao ouvido...  se as circunstâncias são iguais, isto é, os jogadores e dirigentes virem a Selecção como um qualquer clube(que paga ordenados) estamos bem mal!
Se para defenderem as cores do nosso país é preciso incentivos financeiros, então são todos uma cambada de  mercenários.

Definição de mercenário:
do Lat. mercenariu
adj. e s. m.,
que ou aquele que trabalha por interesse, por soldada, paga ou estipêndio;

s. m.,
soldado profissional que não faz parte do exército regular e que combate em exércitos de países que não o seu.

Ó Zé, eu até concordo com o que disseste... só não percebo por que é que me citaste antes do que disseste. São assuntos bem distintos!! Eu só comparei o SCB à Selecção no sentido de combater o argumento de "não apoiar a selecção" porque esta é dirigida por gente com más intenções, empresários, corruptos, etc... Para mim esse argumento não serve, pois como já disse antes, o nosso SCB nem sempre foi dirigido por gente séria e com as melhores intenções ou motivações. E não foi por isso que deixamos de ser do Braga, ou deixaremos de o ser no futuro!
Quanto às motivações (€€€€) dos jogadores para jogar na selecção, estou completamente de acordo contigo. O único prémio devia ser um pãozinho com queijo e fiambre e um sumo... como na regional!! O facto de representar todo um país deveria ser suficientemente motivante!!!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Kramer

O ronaldo que vá com a atitude de hoje para o Mundial...lamentável o que fez...O Pauleta só marca a este nível quero ver no Mundial...

Um jogo morno nada de especial...

\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Pedro Coelho

Quote from: Gallaecia on 25 de May de 2006, 23:56
Quem conhece a nossa história , friso bem , NOSSA história e não a que é contada pelos historiadores de Lisboa que ignoram a parte que não lhes interessa, sabe que os romanos dividiram a parte ocidental em duas , uma a sul , Lusitania e uma a norte a Galécia , cuja capital era a nossa Braga  , porque os povos que habitavam essas duas regiões eram diferentes , a nossa região , ou seja a Galiza .
Depois do fim império romano , vieram para a peninsula vários povos , para aqui vieram os Suevos , que fundaram o Reino Suevo , na mesma região que os Romanos tinham fundado , cuja capital era a nossa Braga ( pouca gente tem noção disto , mas BRAGA JÁ FOI CAPITAL DE UM PAÍS DURANTE 100 ANOS!! ).
Séculos mais tarde , nessa mesma região , havia um Reino , o reino da Galiza , que era dividida em duas , a Galiza Compostelana , a Galiza de hoje , e Galiza Bracarense , o Norte de Portugal.
A nossa região tem raizes celtas , o resto de Portugal , têm raizes lusitanas , não têm nada a ver.
A Bandeira da Galiza tem uma barra azul diagonal , que simboliza o rio Minho , e as duas margens do rio , são as partes brancas da Bandeira , a parte de baixo da bandeira , é a nossa região. A Histórica Galiza Bracarense.

Isto tudo para dizer que não me identifico nada com a selecção , mas mesmo nada , no Futebol , sou Sporting Clube de Braga , mais nada, nem me identifico com este pais de ladrões e mafiosos.Estou me a marimbar para selecção e para o país.
Eu vejo o telejornal da Galiza , e identifico-me mais com as noticias daí , do que com os telejornais imbecis da Mauritania.Experimentem ver a diferença.Eles usam palavras que os nossos avós usam , tipicos das aldeias do Norte!!As mesmas palavras que são gozadas pelos lisboetas.
No outro dia vinha no jornal que o nivel de vida dos Lisboetas é 3 vezes superior ao do Portuenses , Braga nem aparecia nas 10 primeiras cidades.
Nós andamos a ser roubados , humilhados , gozados , por aqueles tipos da capital , e depois fazem a lavagem cerebral , para apoiarmos a selecçãozinha feita por eles e para eles.

EU NÃO!!!!

Desculpem a seca!!!

Espero que não apaguem esta mensagem!!

Quem quiser saber mais a história de Braga :

http://www.agal-gz.org/portugaliza/numero0/boletim00nova03.htm

Descontando as palermices típicas da extrema-esquerda, refuto umas coisas: Braga foi capital não de um país, mas como referia atrás, do Reino Suevo, que aliás foi variando na área geográfica de forma rápida. Pode parecer um mero pormenor mas não é. Depois, não foram 100 anos, nem sei aliás aonde vai buscar esse valor. Mais, os Suevos chegam a conquistar terreno até à actual Lisboa, antes de o perderem. E essa de existir uma Galiza Bracarense?  :o Mais, os vermelhuscos bem querem a união mas faltou aí dizer que essas falsas duas Galizas eram na verdade duas áreas geográficas, sim, e eram duas precisamente dada a rivalidade histórica entre as duas áreas, mormente entre a Igreja de Compostela e a de Braga. Rivalidade, hello? Mais, isso de andar a dizer que somos parecidos só com os de cima, bem, os "nortenhos" foram por aí abaixo e os Mouros receberam guia de marcha, só tendo deixado um rasto genético, mas muitos dos sulistas descendem, lá está, dos nortenhos que foram conquistando essas terras. Hello? País de ladrões, sem dúvida, como ladrões terá a REGIÃO da Galiza. E quanto às raízes está a confundir alhos com bugalhos. Nessa fase da história, por cá andavam os suevos e por lá os visigodos, mas todos eles têm origem em zonas nórdicas da Europa . No entanto os Visigodos "engolem" a nossa zona mais tarde (partindo deste facto, até à invasão dos Mouros dá-se a tal "homogeneização" na região que é hoje Portugal).
Quanto ao gozo de que somos alvo por parte da descendência da criadagem de Lisboa, bem, só enfia a carapuça quem quiser. Já agora, a RTPN entra nessa conspiração sulista em que parte? E a selecção é feita por "eles", mas muitos jogadores (considerando apenas os brancos) são originários do Norte do país - 4 aliás do Minho. E que é isso de historiadores de Lisboa? Ah, a menos que se esteja a referir a esquerdalhos como o Fernando Rosas, essa cavalgadura. É que ao professor José Hermano Saraiva não deverá ser, com toda a certeza. E já devia saber que o Mao Tse-Tung não apaga mensagens esquerdalhada-friendly.

Em relação ao "Reino da Galiza": "Nesta imprecisão política aparece com frequência o nome da Galiza, que chega a ser um reino e outras vezes a categoria de condado. O seu limite ia, em sentido lato, até ao curso do Douro; mas dentro dele havia outras «terras» ou territórios, governados por condes que dependiam do rei de Leão.
Desde os fins do século IX começam a aparecer referências a um condado Portucalense[...]"
J.H.Saraiva, "História Concisa de Portugal"
Portanto, era um Reino fictício que dura umas décadas, e apenas em alguns documentos.

Quanto à questão do Império Romano, dado que a tal região de que fazíamos parte englobava outras zonas da actual Espanha para além da Galiza, a extrema-esquerda, se vai usar esse argumento, tem de acabar com a ideia de Portugaliza pois Leão, por exemplo, também pertencia à Galécia, e aliás pertencia também ao Reino Suevo. Tem portanto tanto direito à união com o norte de Portugal como a Galiza.

SimpLe-Kid

Alguém reparou no jogo de hoje no Hugo Viana? Como é possível ele estar na selecção? Tão mau mesmo!  >:(
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

braguista365

Quote from: SimpLe-Kid on 27 de May de 2006, 22:30
Alguém reparou no jogo de hoje no Hugo Viana? Como é possível ele estar na selecção? Tão mau mesmo!  >:(
so o Hugo Viana?e o Maniche,o Postiga,o Figo e para nao esquecer, o Ronaldo?

unabomber

Quote from: braguista365 on 28 de May de 2006, 12:11
Quote from: SimpLe-Kid on 27 de May de 2006, 22:30
so o Hugo Viana?e o Maniche,o Postiga,o Figo e para nao esquecer, o Ronaldo?

