News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Discuta (apenas) aqui a selecção nacional A

Started by Manuel Pereira, 20 de May de 2006, 16:24

Previous topic - Next topic

Ultra81

[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

Brigada253

sou por PORTUGAL... afinal de contas não ía ser um brasileiro de meia tigela que me ía fazer ir contra os meus principios!!!

Que se FOD@ o Brasil!!!
LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS [red]*****[/red]!!!

www.brigada253.blogspot

mitsubisho

ZGANDULO

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

...

pátria = língua?

então os ingleses? c'um caneco!
e os espanhois? caraças...

ridicula, esta perspectiva!

Guarda-Redes

Quote from: ... on 24 de May de 2006, 14:04
pátria = língua?

então os ingleses? c'um caneco!
e os espanhois? caraças...

ridicula, esta perspectiva!

Pois, mas para além de ser a perspectiva do amigo pereira, é também a perspectiva do Fernando Pessoa, a frase é dele!
E do meu ponto de vista é mais que correcta. E cada vez mais! Com o fim das fronteiras, alianças militares etc, etc... o que cada vez mais nos distingue dos outros é a nossa lingua! E a mim, parece-me que a nossa lingua é o principal garante da nossa independência. Se a nossa língua morresse nós seríamos espanha! Mas felizmente devido principalmente ao Brasil, não morre tão cedo!
O Braga não é um grande é o Enorme!

Reis

Quote from: Guarda-Redes on 24 de May de 2006, 16:10
Se a nossa língua morresse nós seríamos espanha!

Porquê?!?!?!?
Não concordo!!!!!
Achas então que a Bélgica, Luxemburgo e França, deixarão de ser independentes por "o fim das fronteiras, alianças militares"?!?!?!?!?
Já que falam a mesma lingua........

Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Reis

Mas atenção....
Se para quem vê a lingua como um elo FORTE!...
Eu é que não me vejo nesse elo...
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Guarda-Redes

Esta questão levantada aqui pelo Pereira, já dei por mim muitas vezes a pensar nela! E estou totalmente de acordo com ele!

Vão-me dizer que isto é biclubismo, no entanto apenas me parece que isto possa ser o mesmo sentimento dos biclubistas numa análise muito superficial.

Reparem um adepto do Braga que tb é adepto do fcp no fundo só porque ganha! E esta é a unica razão porque um adepto do Braga é tb adepto de um clube dito "grande" Mas será o que acontece a um português quando quer que o Brasil ou Angola tenham um bom mundial?  Trata-se de uma competição entre todas as nações e representantes de todas a culturas e todas as linguas. Apoiar numa competição dessas países com os quais tivemos varios seculos de história em comum? Todos esses laços culturais (que são muitos) não justificam que eu tenha um carinho especial pelos brasileiros e pelos angolanos? Para mim justificam completamente. E se repararem não ha nada do género no sentimento de um biclubista.

A minha patria também é a ligua portuguesa, depois de português sou lusofono, sinto orgulho quando vejo escrito o slogan da nike em todo mundo na minha lingua, sinto orgulho quando dizem que no país do futebol se fala a minha lingua (lingua que nasceu na minha região). Porque é que eu não ei de querer que se Portugal não ganhar que ganhe o Brasil ou Angola? Pouco natural era se assim não fosse!

Abraço a todos!

(P.S. e se os brasileiros contam anedotas de portugueses, eu tb conto de loiras e não foi por isso que eu e o gavion não mandamos vir um carregamento de checas  e outro de suecas (algumas com 6 dedos))

Guarda-Redes

Quote from: Reis on 24 de May de 2006, 16:27

Porquê?!?!?!?
Não concordo!!!!!
Achas então que a Bélgica, Luxemburgo e França, deixarão de ser independentes por "o fim das fronteiras, alianças militares"?!?!?!?!?

A história diz-nos que nações sem lingua propria são geralmente "engolidas" pelo vizinho. Queres exemplos? Todo o reino unido, muitas das regiões espanholas (tens duvidas que se não fosse a nossa lingua ja eramos mais uma região de espanha?), França em relação ao Mónaco, Italia...
A lingua e o facto de ser falada pelos brasileiros, é talvez o principal garante da nossa independencia!

karon

Quote from: Guarda-Redes on 24 de May de 2006, 17:07
Quote from: Reis on 24 de May de 2006, 16:27

Porquê?!?!?!?
Não concordo!!!!!

A história diz-nos que nações sem lingua propria são geralmente "engolidas" pelo vizinho. Queres exemplos? Todo o reino unido, muitas das regiões espanholas (tens duvidas que se não fosse a nossa lingua ja eramos mais uma região de espanha?), França em relação ao Mónaco, Italia...
A lingua e o facto de ser falada pelos brasileiros, é talvez o principal garante da nossa independencia!

Sabias que quer na Bélgica, quer no Luxemburgo, a língua oficial não é o francês? Pois, não é.
E não foi por isso que foram engolidos pela França. O mesmo se passa com a Suíça, que tem 3 línguas oficiais.
A língua marca a identidade de um povo, é verdade. Pela língua cometem-se atrocidades: ETA, Exercito do Povo Galego Libre, IRA, etc...
A língua não é factor de unidade, por isso, não sinto obrigação de apoiar o brasil, só porque falam (e mal) a língua de Camões.
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

Vlad

Eu continuo a dizer, aquilo para mim é um campeonato de FUTEBOL. Portugal participa, eu sou português, sou por Portugal. Se Portugal for eliminado, que ganhe o melhor em FUTEBOL e aquele país que me conseguir fazer disfrutar mais enquanto estiver em frente à televisão a assistir aos jogos.
Se a Espanha estiver a praticar um futebol bonito e espectacular e o Brasil um futebol de caca, porque raio hei-de querer que ganhe o Brasil?? Por causa da língua???!!???? Não me revejo minimamente nisso. Serei adepto de Portugal em primeiro e em 2.º do futebol.

PS: Se por chegarem à final o Brasil e outro país qualquer, e os dois estiverem a jogar bom futebol, serei contra o Brasil. Por razões pessoais. Generalizando: não gosto deles. São arrogantes e pretensiosos (futebolisticamente falando).
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

ric

ESTE TÓPICO FOI CRIADO PARA SE FALAR/DISCUTIR/COMENTAR APENAS TEMAS RELACIONADOS COM A SSELECÇÃO NACIONAL A

aurelio

Já me apagaram 2 msgs pelo facto de eu dizer que prefiro ver o Braga do q a selecção nacional. Não percebo pq estão a sensurar esta minha opinião!!! Posso argumentar q o forum é para falar do Braga e n da selecção. Obviamente que pode sempre dizer que o forum é seu...

Aí fico sem resposta. Se o forum é dos bracarenses acho q n deve sensurar ou mostrar toda a sua pujança em termos de permissões e controlo do forum!!!

Viva o Braga, q ganhe SEMPRE!!!

senzala

A selecçao tem que, no minimo, passar a fase de grupos. Depois, logo se ve, mas tambem nao acredito que vá muito longe. é melhor ser pessimista.
Rossas - Vieira do Minho

senzala

Rossas - Vieira do Minho

unabomber

A selecção tem OBRIGAÇÃO de passar os grupos! Ai deles que não passem!

braguista365

o mais importante é passar a fase de grupos,o k eu penso k esta perfeitamente ao alcance dos nossos moços!depois disso é como no euro ,venham eles!pelo menos a grecia nao ta no mundial, se nao era mais complicado! ;D 

Kintaro

Deus queira que não seja como o Mundial de 2002 ::)