News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MAIS UMA DO FUTEBOL "TUGA"...

Started by nandes, 22 de May de 2007, 23:15

Previous topic - Next topic

nandes




Liga quer garantias financeiras para incluir clubes nas suas competições


Para a próxima época todos os clubes que quiserem participar na Liga vão ter de apresentar garantias financeiras que viabilizem a sua presença, segundo confirmou a Comissão executiva do organismo.

Na próxima temporada todos os clubes da Liga vão ter de apresentar um parecer sobre o orçamento, que tem de estar rectificado pelo técnico oficial de contas ou por uma sociedade revisora.

A Liga quer ainda a «apresentação dos seguintes indicadores económicos e financeiros: autonomia financeira, liquidez geral, EBITDA (resultados antes de juros, impostos, depreciação e amortização), capital próprio sobre o total do orçamento».

Fica ainda estabelecido que até 31 de Dezembro tem de ser entregado o «mapa de execução orçamental por parte do clube ou Sociedade Anónima Desportiva (SAD)».

In A Bola


;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

PAF

Excelente ideia, é já a prática em outros países, quem não tem dinheiro não tem vicios.

Falta é o principal... CUMPRIR, já tou a ver quase todos os clubes a subornar os TOC´s(técnicos oficiais de contas) só para obterem a sua assinatura. ( estilo Vale e Azevedo com a declaração das finanças que também é obrigatória)

Basta ver o que o belenenses fez para se poder inscrever na UEFA, não sei bem como os jogadores assinaram um documento a dizer que tinham tudo em dia, mesmo tendo ordenados em atraso a pedido do presidente!! Tipico português.

Manuel Pereira

Qual ou quais metralhas não vão participar?
E podíamos ver-nos livres daquele clube "saloio" que tramou o Gil! 

Era muito bom se não fosse para "inglês Ver".

Saudações braguistas.



Ana Cunha

#3
Isso funciona mas não é em Portugal, infelizmente.

Já agora, um "off-topic": "entregado"?! :o [Nandes, eu sei que o erro não é teu, está assim escrito no próprio site]

Pedro

Quote from: nandes on 22 de May de 2007, 23:15

Liga quer garantias financeiras para incluir clubes nas suas competições

Para a próxima época todos os clubes que quiserem participar na Liga vão ter de apresentar garantias financeiras que viabilizem a sua presença, segundo confirmou a Comissão executiva do organismo.

Na próxima temporada todos os clubes da Liga vão ter de apresentar um parecer sobre o orçamento, que tem de estar rectificado pelo técnico oficial de contas ou por uma sociedade revisora.

A Liga quer ainda a «apresentação dos seguintes indicadores económicos e financeiros: autonomia financeira, liquidez geral, EBITDA (resultados antes de juros, impostos, depreciação e amortização), capital próprio sobre o total do orçamento».

Fica ainda estabelecido que até 31 de Dezembro tem de ser entregado o «mapa de execução orçamental por parte do clube ou Sociedade Anónima Desportiva (SAD)».

In A Bola

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA !!!
Em Portugal não sei pq mas não consigo vêr a funcionar.
E depois pelos vistos já não é pra entrar em vigor esta época, se têm de entregar até 31 de Dezembro. ???

Edite Estrela

Quote from: Ana Cunha on 23 de May de 2007, 00:01
Isso funciona mas não é em Portugal, infelizmente.

Já agora, um "off-topic": "entregado"?! :o [Nandes, eu sei que o erro não é teu, está assim escrito no próprio site]

Mais uma pérola do "bom" português dos nossos jornalistas.

lipe

Se assim for metade ( ou mais ) das equipas não se podem inscrever.lol :D
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

jaimec

Quote from: Manuel Pereira on 22 de May de 2007, 23:50
Qual ou quais metralhas não vão participar?
E podíamos ver-nos livres daquele clube "saloio" que tramou o Gil! 

Era muito bom se não fosse para "inglês Ver".

Saudações braguistas.




Quem se lixa não são os tubarões ... é o mexilhão, como sempre !

bata

É mais uma palhaçada que não vai passar do papel, um qualquer dirigente dá a volta a essa situação em três tempos.
Viva o SC BRAGA!!!
FORÇA GVERREIROS DO MINHO!!!

Xispes

O Português sempre foi bom em contornar a lei e julgo que esta não vai ser excepção.
Se não estou enganado, já nas épocas anteriores eram exigidas garantias bancárias para competir em ligas profissionais.

Força SCB

nandes




Há 14 clubes com ordenados em atraso 



Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol, pela voz do seu presidente, Joaquim Evangelista, divulgou hoje a lista de clubes, entre I Liga e Liga de Honra, que têm salários em atraso. No total são 14, sendo que metade é do escalão principal de futebol.


   
Na conferência de imprensa realizada para o efeito, Evangelista começou por salientar o nomes dos clubes cumpridores, e que por exclusão de partes resultou na lista de clubes que ainda não pagaram os ordenados aos seus jogadores.

São eles da I Liga: V. Setúbal, Boavista, Estrela da Amadora, Marítimo, Nacional, Académica e Naval.

Enquanto do escalão secundário figuram os nomes de: Desp. Chaves, Estoril-Praia, Santa Clara, Varzim, Penafiel, Olivais e Moscavide, Gil Vicente

O presidente do Sindicato lamentou ainda que clubes como o Desp. Aves e o Beira-Mar que têm as contas em dia tenham descido de divisão:

«É uma injustiça clubes que pagam atempadamente aos seus profissionais tenham sido despromovidos, não eventualmente por essa razão, e outros não o fizeram se mantém nas competições principais.»


In A Bola



UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

braguista365

Assim a liga fica reduzida a seis ou sete equipas!

Carvalhinha

Era bom demais para ser verdade.

Admira-me o Belenenses não aparecer também nas lista dos clubes com ordenados em atraso...

monica-sousa

Quote from: Carvalhinha on 24 de May de 2007, 18:28
Era bom demais para ser verdade.

Admira-me o Belenenses não aparecer também nas lista dos clubes com ordenados em atraso...

não aparece porque os jogadores do belenenses gostam de ficar assim... eles próprios com salários em atraso dizem o contrário!
e nós sabemos bem o porque de eles fazerem isto...