Isto agora é moda criticar o Figo. Só fez uma assistência para golo. Ele e o Maniche. Aliás acho q a culpa do fraco jogo do Maniche até é do modelo do Scolari. Maniche e Petit na mesma equipa n funciona...

karon

;D Do que eu gostei mais foi dos descontos de tempo por causa do calor. Está tudo maluco, mas maluco mesmo.  ;D
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

Guarda-Redes

Quote from: Pedro Coelho on 27 de May de 2006, 20:51
Quem conhece a nossa história , friso bem , NOSSA história e não a que é contada pelos historiadores de Lisboa que ignoram a parte que não lhes interessa, sabe que os romanos dividiram a parte ocidental em duas , uma a sul , Lusitania e uma a norte a Galécia , cuja capital era a nossa Braga  , porque os povos que habitavam essas duas regiões eram diferentes , a nossa região , ou seja a Galiza .
Depois do fim império romano , vieram para a peninsula vários povos , para aqui vieram os Suevos , que fundaram o Reino Suevo , na mesma região que os Romanos tinham fundado , cuja capital era a nossa Braga ( pouca gente tem noção disto , mas BRAGA JÁ FOI CAPITAL DE UM PAÍS DURANTE 100 ANOS!! ).
Séculos mais tarde , nessa mesma região , havia um Reino , o reino da Galiza , que era dividida em duas , a Galiza Compostelana , a Galiza de hoje , e Galiza Bracarense , o Norte de Portugal.
A nossa região tem raizes celtas , o resto de Portugal , têm raizes lusitanas , não têm nada a ver.
A Bandeira da Galiza tem uma barra azul diagonal , que simboliza o rio Minho , e as duas margens do rio , são as partes brancas da Bandeira , a parte de baixo da bandeira , é a nossa região. A Histórica Galiza Bracarense.

Isto tudo para dizer que não me identifico nada com a selecção , mas mesmo nada , no Futebol , sou Sporting Clube de Braga , mais nada, nem me identifico com este pais de ladrões e mafiosos.Estou me a marimbar para selecção e para o país.
Eu vejo o telejornal da Galiza , e identifico-me mais com as noticias daí , do que com os telejornais imbecis da Mauritania.Experimentem ver a diferença.Eles usam palavras que os nossos avós usam , tipicos das aldeias do Norte!!As mesmas palavras que são gozadas pelos lisboetas.
No outro dia vinha no jornal que o nivel de vida dos Lisboetas é 3 vezes superior ao do Portuenses , Braga nem aparecia nas 10 primeiras cidades.
Nós andamos a ser roubados , humilhados , gozados , por aqueles tipos da capital , e depois fazem a lavagem cerebral , para apoiarmos a selecçãozinha feita por eles e para eles.

EU NÃO!!!!

Desculpem a seca!!!

Descontando as palermices típicas da extrema-esquerda, refuto umas coisas: Braga foi capital não de um país, mas como referia atrás, do Reino Suevo, que aliás foi variando na área geográfica de forma rápida. Pode parecer um mero pormenor mas não é. Depois, não foram 100 anos, nem sei aliás aonde vai buscar esse valor. Mais, os Suevos chegam a conquistar terreno até à actual Lisboa, antes de o perderem. E essa de existir uma Galiza Bracarense?  :o Mais, os vermelhuscos bem querem a união mas faltou aí dizer que essas falsas duas Galizas eram na verdade duas áreas geográficas, sim, e eram duas precisamente dada a rivalidade histórica entre as duas áreas, mormente entre a Igreja de Compostela e a de Braga. Rivalidade, hello? Mais, isso de andar a dizer que somos parecidos só com os de cima, bem, os "nortenhos" foram por aí abaixo e os Mouros receberam guia de marcha, só tendo deixado um rasto genético, mas muitos dos sulistas descendem, lá está, dos nortenhos que foram conquistando essas terras. Hello? País de ladrões, sem dúvida, como ladrões terá a REGIÃO da Galiza. E quanto às raízes está a confundir alhos com bugalhos. Nessa fase da história, por cá andavam os suevos e por lá os visigodos, mas todos eles têm origem em zonas nórdicas da Europa . No entanto os Visigodos "engolem" a nossa zona mais tarde (partindo deste facto, até à invasão dos Mouros dá-se a tal "homogeneização" na região que é hoje Portugal).
Quanto ao gozo de que somos alvo por parte da descendência da criadagem de Lisboa, bem, só enfia a carapuça quem quiser. Já agora, a RTPN entra nessa conspiração sulista em que parte? E a selecção é feita por "eles", mas muitos jogadores (considerando apenas os brancos) são originários do Norte do país - 4 aliás do Minho. E que é isso de historiadores de Lisboa? Ah, a menos que se esteja a referir a esquerdalhos como o Fernando Rosas, essa cavalgadura. É que ao professor José Hermano Saraiva não deverá ser, com toda a certeza. E já devia saber que o Mao Tse-Tung não apaga mensagens esquerdalhada-friendly.

Em relação ao "Reino da Galiza": "Nesta imprecisão política aparece com frequência o nome da Galiza, que chega a ser um reino e outras vezes a categoria de condado. O seu limite ia, em sentido lato, até ao curso do Douro; mas dentro dele havia outras «terras» ou territórios, governados por condes que dependiam do rei de Leão.
Desde os fins do século IX começam a aparecer referências a um condado Portucalense[...]"
Portanto, era um Reino fictício que dura umas décadas, e apenas em alguns documentos.

Quanto à questão do Império Romano, dado que a tal região de que fazíamos parte englobava outras zonas da actual Espanha para além da Galiza, a extrema-esquerda, se vai usar esse argumento, tem de acabar com a ideia de Portugaliza pois Leão, por exemplo, também pertencia à Galécia, e aliás pertencia também ao Reino Suevo. Tem portanto tanto direito à união com o norte de Portugal como a Galiza.

Aprendeste história na TV Guia?

Entre suevos e romanos, há aí uns 300 ou 400 anos... E Braga (durante o tempo dos romanos) fui a capital de uma região romana (equivalente a um país), a Galecia, que se estendia desde o norte da actual galiza até ao rio douro. Região essa que foi considerada das mais dificieis de pacificar por parte dos romanos.
O Braga não é um grande é o Enorme!

sheli

Quote from: senzala on 27 de May de 2006, 19:24

merecia um vermelho directo no entanto o "Chocolari" tirou-o de campo, o puto com este homem pia baixinho!!
FcCastro

lipe

Eu apoio só PORTUGAL que, independentemente de todos os problemas ,é a minha pátria o pías onde nasci .
As outras selecções não me dizem rigorosamente nada.
Brasil, Angola deviam ficar pela primeira fase.
100% braga
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Guarda-Redes

Quote from: lipe on 29 de May de 2006, 12:55
Eu apoio só PORTUGAL que, independentemente de todos os problemas ,é a minha pátria o pías onde nasci .
As outras selecções não me dizem rigorosamente nada.
Brasil, Angola deviam ficar pela primeira fase.
100% braga

Então parece qque dizem, se queres que elas fiquem na primeira fase, é porque não te são de todo indiferentes....
O Braga não é um grande é o Enorme!

jgomes

EU NÃO!!!!

Desculpem a seca!!!

À parte as citações a "vermelhuscos" e afins, que ainda estou para ver com factos histórios ou tão pouco com o período clássico/médio da península, só tenho que dizer que vai muita confusão nessa cabeça.

Braga, ou Bracara Augusta foi efectivamente capital de duas províncias Romanas. Tornou-se capital da província de Hispania Tarroquensis (norte da península até aos pirinéus) entre o ano 60 ou 70 DC, tendo sido substituída mais tarde por Toletum (toledo). No entanto, creio que no principado do emperador Diocleciano houve necessidade de reorganizar a península em  novas zonas administrativas (dioceses), e Braga foi novamente promovida a capital da província de Gallecia, região que de facto fazia fronteira com a Lusitânia (capital Emerita Augustas-Mérida) no rio Douro.

Só após as invasões barbaras no sec IV (409DC) dão origem à destruíção do mundo romano ibérico, no entanto, os suevos que vem a fixar-se na antiga Gallecia e reconhecem a sua antiga capital Braga (isto após pilharem a cidade e transformarem as catedrais em estabulos) aproximadamente após 450 DC. O reino Suevo é finalmente submetido pelos Visigodos em 585 e Braga perde o estatuto. Após as invasões Muçulmanas, Braga permanece um bastião do cristianismo popular, enquanto que  Compostela permanece o bastião do cristianismo- nobre/visigotico, e de facto foi esse cisma que provocou a divisão do então Reino de Leão em 2 zonas administrativas ocidentais.

A rivalidade entre a capital de Portucale e Gallecia é a rivalidade entre as capitais dos condados, Braga e Compostela, rivalidade essa que deu origem à vontade de independencia dos nobre/clero de Portucale, ou seja, a importancia de Braga e a sua rivalidade com Compostela motiva, em parte, a existencia de Portugal. Portanto, pode dizer-se que Braga era a capital do condado no tempo do Conde D. Henrique e continuou a se-lo mesmo quando este ultimo foi para Guimarães e "ofereceu" a cidade à santa Sé (por motivos claramente políticos).

No sentido da etnicidade da população, bem a verdade é que entre Celtas, Romanos, visogodos, Suevos, Vândalos (que também passaram brevemente por cá), Mouros... bem a mistura é tanta... No sentido cultural é um facto que estivemos unidos ao norte durante mais de 1000 anos, temos raízes profundamente celtas e uma cultura identica à Galiza, mais até que ao sul de Portugal, com o qual somos país há 800 anos. Nesse sentido compreende-se a afinidade cultural com a Galiza.

Kintaro

Mau Maria

Quote from: Eustáquia on 21 de May de 2006, 11:35
Quem apoiar outras selecções no mundial (mesmo que fale português), das duas uma:

1 - É um bi-clubista
2 - Não tem  moral para criticar os bi-clubistas.

Finalmente de acordo  ;D ;D
[url="http://maumaria17.blogspot.com/"]http://maumaria17.blogspot.com/[/url]

Pedro Coelho

Quote from: Guarda-Redes on 29 de May de 2006, 10:49

Aprendeste história na TV Guia?

Entre suevos e romanos, há aí uns 300 ou 400 anos... E Braga (durante o tempo dos romanos) fui a capital de uma região romana (equivalente a um país), a Galecia, que se estendia desde o norte da actual galiza até ao rio douro. Região essa que foi considerada das mais dificieis de pacificar por parte dos romanos.

Parece-me que quem não sabe História és tu. Primeiro, aos romanos sucedem os Suevos; sucessão ou miscigenação, vá lá. Agora se querias dizer Mouros, já andas lá perto. Mas também não disse o contrário, portanto nem sei para que é que disseste isso dos 300 ou 400 anos. Eu falei de não ser capital de um país, referindo-me ao período dos Suevos, não ao período dos romanos; hello??? Quanto à questão da Galécia, ninguém disse que não englobava a actual Galiza e a parte norte de Portugal. Acontece que em termos administrativos mais gerais, considerava-se a região da "Gallaecia" e da "Asturia", que engloba zonas de Espanha a Este da Galiza e do Norte de Portugal, daí que a ideia de Portugaliza baseada no Império Romano não tenha coerência, até porque essa ligação a outras zonas de Espanha mantém-se no tempo dos Suevos.

Pedro Coelho

Quote from: jgomes on 29 de May de 2006, 13:59

À parte as citações a "vermelhuscos" e afins, que ainda estou para ver com factos histórios ou tão pouco com o período clássico/médio da península, só tenho que dizer que vai muita confusão nessa cabeça.

Braga, ou Bracara Augusta foi efectivamente capital de duas províncias Romanas. Tornou-se capital da província de Hispania Tarroquensis (norte da península até aos pirinéus) entre o ano 60 ou 70 DC, tendo sido substituída mais tarde por Toletum (toledo). No entanto, creio que no principado do emperador Diocleciano houve necessidade de reorganizar a península em  novas zonas administrativas (dioceses), e Braga foi novamente promovida a capital da província de Gallecia, região que de facto fazia fronteira com a Lusitânia (capital Emerita Augustas-Mérida) no rio Douro.

Só após as invasões barbaras no sec IV (409DC) dão origem à destruíção do mundo romano ibérico, no entanto, os suevos que vem a fixar-se na antiga Gallecia e reconhecem a sua antiga capital Braga (isto após pilharem a cidade e transformarem as catedrais em estabulos) aproximadamente após 450 DC. O reino Suevo é finalmente submetido pelos Visigodos em 585 e Braga perde o estatuto. Após as invasões Muçulmanas, Braga permanece um bastião do cristianismo popular, enquanto que  Compostela permanece o bastião do cristianismo- nobre/visigotico, e de facto foi esse cisma que provocou a divisão do então Reino de Leão em 2 zonas administrativas ocidentais.

A rivalidade entre a capital de Portucale e Gallecia é a rivalidade entre as capitais dos condados, Braga e Compostela, rivalidade essa que deu origem à vontade de independencia dos nobre/clero de Portucale, ou seja, a importancia de Braga e a sua rivalidade com Compostela motiva, em parte, a existencia de Portugal. Portanto, pode dizer-se que Braga era a capital do condado no tempo do Conde D. Henrique e continuou a se-lo mesmo quando este ultimo foi para Guimarães e "ofereceu" a cidade à santa Sé (por motivos claramente políticos).

No sentido da etnicidade da população, bem a verdade é que entre Celtas, Romanos, visogodos, Suevos, Vândalos (que também passaram brevemente por cá), Mouros... bem a mistura é tanta... No sentido cultural é um facto que estivemos unidos ao norte durante mais de 1000 anos, temos raízes profundamente celtas e uma cultura identica à Galiza, mais até que ao sul de Portugal, com o qual somos país há 800 anos. Nesse sentido compreende-se a afinidade cultural com a Galiza.

Nada do que eu disse foi refutado, por isso não sei de que confusão fala.
Quanto ao último parágrafo: estivemos de facto unidos muito tempo às zonas a norte do Minho; se é uma questão de ver quanto tempo estivemos ligados às regiões a norte e a sul da nossa região, teríamos primeiro de ter em conta todo o período histórico que vai até aos Romanos; além disso, teríamos sempre de ter em conta o tipo de relações que se estabeleceram, pois o facto de ter sido mais tempo não implica uma miscigenação mais forte. A História vai trazendo alterações, e nós, para o bem e para o mal, estamos ligados à zona sul e não à zona norte.

Mau Maria

Quote from: Pedro Coelho on 29 de May de 2006, 15:40
Quote from: Mau Maria on 29 de May de 2006, 15:35
Quote from: Pedro Coelho on 29 de May de 2006, 15:32
Quote from: jgomes on 29 de May de 2006, 13:59

A História vai trazendo alterações, e nós, para o bem e para o mal, estamos ligados à zona sul e não à zona norte.

Façam mais sexo... vão ver que são mais felizes...

Agradecia que não deturpasse os textos e que deixasse de fazer figura de urso, como tecer elogios a si próprio.

não pretendi deturpar textos... isso é do pior que se pode fazer... mas como pano de fundo a selecção acho que alguem se perdeu no desenvolvimento de ideias... se calhar fui eu...

eu não me elogiei... quem fez isso foi o meu outro...

;D ;D ;D
[url="http://maumaria17.blogspot.com/"]http://maumaria17.blogspot.com/[/url]