News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Jorge Costa, em entrevista...

Started by Olho Vivo, 01 de June de 2007, 02:29

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

TÉCNICO ENTENDE QUE OS BRACARENSES MERECEM MELHORES RESULTADOS DO QUE NO PASSADO RECENTE

«A responsabilidade é muito maior»

O sentido do dever cumprido. Jorge Costa, em jeito de balanço da época que o Sp. Braga fez, só a pode considerar como positiva. Terminou a temporada em quarto lugar, atingiu as meias-finais da Taça de Portugal, chegou aos oitavos da Taça UEFA. Muito? Talvez não mas mais é aquilo que o treinador dos bracarenses quer. Tem uma certeza: não pode fazer menos do que o clube fez na última temporada, mesmo passando por alguns sobressaltos e por três mudanças de treinador. Jorge Costa sabe qual é o caminho, sabe o modelo, não há que olhar para trás.

— Enquanto técnico do Sp. Braga, que lhe custou mais?

— Antes de mais devo dizer que faço um balanço positivo, porque conseguimos o objectivo essencial, que era conquistar o quarto lugar. O que mais me custou foi ver a equipa afastada da final da Taça de Portugal. Isso custou-me imenso.

— Porquê?

— Há aspectos que nem merecem referência mas, por exemplo, e já falei disso oportunamente, a data em que a meia-final se realizou. Todos reconheceram que fomos prejudicados por isso, porque tivemos muito pouco tempo de descanso. E a Taça de Portugal é um troféu de prestígio, que merece ser bem tratado. E nesse particular não foi. No relvado demonstrámos que merecíamos ter estado na final. Custou-me a engolir, sinceramente.

— O afastamento teve custos?

— Os jogadores ficaram psicologicamente abatidos mas soubemos dar a volta ao assunto e recuperar os nossos valores. A partir daí, sem qualquer sentimento de raiva, talvez só mesmo por nos sentirmos revoltados, ficámos mais fortes e, até ao final do campeonato, realizámos grandes jogos e boas exibições. O resultado foi alcançarmos o quarto lugar, um lugar que o Sp. Braga bem merece. Demos uma resposta positiva mas sofremos com a derrota.

O carisma de João Pinto

— Agora, vai pegar na equipa de raiz, vai iniciar a época, que Sp. Braga vamos ter?

— Vai continuar a crescer. Nos últimos quatro anos o crescimento global, a diversos níveis, é de 15 por cento. Temos de continuar esta fase de progresso do clube. Por isso é que digo que não poderei conseguir menos do que foi conseguido, por exemplo, na última temporada. É um grande desafio, não há dúvida, mas que não me assusta, porque gosto de desafios e porque sei quem tenho a trabalhar comigo.

— Vai mudar muita coisa?

— Temos de mudar algo mas não porque haja uma insatisfação com as pessoas que trabalharam até aqui ou pela forma como o fizeram. O Sp. Braga tem de ser ainda melhor. A nossa ideia é apostar em jovens da formação do clube. Sabendo que essa é uma aposta para o futuro, queremos alcançar resultados no imediato.

— Há, no entanto, jovens com alguma idade. O João Pinto, por exemplo?

— Acha que se pode olhar para o bilhete de identidade do João Pinto? Foi muito importante haver um acordo para ele se manter. Quis muito que isso acontecesse, a administração foi sensível... e cá o temos. É um ser humano fantástico, que tem uma postura generosa a jogar e dá uma qualidade imensa ao plantel. Tenho a certeza de que o exemplo dele será muito importante para os jovens que queremos lançar.

— É de esperar alguma grande surpresa a nível de contratações?

— Estamos numa boa altura para o Sp. Braga chegar mais alto ainda. É importante ter jogadores de qualidade, que serão uma mistura útil com os jovens que queremos lançar. Talvez haja uma boa surpresa. Esperemos que a SAD a consiga.

— Está a falar do Sérgio Conceição?

— Estou a falar da possibilidade de haver uma boa surpresa. Nada mais.

Clube merece mais

— A sua responsabilidade aumentou claramente...

— Não há dúvidas de que a responsabilidade é maior. Se não tivéssemos alcançado o quatro lugar as coisas seriam mais complicadas. A partir de agora quero mais. É um desafio enorme mas gosto de desafios e tenho confiança em mim e na administração do clube, que tem sido incansável no apoio que me tem dado. O Sp. Braga merece chegar mais longe, a cidade merece, os adeptos também. Vamos todos trabalhar para que isso aconteça.

— Qual é então o objectivo para a nova temporada?

— O plantel não está completo. Só quando estiver é que poderei falar disso mas a ambição já está nas minhas palavras anteriores.

— Vai jogar em 4x3x3?

— Esse é o sistema preferido mas sou flexível e sei que terei de o adaptar a muitas situações que vão surgir.

— E o modelo de jogo do Sp. Braga?

— O meu modelo? Gostava de fazer do Sp. Braga uma equipa que assuma o jogo, em casa e fora, que faça pressão alta e tenha boa circulação de bola. Quero uma equipa dominadora. Esse é o meu desejo. Vou tentar. E, como me sinto muito bem aqui, quero levar o Sp. Braga a mais altos voos durante, pelo menos, a próxima temporada.

in A Bola

Zezinho 3005

Essa entrevista veio no jornal de Quinta,ou vai sair nesta sexta na versao papel???

Olho Vivo

Zezinho 3005

Quote from: Pedro Ribeiro on 01 de June de 2007, 02:39
Penso que é na de sexta...  ;D ;D ;D
Ok obrigado....é q evito comprar esse jornal,mas hoje vai ser por uma boa causa........

Miguel Portela

Quote from: Zezinho 3005 on 01 de June de 2007, 02:41
Quote from: Pedro Ribeiro on 01 de June de 2007, 02:39
Penso que é na de sexta...  ;D ;D ;D
Ok obrigado....é q evito comprar esse jornal,mas hoje vai ser por uma boa causa........

shiiiiuuu eles andam ai  ::) depois não publicam noticias do Braga, online  ;D ;D hehe
Saudações Desportivas,
Miguel Portela
[url="https://mipmed.com/"]https://mipmed.com/[/url]

1

"— Vai mudar muita coisa?

— Temos de mudar algo mas não porque haja uma insatisfação com as pessoas que trabalharam até aqui ou pela forma como o fizeram. O Sp. Braga tem de ser ainda melhor. A nossa ideia é apostar em jovens da formação do clube. Sabendo que essa é uma aposta para o futuro, queremos alcançar resultados no imediato.

— Acha que se pode olhar para o bilhete de identidade do João Pinto? Foi muito importante haver um acordo para ele se manter. Quis muito que isso acontecesse, a administração foi sensível... e cá o temos. É um ser humano fantástico, que tem uma postura generosa a jogar e dá uma qualidade imensa ao plantel. Tenho a certeza de que o exemplo dele será muito importante para os jovens que queremos lançar."

Concordo com esta parte. Isto "responde" a alguns que têm duvidas acerca da idade do plantel.

A parte da boa surpresa gostava que fosse o Sérgio Conceição  ;D mas se for melhor tb não me queixo

Mac

— Acha que se pode olhar para o bilhete de identidade do João Pinto? Foi muito importante haver um acordo para ele se manter. Quis muito que isso acontecesse, a administração foi sensível... e cá o temos. É um ser humano fantástico, que tem uma postura generosa a jogar e dá uma qualidade imensa ao plantel. Tenho a certeza de que o exemplo dele será muito importante para os jovens que queremos lançar."

Concordo com esta parte. Isto "responde" a alguns que têm duvidas acerca da idade do plantel.

A parte da boa surpresa gostava que fosse o Sérgio Conceição  ;D mas se for melhor tb não me queixo
[/quote]

Acho muita piada aos jornaleiros quando acham que o João Pinto é velho, mas o Rui Costa é o maestro(??) que ainda tem muito para dar ao futebol português???
mas afinal...eles tem as mesma idade!!!:-\
parece que estamos a falar de dois jogadores com idades completamente diferentes, um (o nosso), joga nas velhas guardas, o outro...ainda está no juvenis!!!

monica-sousa

Quote from: Mac on 01 de June de 2007, 12:00

Acho muita piada aos jornaleiros quando acham que o João Pinto é velho, mas o Rui Costa é o maestro(??) que ainda tem muito para dar ao futebol português???
mas afinal...eles tem as mesma idade!!!:-\
parece que estamos a falar de dois jogadores com idades completamente diferentes, um (o nosso), joga nas velhas guardas, o outro...ainda está no juvenis!!!

[/quote]

eles dizem isto porque comparam com a idade dos respectivos treinadores...
o treinador do Braga é muito novo e tal, o outro já devia estar num lar (assim podia ser que me desse um emprego  ;D)

eles nem reparam no que dizem, jornalecos!!

Xispes

Grande entrevista do nosso treinador.Fiquei bastante satisfeito pela aposta que vai ser feita na formação(é que já estava a ficar preocupado com a média de idades do nosso plantel, mas depois ler esta entrevista, toda a minha preocupação já não tem razão de ser, irá ser um misto de experiência com a irreverência dos jovens, muito bem, muito bem mesmo, acho que é a política a seguir).
Já agora, quem será a grande surpresa? Eu aposto no Ibson ;)

Força SCB

Ana Cunha

Gostei muito de ler a entrevista e, sobretudo, de saber que o Jorge Costa pretende apostar nas camadas jovens. E respondeu muito bem quando disse que não se podia olhar para o BI do João Pinto. Realmente não se pode mesmo! É um jogador que mete num saco muitos com 10 anos a menos, por isso também gosto de o ter por cá. Vamos lá ver as novas surpresas que se avizinham. É bom saber que os objectivos estão lá no alto. Não nos podemos contentar só com o 4.º lugar embora esse seja excelente, mas acredito que com o tempo podemos ir mais longe um bocadinho.

lipe

Vejo muita ambição nas palavras do nosso treinador,

É bom.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Gambit

É o bicho, é o bicho, vô-tji devorá, crocodjilo eu sô...  ;D ;D
O homem está lá! Pés na terra mas a olhar para cima!  ;)

1

Li o jornal e a versão impressa tem bastante mais que isto.

Gostei da entrevista

PauloLopes

Saber falar o homem sabe, espero que aprenda um pouco de sistemas de jogo... e teremos homem.

Mas sinceramente, gostei da entrevista, faz-nos voltar a sentir que podemos chegar mais acima.  8)

braga2007

já tive a oportunidade de ler a entrevista toda e posso dizer que defendeu bastante bem as cores do nosso clube.Temos homem

Machado_87

Eu tambem ja li e gostei bastante...  :)

Espero que "o Bicho cresça"...como treinador  ;D ;D pois está num excelente caminho e a avaliar pelas suas palavras ambição não falta.

Nunca mais começa a nova época  :(
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

jeba

Allez Bicho Allez...

Que a tua vontade se faça! Queremos o BRAGA campeão!

Manuel Pereira

Bom, caro Cardoso, lá comprei "A Bola" mais uma vez!

Entrevista  excelente! O Jorge Costa é inteligente, tem capacidade de liderança, é determinado.
Espero que o seu ciclo à Frente do Sporting Clube de Braga seja longo.
... E no seu final possamos dizer que o clube continuou a crescer (durante o seu ciclo) uma média de 15% ao ano.

Saudações braguistas

disco infiltrator

O Jorge Costa cada vez me surpreende mais e sempre pela positiva

LeonelP

Espero que realmente apostem na formação. Quem dos últimos anos saiu da escola do Braga?? Paulo Jorge e...