News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 29/05

Started by nandes, 29 de May de 2007, 08:50

Previous topic - Next topic

nandes






APELO DE JORGE COSTA FOI MAIS FORTE E PÔS TERMO À AVENTURA DAS ARÁBIAS

João Tomás volta ao Minho




A confirmação é assinada pelo próprio avançado: «Sim, vou regressar ao Sp. Braga.» João Tomás é o jogador em causa e não esconde a satisfação plena por voltar a integrar os quadros minhotos. Uma conversa com o treinador Jorge Costa ajudou sobremaneira à decisão de pôr termo à aventura das Arábias.
A experiência vivida no Qatar foi bem positiva e francamente recompensadora, também a nível financeiro, mas um ano pareceu suficiente para João Tomás deixar a marca de goleador no Península Arábica (16 golos em 26 jogos), que lhe valeu a recente chamada à Selecção Nacional.
Havia a possibilidade de prolongar por mais uma temporada a permanência no Golfo — o Al Rayyan estaria na disposição de gastar mais um milhão de euros na compra do passe — e João Tomás chegou a mentalizar-se para essa inevitabilidade, mas um contacto mantido com o treinador do Sp. Braga terá influenciado decisivamente o português na opção de retornar a uma casa onde, durante duas épocas, foi rei dos goleadores (30 golos em duas temporadas).
«Jorge Costa disse-me claramente o que pretende do clube, os seus objectivos são bem ambiciosos e eu partilho totalmente da ideia dele. O desejo é intrometermo-nos na luta entre os três grandes e, assim sendo, nada melhor do que retornar ao campeonato português para ajudar à consolidação do clube como um dos maiores da Liga», argumenta o avançado.
Hoje, João Tomás apresenta-se ao serviço da Selecção Nacional e depois da comissão de serviço na equipa das quinas «será tempo de gozar e desfrutar ao máximo das férias para começar em grande a época ao serviço do Sp. Braga», está bem definido o plano individual do avançado, que já não tenciona regressar ao Qatar.
«Já despachei tudo para Portugal. Aqui já não tenho nada que me prenda», revelaria a A BOLA, horas antes de abandonar as Arábias e de embarcar rumo a Lisboa.



Há lugar para Zé Carlos?


Confirmada a inclusão de João Tomás no plantel para a próxima temporada, emerge a incerteza quanto à continuidade de Zé Carlos. O brasileiro quer ficar, o clube também gostaria de o ter como alternativa para o ataque, mas divergências quanto à duração do novo vínculo têm entravado a renovação. Até quando?



In A Bola



==============================================================================



Cesinha: «Este ano não vamos mudar de treinador»

BRASILEIRO PREVÊ ÉPOCA DE SUCESSO COM JORGE COSTA



Os relógios marcavam poucos minutos depois das seis da manhã quando Cesinha surgiu na zona de embarque do Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Antes de seguir para férias, o avançado brasileiro falou sobre o futuro, sem esquecer a época que agora termina. O balanço, para o jogador, é positivo. Em grande parte devido ao terceiro técnico da temporada. "Jorge Costa teve o mérito de conseguir inverter a situação de uma equipa que recebeu numa fase menos boa. Vai continuar no Sp. Braga e este ano não vamos mudar de treinador", prevê, apontando essa estabilidade como um requisito para uma época de sucesso: "Sem mudanças de técnico e com novos jogadores que chegarão para ajudar a equipa, conto com uma temporada melhor do que a que agora acaba."

As permanências de Wender e João Pinto também não foram esquecidas pelo avançado. "São muito importantes. O Wender já fez bastante aqui e foi decisivo nos últimos jogos. O João Pinto é um excelente jogador que já nada precisa de provar", elogia. A nível pessoal, Cesinha, que participou em mais jogos nesta temporada (24) do que há dois anos atrás (18), promete continuar no Sp. Braga e "dar tudo" por uma época melhor na sua carreira.


Matheus emprestado aos sadinos

POR UMA TEMPORADA



A direcção do Sp. Braga, segundo o site oficial, cedeu por empréstimo de uma temporada, o avançado Matheus ao Vitória de Setúbal. O avançado, de 24 anos, vai assim poder rodar.




Brum e Zé Manuel são reforços

AMBOS A CUSTO ZERO




Roberto Brum, ex-Académica, e Zé Manuel, ex-Boavista, são dados como certos no Sporting de Braga, segundo a Rádio Antena 1.

Os jogadores já terão, inclusivamente, assinado. De notar que Brum, apesar de ainda ter mais um ano de vínculo com os estudantes chegou a acordo e terá saído a custo zero, assim como Zé Manuel.

Entretanto, Philco que já estava a trabalhar com o plantel assinou, por uma época. O jovem avançado de 18 anos é brasileiro e, segundo a informação disponível no site arsenalista, fez a sua formação no Atlético Paranaense, onde foi Campeão Brasileiro Sub-15. Foi Campeão Paranaense em Su-15 e Sub-17, venceu duas "Copas Umbro" e foi o melhor marcador por duas vezes em Sub-15 e uma vez em Sub-17, com uma média de 20 golos por época.

Ainda no site do clube é dado a saber que é um avançado possante, portador de boa técnica e com "poder de fogo".

A SAD do Sp. Braga assume, ainda, comprissos com os jovens Orlando, Stélvio e Ricardo.




Diego: «Foi de um dia para o outro»

FC PORTO "TROCADO" POR ATLÉTICO MADRID"




Diego reconheceu, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, que esteve muito perto de assinar em Janeiro um contrato como FC Porto. Agora o objectivo é singrar no Atlético de Madrid, clube com o qual tem contrato até 30 de Junho de 2010 (o Sp. Braga recebeu 3 milhões de euros por 50 por cento do passe).

"Não fiquei desapontado embora tivesse sido um orgulho jogar no FC Porto mas surgiu o Atlético. Estou feliz e agora vou trabalhar para mostrar o meu valor. Foi coisa de um dia para o outro", revelou à Renascença.

Apesar do contrato com o clube de Madrid, o médio atacante, que esta manhã partiu de férias para o Brasil, ficou nos bracarenses até ao fim da época a título de empréstimo.




In Record



====================================================================




Jair Baylon reforça ataque do Braga



Jair Baylón, o mais recente prodígio do futebol peruano, vai reforçar o ataque do Braga. O internacional sub-17 e sub-20 peruano, de 18 anos, feitos em Fevereiro, e que recentemente concluiu o período de formação e por inerência o seu vínculo ao Alianza de Lima, do Perú (recusou sempre assinar contrato profissional), esteve recentemente na Alemanha para assinar pelo Werder Bremen, mas os contactos e a sagacidade dos responsáveis bracarenses no mercado permitiu-lhes "desviar" o atacante, que já se assumia como jogador do clube alemão. Por definir está ainda o prazo de contrato.
Jair Baylón é filho da antiga glória peruana Júlio Baylón, falecido de forma trágica, e companheiro do ex-portista Teófilo Cubillas, que atesta a qualidade do prodígio. "Tenho as melhores recordações de Julio Baylón, dentro e fora do campo. Um grande jogador e um grande homem. Juntos passamos por momento maravilhosos no Alianza e na selecção na década de 70. Estou seguro de que o Jair vai ser um grande jogador e um grande homem. Conheço-o desde menino e se mantiver a humildade irá chegar muito longe", asseverou Cubillas.
A concluir, importa referir que durante os anos de 2005 e 2006 Jair Baylón marcou 93 golos, distribuídos pelo Alianza e pelas selecções de sub-17 e sub-20.
 
BI

Nome: Jair Júlio Baylón Iglésias
Data de nascimento: 12 de Fevereiro de 1989
Naturalidade: Lima, capital do Perú
Altura: 1,82 m
Peso: 78kg
Clubes anteriores: Alianza de Lima (formação)




Académica confirma transferência de Brum


O JOGO tinha-o revelado e ontem foi uma fonte da Direcção da Académica a confirmá-lo: Roberto Brum rescindiu há uma semana com o clube de Coimbra, que prescindiu de eventual negócio e o libertou para diminuir a sua carga salarial, e já chegou a acordo com o Braga. De férias no Brasil, o trinco ainda não fez qualquer comentário sobre a sua mudança para o Minho, onde chegará a custo zero.



Diego

"Teria sido bom jogar no FC Porto"



Diego viajou ontem de manhã para Madrid, onde vai ser observado pelo cirurgião que, há cerca de três semanas, o operou ao quinto metatarso no pé esquerdo. O atacante brasileiro, que se transferiu para o Atlético de Madrid, cumpriu a primeira fase da recuperação em Braga, preparando-se agora para, após a reavaliação de hoje, viajar amanhã para o Brasil, mais concretamente para Sergipe, onde dará sequência ao programa de restabelecimento físico que lhe foi fornecido, de forma a apresentar-se na melhores condições na pré-temporada do clube da capital espanhola. Ontem, antes da viagem para Madrid, Diego sustentou que não ficou "desapontado por não ir para o FC Porto", tal como esteve prestes a acontecer, embora reconhecendo que "teria sido bom jogar lá". O jovem considerou, todavia, ter ficado "feliz com a proposta e a possibilidade de jogar no Atlético de Madrid". "Foi o clube que me contratatou e é para lá que vou muito motivado", assinalou.
O que impediu a sua transferência para os dragões é que Diego desconhece. "Aconteceu de um dia para o outro. Primeiro era por empréstimo, depois a título definitivo e eu optei por me afastar e deixar tudo nas mãos do meu empresário [Jorge Mendes] e aguardar por uma decisão. Acabou por ser o Atlético de Madrid", explicou.



Guarda-redes por definir


O internacional júnior Ricardo é o único guarda-redes garantido no plantel arsenalista, embora vá ser o terceiro guardião. E isto porque a indefinição de Paulo Santos - termina o contrato e ainda não acertou a renovação - está a protelar as decisões em relação ao espanhol Dani Mallo - se encontrar colocação os arsenalistas não colocarão obstáculo à sua saída -, assim como no que diz respeito a Eduardo, que poderá nem regressar a Braga, apesar de possuir contrato, dado o interesse dos espanhóis da Inverfutbol em adquirir os seus direitos desportivos. Mais próximo de integrar o grupo de trabalho está o guarda-redes polaco Pawel Kieszek, mas nem mesmo este, apesar de recentemente contratado, tem o lugar assegurado, pois em virtude da sua juventude e desconhecimento do campeonato português poderá ser emprestado.



Pedro Pereira rescindiu e Philco está confirmado


O extremo-direito Pedro Pereira não conseguiu convencer o técnico Jorge Costa e vai abandonar o Braga, onde realizou a sua formação. Depois de ter passado uma época a rodar no Vizela, o avançado teve a oportunidade de realizar alguns treinos com o plantel bracarense e foi um dos que jogou no último encontro da temporada, no passado sábado, em Arcos de Valdevez. Apesar de ainda ter mais um ano de contrato, Pedro Pereira foi informado de que não fazia parte dos planos do técnico e rescindiu de forma amigável.
Por seu turno, e como já se previa, o avançado Philco assinou contrato e vai integrar o grupo que realizará a pré-época. O brasileiro já trabalha em Braga há vários meses e regressará de férias com a intenção de convencer o técnico e tentar fazer parte do grupo de trabalho, escapando a um período de rodagem em algum clube de divisões secundárias.



Cesinha elogia trabalho de Jorge Costa


No dia em que partiu de férias para o Brasil, Cesinha analisou a época do Braga, classificando-a de positiva. "O balanço foi muito bom e espero que para o ano ainda seja melhor", referiu, recordando os vários obstáculos que o plantel teve de superar. "Para além das trocas de treinador, tivemos mais jogos e mais responsabilidades com a Taça UEFA e as meias-finais da Taça de Portugal", explicou, frisando que as metas traçadas no início da temporada acabaram por ser atingidas. "Tínhamos o objectivo de ficar entre os três ou quatro primeiros lugares e conseguimos, assim como mostrámos que temos capacidade de lutar na Taça UEFA contra grandes equipas, prova na qual fomos muito longe", recordou.
Não obstante as trocas de treinador não serem benéficas para qualquer plantel, o brasileiro considera que Jorge Costa chegou na altura ideal e não tem dúvidas de que na próxima época o seu trabalho dará ainda mais resultados. "É um bom treinador e os jogadores tentaram ajudá-lo, pois está no início da carreira", disse, realçando a vontade com que o técnico "agarrou" na equipa. "Ele saiu-se bem, teve força nos momentos decisivos, pois assumiu o comando da equipa numa altura menos boa e deu a volta por cima", referiu, perspectivando uma nova temporada de sucesso. "Ele vai ficar e as coisas vão correr ainda melhor, pois o plantel vai estar mais organizado", sustentou, realçando a importância da manutenção de certos jogadores, como Wender e João Pinto. "O Wender fez muito pela equipa, marcando golos importantes nos últimos jogos, para além de ser um amigo que muito me ajudou. Já o João Pinto é um excelente jogador, que não tem de mostrar mais nada a ninguém", finalizou.




In O JOGO




====================================================================




Philco é reforço



A SAD arsenalista confirmou, ontem no site oficial do clube, a contratação do jovem avançado brasileiro Philco, de 18 anos, que estava a treinar à experiência desde Março.



O Sporting de Braga confirmou ontem a contratação de Philco, jovem avançado brasileiro de 18 anos, oriundo do Atlético Paranaense, e que se encontrava a treinar à experiência no plantel principal, desde o mês de Março. Philco confirmou as credenciais trazidas do outro lado do Atlântico — ponta de lança promissor — e depois do aval de Jorge Costa, a SAD arsenalista partiu para a sua aquisição, tendo fechado ontem o negócio. Philco parte para férias já com uma boa adaptação ao clube bracarense e é tido como uma "aposta de futuro", a exemplo do que o Sp. Braga já fez com os ainda juniores Orlando, Stélvio e Ricardo.


Matheus emprestado ao V. Setúbal

Depois da "rodagem" no Beira-Mar, Matheus repetir outra vez a experiência na próxima época, desta feita, ao serviço do Vitória de Setúbal de Carlos Carvalhal. O Sporting Clube de Braga anunciou ontem o empréstimo do jogador de 24 anos aos sadinos, numa cedência válido por uma temporada. Sem espaço no plantel de Jorge Costa, o extremo-direito Matheus vai assim "rodar" novamente num clube da I Liga, e onde tenha mais hipóteses de mostrar o seu valor.



In Correio do Minho
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

nandes




César Peixoto apresentado esta manhã



César Peixoto é apresentado amanhã como reforço do Sporting de Braga para as próximas três épocas. Há já algum tempo que o extremo esquerdo recuperava a forma junto da equipa minhota, depois de ter rescindido contrato com o Espanhol de Barcelona, pelo que o desfecho acaba por ser previsível. O presidente da SAD, António Salvador, vai estar presente na conferência de imprensa desta terça-feira, às 12 horas, para assinalar a contratação.
Recorde-se que no último ano de contrato com o F.C. Porto, o atacante português foi emprestado ao Espanhol, mas uma lesão no joelho esquerdo, logo em Setembro de 2006, antecipou a sua saída de Barcelona, que teria lugar em 2007. César Peixoto lesionou-se num jogo particular e, nesse sentido, não chegou a realizar qualquer partida oficial com a camisola da equipa catalã.

Brasileiro Philco assina

Philco, avançado de 18 anos que há algum tempo treina com o Sp. Braga, assinou contrato profissional com o clube minhoto. O jovem brasileiro, formado no Atlético Paranaense, tem «uma enorne margem de progressão», de acordo com o Sp. Braga, e «está já adaptado» ao futebol português, na sequência dos meses de trabalho que conta ao serviço do Sp. braga.

Matheus emprestado ao V. Setúbal e duas rescisões

O Sp. Braga emprestou o avançado Matheus, de 24 anos, ao V. Setúbal por uma temporada.
Noutro plano, Miguel Oliveira e Pedro Pereira rescindiram contrato com o clube minhoto por mútuo acordo.



Césinha

«Jorge Costa pegou na equipa e deu a volta por cima»  



Entre os muitos jogadores que esta manhã passaram pelo aeroporto Sá Carneiro de partida de férias, Césinha foi logo o primeiro. Passavam poucos minutos das seis da manhã quando entrou na zona de embarque. Antes disso conversou durante alguns minutos com os jornalistas e garantiu partir feliz no final da quarta época em Portugal. «O balanço é muito bom», garante. «A época foi muito boa e espero que para o ano seja ainda melhor».
O brasileiro explicou logo a seguir o que queria dizer com aquelas palavras. «Tivemos muitas trocas de treinador, tivemos mais jogos e mais responsabilidades com a Taça UEFA e as meias-finais da Taça de Portugal», recordou. «Tínhamos mesmo assim o objectivo de ficar entre os três ou quatro primeiros e conseguimos isso. Mostrámos também que temos capacidade de lutar na UEFA, contra grandes equipas, prova na qual fomos muito longe».
Pelo meio da conversa, Césinha individualizou a análise e falou no singular. Primeiro de Jorge Costa. «É um bom treinador», garantiu. «Os jogadores procuram ajudá-lo, porque está a começar a carreira. Ele saiu-se bem, teve força nos momentos decisivos, pegou no clube numa fase menos boa e deu a volta por cima. Vai continuar na Sp. Braga e para o ano as coisas vão ser melhores, porque o plantel vai estar mais organizado». Depois comentou a notícia da renovação de Wender e João Pinto com o clube. «São permanências importantes», referiu. «O Wender fez muito pelo clube, ajudou a equipa nos jogos finais com golos importantes e sempre foi um amigo que me ajudou muito. O João Pinto é um excelente jogador, não tem que mostrar mais nada».



In Maisfutebol



====================================================================




Renovação de Paulo Santos está a ficar complicada




Continua por resolver a questão da continuidade de Paulo Santos em Braga. O guarda-redes terminou o contrato com o clube minhoto e as negociações para a renovação estão a ficar difíceis, já que a diferença entre o que o internacional português pede e o que a SAD bracarense está disposta a oferecer é bastante grande. Para já, Paulo Santos está de férias, mas não vai para longe, uma vez que a situação terá de ser resolvida em breve.

Os dirigentes arsenalistas estão interessados na renovação, uma vez que Paulo Santos é a primeira escolha de Jorge Costa para a baliza na próxima época, apesar de já estar garantida a aquisição de Pawel Kieszek ao Polónia Varsóvia. O guarda-redes polaco deverá render Dani Mallo no plantel, uma vez que o espanhol não faz parte dos planos do treinador e já foi autorizado a procurar clube.

O mercado de transferências continua a trazer novidades em Braga, sendo certa a chegada ao Minho de Roberto Brum, que já rescindiu o contrato que o ligava à Académica, rumando ao clube bracarense a custo zero. A entrada do médio brasileiro deverá significar a saída do plantel de Ricardo Chaves, que no passado mês de Janeiro esteve com um pé no Cluj e agora poderá mesmo assinar pelo clube romeno.

Cesinha continua

Ontem, foi dia de viagem de férias para o Brasil para vários jogadores, como Cesinha, que confirmou no Aeroporto Sá Carneiro a continuidade no Braga, apesar do interesse de outros clubes na sua contratação. O extremo desfez-se em elogios a Jorge Costa, dizendo que o Braga vai fazer ainda melhor na próxima época. "Ele saiu-se bem, teve força nos momentos decisivos, pegou no clube numa fase menos boa e deu a volta por cima. Vai continuar e para o ano as coisas serão melhores, porque o plantel estará mais organizado", afirmou Cesinha.

Hoje, terá lugar a apresentação oficial de César Peixoto como jogador do Braga para os próximos três anos, numa conferência de imprensa marcada para as 12 horas, na qual António Salvador , presidente da SAD minhota, poderá dar mais algumas novidades sobre a composição do plantel para a próxima temporada.



In JN



====================================================================



Sp. Braga cede Matheus ao V. Setúbal  



O Sporting de Braga emprestou o futebolista brasileiro Matheus ao Vitória de Setúbal, confirmou esta segunda-feira a SAD bracarense, num dia marcado pela transferência de Roberto Brum da Académica para o emblema minhoto.

Com 24 anos, Matheus esteve, desde Janeiro, emprestado ao Beira-Mar, para onde rumou após a contratação do técnico Carlos Carvalhal - que saiu pouco tempo depois -, voltando agora a trabalhar com este técnico em Setúbal.

Matheus Leite Nascimento, contratado ao FC Marco a meio da temporada 2005/06, nunca se impôs no Sporting de Braga, com a Administração da SAD a entender que, com este empréstimo, poderá rodar num clube da Liga principal.

Rescisões

A SAD bracarense confirmou, também hoje, as rescisões dos contratos com os jovens Miguel Oliveira e Pedro Pereira, dois futebolistas que fizeram a formação no clube e que na época finda estiveram emprestados. Pedro Pereira representou o FC Vizela (Liga de Honra) e Miguel Oliveira esteve no Gondomar, igualmente da Liga de Honra.

Contratações

Confirmada foi, ainda, a contratação do avançado brasileiro "Philco", um atleta chegado ao clube  no decorrer da última temporada, tendo trabalhado nos últimos meses sob orientação de Jorge Costa.

Halleson Tiago Barbosa Honorato (Philco) é avançado, tem 18 anos e fez a sua formação no Atlético Paranaense.

Contratado, mas ainda sem confirmação oficial, está o lateral esquerdo César Peixoto, ex-FC Porto, e que na época finda esteve vinculado ao Espanyol de Barcelona.

Tal como Philco, César Peixoto trabalhou nos últimos meses com o plantel.



In Sportugal


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL