News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Discuta (apenas) aqui a selecção nacional A

Started by Manuel Pereira, 20 de May de 2006, 16:24

Previous topic - Next topic

Anabela

karon

Apoiar, claro que vou apoiar a selecção. O que me faz a mim confusão, é esta ideia do orgulho nacional, da pátria, béu, béu, béu,béu...já parece o discurso salazarento do fado, fátima e futebol. Toca a entreter o povinho, sardinhas e vinho verde para a malta, versão sec. xxi (bujas e camarão, que isto agora pia fino).
Olha, força Portugal, estou contigo, mas desta vez só nos bons momentos, porque de maus, já estou eu farta.

O BRAGA É O MAIOR ... DO MUNDO E ARREDORES
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

Gallaecia

Quem conhece a nossa história , friso bem , NOSSA história e não a que é contada pelos historiadores de Lisboa que ignoram a parte que não lhes interessa, sabe que os romanos dividiram a parte ocidental em duas , uma a sul , Lusitania e uma a norte a Galécia , cuja capital era a nossa Braga  , porque os povos que habitavam essas duas regiões eram diferentes , a nossa região , ou seja a Galiza .
Depois do fim império romano , vieram para a peninsula vários povos , para aqui vieram os Suevos , que fundaram o Reino Suevo , na mesma região que os Romanos tinham fundado , cuja capital era a nossa Braga ( pouca gente tem noção disto , mas BRAGA JÁ FOI CAPITAL DE UM PAÍS DURANTE 100 ANOS!! ).
Séculos mais tarde , nessa mesma região , havia um Reino , o reino da Galiza , que era dividida em duas , a Galiza Compostelana , a Galiza de hoje , e Galiza Bracarense , o Norte de Portugal.
A nossa região tem raizes celtas , o resto de Portugal , têm raizes lusitanas , não têm nada a ver.
A Bandeira da Galiza tem uma barra azul diagonal , que simboliza o rio Minho , e as duas margens do rio , são as partes brancas da Bandeira , a parte de baixo da bandeira , é a nossa região. A Histórica Galiza Bracarense.

Isto tudo para dizer que não me identifico nada com a selecção , mas mesmo nada , no Futebol , sou Sporting Clube de Braga , mais nada, nem me identifico com este pais de ladrões e mafiosos.Estou me a marimbar para selecção e para o país.
Eu vejo o telejornal da Galiza , e identifico-me mais com as noticias daí , do que com os telejornais imbecis da Mauritania.Experimentem ver a diferença.Eles usam palavras que os nossos avós usam , tipicos das aldeias do Norte!!As mesmas palavras que são gozadas pelos lisboetas.
No outro dia vinha no jornal que o nivel de vida dos Lisboetas é 3 vezes superior ao do Portuenses , Braga nem aparecia nas 10 primeiras cidades.
Nós andamos a ser roubados , humilhados , gozados , por aqueles tipos da capital , e depois fazem a lavagem cerebral , para apoiarmos a selecçãozinha feita por eles e para eles.

EU NÃO!!!!

Desculpem a seca!!!

Espero que não apaguem esta mensagem!!

Quem quiser saber mais a história de Braga :

http://www.agal-gz.org/portugaliza/numero0/boletim00nova03.htm

Kilo

Ora saia uma vénia ao Gallaecia... E das grandes, fachabor... ;)

Rato_RedBoys92

Quote from: Gallaecia on 25 de May de 2006, 23:56
Quem conhece a nossa história , friso bem , NOSSA história e não a que é contada pelos historiadores de Lisboa que ignoram a parte que não lhes interessa, sabe que os romanos dividiram a parte ocidental em duas , uma a sul , Lusitania e uma a norte a Galécia , cuja capital era a nossa Braga  , porque os povos que habitavam essas duas regiões eram diferentes , a nossa região , ou seja a Galiza .
Depois do fim império romano , vieram para a peninsula vários povos , para aqui vieram os Suevos , que fundaram o Reino Suevo , na mesma região que os Romanos tinham fundado , cuja capital era a nossa Braga ( pouca gente tem noção disto , mas BRAGA JÁ FOI CAPITAL DE UM PAÍS DURANTE 100 ANOS!! ).
Séculos mais tarde , nessa mesma região , havia um Reino , o reino da Galiza , que era dividida em duas , a Galiza Compostelana , a Galiza de hoje , e Galiza Bracarense , o Norte de Portugal.
A nossa região tem raizes celtas , o resto de Portugal , têm raizes lusitanas , não têm nada a ver.
A Bandeira da Galiza tem uma barra azul diagonal , que simboliza o rio Minho , e as duas margens do rio , são as partes brancas da Bandeira , a parte de baixo da bandeira , é a nossa região. A Histórica Galiza Bracarense.

Isto tudo para dizer que não me identifico nada com a selecção , mas mesmo nada , no Futebol , sou Sporting Clube de Braga , mais nada, nem me identifico com este pais de ladrões e mafiosos.Estou me a marimbar para selecção e para o país.
Eu vejo o telejornal da Galiza , e identifico-me mais com as noticias daí , do que com os telejornais imbecis da Mauritania.Experimentem ver a diferença.Eles usam palavras que os nossos avós usam , tipicos das aldeias do Norte!!As mesmas palavras que são gozadas pelos lisboetas.
No outro dia vinha no jornal que o nivel de vida dos Lisboetas é 3 vezes superior ao do Portuenses , Braga nem aparecia nas 10 primeiras cidades.
Nós andamos a ser roubados , humilhados , gozados , por aqueles tipos da capital , e depois fazem a lavagem cerebral , para apoiarmos a selecçãozinha feita por eles e para eles.

EU NÃO!!!!

Desculpem a seca!!!

Seca?!?!?Mas qual seca?!?!?!
Deliciei-me ao ler as tuas palavras e o pouco da historia da nossa magnifica cidade...
Assim vale a pena...

weasel

Quote from: joao da cal on 25 de May de 2006, 20:45
Quote from: Zé on 25 de May de 2006, 19:54

Não deixo de apoiar a Selecção, mas a verdade é que a ansiedade, a emoção, paixão com que vivia um jogo da Selecção, cada vez mais está dar lugar à indiferença.
(agora podem bater à vontade 8)

Ok! Ocupamos um lugar comum  ;)

Same here...

Quote from: joao da cal
Defendemos, torcemos por Braga SEMPRE!! Eu e tu! Isso não está em causa!

Braga acima de tudo claro! Terei eu dito o contrário?!
Bem... resta-me pedir DESCULPA pelo equivoco que as minhas palavras possam ter gerado...
De resto não é do meu interesse criar trips com ninguém.
No trips criados... respondi só para mostrar o meu ponto de vista, k me parecia diferente... desculpa se usei agressividade desnecessária... ;)
all is cool!

joao da cal

Parabéns pelo post Galaecia!! Já sabemos que a dimensão do futebol é um paralelo muito longe de ser perfeito, e acho que nem é preciso evocar motivos históricos para o nosso caminho não ser o do apoio à selecção, basta termos estado atentos.

Viva Braga!!!  

aurelio

EU NÃO!!!!

Desculpem a seca!!!

Gallaecia mto obg!!! Eu vi logo que estes meus sentimentos tinham alguma origem! Está no sangue! Eu sou celta, alguns são lusitanos!!! Tá tudo dito! Só posso ser do BRAGA! O resto... é treta!

Karl

1º Portugal
2º Qualquer equipe contra Inglaterra

Karl

Vlad

Não se identificam com a selecção de PORTUGAL porque a selecção de PORTUGAL é dirigida por uma cambada de mafiosos, dirigentes rascas, centralistas de lisboa, oportunistas, empresários de futebol, etc. Certo?

E se o S.C. BRAGA fosse durante anos manietado pelas influências da câmara municipal, por dirigentes oportunos, vigaristas, politiquices ranhosas e empresários de futebol??? Iam deixar de ser do BRAGA???? Então podem começar a entregar os cartões de associado....... Porque o NOSSO BRAGA foi, é e provavelmnete será assim dirigido...
Não costumam dizer que os dirigentes passam e o clube fica?? E que serão sempre do Braga??
*****... com a selecção é o mesmo, pelo menos para mim. Os madaís, scolaris, oliveirinhas, etc... passam...  mas PORTUGAL fica, e quer queiram quer não aquela é a selecção que representa Portugalem futebol, independentemente de ser dirigida por begueiros corruptos bla blá blá....
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

El_Gavion

Quote from: Vlad on 26 de May de 2006, 14:24
Não se identificam com a selecção de PORTUGAL porque a selecção de PORTUGAL é dirigida por uma cambada de mafiosos, dirigentes rascas, centralistas de lisboa, oportunistas, empresários de futebol, etc. Certo?

E se o S.C. BRAGA fosse durante anos manietado pelas influências da câmara municipal, por dirigentes oportunos, vigaristas, politiquices ranhosas e empresários de futebol??? Iam deixar de ser do BRAGA???? Então podem começar a entregar os cartões de associado....... Porque o NOSSO BRAGA foi, é e provavelmnete será assim dirigido...
Não costumam dizer que os dirigentes passam e o clube fica?? E que serão sempre do Braga??
*****... com a selecção é o mesmo, pelo menos para mim. Os madaís, scolaris, oliveirinhas, etc... passam...  mas PORTUGAL fica, e quer queiram quer não aquela é a selecção que representa Portugalem futebol, independentemente de ser dirigida por begueiros corruptos bla blá blá....

Perfeitamente de acordo!!
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

Rita

Claro que vou torcer por Portugal, isso nem está em causa! Mas confesso que a selecção nacional já me fez "sofrer" mais. Actualmente, nada me importa mais no futebol do que o SCBraga. Torço pela selecção nacional, mas já não consigo vibrar como no Euro 2004... Se calhar quando o Mundial começar até mudo de ideias... Talvez isto tenha a ver com as fantásticas escolhas de um treinador... Não sei... Mas, força Portugal! Que tenham mais sorte do que os Sub-21!

21

Concordo plenamemte.

Guarda-Redes

EU NÃO!!!!

Desculpem a seca!!!

É  sempre bom lembrar a nossa história! Por vezes tão esquecida! Quantos Bracarenses sabem isso? Muito poucos não é? E também convém dizer que fomos mais tempo Galecios do que Portugueses. É por essas e por outras que me passo qd me chamam lusitano.

No entanto e apesar de antes de tudo sou minhoto, não me esqueço que o meu país é Portugal. E foi por Portugal que o Arcebispo da minha cidade convenceu o Papa a fazer de nós um país, foi na minha região que se derrotaram os espanhois, foi da minha região que sairam a maior parte dos marinheiros para os descobrimentos, foi por este país que durante seculos de guerras muitos morreram, foi por este país que pessoas que conheço ajudaram a implantar a democracia. E por respeito a todos eles eu digo SOU PORTUGUES TENHO ORGULHO EM SER PORTUGUES, TENHO ORGULHO NA MINHA PÁTRIA (karon: lá porque outros usaram mal esta palavra, ela não deixa de ser bonita;)) E não é por gostar pouco da forma como isto funciona, que vou deixar de ser português, nunca esquecendo que sou MINHOTO!

VLAD:Excelente, concordo a 1000% ctg;) (este homem é um artista da bola e da palavra)
O Braga não é um grande é o Enorme!

unabomber

braguista365

sem querer criticar ninguem,mas metendo o dedo na ferida,bem axo k ha pessoal k esta no país errado de certeza.portugal ja é país a 800 anos mais coisa menos coisa,eu nao conheci o país galiza,nem braga romana nem nada dessas tretas,nem os meus pais nem os meus avos conheceram,nem os avos destes!isso faz tudo parte da historia,o meu país é PORTUGAL e nao uma provincia espanhola,sim espanhola.
daki a pouco andam a dizer k o mundo deles nao é a terra prk eles vieram dos espaco como pekenas particulas subatomicas e como tal axam k nao fazem parte deste planeta! ridiculo  ;D

São todos um bando de ********.

E  que tem o SCB a ver com a Selecção.
O SCB representa uma região, como o Merelinense, o Maximinense também representam(patamares diferentes)...assim como outros. O SCB é uma colectividade de Braga, como há muitas mais em Braga.
Agora a Selecção Nacional só há uma. A tal que representa o nosso país nos eventos desportivos.
O SCB paga a jogadores para jogarem.
Estes, aceitam ou não as condições oferecidas pelo clube. Procuram as melhores condições e jogam onde bem entenderem...O SCB como clube de futebol, oferece dinheiro para os jogadores defenderem o seu emblema... e na Selecção? Ora, na Selecção é exactamente igual. Que excelente atitude, vamos bater palminhas!!!

Há opiniões divergentes e apesar de muitos defenderem que os jogadores deveriam ter um incentivo monetário, eu pergunto  porquê? Para defenderem as cores portuguesas? então não me falem em patriotismo e outras coisas agradaveis ao ouvido...  se as circunstâncias são iguais, isto é, os jogadores e dirigentes virem a Selecção como um qualquer clube(que paga ordenados) estamos bem mal!
Se para defenderem as cores do nosso país é preciso incentivos financeiros, então são todos uma cambada de  mercenários.

Definição de mercenário:
do Lat. mercenariu
adj. e s. m.,
que ou aquele que trabalha por interesse, por soldada, paga ou estipêndio;

s. m.,
soldado profissional que não faz parte do exército regular e que combate em exércitos de países que não o seu.

Força Gverreiros

Kintaro

Hoje é com Cabo Verde, vamos lá ver... :P

Rato_RedBoys92

Quote from: Kintaro on 27 de May de 2006, 14:52
Hoje é com Cabo Verda, vamos lá ver... :P

Ja tou mesmo a ver o filme...Vai hever desilusão novamente...

Bracarense

Quote from: Rato_RedBoys92 on 27 de May de 2006, 16:22
Quote from: Kintaro on 27 de May de 2006, 14:52
Hoje é com Cabo Verda, vamos lá ver... :P

Ja tou mesmo a ver o filme...Vai hever desilusão novamente...

Não me importo de fazer maus resultados nos particulares se depois no mundial fizer boa figura. No Euro 2004 fizemos uma série de péssimos jogos de preparaão e depois só fomos à final não é? Uma coisa que estavamos fartos de conseguir... por isso é que toda  a gente reclama do seleccionador. Tem conseguido resultados que nas dezenas de anos anteriores os grandes seleccionadores que tivemos também conseguiram. Até à chegada de Scolari nunca nos preocupavamos com a qualificaão para as fazes finais.. era sempre a abrir e a pensar em quem seria o adversário da final...