News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Artigo DM: é bom viver em Portugal

Started by cardoso, 18 de May de 2006, 10:45

Previous topic - Next topic

cardoso

Nesta semana descobri que é bom viver em Portugal.
Por exemplo, porque temos um seleccionador com ideias transcendentais. O senhor Scolari foi iluminado; viu a luz. Viu em Bruno Vale aquilo que ninguém vê: o mérito de ocupar um lugar que seria, numa situação de injustiça menor, do melhor guarda-redes da liga portuguesa nesta época: Paulo Santos. Não tenho dúvidas que a sua decisão foi inspirada por um ser superior, por um qualquer deus do futebol, porque ultrapassa qualquer dimensão racional. A escolha de Scolari está para além da inteligência.
Um pouco menos transcendentes mas também dignas da maior admiração foram as descobertas de Ricardo Costa superior a Nunes e de Postiga melhor que J. Tomás. Mas pronto, isto sou eu a falar que não percebo nada de futebol e por isso me limito a sublinhar a genialidade do nosso seleccionador. O mérito a quem o tem. Há pessoas que nunca se enganam e raramente têm dúvidas e Scolari está fadado para um dia chegar a Presidente da Republica, assim a sua iluminação o continue a acompanhar. Que o diga Agostinho Oliveira, que teve a veleidade de começar a disparar, mas logo recolheu a arma porque tocou no intocável. Afinal de contas quem é Agostinho Oliveira?
E lá vamos nós para o mundial, com uma selecção renovada, com jovens valores talentosos que deixaram de fora os acabados Quaresma e Moutinho que já deram muito ao futebol português. Pelo contrário está na hora de lançar jovens com futuro como Costinha e Maniche. Não há dúvida que assim dá gosto ser português. E mais: vamos ser campeões do mundo de certeza absoluta. Com tantas estrelas na constelação, com tanta iluminação e transcendência, o caneco já é nosso. Não podemos é esquecer as bandeirinhas nas janelas. Ainda falta é o hino-pimba! Alguém anda distraído.
Mas há pelo menos outro motivo para eu dizer que é bom viver em Portugal. Costuma dizer-se que com o mal dos outros podemos nós bem, mas é sempre com um certo orgulho pátrio que vemos, por comparação com os outros, a superioridade da nossa "raça". Em Itália passa-se um escândalo do tamanho dos Alpes: compra de resultados, resultados viciados, tráfico de influências, etc etc. Uma escandaleira indigna de um país civilizado, berço da Renascença e pátria de Da Vinci (o que seria de nós sem o seu código?). Se o senhor Prodi puser em prática o que prometeu na campanha eleitoral (limpar a porcaria [sic] toda) vai haver dezenas de costados a parar na cadeia e não só os senhores da Juventus. Nós por cá, na nossa imensa sabedoria, com uma justiça implacável mas impoluta tivemos um exemplar Apito Dourado, onde ficou provadíssima a grandeza moral e a elevação dos nossos dirigentes. Na nossa sede de justiça cometemos até o exagero de duvidar de pessoas inocentíssimas, como o major Valentim Loureiro, a quem a justiça deve um veemente pedido de desculpas. Mas temos de ser compreensivos; em nome do bem e da moral, justificam-se alguns exageros, como ficou provado ao longo de 48 anos da nossa História contemporânea.
É evidente que a superioridade da nossa "raça" não impede que por vezes aconteçam alguns "deslizes" como foi o caso do senhor Cruz dos Santos que, num jornal, escreveu que não temos nenhum árbitro no Mundial por causa do Apito Dourado. Por quem é, senhor Cruz dos Santos! Então não ficou aí provado que os árbitros portugueses dão absolutamente insuspeitos? Não fica provado, nas brilhantes pontuações que lhes são atribuídas, que são tecnicamente perfeitos? Se não temos ninguém na arbitragem do mundial tal só se pode dever às terríveis injustiças de que somos sistematicamente vítimas! Até digo mais: o Apito Dourado, tendo em conta as suas conclusões, foi um processo que dignificou a arbitragem portuguesa porque permitiu verificar a superioridade de dirigentes e árbitros. Bem hajam, portanto!

Eustáquia

Cardoso,

Em relação ao apito dourado, disseste tudo.

Em relação ao Seculário, ainda bem que cascaste forte e feio, porque se fosse eu iria roçar o escândalo e, provavelmete, já teria sido banido do fórum.

Acho que todo o Bracarense que se preze tem direito a indignar-se porque este "senhor" não tem qualquer respeito pela instituição Sporting Clube de Braga, nem pelas pessoas de Braga, conforme referiste, e muito bem, no caso Agostinho.
Quem é o Agostinho Oliveira?
Realmente, isto bem pensado...


Eustáquia

#2
GRANDE CARDOSO!  ;)

Quote from: cardoso on 18 de May de 2006, 10:45

Por exemplo, porque temos um seleccionador com ideias transcendentais. O senhor Scolari foi iluminado; viu a luz. Viu em Bruno Vale aquilo que ninguém vê: o mérito de ocupar um lugar que seria, numa situação de injustiça menor, do melhor guarda-redes da liga portuguesa nesta época: Paulo Santos. Não tenho dúvidas que a sua decisão foi inspirada por um ser superior, por um qualquer deus do futebol, porque ultrapassa qualquer dimensão racional. A escolha de Scolari está para além da inteligência.
Um pouco menos transcendentes mas também dignas da maior admiração foram as descobertas de Ricardo Costa superior a Nunes e de Postiga melhor que J. Tomás. Mas pronto, isto sou eu a falar que não percebo nada de futebol e por isso me limito a sublinhar a genialidade do nosso seleccionador.
E lá vamos nós para o mundial, com uma selecção renovada, com jovens valores talentosos que deixaram de fora os acabados Quaresma e Moutinho que já deram muito ao futebol português. Pelo contrário está na hora de lançar jovens com futuro como Costinha e Maniche. ..., com tanta iluminação e transcendência, o caneco já é nosso. Não podemos é esquecer as bandeirinhas nas janelas.

Ainda falta é o hino-pimba! Alguém anda distraído.

não andamos, Cardoso, aí tens o hino  ;)

Rapazes do SuperBraga
ouçam com muita atenção
todos temos o dever
de vir ao fórum postar
e dizer mal do Felipão

Porque ele é como um soco,
e tem um grande latão
Não deixa de ser casmurro
e é burro, burro, burro
Merecia um chapadão

E se elas fazem a bandeira no Jamor
Nós pimba, nós pimba
No Secolari enfia-se  um vibrador
Nós pimba, nós pimba










Guarda-Redes

Cardoso:
Já todos sabemos que tens prosa fácil; mas desta vez não concordo ctg em muita coisa. E passo a dizer:
- Guarda-Redes convocados: É certo que o P.Santos fez uma boa época, principalmente uma 2ª volta muito boa. E sem dúvida que aceitaria que fosse convocado. No entanto também aceito os argumentos do Scolari para convocar quem convocou. O ricardo bem ou mal vem sendo o titular da selecção, logo ter sido convocado está explicado, o Quim era de uma total injustiça que não fosse convocado, ha varios anos que é um dos guarda-redes da selecção, nunca comprometeu em nada, é um excelente guarda-redes, foi afastado da coreia/japão da forma que foi, será q depois de 1 europeu e uma fase de qualificação, era legitimo não o convocar só pq um holandes se apaixonou por um brasileiro nos ultimos 10 jogos do campeonato? Quanto ao B.Vale bem ou mal é o GR das esperanças, é o principal candidato para daqui a 4, 5 anos ser o titular da nossa selecção, não me parece descabido que ele seja convocado numa optica de formação de um atleta, já que o 3º gr dificilmente jogará 1 minuto que seja...

-João Tomás /Postiga e Nunes/Ricardo Costa: Acho q seria desajustado a sua convocatória agora para o mundial. agora é REVOLTANTE que nunca tenham sido chamados a nenhum jogo de preparação.

-Restante convocatória: Quanto ao maniche e ao costinha, concordo plenamente com que tenham sido convocados. O maniche foi o melhor jogador do euro2004, é jogador de uma das melhores equipas do mundo, não vejo porque não concordas que seja convocado, o costinha apesar de tudo é muito importante no grupo, e dessa forma entendo q tenha sido convocado (se nao tivesse sido, aceitaria da mesma forma). Quato ao Quaresma...com o Boa Morte (unico extremo esquerdo de raiz), o Cristiano Ronaldo, o Figo e o Simão...podia ter sido convocado, mas a concorrencia era forte. Já não posso dizer o mesmo em realção ao moutinho, que dá dois hugos vianas (joga com o pé esquerdo? Isso é justificação para convocar um médio centro?) e deveria ter sido convocado.


Não concordo com o desdém q olhas para o que chamas "hino pimba" e bandeiras nas janelas! Para mim, tudo isso foi lindo! Também dessas coisas se faz a cultura de um povo, que durante 3 semanas se transformou. Não ficam estas coisas marcadas para a vida? Na minha ficam de certeza.

Para terminar, não seja tão pessimista em relação ao país que vives. Isto não é assim tão mau, como a CS quer passar. E mesmo que seja a italia não é exemplo, aqui pelo menos os primeiros ministros nao fazem leis para nao irem parar à cadeia!

Abraço!
O Braga não é um grande é o Enorme!

Anabela


karon

Quote from: Guarda-Redes on 18 de May de 2006, 16:56
Cardoso:
Já todos sabemos que tens prosa fácil; mas desta vez não concordo ctg em muita coisa. E passo a dizer:
- Guarda-Redes convocados: É certo que o P.Santos fez uma boa época, principalmente uma 2ª volta muito boa. E sem dúvida que aceitaria que fosse convocado. No entanto também aceito os argumentos do Scolari para convocar quem convocou. O ricardo bem ou mal vem sendo o titular da selecção, logo ter sido convocado está explicado, o Quim era de uma total injustiça que não fosse convocado, ha varios anos que é um dos guarda-redes da selecção, nunca comprometeu em nada, é um excelente guarda-redes, foi afastado da coreia/japão da forma que foi, será q depois de 1 europeu e uma fase de qualificação, era legitimo não o convocar só pq um holandes se apaixonou por um brasileiro nos ultimos 10 jogos do campeonato? Quanto ao B.Vale bem ou mal é o GR das esperanças, é o principal candidato para daqui a 4, 5 anos ser o titular da nossa selecção, não me parece descabido que ele seja convocado numa optica de formação de um atleta, já que o 3º gr dificilmente jogará 1 minuto que seja...

-João Tomás /Postiga e Nunes/Ricardo Costa: Acho q seria desajustado a sua convocatória agora para o mundial. agora é REVOLTANTE que nunca tenham sido chamados a nenhum jogo de preparação.

-Restante convocatória: Quanto ao maniche e ao costinha, concordo plenamente com que tenham sido convocados. O maniche foi o melhor jogador do euro2004, é jogador de uma das melhores equipas do mundo, não vejo porque não concordas que seja convocado, o costinha apesar de tudo é muito importante no grupo, e dessa forma entendo q tenha sido convocado (se nao tivesse sido, aceitaria da mesma forma). Quato ao Quaresma...com o Boa Morte (unico extremo esquerdo de raiz), o Cristiano Ronaldo, o Figo e o Simão...podia ter sido convocado, mas a concorrencia era forte. Já não posso dizer o mesmo em realção ao moutinho, que dá dois hugos vianas (joga com o pé esquerdo? Isso é justificação para convocar um médio centro?) e deveria ter sido convocado.
(....)


Abraço!

Não concordo com a explicação da manutenção da coesão do grupo, com que o seleccionador scolari justifica a chamada de determinados jogadores à selecção nacional. Desta forma, o seleccionador, desvirtua todo o conceito do que deve ser, de facto, a Selecção Nacional. À selecção devem ir todos aqueles que demonstram, em campo, que merecem lá estar, que são, efectivamente, os melhores, o que aqui, claramente não aconteceu. Esta convocatória, espelha aquilo que de mais abominável tem a sociedade civil portuguesa, a ocupação de lugares de destaque, por simpatias e amizades, e não por méritos ou trabalho. O seleccionador afirma que porá, em mês e meio, com ritmo competitivo, aqueles jogadores, que passaram a época no banco, ou sem sequer jogar. Então pergunto: não seria mais fácil, em mês e meio, entrosar novos jogadores? Será esta uma tarefa hercúlea? Não me parece. Aliás, pelo contrário. Mas quem sou eu, preparadora física de bancada, para tecer qualquer consideração sobre o alcance da forma física ideal de um punhado de jogadores, ou psicóloga de bolso, para dizer que em mês e meio, se atingiria o pico da coesão de grupo na selecção nacional, com a entrada de novos jogadores.
Há factos inexplicáveis. Esta convocatória é um deles. Todavia, atrevo-me a concordar com o Miguel Sousa Tavares (o que tb é quase inexplicável) este seleccionador é intelectualmente preguiçoso, foge da mudança como o diabo da cruz, porque tem um medo de morte de falhar, e quando necessita de facto de mudar, falha. Foi por estas falhas que perdemos duas vezes contra a mesma equipa no euro 2004, por estas, e pela teimosia barata de um homem prepoptente, que utiliza contra nós portugueses, a arma da xenofobia como principal defesa para as criticas que lhe são dirigidas.
Esta não é uma verdadeira selecção nacional, esta é a selecção dos amigos que o scolari fez, há quatro anos, quando chegou a Portugal.
Para concluir, felizmente os homens passam, mas as quinas, essas mantêm-se, por isso, VIVA PORTUGAL!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

Não é a "minha" convocatória mas aceito a convocatória de Scolari com a excepção de Ricardo Costa e Postiga. Apesar de considerar que Scolari pode estar a pensar no futuro, isto é, na renovação da Selecção, acho que o campeonato do mundo não é o local indicado para a inclusão de jogadores com o intuito de integra-los.
Em relação a Bruno Vale, subscrevo o GR. Penso contudo que Paulo Santos merecia a titularidade...

Quanto ao texto,  mais um excelente texto no estilo que melhor gosto no Cardoso.
Força Gverreiros

SLBmaisSCBigualAMOR

NAO QUERES VIVER EM PORTUGAL, TENS UMA SOLUÇAO VAI PARA ESPANHA ( GUIMARAES)
SE QUISERES PAGO-TE O BILHETE.

cardoso

Caro Keeper, é excelente que haja opiniões diferentes! A tua vale tanto como a minha e respeito-a totalmente. Simplesmente, acho que as opções para uma prova como esta devem ter um critério à frente de todas as outras: a categoria evidenciada durante a época, como refre a Karon. Quanto a P. Santos, a minha dúvida é minima; P. Santos aparece à frente de B. Vale em qualquer ranking da época! E isso viu-se: como discutimos noutro tópico a época de P. Santos foi muito superior à de Vale. Podes, de facto dizer que tem mais futuro. Mas um campeonato do mundo é um ponto de chegada e não de partida.
Quanto a Costinha e Maniche os teus argumentos são de peso. Aceito e compreendo perfeitamente a tua perspectiva, embora me custe ver ir à selecção dois jogadores que fizeram uma época tão fraca.
Em relação ao Hino pimba e às bandeiras exprimi-me mal: não tenho nada contra e acho piada (a propósito já ouviram o hino de trinidad e tobago? É o máximo). A unica coisa que quis dizer é que mau grado as discordâncias estaremos todos unidos para apoiar a nossa selecção!

mágicoBRAGAallez

Quote from: SLBmaisSCBigualAMOR on 19 de May de 2006, 22:21
NAO QUERES VIVER EM PORTUGAL, TENS UMA SOLUÇAO VAI PARA ESPANHA ( GUIMARAES)
SE QUISERES PAGO-TE O BILHETE.

Quem devia ir pa espanha eram gajos como tu, esse nick é uma verdadeira aberração.

ZGANDULO

Quote from: SLBmaisSCBigualAMOR on 19 de May de 2006, 22:21
NAO QUERES VIVER EM PORTUGAL, TENS UMA SOLUÇAO VAI PARA ESPANHA ( GUIMARAES)
SE QUISERES PAGO-TE O BILHETE.

Tu vai é para lisboa(mauritãnea)!!!

Ouvi dizer no tv rural que vão abrir mais pastagens para camelos, por isso andor que já se faz tarde!!!

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Ultra81

#11
Quote from: SLBmaisSCBigualAMOR on 19 de May de 2006, 22:21
NAO QUERES VIVER EM PORTUGAL, TENS UMA SOLUÇAO VAI PARA ESPANHA ( GUIMARAES)
SE QUISERES PAGO-TE O BILHETE.

Este postal ainda anda por aqui?
fosg@-se o gajo...
[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

1

Quote from: Guarda-Redes on 18 de May de 2006, 16:56
Cardoso:
Já todos sabemos que tens prosa fácil; mas desta vez não concordo ctg em muita coisa. E passo a dizer:
- Guarda-Redes convocados: É certo que o P.Santos fez uma boa época, principalmente uma 2ª volta muito boa. E sem dúvida que aceitaria que fosse convocado. No entanto também aceito os argumentos do Scolari para convocar quem convocou. O ricardo bem ou mal vem sendo o titular da selecção, logo ter sido convocado está explicado, o Quim era de uma total injustiça que não fosse convocado, ha varios anos que é um dos guarda-redes da selecção, nunca comprometeu em nada, é um excelente guarda-redes, foi afastado da coreia/japão da forma que foi, será q depois de 1 europeu e uma fase de qualificação, era legitimo não o convocar só pq um holandes se apaixonou por um brasileiro nos ultimos 10 jogos do campeonato? Quanto ao B.Vale bem ou mal é o GR das esperanças, é o principal candidato para daqui a 4, 5 anos ser o titular da nossa selecção, não me parece descabido que ele seja convocado numa optica de formação de um atleta, já que o 3º gr dificilmente jogará 1 minuto que seja...

-João Tomás /Postiga e Nunes/Ricardo Costa: Acho q seria desajustado a sua convocatória agora para o mundial. agora é REVOLTANTE que nunca tenham sido chamados a nenhum jogo de preparação.

-Restante convocatória: Quanto ao maniche e ao costinha, concordo plenamente com que tenham sido convocados. O maniche foi o melhor jogador do euro2004, é jogador de uma das melhores equipas do mundo, não vejo porque não concordas que seja convocado, o costinha apesar de tudo é muito importante no grupo, e dessa forma entendo q tenha sido convocado (se nao tivesse sido, aceitaria da mesma forma). Quato ao Quaresma...com o Boa Morte (unico extremo esquerdo de raiz), o Cristiano Ronaldo, o Figo e o Simão...podia ter sido convocado, mas a concorrencia era forte. Já não posso dizer o mesmo em realção ao moutinho, que dá dois hugos vianas (joga com o pé esquerdo? Isso é justificação para convocar um médio centro?) e deveria ter sido convocado.


Não concordo com o desdém q olhas para o que chamas "hino pimba" e bandeiras nas janelas! Para mim, tudo isso foi lindo! Também dessas coisas se faz a cultura de um povo, que durante 3 semanas se transformou. Não ficam estas coisas marcadas para a vida? Na minha ficam de certeza.

Para terminar, não seja tão pessimista em relação ao país que vives. Isto não é assim tão mau, como a CS quer passar. E mesmo que seja a italia não é exemplo, aqui pelo menos os primeiros ministros nao fazem leis para nao irem parar à cadeia!

Abraço!

