News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Artur Monteiro

Started by Ricardo, 19 de May de 2006, 00:43

Previous topic - Next topic

Ricardo

Caros amigos:

Sou daqueles que se lembra de ir aos jogos do ABC, naqueles tempos áureos de tricampeonatos e taças a rodes, finais de taças europeias e selecção de Portugal que mais parecia o ABC a jogar com outras cores, ver o Artur Monteiro, atarefadíssimo, na mesa, no banco, na cabine de som, nos escritórios. Corria como um louco dum lado para o outro mas nessa altura, o ABC era muito muito muito grande para este país. Talvez estivesse melhor no campeonato Espanhol. Passam os tempos...

Há alguns anos a esta parte, o Artur Monteiro trocou o Flávio Sá Leite pelo 1º de Maio. E se é verdade que já tínhamos conseguido bons resultados antes do AM vir para o Braga o facto é que estes começaram a aparecer mais assiduamente. Em inversão das coisas, o ABC andou por tempos muito conturbados, com graves dificuldades financeiras mas também desportivas! Para mim, é matemático, este homem tem alguma coisa a ver com isto!

Neste momento em que muitos falam das condições que o Salvador deu ao Jesualdo e que lhe permitiram ter os bons resultados que teve queria relembrar que o nome da pessoa que "arranajou" essas condições é mesmo este: Artur Monteiro. E lanço este post porque estou um bocado confundido com este indivíduo com nome brasileiro e que já trabalhou para o Benfica, Eládio Paramés. Qual é a função dele? Será que vai para o lugar do AM? QUanto a mim seria uma facada nas nossas aspirações. Ele vale muito mais do que alguns jogadores do nosso plantel.

Falo com conhecimento de causa. Foi espantoso o tempo que ele teve quando o Braga foi a Edimburgo e eu queria comprar bilhetes para ficar à beira do pessoal do Braga. É que no estádio só com passagem aérea e em Edimburgo só para ficar no meio dos gajos do Hearts. Se a posição dele não está em causa, então que sirva este post para dar um bocado dos louros a quem, na minha opinião, os merece!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Margarida

Já vi que o ricardo tb nao sabe,mas é suposto esse Eladio  Parames substituir o Artur Monteiro??

JCosta

Eu só vou sempre ao futebol há 7 ou 8 anos.
Mas as direcções passam, as equipas técnicas também, e os jogadores.
O Artur Monteiro (ou Capacete, como tambem é conhecido) está lá sempre a dar as substituições.
É sempre ele o delegado ao jogo do SCBraga.

de facto, há muito que já merecia aqui um post.

Um abraço para o Artur Monteiro.
Saudinha... da boa.

Guida

Eu espero bem que não seja, porque o Artur Monteiro é um homem muito importante na estrutura do Braga. A ele se deve, em grande parte, o mérito do nosso sucesso nos últimos tempos.  É GRANDE!! Vénia Vénia!!!

Peixoto

Concordo sem dúvida a 100% com o que Ricardo disse. O Artur Monteiro já merecia uma homenagem por parte dos sócios e adeptos.

Agora...eu gostava era de saber a opinião do Gavion e Gavion"zinho"  ;D ;D ;D ;D
O BRAGA NÃO É UM GRANDE...É O ENORME!
http://img259.ima

ZGANDULO

Quote from: Karoglan on 19 de May de 2006, 12:04
Eu só vou sempre ao futebol há 7 ou 8 anos.
Mas as direcções passam, as equipas técnicas também, e os jogadores.
O Artur Monteiro (ou Capacete, como tambem é conhecido) está lá sempre a dar as substituições.
É sempre ele o delegado ao jogo do SCBraga.

de facto, há muito que já merecia aqui um post.

Um abraço para o Artur Monteiro.

È dos nossos, este SENHOR ARTUR MONTEIRO!!! 8)

Ele faz parte do clube, da equipa e da massa associativa. Ele é um verdadeiro comandante desde que chegou ao BRAGA!!!
(só me lembrar do jogo SCB-red star, quando ele mostrou ao parvalhão do juguslavo que comeu muitas couves cultivadas em Moure... ;D)

Espero sinceramente que o nosso A. Monteiro não "abandone" o cargo que tem no SCB porque é um homem que sabe lidar afincadamente com os prossionais!!!

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

lininho

Antes de mais, quero dizer que não acredito que o Salvador dispense o Homem que é o denominador comum dele dos jogadores dos sócios e da logística etc.
Verdade seja dita que não vi com bons olhos, na altura, a entrada do Artur Monteiro no Braga, não pelo homem em si, que não conhecia - além do trabalho no ABC - mas por pensar que de futebol nada perceberia e que seria uma má aposta. O tempo provou-me errado e ainda bem.
hoje-em-dia, penso que o Artur Monteiro não terá sido contratado pelos seus conhecimentos futebolísticos mas pela sua capacidade de organizar, que lhe adveio de anos de experiência no ABC com anos e anos de conquistas de campeonatos, taças a rodes e finais de taças europeias. Esse sim penso terá sido o capital, além de ser um habitual vencedor, que levou para o Braga.
Por isso, concluo como iniciei, não acredito que o Salvador troque o Artur Monteiro por qualquer outro.
Além do mais, é dos NOSSOS.
 
zé: futuro capitão. 8-)

1

Ainda um dia destes num cafe ouvi o mesmo que o Ricardo escreveu. Realmente o Artur Monteiro merece um reconhecimento por parte dos socios e adeptos do Braga pelo excelente trabalho.

Não me parece que esse senhor venha para essas funções mas sim para ser o responsavel pela "imprensa", tipo comunicados e coisas do genero. Acessor de imprensa

xpt_nautilus

Quote from: 1 on 19 de May de 2006, 15:09
(...)

Não me parece que esse senhor venha para essas funções mas sim para ser o responsavel pela "imprensa", tipo comunicados e coisas do genero. Acessor de imprensa

Porra pagar a um gajo balurdios para escrever balelas para os pasquins? Nao creio que esse Nao-Sei-o-Que Palmares venha para ca ter um trabalho desses? E desde quando é que o SCBraga precisa de um acessor de imprensa, eles so dizem disparates acerca do SCBraga. Espero que o Artur Monteiro fique durante muitos anos no SCBraga, senao atiro ao Salvador o Gavion em pessoa...

unabomber

Não acredito que o mandem embora. E depois como é que o Gavion vivia? Tb temos de pensar nestas coisas...

El_Gavion

Quote from: Peixoto on 19 de May de 2006, 13:58
Concordo sem dúvida a 100% com o que Ricardo disse. O Artur Monteiro já merecia uma homenagem por parte dos sócios e adeptos.

Agora...eu gostava era de saber a opinião do Gavion e Gavion"zinho"  ;D ;D ;D ;D

Um dia destes...quando estiver sóbrio!
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

TRINCADO


Peixoto

Quote from: El_Gavion on 19 de May de 2006, 16:12
Quote from: Peixoto on 19 de May de 2006, 13:58
Concordo sem dúvida a 100% com o que Ricardo disse. O Artur Monteiro já merecia uma homenagem por parte dos sócios e adeptos.

Agora...eu gostava era de saber a opinião do Gavion e Gavion"zinho"  ;D ;D ;D ;D

Um dia destes...quando estiver sóbrio!



hehehehe ;D ;D
O BRAGA NÃO É UM GRANDE...É O ENORME!
http://img259.ima

cardoso

O Artur é insubstituivel. Mainada!

jaimec

O sr Artur Monteiro é insubstituível ... é uma peça fundamental no tabuleiro .É um dos grandes responsáveis pelo bom funcionamento da máquina .Na linguagem das SAD's é uma mais-valia .Livrem-se de contratar um "mono" só porque conheçe meia dúzia de jornalistas! Se é para ser responsável pela comunicação tem que ser um génio .É que o Artur Monteiro é um comunicador nato, inteligente e perspicaz, e por isso perfeitamente capaz ( acho eu, não conheço a sua disponibilidade pessoal ) de desempenhar essas mesmas funções .Mas temos de nos deixar de elogios senão ainda colocamos o lugar dele em risco . :'(

Anabela

Jantar de homenagem ao sr Artur Monteiro, já!

Carvalhinha

Quote from: lininho on 19 de May de 2006, 15:00
Verdade seja dita que não vi com bons olhos, na altura, a entrada do Artur Monteiro no Braga, não pelo homem em si, que não conhecia - além do trabalho no ABC - mas por pensar que de futebol nada perceberia e que seria uma má aposta. O tempo provou-me errado e ainda bem.

Estou a ver que és uma caixinha de surpresas, Lininho. Primeiro assumes que ligaste à TSF a pedir a demissão do Prof. Jesualdo no seu primeiro ano em e no Braga, agora dizes que não viste com bons olhos a entrada do Sr. Artur Monteiro :D.
Estou a ver que te enganas muito...;D

Quote from: Anabela on 20 de May de 2006, 00:29
Jantar de homenagem ao sr Artur Monteiro, já!


Que rica ideia! Bem merecido também;)

Para mim o Sr. Artur Monteiro é uma referência no que diz respeito ao SCBraga (não o conhecia muito bem quando estava no ABC).
E por isso devemos lhe agredecer por tudo que tem feito pelo nosso clube.

Eustáquia

*****!!!!!

Esta gente agora não faz outra coisa senão jantares!!!

Comei em casa!!!


Porque não fazeis um jantar à mulher da limpeza que também foi embora??

>:(

braguista365

eu penso k o SENHOR Artur Monteiro nao tem o lugar em risco ja k o kk coisa palmares/parames vai ser o acessor de imprensa e nao o responsavel do departamento de futebol

Manuel Pereira

Artur Monteiro é efectivamente uma peça importante no S C Braga.
Quando o S C Braga o foi buscar ao A B C procedeu mal (isto é, poderia te-lo feito de uma forma mais nobre) do ponto de vista do respeito que deve haver entre estas duas grandes  instituições  por não ter dado uma palavra à Direcção do A B C.
Presentemente o Artur Monteiro pode e deve  representar no S C Braga  o espírito de campeão ( ou semente de campeão)  A B C, que o S C Braga deve saber incorporar de que falou  o Prof. Jesualdo Ferreira no Jantar.

Saudações braguistas!