News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 30/05

Started by Pé Ligeiro, 30 de May de 2007, 10:49

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Brum e Baylón elogiados
O rosto do novo Braga continua a definir-se. Ao lado de António Salvador, César Peixoto assinou por três épocas; Roberto Brum e Jair Baylón estão quase


Enquadrado num cenário algo "hollywoodesco", com luzes, câmaras, jornalistas e vários adeptos na sala de Imprensa do Estádio Municipal de Braga, António Salvador deu o pontapé de saída em matéria de contratações, anunciando César Peixoto. A plateia esperava uma mão cheia de novidades, pois são vários os alvos dos minhotos, mas só o lateral-esquerdo foi apresentado pelo presidente do clube como sendo "o primeiro reforço oficial" para a nova época. "É um grande jogador e espero que demonstre as suas qualidades. Estamos muitos felizes com esta contratação", testemunhou Salvador, confirmando ao mesmo tempo que o ex-Espanhol assinou, há cinco dias, um compromisso válido por três épocas.
Às ordens do técnico Jorge Costa também estarão João Pinto, Wender e Vandinho, cujos contratos foram renovados, bem como o brasileiro Philco (Halleson Honorato), que acabou por convencer o treinador depois de ter chegado em Janeiro a Braga para cumprir testes. "A próxima temporada começou a ser pensada há muito tempo e o Halleson é um jovem de grande qualidade", juntou.
Levantada a ponta do véu, António Salvador quase caiu na tentação de confirmar os nomes do brasileiro Roberto Brum (ex-Académica) e do peruano Jair Baylón (ex-Alianza de Lima), ambos anunciados, em primeira mão, por O JOGO. "Sei que o Brum é um excelente jogador, está livre e nós temos conseguido fazer contratos com bons jogadores livres. O Baylón também conheço e é um bom jogador", avaliou, embora lembrando que por norma apenas fala sobre jogadores já contratados. Nessas condições encontra-se, por exemplo, o ponta-de-lança João Tomás, que poderá estar de regresso se o Al-Rayyan não adquirir o seu passe. "Tem mais dois anos de contrato e é provável que regresse", confessou, sendo igualmente ambíguo quanto ao futuro de Andrade. "Tem mais três anos de contrato", argumentou.



Sérgio Conceição será a próxima truta?

César Peixoto poderá não ser a única contratação requintada do Braga. Caso se concretize a transferência de Davide para os gregos do Panathinaikos, os minhotos terão de procurar no mercado uma opção para o lado direito do ataque, onde apenas o ex-boavisteiro Zé Manel é dado como certo, e estão atentos a Sérgio Conceição, que poderá acordar com os belgas do Standard de Liége a rescisão do seu contrato, válido apenas por mais um ano. O internacional português tem em mãos ofertas de emprego do Catar e de Espanha, suficientemente interessantes do ponto de vista financeiro, mas a hipótese de regressar ao futebol português para defender as cores do gigante do Minho, que se colou definitivamente aos três grandes, nas provas nacionais e ainda na Taça UEFA, poderá desviá-lo dos petrodólares e da milionária Liga espanhola. Um dos argumentos fortes que o Braga poderá invocar será o facto de Sérgio Conceição ter a possibilidade de trabalhar com o técnico Jorge Costa, um ex-companheiro com quem jogou durante anos a fio no FC Porto e na Selecção Nacional.



Andrés Madrid na redoma

Com mais três anos de contrato, Andrés Madrid continua a ser dado como certo no plantel da próxima época. Após ter suscitado o interesse do FC Porto em Janeiro, o centrocampista argentino tornou-se num fruto mais apetecido, mas o Braga insiste em guardá-lo. "Temos conversado muito e temos tentado evitar as propostas que têm aparecido", contou António Salvador.



Duplo impasse em renovações

Deixou de ser segredo que Paulo Santos e Zé Carlos são os casos mais bicudos do dossiê renovações. O Braga mantém o interesse em prolongar os contratos do guarda-redes e do avançado, mas continua a não ceder um palmo em questões financeiras, como fez questão de sublinhar António Salvador. "Há vontade das duas partes, mas ainda não chegámos a acordo em valores. Nem estão perto, nem estão longe. O tempo dirá se vão ou não renovar", declarou, de forma enigmática, o dirigente.


Peixoto diz-se em forma


Encantado com o novo clube e cheio de vontade de regressar à competição, após dois meses de afastamento para recuperar de uma lesão que tornou inviável a sua continuidade no Espanhol, César Peixoto assegura estar pronto para o que der e vier na esquerda da defesa ou até mais à frente. "Estou totalmente recuperado. Trabalhei muito para recuperar e conto dar o meu melhor. É um prazer enorme defender as cores do Braga, pois tem um projecto ambicioso e está entre os melhores do campeonato. É o quarto grande", destacou o lateral-esquerdo, admitindo, por fim, que Jorge Costa ajudou a convencê-lo a assinar pelo Braga. "Temos uma boa relação", confidenciou.



IN O JOGO

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



Pelusso: «Jairzinho faz lembrar Ronaldo no Barcelona»
TÉCNICO DO ALIANZA DESTACA PODER DE EXPLOSÃO DO PERUANO



Jair Baylón, avançado peruano de 18 anos, promete ser uma das principais atracções do próximo campeonato. O Sp. Braga já o contratou e o treinador do Alianza de Lima "chora" a sua perda pelo facto de ser um dos mais talentosos jogadores que conheceu. "Aos 16 anos vinha treinar com os seniores e ninguém o conseguia travar: faz lembrar o Ronaldo, do Milan, na altura do Barcelona", começou por explicar Geraldo Pelusso.

A mudança de Jairzinho para a Europa vem, para quem o conhece, na altura ideal. "Ele é um goleador, um diamante que precisa de ser polido, pois todas as suas qualidades são naturais. Precisa de melhorar os aspectos técnico-tácticos, mas, mesmo assim, já é um jogador extraordinário", revela o seu treinador, explicando que no Peru o trabalho nas camadas jovens não é brilhante.

IN RECORD


BRAGA SEMPRE MAIS!

Kintaro

Paulo Santos ainda sem acordo
Paulo Santos ainda não renovou contrato com o Sporting de Braga e o impasse persiste, na medida em que ambas as partes não chegam a aum acordo de verbas. 

O presidente da SAD do Sporting de Braga prestou, ontem, alguns esclarecimentos sobre os temas que marcam a actualidade do clube. Além de César Peixoto e o regresso de João Tomás, não confirmou mais reforços.
António Salvador continua a centrar as prioridades nos processos das renovações de contratos. E neste cenário, entram em cena o guarda-redes Paulo Santos e o avançado Zé Carlos.

O Sporting de Braga, de facto, tem interesse em segurar os futebolistas no plantel, mas António Salvador mantém-se intransigente no rigoroso orçamento do clube. De resto, o desencontro de verbas parece estar a emperrar a renovação do vínculo com  Paulo Santos. "Não está nada resolvido. Todos sabemos da importância do Paulo Santos por aquilo que representou no clube estes últimos anos, mas há factores que têm de ser cumpridos. Tem de haver vontade do jogador e do clube e o aspecto financeiro. Neste momento há interesse do jogador e do clube, mas terá de haver uma conjugação dos três factores para a renovação ser concluída. O Paulo Santos sabe a realidade do clube e esta semana ainda vamos conversar", apontou  António Salvador, presidente da SAD do Braga.

Zé Carlos em conversações


Além de Paulo Santos, a SAD do Sp. de Braga mantém em aberto as negociações para a renovação de contrato com Zé Carlos, mesmo que se confirme o regresso de João Tomás a Braga, garantiu António Salvador. "A situação do Zé Carlos está nos mesmos moldes que o Paulo Santos. O jogador recebeu uma proposta e esta semana vamos ver o que vaiu dar. Também aqui falta chegar a um acordo no factor financeiro", salientou António Salvador. O presidente garantiu, de resto, que até ao final da semana os processos das renovações ficará encerrado.



"É uma honra representar o Sporting de Braga"
Aí está o primeiro reforço do Sporting de Braga para a época 2007/08. A liga-ção de César Peixoto ao clube minhoto foi oficializada ontem, numa conferência de imprensa. O futebolista rubricou contrato por três temporadas.

O anúncio da contrataçao de César Peixoto não constituiu grande surpresa, tendo em conta que já se conheciam os pormenores do acordo estabelecido entre o atleta e a SAD do Braga. Ainda assim, o ex-futebolista do FC Porto foi "apresentado" com pompa e circunstância, numa conferência de imprensa, sendo definido por António Salvador como "o primeiro reforço" do plantel referente à época 2007/08 .

César Peixoto mostrou-se satisfeito com a ligação ao clube bracarense, tendo constatado que é "um prazer e uma honra" representar o clube minhoto. "O Sporting de Braga é o quarto clube grande do futebol português e estou feliz por fazer parte deste projecto ambicioso", mencionou o jogador de 27 anos.

O jogador já conhece os cantos à casa, depois de ter completado a recuperação de uma lesão no clube bracarense. César Peixoto aproveitou a ocasião para "agradecer às pessoa do Sp. de Braga a oportunidade que deram para recuperar aqui durante dois meses e meio". Antigo colega de Jorge Costa no FC Porto, o jogador admitiu que a "boa relação" com o actual técnico do Braga "também ajudou" ao acordo com o clube.

in CM





Madrid na lista do Dragão

Andrés Madrid pode ser reforço do F. C. Porto para a nova época. Depois de ter sido colocado na esfera dos dragões durante o mercado de Inverno, em Janeiro, o médio argentino continua nas cogitações dos campeões nacionais, como alternativa ideal para preencher uma eventual saída de Paulo Assunção, jogador que pode deixar o Dragão, caso a SAD azul e branca seja confrontada com uma boa proposta.

Em Janeiro, o médio Andrés Madrid esteve a um passo de ingressar no F. C. Porto, mas a intransigência do presidente do Sporting de Braga, António Salvador, frustou a possibilidade de haver negócio. Nessa altura, argentino não escondeu a vontade de representar os dragões, onde reencontraria Jesualdo Ferreira, o treinador que o projectou como um dos melhores médios do futebol português.

Tratando-se de um futebolista ambicioso, o estratega argentino, que possui contrato com os arsenalistas até 2010, não terá perdido a esperança de defender as cores do campeão nacional. Embora se sinta bem na Cidade dos Arcebispos, um eventual salto para o F. C. Porto seria ouro sobre... azul na carreira do jogador.

Com 25 anos de idade, Andrés Madrid prepara-se para iniciar a quarta época em Portugal e assume-se como um futebolista completo e cerebral, conhecedor profundo das concepções de jogo do técnico portista, o que facilitaria na adaptação à mecânica do conjunto azul e branco.

Braga com propostas

Ao contrário do aconteceu em Janeiro, quando existiu uma abordagem directa ao jogador que não caiu bem junto das altas patentes bracarenses - o presidente António Salvador chegou mesmo a tabelar o passe de Andrés Madrid em proibitivos cinco milhões de euros -, a segunda ofensiva, que se encontra em fase embrionária, é planeada com recurso a canais bem mais seguros.

O líder da SAD bracarense confirmou, ontem, que o médio é um jogador muito procurado e demonstrou grande vontade de segurá-lo no plantel de Jorge Costa, escusando-se a revelar os nomes dos clubes interessados no argentino. Resta saber se, desta vez, à semelhança do que aconteceu na janela de transferências do último Inverno, conseguirá resistir a um bom negócio.

Embora num clima de marcação silenciosa e à distância, a realidade é que Andrés Madrid continua no mapa do F. C. Porto e com coordenadas bem definidas, à espera do momento certo para serem atacadas.



"Estou recuperado e quero contribuir para este projecto"

César Peixoto foi apresentado ontem, em Braga, como reforço do clube minhoto durante três temporadas. O esquerdino revelou que já está completamente restabelecido dos problemas físicos que o impediram de jogar nos últimos meses e pronto para ajudar a equipa bracarense ao longo da próxima época.

"Há dois meses e meio que treino em Braga e, felizmente, estou totalmente recuperado. É com enorme honra que vou representar o Braga, que está a consolidar-se como o quarto clube português. Quero participar neste projecto ambicioso e vou dar o meu melhor no contributo para os objectivos que queremos concretizar", afirmou Peixoto, acrescentando que o facto de Jorge Costa ser o treinador do clube minhoto também pesou na decisão de assinar contrato. "Conheço-o bem e temos uma boa relação. Claro que isso contribuiu para a minha vinda para cá", referiu. Recorde- -se que o reforço bracarense jogou com Jorge Costa no F. C. Porto, entre 2002 e 2006, anos em que, apesar das longas paragens por lesão, ajudou os dragões a conquistar três campeonatos nacionais, duas Taças de Portugal, a Taça UEFA e a Liga dos Campeões.

César Peixoto chegou a Braga na segunda metade da época que agora está a terminar, tendo recebido autorização da SAD minhota para recuperar junto do plantel da grave lesão num joelho que o levou a rescindir o contrato com o Espanhol, clube que o contratou depois de ter sido dispensado do F. C. Porto. Chegou a ter a carreira em risco, mas agora parece recuperado e com condições para voltar à competição, com a vantagem de poder jogar num clube da região onde nasceu (é natural das Taipas).

Poderá ser utilizado como extremo ou lateral-esquerdo, posição em que começou a ser utilizado por Co Adriaanse na época passada - e com bastante sucesso, até sofrer uma rotura de ligamento que o afastou dos relvados durante vários meses.



"Todos sabemos o que Paulo Santos representa"


Depois da apresentação de César Peixoto, António Salvador, presidente da SAD bracarense, comentou a actualidade do mercado de transferências. Confirmou o regresso a Braga de João Tomás, deu a entender que o médio Roberto Brum está a caminho do clube minhoto, desmentiu a ida de Andrade para um clube brasileiro e reafirmou a vontade de renovar com Zé Carlos, o que deverá acontecer esta semana.

Sobre a continuidade do guarda-redes Paulo Santos, disse que o processo de renovação do contrato está parado, devido a divergências financeiras. "Todos sabemos o que Paulo Santos representa e a importância que tem na equipa. Fizemos-lhe uma proposta e ele é que tem de dizer se aceita", afirmou Salvador.

O dirigente minhoto admitiu, ainda, que conhece o peruano Jair Baylón, um avançado de apenas 18 anos, que ontem foi dado como certo no Braga. "Sei quem é e trata-se de um excelente jogador...", referiu.

in JN

nandes





Paulo Santos em negociações

PRESIDENTE TAMBÉM ASSUME DESEJO DE MANTER ZÉ CARLOS E MADRID



O presidente do Sp. Braga, António Salvador, assume que o clube está a ter algumas dificuldades para conseguir a renovação de contratos com Paulo Santos e Zé Carlos. No cerne da questão, diz, estão os valores.

"O Paulo Santos tem vontade de continuar no Braga e o clube tem vontade de ficar com ele e isso já é importante, mas há o a parte financeira para resolver", disse, sem rodeios, António Salvador. Aliás, o líder arsenalista garantiu que a situação de Zé Carlos é precisamente a mesma: "Vamos conversar durante esta semana com o seu representante. O clube já demonstrou vontade em continuar com o Zé Carlos, falta acertar a parte financeira".

Sobre Andrés Madrid o líder também assumiu o interesse do clube na sua continuidade. "Queremos que ele fique cá, Tem mais três anos de contrato e espero que fique connosco durante esse tempo. Temos tentado evitar algumas propostas que surgem, porque estamos interessados em que ele continue cá", concluiu.



António Salvador desmente Brum

PRESIDENTE GARANTE NÃO HAVER ACORDO



O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, após a apresentação de César Peixoto e depois de confirmar o infresso do brasileiro Halleson (Philco), desmentiu a aventada contratação de Roberto Brum (ex-Académica).

"O César Peixoto é o primeiro reforço oficial, que se junta às renovações com João Pinto, Vandinho e Wender e ao jovem Halleson", começou por explicar António Salvador.

Confrontado com o nome de Roberto Brum, que se desvinculou da Académica e terá chegado a acordo com o Sporting de Braga, António Salvador começou por elogiar o brasileiro alegando considerá-lo "um bom jogador" para, depois, garantir: "Sei que é um jogador livre e o Braga tem conseguido bons jogadores livres de compromissos, mas não há nada".



César Peixoto: «É uma honra representar o Sp. Braga»

EX-PORTISTA FOI APRESENTADO



César Peixoto foi apresentado como reforço do Sp. Braga, com um contrato válido por três temporadas. "É com enorme prazer e honra que vou representar o Sp. Braga, que se tem consolidado como o 4.º grande português e tem um projecto ambicioso", declarou o ex-jogador do FC Porto.

César Peixoto assegurou que está "totalmente recuperado" e agradeceu aos arsenalistas por terem contributo para isso desde que abandonou o Espanyol.

O extremo-esquerdo, que estava no Espanyol emprestado pelo FC Porto, abandonou a formação da Catalunha sem ter chegado a jogar devido a uma lesão num joelho que o afastou dos relvados mais de seis meses. Desde que voltou para Portugal tem-se treinado nas instalações do clube da cidade dos arcebispos, onde reside.



João Tomás: «Volto feliz para Braga»

DIANTEIRO VOLTA APÓS AVENTURA DAS ARÁBIAS



A aventura das Arábias terminou, e é no seu país que João Tomás vai continuar a fazer o que melhor sabe: marcar golos. "Volto feliz para Braga", disse hoje o jogador na concentração da Selecção, à qual volta após 6 anos.

"Vou jogar no Sp. Braga, é a convicção e o contrato que tenha. Na época passada não foi concretizado o negócio, as coisas demoraram muito [assinou por um ano pelo Al-Rayyan do Qatar], mas agora volto feliz para Braga", disse o avançado, também contente por ser, de, novo, chamado à equipa das quinas.



In Record




====================================================================



BRAGA A CRESCER

Peixoto já está


António Salvador já apresentou César Peixoto e adivinham-se para breve Roberto Brum, Zé Manel, Jair Baylón e provavelmente alguns mais. O Braga, num crescimento sustentado, promete continuar a aproximar-se dos três grandes e não admirará se o seu plantel da próxima época estiver ainda mais capaz de lhes fazer frente. Os primeiros nomes já são um sinal disso.



In O JOGO



====================================================================



Ex-Espanhol de Barcelona

Peixoto: "Sp. Braga é o quarto grande do futebol português"  




O lateral-esquerdo César Peixoto prometeu esta terça-feira empenho ao serviço do Sporting de Braga, com o qual assinou contrato por três temporadas.

"É com enorme orgulho que vou representar o Braga, um clube que se tem vindo a consolidar nos últimos anos e que é o quarto grande do futebol português", disse César Peixoto, que confirmou ainda estar totalmente recuperado da lesão que o impediu de jogar durante grande parte da última época.

Apresentado Estádio Municipal de Braga como primeiro reforço, Peixoto foi transferido do FC Porto para o Espanhol, ao serviço do qual pouco jogou, tendo estado nos últimos meses a recuperar da sua lesão no Sporting de Braga, facto pelo qual manifestou o seu agradecimento.

"Estou há dois meses e meio a trabalhar com o Braga e estou totalmente recuperado. Agora vou dar o meu melhor por esta equipa", afirmou, salientando ainda que "o Braga é um grande clube, onde qualquer jogador gostaria de jogar".

O defesa mostrou-se ainda agradado pelo facto de trabalhar com Jorge Costa, seu antigo companheiro no FC Porto, ao lado do qual se sagrou campeão nacional em 2005/06.

Paulo César Silva Peixoto, de 27 anos, representou Belenenses, FC Porto, Vitória de Guimarães e Espanhol.

Na apresentação do jogador, o presidente do Sporting de Braga confirmou a duração do vínculo e depositou esperanças no reforço. "O César Peixoto é um jogador de grande qualidade que vem reforçar o nosso plantel com um contrato por três anos, período durante o qual vai demonstrar as suas qualidades, como já demonstrou noutros clubes", disse António Salvador.



António Salvador

Presidente do Sp. Braga não dá Brum como reforço




O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, assegurou esta terça-feira que o clube não contratou o médio brasileiro Roberto Brum. O líder dos bracarenses confirmou as aquisições de César Peixoto e Halleson.

Falando numa conferência de imprensa realizada no Estádio Municipal de Braga, para apresentação de César Peixoto, António Salvador pouco ou nada adiantou quanto a outros nomes que vão surgindo na imprensa, sublinhando que além deste, apenas foi contratado o jovem brasileiro Halleson (Philco).

"O César Peixoto é o primeiro reforço oficial, que se junta às renovações com João Pinto, Vandinho e Wender e ao jovem Halleson", disse.

Confrontado com o nome de Roberto Brum, que se desvinculou da Académica de Coimbra e terá chegado a acordo com o Sporting de Braga, António Salvador admitiu que o brasileiro é "um bom jogador", mas disse que apenas sabe o que leu na imprensa.

"Sei que é um jogador livre e o Braga tem conseguido bons jogadores livres de compromissos, mas não há nada", sublinhou.

Por outro lado, o regresso do ponta-de-lança João Tomás, depois de um ano a jogar no Qatar, será mesmo uma realidade, uma vez que o clube árabe não exerceu o direito de preferência. "Tem mais dois anos de contrato com o Braga", lembrou Salvador.

Outra questão pendente no plantel é o jovem médio brasileiro Andrade, que perdeu a titularidade no final da temporada, e terá demonstrado interesse em deixar o clube, situação que o presidente não confirma. "Tem mais três anos de contrato com o Braga e vai cumpri-los", disse.



Indefinições  


Difíceis parecem estar as negociações com o guarda-redes Paulo Santos e o avançado Zé Carlos, dois atletas que terminaram contrato com o Braga, mas que o clube quer manter.

"O Paulo Santos tem vontade de continuar no Braga e o Braga tem vontade de continuar com ele e isso já é importante, mas há o facto financeiro para resolver", disse António Salvador, que aplicou a mesma receita ao avançado.

"Vamos conversar durante esta semana com o seu representante. O clube já demonstrou vontade em continuar com o Zé Carlos, falta acertar a parte financeiro", disse António Salvador.

Um dos nomes do plantel que parece ter mais mercado é o do médio argentino Andrés Madrid, mas é também um atleta que o Braga quer manter no seu plantel.

"Queremos que ele fique cá, Tem mais três anos de contrato com o Braga e espero que fique connosco durante esse tempo. Temos tentado evitar algumas propostas que surgem, porque estamos interessados em que ele continue cá", disse António Salvador.



Reforços para 2007/08

César Peixoto apresentado no Sporting de Braga



O defesa César Peixoto foi apresentado como novo reforço do Sporting de Braga, enquanto João Tomás, que se encontra na concentração da selecção nacional, também já confirmou o seu regresso à equipa bracarense na próxima temporada.

César Peixoto mostrou-se satisfeito por poder representar o Sporting de Braga, tendo assinado por três temporadas. "É com enorme prazer e honra que vou representar as cores do Sporting de Braga, que tem um projecto muito ambicioso, do qual eu tenho o prazer de fazer parte", afirmou Peixoto.

De recordar que o jogador está a recuperar de uma lesão que o impediu de dar o seu contributo ao Espanhol de Barcelona, e há três meses e meio que César Peixoto está a trabalhar nas instalações do Sporting de Braga, com vista a recuperar dessa lesão.

O presidente do clube bracarense, António Salvador, confirmou ainda o regresso de João Tomás, mas não confirmou a contratação de Roberto Brum, que representou a Académica de Coimbra nesta temporada, e é agora um jogador livre.

"Tenho dito que o Sporting de Braga pode ser um clube que tem de jogar para ganhar, tem de lutar pelos primeiros lugares, tem de estar constantemente nas competições europeias. O Sporting de Braga tem uma massa associativa que nos últimos anos tem vindo a crescer. É a demonstração do que a equipa tem feito", afirmou António Salvador, prometendo uma equipa forte para a próxima temporada.



In  Sportugal



====================================================================



Presidente contorna Brum e apenas confirma Peixoto e Halleson



O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, contornou hoje a questão da contratação de Roberto Brum e confirmou o português César Peixoto e o brasileiro Halleson como reforços da equipa de futebol para a próxima temporada
   

Falando numa conferência de imprensa realizada no Estádio Municipal de Braga, para apresentação de César Peixoto, António Salvador pouco ou nada adiantou quanto a outros nomes que vão surgindo na imprensa, sublinhando que além deste, apenas foi contratado o jovem brasileiro Halleson (Philco).
O César Peixoto é o primeiro reforço oficial, que se junta às renovações com João Pinto, Vandinho e Wender e ao jovem Halleson, disse.

Confrontado com o nome de Roberto Brum, que se desvinculou da Académica de Coimbra e terá chegado a acordo com o Sporting de Braga, António Salvador admitiu que o brasileiro é um bom jogador, mas disse que apenas sabe o que leu na imprensa.

Sei que é um jogador livre e o Braga tem conseguido bons jogadores livres de compromissos, mas não há nada, sublinhou.

Por outro lado, o regresso do ponta-de-lança João Tomás, depois de um ano a jogar no Qatar, será mesmo uma realidade, uma vez que o clube árabe não exerceu o direito de preferência e o jogador, ao serviço da selecção portuguesa, tem mais dois anos de contrato com o Braga.
Outra questão pendente no plantel arsenalista é o jovem médio brasileiro Andrade, que perdeu a titularidade no final da temporada, e terá demonstrado interesse em deixar o clube, situação que o presidente não confirma. Tem mais três anos de contrato com o Braga e vai cumpri-los, disse.

Difíceis parecem estar as negociações com o guarda-redes Paulo Santos e o avançado Zé Carlos, dois atletas que terminaram contrato com o Braga, mas que o clube quer manter.
O Paulo Santos tem vontade de continuar no Braga e o Braga tem vontade de continuar com ele e isso já é importante, mas há o facto financeiro para resolver, disse António Salvador, que aplicou a mesma receita ao avançado Zé do Gol.

Vamos conversar durante esta semana com o seu representante. O clube já demonstrou vontade em continuar com o Zé Carlos, falta acertar a parte financeiro, disse António Salvador.

Um dos nomes do plantel que parece ter mais mercado é o do médio argentino Andrés Madrid, mas é também um atleta que o Braga quer manter no seu plantel.

Queremos que ele fique cá, Tem mais três anos de contrato com o Braga e espero que fique connosco durante esse tempo. Temos tentado evitar algumas propostas que surgem, porque estamos interessados em que ele continue cá, disse António Salvador.




In Lusa/SOL




====================================================================



Reforço 2007/08

César Peixoto assinou pelo Sp. Braga




O defesa esquerdo César Peixoto, que se encontrava ao serviço do Espanyol de Barcelona, assinou ontem por três temporadas com o Sporting de Braga, apresentando-se como o primeiro reforço dos arsenalistas para a época 2007/08.



Na cerimónia de apresentação, o antigo jogador do FC Porto disse estar muito orgulhoso por representar o Braga, que considerou o quarto maior clube do futebol português.

"Quero começar por dar nota do imenso orgulho que sinto por passar a vestir a camisola do Braga, um dos maiores clubes do nosso futebol e que tem a ambição de chegar ainda mais longe do que o que conseguiu esta temporada", disse o futebolista, que não deixou de agradecer também aos dirigentes arsenalistas o facto de o terem ajudado à recuperação física nos dois últimos meses.

Na cerimónia de apresentação de César Peixoto, o presidente do Braga, António Salvador, contornou o anunciado nome de Roberto Brum, ex-Académica, mas confirmou a contratação, em breve, do brasileiro Helleson.

De resto, Salvador deixou claro que João Tomás, que esteve um ano no Catar, está de regresso ao Sporting de Braga.




In Correio da Manhã




====================================================================




Braga contrata Peixoto e negoceia Brum  



César Peixoto é o terceiro reforço do Braga para 2007/08, depois das contratações do lateral Anílton Júnior, do Desportivo das Aves, e do avançado Philco, que se encontrava à experiência no plantel. O antigo extremo do FC Porto assinou um contrato válido por três temporadas e já foi apresentado aos sócios, numa cerimónia onde o presidente do Braga, António Salvador, deixou em aberto a contratação de Roberto Brum.
Era esperado o ingresso do esquerdino César Peixoto na equipa de Jorge Costa. Depois de rescindir com o FC Porto e o Espanyol por causa de uma lesão grave no joelho, o extremo passou a treinar no Braga. E os dirigentes minhotos nunca esconderam o interesse nos serviços do jogador. "É uma honra e um prazer representar a equipa que se tem afirmado como o quarto "grande". Identifico-me com o projecto ambicioso do Braga", afirmou Peixoto, com a garantia de estar "completamente recuperado".

O presidente do Braga deixou em aberto a contratação do médio Roberto Brum, que se desvinculou anteontem da Académica. "Ainda não há nada com o Brum, mas o Braga tem conseguido contratar jogadores bons livres de compromissos", disse.O regresso de João Tomás, após um ano de empréstimo ao Al-Rayyan, do Qatar, é garantido, porque o clube não accionou a cláusula de compra no valor de um milhão de euros. Dúvidas só mesmo em torno das renovações de "Zé do Gol" e do guarda-redes Paulo Santos. "A parte financeira tem de se conjugar com as vontades", explicou. Antes do fim-de-semana, o clube deverá chegar a acordo com o avançado Jair Baylon. É internacional sub-20 do Peru e representou, nos últimos anos, o Allianza Lima, havendo já um contrato-promessa a ligar o jovem peruano aos minhotos. "É uma honra e um prazer representar a equipa que se tem afirmado como o quarto "grande"", vinca César Peixoto 



In Público




UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL