News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/05

Started by nandes, 25 de May de 2007, 08:39

Previous topic - Next topic

nandes

AVANÇADO DIZ-SE COM CONDIÇÃO FÍSICA PARA JOGAR, NÃO PARA FAZER NÚMERO

JOÃO PINTO o último ano  

JOÃO PINTO anunciou, ontem, que vai jogar mais um ano com a camisola do Sp. Braga, delegando no presidente António Salvador a revelação dos pormenores das negociações. Na base da sua decisão estiveram três factores: sentir-se bem fisicamente, a motivação e o gosto pelo futebol.
As dúvidas estão esclarecidas. Aos 35 anos — completa 36 a 19 de Agosto —, João Pinto, antigo internacional e campeão do Mundo de sub-20, disse, ontem à tarde, à saída de uma reunião do Sindicato dos Jogadores, organismo do qual é vice-presidente, com o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, que vai continuar a jogar no Sp. Braga mas, de manhã, já havia dito a A BOLA que será a sua última época.
«Vou jogar mais um ano. No Sp. Braga? Sim, mas vou deixar que o presidente diga o resto. Tivemos uma conversa em que acordámos a mesma coisa. Será ele, mais tarde, a divulgar como entender», referiu.
Instado a falar sobre o que pesou na sua decisão, João Pinto foi claro:
«O meu estado físico, a motivação e o gosto pelo futebol são aspectos que considero suficientes para continuar a jogar.»
Amizade também pesou na decisão
Outro factor que pesou na decisão de João Pinto continuar a envergar a camisola dos bracarense é a amizade com o treinador Jorge Costa. «Para mim é importante que ele também queira, mas no futebol não são os amigos que jogam», disparou.
No entanto, João Pinto deixou bem claro que o seu intuito é jogar e não ser apenas mais um no plantel.
«Joga quem é mais competente e não os amigos. Nesse aspecto, acho que tenho carta-branca do treinador e sinto-me contente por isso. Fico para continuar a jogar e não para fazer número no balneário», realçou.
Objectivos podem ser mais ambiciosos
Depois de ter terminado o campeonato em quarto lugar, João Pinto reforçou a ideia de que o Sp. Braga poderá vir a ter objectivos mais ambiciosos num futuro próximo:
«Primeiro vamos tentar atingir os objectivos que o presidente entender serem os mais importantes. Depois, se for possível mais alguma coisa, claro que vamos tentar ser uma equipa mais ambiciosa.»

In A Bola

====================================================================

João Pinto vai jogar mais uma temporada

AVANÇADO COMPLETA 36 ANOS EM AGOSTO

João Pinto anunciou hoje que vai jogar mais uma época, remetendo os pormenores das negociações para o presidente do Sp. Braga, António Salvador.

O antigo internacional, campeão do Mundo de sub-20 em 1989 e 1991, que o facto de se "sentir bem" fisicamente

João Pinto, que cumpre 36 anos a 19 de Agosto, é um dos mais antigos jogadores em actividade na Liga, totalizando 467 jogos e 116 golos no escalão principal do futebol português, numa carreira iniciada em 1988/89, no Boavista.

Depois de uma experiência infeliz no Atlético Madrileno (III divisão espanhola) em 1990/91, João Pinto cumpriu mais uma época no Bessa, ingressando depois no Benfica em 1992/93 onde actuou durante oito épocas (sagrou-se campeão nacional em 1993/94).

Em 2000/01 transferiu-se para Alvalade para conquistar mais um título na Liga. Após quatro temporadas de leão ao peito, o avançado regressou ao Boavista 2004/05, tendo ingressado esta temporada no Sporting de Braga (disputou 24 jogos e marcou dois golos no campeonato).

João Pinto: «Tenho o suficiente para continuar»

AVANÇADO VAI JOGAR MAIS UMA ÉPOCA EM BRAGA

João Pinto, de 35 anos, revelou hoje que decidiu continuar mais uma temporada em Braga porque se "sente bem fisicamente" e devido aos objectivos dos bracarenses, adiando assim a despedida dos relvados.

"Sinto-me bem fisicamente, se não não jogava mais uma época", afirmou João Pinto. E justificou: "Os objectivos atingidos pelo Braga, o estado físico, a motivação e o gosto pelo futebol. Acho que tenho o suficiente para continuar."

Sobre a relação de amizade com o treinador Jorge Costa, o avançado admitiu: "Para mim é importante, para ele também, mas no futebol não são os amigos que jogam."

"Joga quem é mais competente. Nesse aspecto, acho que tenho 'carta branca' do treinador e sinto-me contente por isso", concluiu.

Wender já está garantido

DESVINCULOU-SE DO SPORTING E ASSINA HOJE

Wender assina hoje um novo contrato com o Sp. Braga, em princípio válido por duas temporadas. O extremo brasileiro desvinculou-se em definitivo do Sporting e a SAD dirigida por António Salvador já garantiu a sua continuidade.

Mais complicado permanece o acerto com Paulo Santos. Ontem houve nova ronda negocial, mas o acordo não foi possível. E também o processo de Zé Carlos parece congelado face à perspectiva do regresso de João Tomás. Sidney está de volta para decidir o seu futuro.

Nem rescindiu

Já de férias está Nem, que rescindiu o último mês de contrato para antecipar a saída. Mas promete "voltar a 7 de Julho noutra equipa da I Liga".

In Record

João Pinto fica mais um ano

João Pinto e Vandinho vão continuar ao serviço do Braga, confirmando o que O JOGO avançou em devido tempo. O anúncio foi feito ontem, de forma diferente, em duas situações distintas. No primeiro caso, João Pinto aceitou pronunciar-se sobre a matéria no decurso de uma visita à Secretaria de Estado do Desporto, onde acompanhou o presidente do Sindicato dos Jogadores de Futebol, Joaquim Evangelista. Nas declarações proferidas, João Pinto anunciou o acordo para continuar mais uma temporada, justificando a decisão pelo facto de "continuar motivado" para a prática do futebol, colocando de lado a proposta, mais uma, que lhe chegou da terra dos petrodólares. Aos 35 anos, o talentoso jogador passa à prática os indicativos que deixou em campo na temporada que agora termina e continua em Braga para lutar por novos objectivos.
De Vandinho confirma-se também a continuidade – facto comunicado no sítio do clube na internet – rubricando contrato por mais quatro temporadas com os minhotos, tornando-se no jogador não português – caso venha a cumprir a totalidade do contrato – que mais tempo representou o clube arsernalista. Duas renovações de peso para um Braga que quer continuar (muito) forte.

"Ainda tenho boa condição física"

Depois de confirmar que prosseguiria em Braga mais uma temporada, João Pinto remeteu para o presidente da SAD, António Salvador, a divulgação dos termos do novo acordo. No entanto, não deixou de explicar as razões que o levaram a continuar ao serviço do emblema minhoto por mais uma temporada: "Faço-o devido aos objectivos atingidos pelo Braga esta época, porque tenho uma boa condição física, porque estou motivado e também pelo gozo e prazer que continua a dar-me jogar futebol", confessou João Pinto. Admitindo que a amizade com o treinador Jorge Costa pesou na decisão de continuar, ressalvou que, no futebol, "não há lugar para amigos e só joga quem está melhor", pormenor que o deixa "contente e à vontade " para ajudar o Braga a lutar por objectivos mais ambiciosos.

Folga gozada volta o trabalho

O final do jogo em Merelim trouxe uma boa nova para o plantel que teve direito a uma folga, numa altura em que o "cheiro" a férias é cada vez mais intenso e, no íntimo dos jogadores, essa realidade nunca mais acontece. Contudo, ainda há compromissos para cumprir e hoje de manhã jogadores e equipa técnica reencontram-se nos relvados de apoio do Estádio Municipal para o último treino da temporada. Tempo para avaliar lesões – Vítor Hugo não terminou a partida em Merelim – e de preparar o compromisso do dia seguinte em Arcos de Valdevez, frente ao Atlético local, no "circuito dos campeões", como se diz em Braga, que os arsenalistas querem passar com distinção, depois do triunfo averbado diante do Merelinense na quarta-feira à noite. As férias estão à porta!

In O JOGO

Acordo com João Pinto

Está garantida a continuidade de João Pinto em Braga. O jogador confirmou a renovação de contrato pelo clube minhoto por mais uma temporada.

O futebolista João Pinto vai continuar em Braga, pelo menos, por mais uma temporada. A renovação de contrato ficou ontem definida, depois de algumas conversações com António Salvador. O peso relevante do futebolista na equipa arsenalista ao longo da época acabou por ser determinante para a continuidade do jogador em Braga.

A SAD do Sporting de Braga já tinha manifestado o interesse na continuidade do jogador, sendo essa vontade do próprio treinador. Jorge Costa chegou a admitir que João Pinto "é um jogador fantástico" e aos 35 anos o antigo internacional português vai dar continuidade à sua carreira, envergando a camisola do clube arsenalista. "A paixão pelo futebol" falou mais alto, de acordo com a expressão de João Pinto, ao site maisfutebol. O atleta chegou a Braga na época passada, sendo recebido de forma eufórica pelos adeptos bracarenses. Ao longo da época João Pinto provou ser uma peça fundamental na formação bracarense.

Vandinho renova por quatro épocas

O futebolista Vandinho já tem um acordo formalizado com a SAD do Sporting de Braga tendo em vista a sua continuidade no clube minhoto.

O jogador acertou a renovação do vínculo por quatro épocas, o que significa que o atleta será jogador do Braga até ao ano 2011. As conversações com o futebolista já decorriam há meses e estavam pendentes apenas de um consenso, na medida em que o atleta não aceitou uma primeira proposta apresentada pelo clube e chegou a adiantar uma contra proposta. O acordo foi possível na base de um alargamento do vínculo, com Vandinho a firmar um acordo de quatro temporadas com a formação ar senalista.

A SAD do Sporting de Braga assegurou a continuidade de um jogador que se tem revelado influente no meio-campo dos arsenalistas, sendo apontado como um "médio trabalhador", titular indiscutível desde que chegou a Braga no ano 2004. Nos três anos em que se encontra em Braga, Vandinho tem sido uma presença regular, conforme comprovam os dados estatísticos da sua actuação na equipa.

In Correio do Minho

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

nandes

João Pinto: «Vou jogar mais um ano no Sp. Braga»

João Vieira Pinto vai continuar no Sp. Braga na próxima época. A confirmação foi dada pelo próprio jogador, que começou por dizer apenas que ia continuar a jogar mais um ano. Quando questionado sobre o seu destino, o avançado hesitou, deixando a ideia de que preferia que o anúncio fosse feito pelo presidente do clube, António Salvador. Assim, optou por não falar nas condições acordadas: «Vou jogar mais um ano. No Braga? Sim... mas vou deixar que o presidente diga o resto. Tivemos uma conversa em que acordámos a mesma coisa. Será ele, mais tarde, a divulgar como entender.»
O jogador diz que se sente «bem», caso contrário não jogaria mais uma temporada, mas houve outras razões que o levaram a permanecer no activo, apesar dos seus quase 36 anos: «O que me convenceu? Os objectivos atingidos pelo Braga, o meu estado físico, a minha motivação e o gosto pelo futebol. Acho que são motivos suficientes para continuar. O que me faz correr? Esse gosto pelo futebol. Corri muito esta época.»
Amizade com Jorge Costa importante mas «não são os amigos que jogam»
Já foi confirmado que Jorge Costa, ex-companheiro de selecção e seu actual treinador, vai continuar em Braga. João Pinto não esconde que a amizade que os une é importante, mas garante que isso não lhe dá um estatuto especial. Amigos fora de campo, treinador e jogador no balneário: «Para mim é importante e acho que para ele também, mas, no futebol, não são os amigos que jogam. Joga quem é competente e quem o treinador acha que é competente. Nesse aspecto tenho carta branca do treinador e sinto-me contente por isso.»
O Sp. Braga terminou em quarto lugar e João Pinto não coloca de parte a possibilidade de os bracarenses virem a lutar por objectivos mais ambiciosos: «Vamos tentar, seguramente. Se os conseguiremos logo viremos. Primeiro vamos tentar atingir os objectivos que o presidente entender serem importantes. Se for possível mais alguma coisa, claro que vamos tentar.»