Concordo a 100% com o Guarda Redes. E tenho muito orgulho em ser Português e só espero que voltem as bandeiras às janelas porque isso enche-me de orgulho. Itália não é exemplo para politica nem para democracia, é o pior da europa dos 15

sheli

Quote from: 1 on 20 de May de 2006, 01:20
Quote from: Guarda-Redes on 18 de May de 2006, 16:56


Concordo a 100% com o Guarda Redes. E tenho muito orgulho em ser Português e só espero que voltem as bandeiras às janelas porque isso enche-me de orgulho. Itália não é exemplo para politica nem para democracia, é o pior da europa dos 15




100% de acordo!
Há que ter orgulho na nossa Pátria e na Bandeira...se nao formos nós a apoiá-la quem será?
Em honra á nossa nação...SEMPRE!
FcCastro

Carvalhinha

Quote from: Guarda-Redes on 18 de May de 2006, 16:56
Quanto ao B.Vale bem ou mal é o GR das esperanças, é o principal candidato para daqui a 4, 5 anos ser o titular da nossa selecção, não me parece descabido que ele seja convocado numa optica de formação de um atleta, já que o 3º gr dificilmente jogará 1 minuto que seja...

Eu já não vejo as coisas assim, dos jogos que vi do Bruno Vale, não me deu muita segurança. Aliás não há ninguém melhor que ele para guarda-redes dos Sub21? É que senão, espero bem que melhor porque é como tu dizes, daqui a uns anos a Selecção Portuguesa já não irá ter tanto sucesso como tem agora.
O nosso Paulo Santos merecia sem dúvida a ida a este Mundial. O que é que tem ser o 2° ou o 3° guarda-redes? Valem mais esses só por estarem lá do que os outros. E para além do mais, o Paulo Santos já tem uma certa idade, sabe-se lá se daqui a 4 anos ainda jogue? Porque não dar uma oportunidade a quem nunca esteve presente num evento destes?! O Bruno Vale ainda é novo, ainda tem muito caminho pela frente e como guarda-redes dos Sub 21 certamente irá a Mundiais. Para mim foi INJUSTA esta convocatória.

Peixoto

Infelizmente não vale a pena chorar no molhado, a borrada que o nosso selecionador pretendia está feita e não há nada a fazer.

O pior no meio disto tudo é ele ter AFIRMADO há umas semanas que QUEM FOSSE AO EURO-SUB21 não ia ao Mundial. E é o que se vê. O Bruno Vale foi convocado, e outros se seguirão (Quaresma e Moutinho).

Os reformados do Costinha e do Maniche só vão minar o balneário. Pode-se argumentar que foram campeões etc etc, mas o facto é que estão numa PÉSSIMA forma física e psicológica para enfrentar um Mundial e suas responsabilidades.

O tempo o dirá se me enganei na análise, e espero bem que me engane...para o nosso bem.

P.S. - Pela facilidade com que faz rimas (e o estilo), o nosso forista Fino não será o famoso autor dos legados da Gata? ;D   questão pertinente depois de um testamento bastante caústico (o deste ano)... ;D
O BRAGA NÃO É UM GRANDE...É O ENORME!
http://img259.ima

Eustáquia


braguista365

axo k o mais grave nao é a chamada do Paulo Santos mas sim a chamada do simao em vez do quaresma ,k diga-se de passagem o 1º fez uma epoca de m**da o 2º foi considerado o melhor e a do 3º central (suplente) do porto em vez de um central experiente como o careca Nunes, enao vale a pena  a justificacao das 94 internacionalizacoes do r.costa.quanto ao retso,as bandeiras nas janelas os hinos pimbas,venha la tudo isso de novo!kem é k nao gostou de ver e ouvir isso tudo no euro2004? e como é obvio tenho orgulho em ser portugues!

Peixoto

O BRAGA NÃO É UM GRANDE...É O ENORME!
http://img259.ima

cardoso

#19
1, eu não disse isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu não disse que em Itália é que é bom nem muito menos que não tenho orgulho em ser portuguêm nem que sou contra as bandeiras! Desculpa a observação mas tinha que deixar iisto claro. Aliás já expliquei isto acima, não deves ter reparado.