News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Discuta (apenas) aqui a selecção nacional A

Started by Manuel Pereira, 20 de May de 2006, 16:24

Previous topic - Next topic

Ultra81

[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

ric

Quote from: aurelio on 24 de May de 2006, 18:15
Já me apagaram 2 msgs pelo facto de eu dizer que prefiro ver o Braga do q a selecção nacional. Não percebo pq estão a sensurar esta minha opinião!!! Posso argumentar q o forum é para falar do Braga e n da selecção. Obviamente que pode sempre dizer que o forum é seu...

Aí fico sem resposta. Se o forum é dos bracarenses acho q n deve sensurar ou mostrar toda a sua pujança em termos de permissões e controlo do forum!!!

Viva o Braga, q ganhe SEMPRE!!!

caro Aurélio:
Sinceramente não sei o que te diga...
O tópico está bem explicito: tratar de assuntos da selecção evitando a proliferação de tópicos a ela relacionados. O primeiro dos dois posts que fizeste foram a dizer Viva o Braga e outro do género.

Sinceramente , e mais uma vez, não sei o que dizer...

Vlad

Já sei que cada um de nós é um seleccionador, e cada um de nós levaria 23 jogadores diferentes. Já disse noutros posts que não concordo com a chamada de certos jogadores.
Quim? É a 3.ª opção do clube dele. Não joga há meses.
Por outro lado há um guarda-redes português (paulo santos) que fez uma época excelente, sendo mesmo considerado o melhor do ano por muitos. Chegou a ser chamado 2 vezes pelo Sclolari. Cumpriu. E agora foi convocado o 3.º guarda-redes do ***** e o gr do estrela da amadora... É brincar com o Paulo Santos.

Ricardo Costa???? E o Nunes????????????? (excelente meia época no Braga e formidável meia época no mallorca com elogios de todos).... E o Tonel????????? Naaa.... não servem... serve um gajo que passou a época toda no banco.... Tá bem...

Costinha??? Não joga há 6 meses e além disso está velho. Isso diz tudo!!! Além do mais temos jogadores como Manuel fernandes que fizeram um campeonato regular e  de muito bom nível... Mas vai o velho.... É o grupo!!!! Que leve o Eusébio também.... E o Coluna...e o Simões....

Hugo Viana??? É suplente quase nunca utlizado..... mas é do valência.... e TEM PÉ ESQUERDO!!! uAU... TEM pé esquerdo!!! para um médio centro é muito importante!!!!!!... E o Moutinho????? Excelente campeonato. Fez os jogos todos. Joga e faz jogar e ainda marca golos. Não vai ao mundial... Vai o suplente do valência que tem pé esquerdo....

Boa Morte vs Quaresma: QUAL É A DÚVIDA????????? VAI O TOSCO.....

Postiga??? Nos últimos 2 anos marcou 4 golos... O João Tomás nos últimos 2 anos marcou 32... Se o pauleta se aleija, ficamos sem ponta de lança a sério, pq postiga e nuno gomes não o são... E mais razões para preferir o Tomás ao postiga??? O Postiga à partida é a 3.ª opção para jogar, e deverá entrar só em desespero quando o resultado não for bom. Para esse efeito (chuveirinho) não seria melhor um gajo forte, alto, bom no jogo aéreo, oportuno e com faro de golo?? Tipo João Tomás??? Eu acho que sim...

Há ainda a questão do defesa esquerdo. Só temos o Nuno valente que andou perdido durante toda a época. Porque é que só temos a opção Nuno valente??? Pq temos um seleccionador que não vai aos jogos da superliga e não conhece jogadores como o Miguelito por exemplo.... Não conhece!!!!! Palavras dele!! ele disse que não precisa de ir aos estádios ver os jogos.... Não precisa.... mas parece que vê os jogos todos do Dinamo de moscovo....
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Vlad

Apesar de achar que a convocatória foi injusta e mal equacionada pelo Scolari, a vida continua e são estes que devemos apoiar. E ainda assim, acho que temos um bom "onze".

Ricardo

Miguel----R. Carvalho----Meira----N. Valente

Petit

Tiago---Deco

Figo--------------C. Ronaldo

Pauleta

Há 3 lugares que me fazem ter alguma desconfiança:
Ricardo, porque é capaz do pior.
Nuno Valente, porque parece-me que está gordo e as alternativas não passam mesmo disso, alternativas: Ricardo Costa/Caneira.
Meira, porque apesar de achar que tem qualidades, acho-o um bocado burro a jogar à bola.

Força Portugal!

aurelio

Caro Ric:

Com as minhas msgs apenas quis frisar que vivo intensamente os jogos do Braga e pouco ou quase nada os de Portugal. Sabe porquê?
Porque qdo joga a selecção, muitos dizem q devemos ser todos portugueses,no entanto, durante o ano, vejo os jornais, as televisões, as rádios, etc a serem tudo menos portugueses. Apenas veem o *****, FCTripas e o SCLagartos.

Manguito para esses gajos!!! Eu gosto de ser tratado como português não apenas de 4 em 4 anos mas sempre!!! Na 3a feira, os MOINAS estava todos no EMB a comer e a beber à grande. Acha q pagaram alguma coisa?!!!

Digo-lhe mais, nem nortenho me considero pq isso confunde-se com ser-se portista! Eu?! EU SOU BRACARENSE!!!

Preferia jogar com os galegos do que com estes mafiosos, que são portugueses... Quer que eu seja por eles???  8) 8) 8)

Guarda-Redes

Quote from: karon on 24 de May de 2006, 17:23
Quote from: Guarda-Redes on 24 de May de 2006, 17:07
Quote from: Reis on 24 de May de 2006, 16:27
Quote from: Guarda-Redes on 24 de May de 2006, 16:10
Se a nossa língua morresse nós seríamos espanha!

Porquê?!?!?!?
Não concordo!!!!!
Achas então que a Bélgica, Luxemburgo e França, deixarão de ser independentes por "o fim das fronteiras, alianças militares"?!?!?!?!?
Já que falam a mesma lingua........

A história diz-nos que nações sem lingua propria são geralmente "engolidas" pelo vizinho. Queres exemplos? Todo o reino unido, muitas das regiões espanholas (tens duvidas que se não fosse a nossa lingua ja eramos mais uma região de espanha?), França em relação ao Mónaco, Italia...
A lingua e o facto de ser falada pelos brasileiros, é talvez o principal garante da nossa independencia!

Sabias que quer na Bélgica, quer no Luxemburgo, a língua oficial não é o francês? Pois, não é.
E não foi por isso que foram engolidos pela França. O mesmo se passa com a Suíça, que tem 3 línguas oficiais.
A língua marca a identidade de um povo, é verdade. Pela língua cometem-se atrocidades: ETA, Exercito do Povo Galego Libre, IRA, etc...
A língua não é factor de unidade, por isso, não sinto obrigação de apoiar o brasil, só porque falam (e mal) a língua de Camões.

Vamos lá ver se nos entendemos:

1.º Eu não digo que países que falam a mesma lingua que outro maior, são automaticamente engolidos por este. O que eu digo, e a mim parece-me obvio é que num contexto de abolição das fronteiras para mercadorias e para pessoas, e de uma uniformização cultural que existe em todo o ocidente, a lingua é cada vez mais o que nos distingue dos outros, isto é um processo gradual. Também não me parece que os exemplos que falas sejam tão ilustrativos do que dizes, a Suiça tem 3 linguas oficiais e sempre foi um país que se pos á parte do mundo (não faz parte nem da ONU nem da UE), a Belgica para além de uma parte "francesa" tem uma parte flamenga (que detestam os franceses) e penso eu que uma parte alemã, mas mesmo assim e olhando para a história esses países provavelmente serão mais uma "regiao" dos seus vizinhos (como o Luxemburgo acaba por ser).

2º Não entendo o que queres dizer que pela lingua cometem-se atrocidades... É verdade, mas parece-me muito superficial dar os exemplos que dás. E a partir daí concluis que a língua não é um factor de unidade? Pensa o que quiseres mas podes olhar para a Commonwealth e talvez mudes de ideias não? Mas se tu te sentes tão ligada a um cabo-verdiano como a um congoles, é lá contigo!

3º Os brasileiros falarem mau portugues....Já agora o que é o bom portugues? O que era falado ha 2000 anos atras? Ou só há 500 quando o Camões escreveu os Lusiadas? Ou até aquele que se falava há 15 anos quando o Saramago escreveu o Memorial do Convento? As linguas não são um conjunto de regras mortas, evoluem e adaptam-se e isso é um sinal de vitalidade.

Para mim a lingua e a cultura são um factor de união, por isso eu digo, que vou torcer por Portugal, Angola e Brasil. (Agora que obviamente Portugal diz-me mais e sofro mais por ele!)
O Braga não é um grande é o Enorme!

joao da cal

Acredito naquelas "manhas" do Scolari e que ele consiga por este pessoal todo a jogar bem à bola em conjunto. (Espero bem que sim). Seria a melhor maneira de eles se defenderam das críticas e acho que eles sabem isso. Vou fazer a minha parte, vou apoiar Portugal Sempre!

Vlad

karon

Quote from: Guarda-Redes on 25 de May de 2006, 12:19

2º Não entendo o que queres dizer que pela lingua cometem-se atrocidades... É verdade, mas parece-me muito superficial dar os exemplos que dás. E a partir daí concluis que a língua não é um factor de unidade? Pensa o que quiseres mas podes olhar para a Commonwealth e talvez mudes de ideias não? Mas se tu te sentes tão ligada a um cabo-verdiano como a um congoles, é lá contigo!

No tempo da ditadura franquista em Espanha, era considerado crime lesa pátria o uso de outra língua que não o castelhano. Os catalães, galegos e bascos, sofreram na pele (e quando digo na pele, é mesmo em sentido literal, através de torturas), o facto de quererem manter a sua própria língua. Também aqui em Portugal, mais concretamente em Miranda do Douro, durante a ditadura salazarista, era expressamente proíbido utilizar o dialecto mirandês, sob pena de graves represálias, caso o fizessem. Do mesmo modo, os ingleses fizeram com o gaélico irlandês, o mesmo que Portugal e espanha fizeram.
A língua une quem a fala por prazer e por gosto, e não por obrigação, ou imposição.
O caso da commonwealth tem mais a ver com interesses económicos do que propriamente com união de povos, para além do que, todos os países dessa comunidade, foram colonizados pelos ingleses, daí que não seja surpresa falarem inglês. O mesmo se passa com todos os países da américa latina, onde se fala a língua do país colonizador.

Acho de facto que os brasileiros falam um mau português, na medida em que não defendem a língua, em especial o vasto e rico vocabulário português, utilizando no quotidiano muitas palavras estrangeiras.
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

joao da cal

Quote from: Ultra81 on 23 de May de 2006, 00:07
Quote from: Brigadas Vermelhas on 23 de May de 2006, 00:06
Eu vou torcer pelo o Braga

já somos dois! :)

Já ouviste falar em Orgulho Nacional?
Defendemos, torcemos por Braga SEMPRE!! Eu e tu! Isso não está em causa!
Lamento que tu sendo Bracarense te interesses tão pouco por Portugal...

...

mas por essa mesma lógica, o que dirão os ingleses e franceses?
quanto paises têm o ingles e frances como lingua oficial?
mas referes duas coisas juntas: lingua e cultura.
se se juntarem estas duas coisas, aí até percebo um bocad(inh)o o facto de se puxar por outra selecção que não a portuguesa.
agora, somente pela lingua, como o titulo deste tópico diz, assim não. não me revejo.

weasel

Quote from: joao da cal on 25 de May de 2006, 12:50

Eu tenho orgulho nacional nas coisas k realmente me poderão encher de orgulho!!!

Como pode uma selecção k quanto a mim não me representa, pq não (e volto a dizer quanto a mim) é uma representação justa de quem merecia estar lá... que constantemente um caldinho de interesses, que defende lobbies que mui8tas vezes aki neste forum são criticados... que ostenta valores dos metralhas... me encher de orgulho??? Há uma palavra hipocrisia k pode não dizer nada a muitos!!!

Apoio só por ser português??? Enche-me de orgulho tudo o que é português??? Devo deduzir que sentes orgulho das atrocidades praticadas aquando das descobertas (ie escravatura, destruição de culturas indigenas...)??? Que sentes orgulho das atrocidades cometidas pela PIDE no tempo da ditadura??? Pq essas coisas foram cometidas em nome da pátria, por portugueses...

Devem os Alemães orgulharem-se do Holocausto?

Terei orgulho de ser Português e de Portugal, sempre k Portugal e os Portugueses representem os valores que considero essenciais e sempre que me reveja nas atitudes, nas acções e nos actos, de Portugal e dos Portugueses..

joao da cal

[/quote]

Apoio só por ser português??? Enche-me de orgulho tudo o que é português??? Devo deduzir que sentes orgulho das atrocidades praticadas aquando das descobertas (ie escravatura, destruição de culturas indigenas...)??? Que sentes orgulho das atrocidades cometidas pela PIDE no tempo da ditadura??? Pq essas coisas foram cometidas em nome da pátria, por portugueses...

O que é isto??!! Mas quem é que os Portugueses vão escravizar ou colonizar na Alemanha ou logo em Barcelos? Deduz o que quiseres como quiseres, não me orgulho de nada disso que falas e digo-o apenas porque quero  que fique registado. Claro que não me orgulho de tudo que se passa em Portugal, mas há coisas que me preocupam mais que o futebol. Tenho gosto pela festa e pela adrenalina que me proporciona este desporto, tenho orgulho nas  vitórias de Portugal e nas suas derrotas quando suadas!
Desculpa se não me fiz entender.
Um abraço.

weasel

Quote from: joao da cal on 25 de May de 2006, 17:19

O que é isto??!! Mas quem é que os Portugueses vão escravizar ou colonizar na Alemanha ou logo em Barcelos? Deduz o que quiseres como quiseres, não me orgulho de nada disso que falas e digo-o apenas porque quero  que fique registado. Claro que não me orgulho de tudo que se passa em Portugal, mas há coisas que me preocupam mais que o futebol. Tenho gosto pela festa e pela adrenalina que me proporciona este desporto, tenho orgulho nas  vitórias de Portugal e nas suas derrotas quando suadas!
Desculpa se não me fiz entender.
Um abraço.
[/quote]

Not a problem...

Só kiz realçar o meu ponto de vista... k não apoio ou sinto orgulho das coisas só pq são portuguesas... claro k não são coisas comparáveis... nem pouco mais ou menos.. e nem era minha intenção colocar-te em dúvida.. só k a propria selecção é um incone de muitas coisas k abomino! Como interesses, lobbies, curruptos...

Para mim é SCBraga acima de tudo!!!

aurelio

Orgulho nacional?

Eu tenho cá um grande orgulho pelo jornalismo e pela comunicação social portuguesa em geral...
Vejam o exemplo do Quim, qdo era titular no Braga raramente ia à selecção, agora é suplente do ***** e é convocado para o mundial. O Paulo Santos a titular n é convocado!...

Orgulho nacional?!!!... Ora diga lá outra vez...

A minha selecção é a de Braga! A minha terra... a minha gente... O MEU CLUBE!!!

joao da cal

Braga acima de tudo claro! Terei eu dito o contrário?!
Bem... resta-me pedir DESCULPA pelo equivoco que as minhas palavras possam ter gerado...
De resto não é do meu interesse criar trips com ninguém.

Desde quando a Selecção portuguesa representa os valores  da pátria, da nação? Desde quando?

Representa o país, mas num evento desportivo, nada mais!

Em relação à Selecção, devo dizer que cada vez mais gosto menos da Selecção... No meio disto tudo, e apesar de dizerem o contrário, a Selecção parece que não é motivo de orgulho para aqueles que envergam a camisola. Digam o que quiserem mas, na minha opinião, a Selecção é para os jogadores e demais agentes desportivos, uma janela de oportunidades e conveniências... Senão vejamos:
- Dizem( dirigentes e outros engravatados) que devemos apoiar a Selecção. Apelam ao nosso patriotismo e apelam que devemos apoiar incondicionalmente, seja em que cirscuntâncias forem... e a atitude deles? Temos igual atitude deles, isto é, eles desinteressadamente representam desportivamente o nosso país?
Digam vocês a resposta...
...A resposta é não!  não é?

- Os dirigentes dos clubes, quando se trata de jogos particulares, mandam bitaites quando o jogador XPTO é convocado pois acham desnecessário pois temem pelo jogador, uma vez que tem uma enorme sobrecarga de jogos... quando há eventos oficiais, porque interessa, vemos os mesmos a gladiarem-se pelo mesmo jogador, dizendo ao país da importância do mesmo na Selecção. Onde está o patriotismo destes senhores?

- Os jogadores, quando iniciam a carreira, querem todos representar a Selecção... se eventualmente alcançarem sucesso, então passam a gerir as suas carreiras, entrando e saindo conforme as conveniências. Porque não é sempre um orgulho vestir a camisola portuguesa?

- Vestir a camisola portuguesa deveria ser sempre um orgulho... no entanto assistimos muitas, mas muitas vezes, reinvidicações financeiras para jogarem na Selecção. Porquê? Representar a pátria não devria ser o bastante? PorquÊ o dinheiro? Mais grave...se eventualmente a FPF não satisfaça as suas pretensões, então recorrem à greve ou fazem o manguito... lembram-se de Saltillo? Lembram-se do Japão? Para finalizar recordo mais um episódio hilariante... não é que quando do Euro 2004, os jogadores exigiram da FPF um prémio pela qualificação. Que dizer?

Não deixo de apoiar a Selecção, mas a verdade é que a ansiedade, a emoção, paixão com que vivia um jogo da Selecção, cada vez mais está dar lugar à indiferença.
(agora podem bater à vontade 8)

Força Gverreiros

mágicoBRAGAallez

Quote from: Zé on 25 de May de 2006, 19:54
Desde quando a Selecção portuguesa representa os valores  da pátria, da nação? Desde quando?

Representa o país, mas num evento desportivo, nada mais!

Em relação à Selecção, devo dizer que cada vez mais gosto menos da Selecção... No meio disto tudo, e apesar de dizerem o contrário, a Selecção parece que não é motivo de orgulho para aqueles que envergam a camisola. Digam o que quiserem mas, na minha opinião, a Selecção é para os jogadores e demais agentes desportivos, uma janela de oportunidades e conveniências... Senão vejamos:
- Dizem( dirigentes e outros engravatados) que devemos apoiar a Selecção. Apelam ao nosso patriotismo e apelam que devemos apoiar incondicionalmente, seja em que cirscuntâncias forem... e a atitude deles? Temos igual atitude deles, isto é, eles desinteressadamente representam desportivamente o nosso país?
Digam vocês a resposta...
...A resposta é não!  não é?

- Os dirigentes dos clubes, quando se trata de jogos particulares, mandam bitaites quando o jogador XPTO é convocado pois acham desnecessário pois temem pelo jogador, uma vez que tem uma enorme sobrecarga de jogos... quando há eventos oficiais, porque interessa, vemos os mesmos a gladiarem-se pelo mesmo jogador, dizendo ao país da importância do mesmo na Selecção. Onde está o patriotismo destes senhores?

- Os jogadores, quando iniciam a carreira, querem todos representar a Selecção... se eventualmente alcançarem sucesso, então passam a gerir as suas carreiras, entrando e saindo conforme as conveniências. Porque não é sempre um orgulho vestir a camisola portuguesa?

- Vestir a camisola portuguesa deveria ser sempre um orgulho... no entanto assistimos muitas, mas muitas vezes, reinvidicações financeiras para jogarem na Selecção. Porquê? Representar a pátria não devria ser o bastante? PorquÊ o dinheiro? Mais grave...se eventualmente a FPF não satisfaça as suas pretensões, então recorrem à greve ou fazem o manguito... lembram-se de Saltillo? Lembram-se do Japão? Para finalizar recordo mais um episódio hilariante... não é que quando do Euro 2004, os jogadores exigiram da FPF um prémio pela qualificação. Que dizer?

Não deixo de apoiar a Selecção, mas a verdade é que a ansiedade, a emoção, paixão com que vivia um jogo da Selecção, cada vez mais está dar lugar à indiferença.

Clap, clap, clap.

joao da cal

Quote from: Zé on 25 de May de 2006, 19:54

Ok! Ocupamos um lugar comum  ;)

Ultra81

Quote from: joao da cal on 25 de May de 2006, 12:50

FORÇA BRAGA ALLEZ
[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]