News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 27/05

Started by Pé Ligeiro, 27 de May de 2007, 12:22

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Em Valvedez com espírito de festa

O Braga apadrinhou ontem a festa da subida do Atlético de Valdevez à II Divisão, num jogo que marcou, igualmente, o encerramento da época do plantel orientado por Jorge Costa, que tem o regresso ao trabalho agendado para o dia 3 de Julho. Sem Andrade, Rodriguez, Vandinho e Carlos Fernandes, já de férias, e Bruno Gama, ao serviço da Selecção Nacional de Sub-20, o Braga procurou não desprestigiar a festa de consagração em Arcos de Valdevez e apresentou-se com uma equipa formada na sua maioria por jogadores que foram opções para Jorge Costa ao longo da temporada.
Mais motivados, ou não estivessem a defrontar adversários conhecidos, os atletas de António Fidalgo entraram em campo sem complexos, apostados em oferecer uma prenda aos muitos adeptos que se deslocaram ao estádio. Assim, foram vários os lances na área bracarense, embora de perigo relativo, enquanto apenas por uma vez o guarda-redes Rui Sacramento passou por dificuldades.
Se o início da segunda parte mostrou um Braga disposto a superiorizar-se, o golo acabaria por surgir precisamente na baliza de Dani. Lico, que haveria de se lesionar, depois de rematar à trave, fugiu pelo flanco direito e ofereceu o golo a Rafael. Embora sem grande clarividência, o Braga procurou reagir à desvantagem e só não a anulou porque Abdou, isolado diante de Vítor Nuno, não acertou com a baliza, o mesmo acontecendo com Zé Carlos minutos depois. Melhor pontaria teve João Pinto, que encheu o pé de fora da área, aos 68', mas Júlio, o terceiro guarda-redes a entrar em campo, fez a primeira das três grandes defesas da tarde. Após o último apito a festa continuou, com direito a invasão de campo.



Relatório de jogo
Atlético Valdevez 1 - Braga 0


Estádio | Municipal da Coutada |Arcos de Valdevez
Árbitro | Paulo Pereira AF Viana do Castelo
Atlético de Valdevez
Rui Sarmento; Coentrão, Daniel, Pedro Maciel e Nuno Gomes; Edson, Amaral, Carlos Gomes e Lico; Carlitos e Óscar.
Jogaram ainda: Vítor Nuno, David, Rafael, Paulo, Júlio, Walnei, Carlos e Gil.
T António Fidalgo.
Braga
Dani; Pedro Costa, Paulo Jorge, Frechaut e Luisinho; Madrid, Ricardo Chaves e João Pinto; David, Philco e Wender.
Jogaram ainda: Abdou, Zé Carlos e Cesteiro.
T Jorge Costa.
Ao intervalo: 0-0
Marcador: Rafael 49'



Atenção à comida sol e às... doenças
Acabou a época para o plantel e os jogadores foram informados dos cuidados a ter nos próximos tempos, recebendo indicações específicas


Hoje já não haverá ninguém do plantel a trabalhar no Estádio Municipal. A bola já não rolará e os gritos de golos serão adiados para o início de Julho. O oceano Atlântico será a paisagem mais vista pelos jogadores, que rumarão ao Brasil, América Central ou África nas horas/dias seguintes. O descanso junto da família será o denominador comum, mas não só, e há quem aproveite para fazer praia, quem queira descobrir novas culturas ou aproveite para rever amigos de longa data. Como vem sendo hábito há alguns anos, o departamento médico elaborou um dossiê que fez distribuir pelo plantel, com todas as recomendações que entendeu necessárias para que na pré-época a arrancada seja menos penosa para o grupo de jogadores que vão trabalhar com Jorge Costa. Sem distinções entre sul-americanos e europeus, os "mandamentos" do departamento médico são minuciosos nos detalhes e claros na mensagem: atenção aos excessos alimentares, à exposição solar e às doenças infecto-contagiosas. Divididos em dois parâmetros, os conselhos atingem também o denominado pré-preparatório, que mais não é do que definir uma rotina de trabalho gradual a partir da segunda semana de férias, o que cumprido à risca permitirá a cada jogador uma reentrada na pré-época menos custosa. Dia 3 será feita a avaliação médica e física de todos os jogadores e logo aí se perceberá quem cumpriu os "mandamentos" e quem "abusou" nas férias, surgindo com peso a mais ou condição física a menos.


Estrangeiro chama Jaime

O brasileiro Jaime não deve ficar no Estrela. O médio tem duas propostas do estrangeiro, de Espanha e Grécia, e O JOGO apurou que está muito inclinado a aceitar uma delas, tendo preferência pela segunda, visto o clube ser de maior dimensão. Ainda assim, Jaime terá de esperar até final do mês para saber se fica livre de compromissos. Emprestado pelo Braga ao Estrela, o brasileiro termina contrato com os arsenalistas no final do mês. Os minhotos têm opção de renovar por mais uma temporada, mas ainda nada disseram nesse sentido, e o futebolista começou já a analisar propostas, algumas portuguesas. Jaime sempre manifestou vontade de ouvir o Estrela, pois ficou muito agradado com o tratamento recebido, mas, mesmo que os tricolores queiram que o melhor marcador da equipa continue, ser-lhes-á difícil igualar as propostas estrangeiras: ambas asseguram ordenado superior ao que o Braga paga a Jaime.



Brum não escapa ao Braga


Embora a concorrência fosse fortíssima, o Braga adiantou-se e Roberto Brum já não lhe escapa. Antes de ir de férias – sem fazer comentários – para o seu país, o trinco brasileiro desvinculou-se da Académica e, ao que tudo indica, acertou a transferência para a equipa bracarense. Quando se soube que a Briosa estava disposta a deixá-lo sair, por querer reduzir os encargos salariais (Roberto Brum era o mais bem pago do plantel), houve logo vários clubes que o abordaram, de mercados díspares, desde o brasileiro até ao árabe.

Roberto Brum, um jogador experiente (28 anos), que se impôs, pelo valor e personalidade, no futebol nacional, já por mais do que uma vez se confessara adaptado a Portugal – onde, aliás, nasceu um dos seus dois filhos –, o que é capaz de o ter ajudado a decidir, mesmo em detrimento de propostas financeiramente mais vantajosas.

A transferência para o Braga, que já agrada aos adeptos arsenalistas e desagrada aos da Académica, permite-lhe, ainda, concretizar o desejo de lutar por um título, algo a que se habituou no Brasil.



IN O JOGO

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Zé Carlos volta a ser negociado
EMPRESÁRIO VEM A PORTUGAL



A renovação de Zé Carlos vai voltar a ser discutida. O empresário do avançado, Maurício Nassif, regressa a Portugal na próxima semana e pretende encontrar-se com António Salvador.

Ontem à tarde, no final do jogo com o Atlético de Valdevez – os bracarenses perderam por 0-1 com golo de Rafael – Jorge Costa conversou com Dani Mallo. O guarda-redes espanhol tem contrato por mais uma época, mas na que agora termina esteve tapado por Paulo Santos.




Inverfutbol tenta negócios
CURSACH REUNIU-SE COM SP. BRAGA E BOAVISTA



A Inverfutbol, empresa espanhola que colaborou com o Beira-Mar na temporada finda, procura novos parceiros em Portugal.

O magnata Bartolomé Cursach encontra-se no nosso país e já se terá reunido com António Salvador e João Loureiro. Sp. Braga e Boavista nada revelaram sobre o tema, mas fonte da Inverfutbol confirmou ao nosso jornal "a presença do senhor Cursach em Portugal para se reunir com clubes portugueses".

Record sabe que o guarda-redes Eduardo, que o Sp. Braga emprestou aos aveirenses, foi sondado pela Inverfutbol ainda no decurso da época para se transferir para Espanha, tendo a SAD de António Salvador sido informada dos termos de um eventual negócio.




Matheus é reforço
EMPRESTADO PELO SP. BRAGA


Matheus vai ser jogador do V. Setúbal, depois de a SAD sadina ter conseguido um acordo de empréstimo com o Sp. Braga, clube que detém os seus direitos até Junho de 2009.

Extremo de 24 anos, Matheus foi contrato em Janeiro de 2006 pelos bracarenses ao Marco (Liga de Honra), onde em meia época marcara 5 golos em 14 jogos. Na temporada que terminou esteve no Beira-Mar e vai reencontrar Carvalhal.


IN RECORD
BRAGA SEMPRE MAIS!