News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Discuta (apenas) aqui a selecção nacional A

Started by Manuel Pereira, 20 de May de 2006, 16:24

Previous topic - Next topic

Guarda-Redes

Quote from: Kramer on 21 de June de 2006, 18:42
Quote from: Castro on 21 de June de 2006, 16:39
Português de Portugal?????

http://fifaworldcup.yahoo.com/06/pt/index.html

??? ??? ???

uma tristeza!!!!

Estão a mal tratar a nossa Língua...nós não somos brasileiros...Alguém viu aquele cartaz, no jogo do Brasil, em que estava escrito:"..olha nóis aqui" isto não é PORTUGUÊS!!!

Se se incomodam, leiam em ingles!!! >:(
O Braga não é um grande é o Enorme!

Manuel Pereira

Parabéns Portugal, cumpriu aquilo que lhe era exigível.
Agora tudo o que vier a mais é muito bom.

Saudações braguistas!

BRAGA FOREVER

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Anabela

Vlad

Quote from: Anabela on 22 de June de 2006, 16:48
A Rep.Checa ficou pelo caminho  :'( :'( :'(

Também simpatizo com os checos... mas o Gana também me conquistou!
Força Gana!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Kramer

Quote from: Guarda-Redes on 22 de June de 2006, 11:17

A mim incomoda-me!!! Afinal é a nossa LÍNGUA, a nossa identidade e algo que temos que preservar se não formos nós a faze-lo ninguém o fará por nós ;)
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Guarda-Redes

Quote from: Kramer on 22 de June de 2006, 20:45
Quote from: Guarda-Redes on 22 de June de 2006, 11:17

A mim incomoda-me!!! Afinal é a nossa LÍNGUA, a nossa identidade e algo que temos que preservar se não formos nós a faze-lo ninguém o fará por nós ;)

A lingua é tão nossa como dos brasileiros, angolanos, caboverdianos e por aí adiante.....

E na minha modesta opinião em alguns aspectos os brasileiros até a defendem mais que nós (Normalmente cantor brasileiro canta em português, ao contrario de muitos portugueses...)! Falam de forma diferente, e utilizam palavras diferentes, mas e daí? Quem diz o que é o português correcto? O falado em Portugal, na Guiné ou no Brasil? No norte ou no sul? O facto do site da fifa estar em portugues do brasil, para mim não tem mal nenhum, até entendo a logica já que eles são muito mais que nós, e afinal de contas todos entendemos bem o que está la escrito!

Sejamos tolerantes!
O Braga não é um grande é o Enorme!

jaimeh

Só Portugal interessa neste campeonato do Mundo! O resto é paisagem!!!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Anabela

Sinceramente, pensei que não conseguíssimos, mas depois de ganharmos à Holanda, acho que temos capacidade pa chegar à final!
Força Portugal!

mágicoBRAGAallez

:D :D :D :D :D :D :D

Grande vitória!!! Que venha a Inglaterra, até os comemos!

P.S: Vi uma camisola do Braga na bancada. ;)

Kramer

PORTUGAL  PORTUGAL  PORTUGAL PORTUGAL  PORTUGAL  PORTUGAL  PORTUGAL  PORTUGAL  PORTUGAL  PORTUGAL  PORTUGAL
Que grande emoção que grande jogo :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Um  árbitro como este  não pode estar no Mundial! O Heitinga não teve fair-play muito triste!

Depois das laranjas venham os bifes ;D ;D ;D

\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Brigadas Vermelhas

Venha um bifinho que o sumo de laranja já está à espera...
[url="http://img371.imageshack.us/img371/8597/brigforum"]http://img371.imageshack.us/img371/8597/brigforum[/url]

Lynce

Portugal em GRANDE com a Holanda... escusada seria aquela defesa...do Costinha. Força Portugal a luta continua contra a Inglaterra!

PS: Também vi uma camisola do Braga  :o nas bancadas do FrankenStadion a festejar a vitória da selecção de todos nós.  ;)
Te AMO BRAGA!

http://www.vila--verde.blogspot.com/

[url=http://vila--verde.blogs

xOuPo

Grande sofrimento!
Belíssima vitória. Agora até doi!!! Vamos comer um bifinho...  ;D
Parabéns PORTUGAL!!![/b]

carlitos_7

Boa noite, apos esta grande vitória de Portugal, apesar de estar tudo contra nós, venho dar uma opinião sobre o que acho que a FPF deveria fazer neste momento!

Na minha opinião a FPF deveria escrever à Fifa por três razões:

1ª- Despenalização do Deco, por mais que se saiba que é quase impossivel ficaria bem mostrar o nosso desagrado, na medida em que, o primeiro amarelo que Deco levou veio na sequência de uma falta de fair play incrivel do defesa holandês, o segundo amarelo apenas se percebe pela a ausência de discernimento por parte desse "senhor" arbitro.

2ª- Pedir a retirada imediata deste Árbitro da actividade internacional, nem preciso de referir que a actuação do arbitro prejudicou imenso Portugal, mas tb o proprio jogo em si que começou a tornar-se ridiculo!! Um arbitro o internacional, nao pode perder o descernimento desta maneira num jogo!!

3º- Acho que devia ser enviado tb um pedido para a penalização, pelo menos, do jogador numero 14
HEITINGA John, devido a extrema falta de Fair Play demonstrado por este, que levou a degradação da arbitragem e do próprio jogo, acho que a atitude deste nao deve ser aceite, nem tolerada sequer, tendo a FIfa tanto trabalho para evidenciar o Fair Play, acho que este foi um acto extremo de "Bad Play"

Não sei se voces concordam comigo mas acho que ja chega de sermos os coitadinhos sempre roubados e sempre calados, acho que nos temos de mexer senao nunca vamos crescer no Futebol Mundial!!

VIVA PORTUGAAAAAAAAAAAAAL

VIVA O BRAAAAAAAAAAGa

Bracarense

Quote from: carlitos_7 on 26 de June de 2006, 00:11
1ª- Despenalização do Deco, por mais que se saiba que é quase impossivel ficaria bem mostrar o nosso desagrado, na medida em que, o primeiro amarelo que Deco levou veio na sequência de uma falta de fair play incrivel do defesa holandês, o segundo amarelo apenas se percebe pela a ausência de discernimento por parte desse "senhor" arbitro.

Deco devia ter sido expulso logo na 1ª falta; se o holandês não teve fair-play, a "brasileira" tentou arrancar-lhe um pé!

2ª- Pedir a retirada imediata deste Árbitro da actividade internacional, nem preciso de referir que a actuação do arbitro prejudicou imenso Portugal, mas tb o proprio jogo em si que começou a tornar-se ridiculo!! Um arbitro o internacional, nao pode perder o descernimento desta maneira num jogo!!

O árbitro apenas foi rigoroso... todos os amarelos que mostrou encontram sustentabilidade nas regras e indicações da FIFA. Ele não tem culpa das entradas assassinas de Deco, Costinha e holandeses (falhou em não expulsar o que lesionoou o Ronaldo e em só mostrar amarelo na 1ª falta do Deco), nem tem culpa das infantilidades de Deco e Costinha nos 2ºs amarelos, nem tem culpa das cotoveladas e empurrões que os meninos graúdos que jogam futebol não sabem controlar

Não sei se voces concordam comigo mas acho que ja chega de sermos os coitadinhos sempre roubados e sempre calados, acho que nos temos de mexer senao nunca vamos crescer no Futebol Mundial!!

Já não somos uns coitadinhos. A mania da perseguição tem de se abandonada. Somos bons, jogamos bem e só a irresponsabilidade de alguns jogadores de parte a parte impediu um jogo melhor. O árbitro não foi brilhante mas não foi por ele que que acabamos com 9.

Rita

A Holanda já se foi! Venham os ingleses agora!!! :D

P.S.: O jogo poderia ter sido um jogão se não fosse a péssima arbitragem... Árbitros assim também nós temos em Portugal!

carlitos_7

(falhou em não expulsar o que lesionoou o Ronaldo e em só mostrar amarelo na 1ª falta do Deco

Se falhou aqui nao é assim tao rigoroso como tu dizes!! Se falhou neste não pode tomar as atitudes que tomou dai em diante!!

Se o Deco merecia o vermelho na primeira falta, ja que o arbitro nao tem nada a ver com o fair play ou nao fair play dos jogadores holandeses, entao tb o nao fair play do Deco ao pegar na bola tb nao deve ser considerado quando o jogador Holandes de seguida pegou nele e o atirou ao chao, nao devia ter sido tb repreendido o jogador holandês  por este acto?

Se o árbitro foi tão rigoroso com as regras da Fifa, penso eu que simulação de penalties da direito a cartão podes dizer me quantas simulações houve por parte dos Holandeses, e quantos cartôes levaram por causa disso?

Se calhar o rigo der que tu falas nao foi assim tanto ;)

xpt_nautilus

Meus amigos, este jogo foi uma vergonha para o futebol. Ganhamos porque  tivemos um grande coraçao. Merecemos a vitoria talvez pelo sacrificio que passamos. Agora atitudes como aquela besta holandesa que lesionou o Ronaldo, do Figo, do toto do Heitinga e do Deco em nada dignificam o futebol. Como disse uma amiga minha, haviam de perder os dois e continuava o Equador. O arbitro foi uma anedota desde o primeito minuto.

Enfim agora que venha a Inglaterra. Temos tido uma campanha em crescendo, por isso so podemos esperar a vitoria, se ficarmos por aqui tenho uma certeza comigo, o que este jogadores fizeram neste mundial ate pode nao ser nada de transcendente face aos adversarios com que jogamos, mas la que estes jogadores deixam a pele em campo la isso deixam.

Vlad

Quote from: Vlad on 22 de June de 2006, 08:56
Venha a Holanda. Depois a Inglaterra. Na 1/2 final comemos a Espanha ou o Brasil, e na final ganharemos à Alemanha ou Argentina... Ai... É bom sonhar. Mas é possível, afinal estamos no "mata-mata".

Força Portugal!!!

PORTUGAL!!!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"