Sp. Braga: Vandinho assinou renovação por quatro épocas

Vandinho assinou a renovação de contrato por quatro temporada, concretizando a intenção manifestada antes do final da época de continuar a carreira ao serviço do Sporting de Braga.
Actualmente com 29 anos, o médio brasileiro rubricou um vínculo que o ligará ao clube até aos 33 anos. Paulo Jorge e Castanheira também já garantiram a continuidade no grupo arsenalista.

In Maisfutebol

Vandinho renovou ontem, até 2011, o contrato que o liga ao Braga, confirmando-se a continuidade do médio no clube bracarense, noticiada há várias semanas. Depois de alguns avanços e recuos nas negociações, a SAD minhota e o jogador brasileiro chegaram finalmente a acordo para um novo vínculo, que lhe permitirá ficar em Braga mais quatro anos. Vandinho chegou ao clube arsenalista em 2004, vindo do Rio Ave, e nas últimas três épocas, fez 73 jogos na Liga portuguesa e mais 10 na Taça UEFA.

Apesar de ter sido prejudicado por algumas lesões no início desta temporada, o médio foi um dos elementos fundamentais da equipa, e Jorge Costa fez questão de continuar a contar com os seus serviços no próximo ano. As condições financeiras do seu contrato foram substancialmente melhoradas e, embora não sejam conhecidos valores concretos, sabe-se que Vandinho passará a ganhar de acordo com a importância que tem na equipa.

Conforme o JN noticiou na semana passada, João Pinto também já tem tudo acordado para jogar mais um ano em Braga. O internacional português confirmou-o ontem, à saída da audiência que o Sindicato de Jogadores teve com Laurentino Dias (secretário de Estado do Desporto), embora tenha remetido os pormenores do novo contrato para o presidente da SAD, António Salvador. "Sinto-me bem fisicamente e com motivação para continuar a jogar no Braga, mas vou deixar que o presidente diga o resto. Tivemos uma conversa em que acordámos isso. Será ele, mais tarde a divulgar como entender", referiu JVP, feliz por continuar a trabalhar com Jorge Costa "Para mim é importante e acho que para ele também, mas no futebol não são os amigos que jogam. Joga quem é competente e quem o treinador acha que é competente".

O plantel bracarense faz hoje de manhã o último treino desta época, tendo agendado para amanhã, às 17 horas, um jogo particular com o Atlético de Valdevez, após o qual entrará de férias.

In JN

JOÃO PINTO JOGA MAIS UM ANO

O futebolista João Pinto, do Sporting de Braga, anunciou ontem que vai jogar mais uma época e adiantou que será o presidente do clube a dar os pormenores das negociações entre as partes.
O avançado de 35 anos, antigo internacional, campeão do Mundo de sub-20 em 1989 e 1991, disse que a sua decisão teve em conta, entre outras coisas, o facto de se "sentir bem" fisicamente. "Sinto-me bem fisicamente, senão não jogava mais uma época", afirmou João Pinto, justificando a decisão pelos "objectivos atingidos pelo Braga, o estado físico, a motivação e o gosto pelo futebol. Acho que tenho o suficiente para continuar".
Instado a comentar o «peso» da amizade com o treinador do Sporting de Braga, Jorge Costa, na sua decisão, João Pinto admitiu: "Para mim é importante, para ele também, mas no futebol não são os amigos que jogam. Joga quem é mais competente. Nesse aspecto, acho que tenho carta branca do treinador e sinto-me contente por isso", rematou, à saída de uma reunião do Sindicato dos Jogadores, do qual é vice-presidente, com o secretário de Estado do Desporto.
João Pinto, que cumpre 36 anos a 19 de Agosto, é um dos mais antigos jogadores em actividade na Liga, totalizando 467 jogos e 116 golos no escalão principal português, numa carreira iniciada em 1988/89, no Boavista.

O médio brasileiro Vandinho, de 29 anos, renovou por quatro temporadas o contrato com o Sporting de Braga, confirmou ontem a SAD do clube, que também já assegurou o prolongamento dos vínculos com Paulo Jorge e Castanheira.
Vandinho, que há três anos se transferiu do Rio Ave para o Sporting de Braga, tem sido durante todo este tempo um dos titulares do conjunto "arsenalista", pelo que a renovação do respectivo contrato já tinha sido acertada ainda com o campeonato em curso. Durante os três anos em que representou os bracarenses, Vandinho disputou 73 jogos na Liga e 10 na Taça UEFA.
Por resolver ficam, ainda, as situações de atletas como, Paulo Santos, Zé Carlos e Wender, e do avançado João Tomás, que esta temporada, por empréstimo, jogou no Qatar.   

In O Norte Desportivo

João Pinto: "Vou jogar mais uma época"  

O futebolista João Vieira Pinto, do Sporting de Braga, anunciou esta quinta-feira que vai jogar mais uma época e adiantou que será o presidente do clube a dar os pormenores das negociações entre as partes.

O avançado de 35 anos, antigo internacional, campeão do Mundo de sub-20 em 1989 e 1991, disse que a sua decisão teve em conta, entre outras coisas, o facto de se "sentir bem" fisicamente.

João Pinto, que cumpre 36 anos a 19 de Agosto, é um dos mais antigos jogadores em actividade na Liga, totalizando 467 jogos e 116 golos no escalão principal português, numa carreira iniciada em 1988/89, no Boavista.

Depois de uma experiência infeliz no Atlético Madrileno (III divisão espanhola) em 1990/91, João Pinto cumpriu mais uma época na equipa axadrezada, antes de ingressar no Benfica em 1992/93 e aí permanecer oito épocas, sagrando-se campeão nacional em 1993/94.

Em 2000/01 rumou ao rival Sporting, para conquistar mais um título da Liga, representando o clube leonino durante quatro épocas, antes de regressar ao Boavista 2004/05 e ingressar esta temporta no Sporting de Braga, ao sereviço do qual disputou 24 jogos e marcou dois golos no campeonato.

In Sportugal

João Pinto vai jogar mais uma época

O futeboluista João Pinto, do Sporting de Braga, anunciou hoje que vai jogar mais uma época e adiantou que será o presidente do clube a dar os pormenores das negociações entre as partes.

O avançado de 35 anos, antigo internacional, campeão do Mundo de sub-20 em 1989 e 1991, disse que a sua decisão teve em conta, entre outras coisas, o facto de se sentir bem fisicamente.

Depois de uma experiência infeliz no Atlético Madrileno (III divisão espanhola) em 1990/91, João Pinto cumpriu mais uma época na equipa axadrezada, antes de ingressar no Benfica em 1992/93 e aí permanecer oito épocas, sagrando-se campeão nacional em 1993/94.

Em 2000/01 rumou ao rival Sporting, para conquistar mais um título da Liga, representando o clube leonino durante quatro épocas, antes de regressar ao Boavista 2004/05 e ingressar  esta temporada no Sporting de Braga, ao serviço do qual disputou 24 jogos e marcou dois golos no campeonato.

In Lusa/SOL

Sporting de Braga

João Pinto joga mais uma época

O avançado João Pinto, jogador do Sporting de Braga, anunciou esta quinta-feira que vai jogar mais uma época, adiantando que será o presidente do clube a dar mais pormenores das negociações entre as partes.

O futebolista, de 35 anos, esclareceu que a sua decisão teve em conta, entre outras coisas, o facto de se "sentir bem" fisicamente.

João Pinto é uma dos mais antigos jogadores em actividade na Liga de Futebol Portuguesa, tento já cumprido 467 jogos e marcado 116 golos , desde que iniciou a sua carreira em 1988/89 no Boavista.

In Correio da Manhã

João Pinto pode vir a jogar com o filho em Braga  

João Pinto vai jogar mais uma época e revelou a existência de "um acordo de cavalheiros" para continuar no Braga. O avançado de 35 anos tem uma proposta milionária do Qatar, mas prefere continuar às ordens de Jorge Costa, por se identificar com "os objectivos da equipa" e ficar mais perto da família. O novo contrato do "menino de ouro" será assinado até à próxima segunda-feira e João Pinto poderá ter a companhia do filho Tiago. Isto se os minhotos se entenderem com o Sporting para o empréstimo do internacional sub-19.
Tiago Pinto encontra-se na Escócia ao serviço dos Sub-19, mas Braga e Sporting encetaram negociações tendo em vista o seu empréstimo. Os "leões" querem que o jovem lateral-esquerdo ganhe experiência num clube ambicioso. E os minhotos, além de colmatarem as saídas dos laterais Paíto e Pedro Costa, pensam em aproveitar o impacto mediático de um negócio que juntará em campo pai e filho. Certo no Braga está Vandinho, que renovou por quatro anos. A continuidade de Zé Carlos ainda não é líquida, por incompatibilidade de verbas e por causa do regresso de João Tomás. O "capitão" Nem, rescindiu e tem convites do Guimarães e do Paços de Ferreira.

In Público

Um plantel campeão 'made in' ABC

Há 19 anos que o ABC de Braga, bicampeão nacional, forma centenas de jogadores no "primeiro centro de andebol do País". A qualidade é de tal forma reconhecida que apenas dois dos 18 jogadores do actual plantel não "nasceram" no ABC e quatro deles foram recentemente convocados para a selecção nacional. Convocatória esta que integra outros atletas formados em Braga, de onde saíram mais jogadores que estão espalhados pelos clubes da Liga Profissional.

Segundo o treinador do ABC, Jorge Rito, o clube de andebol "sempre teve uma grande sensibilidade para acarinhar estes projectos de formação". Foi precisamente em 1989, um ano depois de o clube se ter sagrado campeão nacional pela primeira vez, que o técnico foi convidado para dirigir "o primeiro centro de andebol do País com o objectivo de fazer a iniciação à prática do andebol". Segundo Jorge Rito, a ideia era recrutar atletas jovens nas escolas com potencial "para depois percorrer com eles todo o trajecto da formação até chegarem ao alto rendimento".

Desde então, o ABC tem vindo a "colher frutos" dessa formação, como o treinador realçou, pois, à excepção dos laterais Vladimir Zelenovic e Hugo Rocha, os restantes jogadores do plantel passaram pelas escolas de formação do ABC.

Foi com estes jogadores que o clube revalidou o título de campeão no jogo contra o Madeira SAD. E foi com jogadores maioritariamente formados em Braga que, em quase 20 anos, a equipa conquistou 12 títulos nacionais. "Conseguimos aproveitar para a nossa equipa principal, que luta para ser campeã nacional, grande parte dos atletas que são formados aqui", afirmou. O treinador explicou que são seleccionados "os jovens com maiores capacidades e potencialidades para servir os interesses da equipa principal".

Jorge Rito afirmou, contudo, que a equipa "não tem capacidade para absorver todo o talento que sai das escolas do clube". Mas a qualidade da formação é reconhecida, pois os jogadores são "cobiçados" por outros clubes da Liga Profissional. É o caso do lateral esquerdo do FC Porto Álvaro Rodrigues, e do guarda-redes do Belenenses Humberto Gomes, ambos convocados para a selecção nacional. Do actual plantel do ABC também foram chamados os laterais Hugo Rocha e Luís Bogas, o ponta Dário Andrade e o pivot José Costa.

Das escolas do ABC saíram ainda, por exemplo, Ricardo Costa e Tiago Silva (ambos no Sporting), Mário Costa do Madeira SAD e Luís Nunes do Benfica. "Muitos deles foram campeões pelo ABC", recordou Rito. Outros atletas regressam à casa-mãe passados anos, como é o caso do guarda-redes Carlos Ferreira. "O ABC consegue, sem grandes orçamentos, manter atletas que são o expoente máximo de andebol em Portugal, que estão por amor à camisola e que têm propostas para sair e não saem porque se vive e respira aqui um ambiente diferente", afirmou.

O clube é ainda reconhecido a nível internacional, pois foi o único a marcar presença em duas finais europeias, tendo, no entanto, perdido ambas - Taça dos Campeões Europeus em 1993/94 e Taça Challenge em 2004/05 .

Para já, os diferentes escalões do ABC reúnem um total de 194 jogadores dos 6 aos 40 anos. O futuro do clube está mais que assegurado para a próxima década.

In Diário de Notícias

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL