News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 28/05

Started by Kintaro, 28 de May de 2007, 08:31

Previous topic - Next topic

Kintaro

Andrade pode ficar no Brasil
Fluminense lidera a corrida pelo concurso do médio-defensivo e um empréstimo agrada ao jogador, mas ainda existe um impasse financeiro

Andrade pode continuar a sua carreira no Brasil. O médio foi férias para o seu país e um regresso a Braga não é ainda dado como adquirido, pois o brasileiro pode acabar por se vincular ao Fluminense, embora existam mais interessados. O jogador tem conhecimento do interesse do clube orientado pelo seu anterior treinador, Renato Gaúcho, e jogar no Fluminense é uma alternativa do agrado do médio-defensivo e que por isso tem grandes probabilidades de se concretizar, até porque Andrade sentiu dificuldades para conquistar de vez o seu espaço na equipa bracarense. O grande óbice reside nos aspectos financeiros, uma vez que os responsáveis arsenalistas pretendem ser indemnizados financeiramente e o clube carioca argumenta com falta de dinheiro até para pagar um eventual empréstimo do atleta, o tipo de negócio que está por enquanto a ser projectado...

Ausência certa no plantel da próxima época será a de Ricardo Chaves, apesar de possuir mais dois anos de contrato. O médio não tem sido opção e por isso não faz parte dos planos do técnico Jorge Costa para a temporada que se avizinha. Ricardo Chaves possui alguns clubes portugueses interessados nos seus serviços, mas a transferência para o estrangeiro, nomeadamente para o Cluj, da Roménia - que o mantém debaixo de olho, apesar de não ter conseguido a sua contratação em Janeiro passado -, é mais provável. Embora o mercado alemão também esteja entre as opções.



A difícil escolha entre Zé Carlos e João Tomás

Zé Carlos ou João Tomás? Esta é a dúvida que se coloca em relação ao ataque do Braga, uma vez que a concorrência entre os dois atacantes será quase impossível de se concretizar. A prorrogação do contrato do brasileiro está projectada mas ainda não se confirmou, até porque um regresso do internacional português torna-se cada vez mais provável, dado que o Al Rayyan, do Catar, ainda não accionou a cláusula de opção e estará a mesmo a mudar de opinião em relação à intenção de contratar João Tomás a título definitivo. O que obriga a alguma prudência dos dirigentes arsenalistas, que apenas pretendem contar com um dos pontas-de-lança.

No que diz respeito aos alas, apenas Zé Manel (ex-Boavista), no flanco direito, e Wender, no contrário, têm por ora lugar garantido. Maciel possui mais um ano de contrato com o FC Porto e a sua continuação em Braga parece improvável. Também o regresso de Bruno Gama ao Dragão, apesar de estar cumprido apenas um dos dois anos de contrato, se começa a adivinhar, podendo o jovem internacional dos portistas ser agora emprestado ao Setúbal de Carlos Carvalhal. No que diz respeito a Davide, é vontade dos responsáveis bracarenses continuarem a contar com o internacional sub-20, mas este é pretendido pelo Panathinaikos e os contactos exploratórios já foram estabelecidos. Cesinha, que ainda possui contrato por mais um ano, poderá sair para o Brasil, falando-se no Atlético Paranaense, apesar de interessar a clubes portugueses.



Pedro Costa pretendido

Pedro Costa possui ainda mais um ano de contrato, mas poderá vir a deixar o Braga durante os próximos dias, até pelo volume de clubes que, mesmo sem terem conhecimento da eventualidade da sua saída, já haviam manifestado interesse nos seus serviços. Em virtude da polivalência de alguns jogadores, nomeadamente Frechaut e Anilton Júnior, no que às funções de lateral-direito diz respeito, o Braga vai ficar apenas com três laterais de raiz para enfrentar a temporada: Luís Filipe (lateral-direito), Carlos Fernandes e César Peixoto (do lado contrário). Assim como, refira-se já agora, vai contar com quatro centrais: Paulo Jorge, Rodriguez, Anilton Júnior e... mais um a contratar.

in OJOGO




Dani de saída
ESPANHOL AINDA TEM MAIS DOIS ANOS DE CONTRATO


O espanhol Dani Mallo foi autorizado pela SAD do Sp. Braga a procurar clube para a próxima temporada.

O guardião ainda tem mais 2 anos de contrato com os arsenalistas mas, depois de uma época em que esteve tapado por Paulo Santos, os arsenalistas optaram por dar-lhe carta-branca, depreendendo-se que facilitarão a rescisão do vínculo no caso de surgirem emblemas interessados no seu concurso.

Foi esse, de resto, o conteúdo da conversa mantida entre Dani e Jorge Costa após o recente jogo em Arcos de Valdevez.



Nem: «Sp. Braga deixou de lutar por mais»
DEFESA NÃO RENOVOU CONTRATO COM MINHOTOS
      
Nem não renovou contrato com os arsenalistas e, em entrevista a Record, disse que paga para ver se o emblema
arsenalista mantém o quarto lugar agora que mudou a sua política.

RECORD – À saída de Braga, que balanço faz de 4 anos com a camisola arsenalista?

NEM – O balanço é o melhor possível. Quando cheguei, o Braga era uma equipa que brigava para fazer 37 pontos e permanecer na Liga. Hoje em dia é um clube respeitado, não só em Portugal como na Europa e em todo o Mundo. Sinto que construí, junto com todas as outras pessoas que passaram pelo Sp. Braga neste período, a imagem de clube grande na Europa. E é claro que saio muito orgulhoso por ter ajudado a tornar o Sp. Braga no 4.º grande de Portugal.

R – Quando chegou, há quatro anos, com a aura de campeão brasileiro, disse que vinha para ajudar o Sp. Braga a ser campeão.


N – Ao nível da realidade do Sp. Braga, isso foi conseguido com as quatro qualificações consecutivas para a Taça UEFA. Porque, em Portugal, tudo gira em torno dos três grandes e joga tudo a favor deles. Percebi rapidamente que não é tarefa fácil para os outros clubes tentar competir com Benfica, FC Porto e Sporting, mas resta a consolação de ter ajudado a tornar o Sp. Braga no campeão dos pequenos.

R – A política alterada pela SAD não dá para mais?

N – Quando cheguei a Braga foi para integrar um projecto que lutasse para entrar na Liga dos Campeões. Mas, entretanto, as pessoas acostumaram-se a ficar em 4.º lugar e hoje briga-se para atingir essa meta. Perdeu-se a ambição que havia. Penso que o Sp. Braga chegou ao topo e deixou de lutar para chegar mais acima.

in Record

nandes





Semana decisiva para Paulo Santos


A renovação de Paulo Santos entrou num impasse com desfecho sucessivamente adiado. O titular das redes bracarenses já reuniu com a SAD liderada por António Salvador, mas as negociações não avançaram, devido a um desacordo de verbas, e esperam-se desenvolvimentos esta semana, sendo certo que as qualidades do guardião começam a despertar a cobiça de outros emblemas nacionais.

Paulo Santos é, nesta altura, um jogador livre. O vínculo com os arsenalistas expirou no final da época, ambas as partes mostram vontade de estabelecer novo acordo, mas, como o processo não sai do sítio, o jogador torna-se alvo apetecível noutras paragens. No entanto, Paulo Santos construiu, ao longo das últimas três épocas, uma relação de empatia com o clube que poderá ajudar a um epílogo positivo nas negociações, que, para o bem ou para o mal, deverão ficar concluídas esta semana.

Outro caso em aberto é o do ponta-de-lança Zé Carlos. O representante do goleador brasileiro estará, esta semana, em Portugal e, ao que tudo indica, Zé Carlos deverá continuar a integrar o arsenal atacante de Jorge Costa na próxima época. O avançado foi um dos jogadores utilizados pelo técnico na partida de sábado, em Arcos de Valdevez, onde os bracarenses perderem, por 1-0, com o conjunto local, no jogo que marcou o encerramento da campanha 2006/07.


In JN

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL