News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 02/06

Started by PauloLopes, 02 de June de 2007, 09:20

Previous topic - Next topic

PauloLopes

Dudek apontado para a baliza
ANTÓNIO SALVADOR NÃO CONFIRMA   

O guarda-redes Dudek já tinha assumido ter uma proposta de Portugal, mas nas últimas horas surgiu a confirmação na Polónia de que é o Sp. Braga o clube que o pretende contratar.

O empresário do jogador, Jan de Zeeuw, apenas confirma o interesse do Racing de Santander e de um clube grego, para o qual Dudek se recusa transferir. Portugal e Espanha são, assim, as duas únicas possibilidades em carteira para o guarda-redes que durante quatro épocas foi titular do Liverpool, só a perdendo após a chegada de Reina.

Aos 34 anos surge como opção para a baliza arsenalista, podendo juntar-se ao compatriota Pawel Kieszek (ex-Polónia Varsóvia) já contratado. António Salvador não confirmou Dudek.



Conceição e Salvador discutiram o contrato
EXTREMO CHEGOU AO PORTO E FOI DIRECTO AO PRESIDENTE   

Sérgio Conceição reuniu-se, ontem, com António Salvador, na cidade do Porto, mas ainda ninguém assume a transferência para Braga. Mesmo assim, o extremo-direito confessou que gostava de voltar a jogar em Portugal e que seria um prazer voltar a trabalhar com Jorge Costa.

"O Sp. Braga é cada vez mais um clube que se assume como um dos grandes no nosso país. Pelos seus adeptos e pela equipa técnica, orientada por um antigo colega meu no FC Porto e Selecção, também seria muito bom", assumiu o antigo internacional, colocando mais um factor importante em cima da mesa das negociações: "Tenho 32 anos e chegou o momento de pensar na minha família. Tem andado estes anos todos atrás de mim por esta Europa fora..."

Desvinculação

Na Bélgica ainda há mais um ano de contrato para cumprir, no entanto, Sérgio Conceição sabe que, se quiser sair, a desvinculação será fácil: "Sou amigo do Luciano D'Onofrio, homem forte do clube, e, tal como não houve problemas para a minha entrada no Standard de Liège, também não haverá para sair."

Depois de aterrar no Aeroporto Sá Carneiro e após o almoço com António Salvador, o extremo sorriu sempre que se falou na possibilidade de representar o Sp. Braga, mas afirmou ter outras possibilidades: "Há de Espanha, Inglaterra, mas, principalmente, de fora da Europa."

in Record

-------------------------------------------------------------

Sérgio Conceição pode ficar 2 anos

Uma hora depois do avião ter aterrado no Porto, jogador e líder da SAD minhota encontraram-se num hotel do Porto para discutir os termos do vínculo

António Salvador e Sérgio Conceição confirmaram a notícia avançada quarta-feira por O JOGO e discutiram ontem os termos daquele que poderá vir a ser o último contrato da carreira do ex-internacional português, que em Novembro próximo completa 33 anos. Durante 90 minutos, ambos trocaram argumentos sobre as condições contratuais do jogador que, na véspera, havia garantido dos responsáveis do Standard de Liège, com quem tinha mais um ano de contrato, a liberdade para sair a custo zero.

Ainda no aeroporto, Sérgio Conceição deixou pistas quanto ao que desejava para o seu futuro confessando que "seria bom" trabalhar com Jorge Costa e "agradável" jogar num clube que "cada vez se assume mais como um grande". Depois de dar conta de convites para jogar em Inglaterra, Espanha e até do Catar lembrou a família e os "sacríficios que fez" acompanhando-o no seu percurso no futebol europeu. "Agora é tempo de a compensar", frisou. E da saída do Liège mais uma confissão: "Sou amigo do Luciano d'Onofrio e, tal como não houve problemas quando lá cheguei, também não haverá se tiver de sair". Horas depois disse que nada "estava ainda definido" e admitiu "novas conversas" para se tentar o acordo ao nível salarial. Incapaz de corresponder aos anseios salariais do futebolista, a estratégia da SAD passa por tentar diluir em duas temporadas o valor avançado como vencimento mensal pelo jogador que, desta forma, poderá ver-se tentado a seguir os interesses familiares e rubricar um contrato até 2009 com os minhotos. O negócio deverá estar concluído ao longo deste fim-de-semana.


Minhotos atingem classificação histórica

A actualização do ranking da Federação Internacional da História e Estatística do Futebol (IFFHS), ontem tornado publico, trouxe uma agradável surpresa para o clube arsenalista que não apenas subiu 13 lugares em relação à última classificação, como se posicionou num lugar histórico, já que pela primeira vez atinge a posição 80, em igualdade com os alemães do Eintracht Frankfurt e os israelitas do Maccabi Haifa, somando actualmente 128 pontos. Dias depois de se ter ficado a saber que o Braga será cabeça-de-série no arranque da próxima edição da Taça UEFA - outro facto inédito - a equipa portuguesa continua a colher frutos do desempenho na época agora finda. Benfica (44º - 165,5 p), FC Porto (72º - 133,5 p), Sporting (75º - 130,5 p) e Belenenses (236º - 75 p) são os restantes clubes portugueses que figuram na classificação da IFFHS.


Hipótese em equação

Paulo Bento colocou-no na lista das dispensas do Sporting e Tiago Pinto está, desde ontem, livre para encontrar clube. Na semana em que se voltou a falar da possibilidade de poder vir a jogar ao lado do pai, em Braga, a hipótese, que continua de pé, aguarda por directivas superiores. Com Jorge Costa de férias - volta no início da próxima semana -, nunca antes de segunda-feira haverá decisões.


Zé Manel está por horas

No dia em que se anunciaram mais clubes interessados na aquisição de Zé Manel, António Salvador esteve reunido ao almoço com o empresário do jogador, Rui Neno, para acertar os detalhes finais da contratação do extremo. Horas depois, o líder da SAD tentou desviar as atenções do assunto, mas O JOGO sabe que muito em breve será fechado um acordo.


zebraga1985

Salvador reuniu com Conceição e aguarda decisão do extremo


Sérgio Conceição esteve ontem reunido com António Salvador, presidente da SAD do Braga, num hotel do Porto, mas a transferência do internacional português para o clube minhoto ainda não ficou garantida.

A possibilidade de regressar a Portugal agrada ao extremo, mas tal pode não ser suficiente para que o negócio se concretize, uma vez que Conceição também tem uma proposta de um clube árabe, finaceiramente muito tentadora. Sérgio vai decidir nos próximos dias, sendo que o facto de poder vir a trabalhar com Jorge Costa, com quem alinhou no F. C. Porto e na selecção portuguesa, joga a favor do c lube bracarense. O ex-portista ainda tem um ano de contrato com o Standard de Liège, mas isso não será um problema, uma vez que a boa relação do jogador com os responsáveis da equipa belga lhe permitirá sair sem custos adicionais para o Braga.

À chegada ao Porto, Sérgio Conceição não escondeu a satisfação pela possibilidade de voltar ao futebol português. "Seria agradável para mim jogar num clube como o Braga, que se está a assumir como um dos grandes de Portugal e a juntar-se cada vez mais aos três famosos. Também seria bom, pelas pessoas que estão actualmente no Braga, como o Jorge Costa, com quem joguei muito tempo no F. C. Porto e na selecção", afirmou, referindo-se também aos benefícios que um regresso a Portugal traria para a sua família "Chegou a hora de pensar nos sacrifícios que a minha mulher e os meus filhos fizeram por mim, andando comigo por toda a Europa ao longo dos últimos anos".

A transferência está bem encaminhada, mas Conceição só deverá dar a resposta definitiva durante a próxima semana, possivelmente depois do jogo das estrelas, em que o internacional português irá participar, marcado para o dia 9, no Estádio de Alvalade.
Nuno Amaral

in Jornal de Notícias
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC