News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 22/05

Started by nandes, 22 de May de 2007, 08:35

Previous topic - Next topic

nandes



Aloísio viu jogo na Sérvia

ADJUNTO ASSISTIU AO VOJVODINA-PARTIZAN




Aloísio Alves esteve na Sérvia, onde assistiu, anteontem, ao jogo entre o FK Vojvodina e o Partizan de Belgrado, respectivamente 2.º e 3.º classificados do campeonato. Tudo leva a crer que o adjunto de Jorge Costa tenha avançado para o terreno com nomes debaixo de olho, sendo que a contratação de um avançado é uma das prioridades para o emblema arsenalista, face ao desinteresse na continuidade de Chmiest.

Depois da Polónia, nos tempos de Jesualdo Ferreira e Rui Águas, os arsenalistas viram-se agora para o mercado sérvio, de onde todos os anos emergem jogadores para a alta-roda do futebol europeu. EmBraga, já esteve o montenegrino Delibasic (formado no Partizan mas cedido pelo espanhóis do Maiorca), que, apesar da lesão que o afastou da competição por um largo período de tempo, mostrou elevado potencial, deixando as portas abertas para futuros investimentos.



Mais informação na edição impressa de Record


In Record



====================================================================




Vandinho quase certo até 2011



O dossiê renovações, já com alvos bem definidos, será recuperado a partir de hoje pelo Braga. O processo arrancou em força com os capitães Paulo Jorge e Castanheira, mas em nome da concentração total foi abrandando até estacionar temporariamente, numa altura em que a equipa ainda estava em prova na Taça UEFA e era necessário ganhar outra embalagem no campeonato, rumo aos primeiros lugares. Com o fim do campeonato e alcançado o objectivo desejado (quatro lugar), chegou o momento das grandes decisões. Jorge Costa já transmitiu há algum tempo o que pretende no tocante a renovações e contratações, tendo em vista a construção do plantel da nova temporada, e tudo aponta para que a primeira novidade a ser anunciada seja a continuidade de Vandinho no clube por mais quatro épocas (até 2011). Contratado há três anos, o antigo médio-ofensivo do Rio Ave continua a ser dos jogadores mais fiáveis da equipa e a sociedade desportiva presidida por António Salvador vê nele um caso exemplar, para os companheiros, tendo optado por isso por um tamanho XL para o novo contrato que será rubricado até ao fim desta semana. Contas feitas, o brasileiro tem a possibilidade de defender o emblema arsenalista pelo menos até aos 33 anos.
Actualmente com 35 anos, João Pinto é outro caso admirável de longevidade no futebol português que também já conquistou o coração dos adeptos bracarenses e não só, apesar de ter chegado ao clube apenas há um ano. Utilizado com frequência por Carlos Carvalhal, Rogério Gonçalves e Jorge Costa, o camisola 10 chegou a encarar a possibilidade de tentar a sorte no Catar no fim da época, mas em nome da estabilidade familiar poderá optar por continuar em Braga, sendo certo que da parte dos responsáveis do clube a receptividade é total para tê-lo durante mais um ano, desde que aceite baixar o vencimento.



Anilton sonha com a Taça UEFA


Ainda debilitado por força da virose que o atacou no fim-de-semana e que o afastou da partida frente ao FC Porto, Anilton concedeu a O JOGO a sua primeira entrevista na qualidade de reforço do Braga. Com menos dois quilogramas de peso, derivado das consequências da virose, o defesa brasileiro refutou as críticas levantadas no final do jogo do Dragão, pelo facto de ter assinado um contrato válido por três temporadas com o emblema arsenalista. "Para mim não faz diferença nenhuma assinar cinco meses antes ou na véspera do jogo, porque a minha cabeça esteve sempre na tentativa de ajudar o Aves a manter-se na I Liga", defendeu-se o jogador, insistindo que fez "o que tinha que fazer". Acompanhado do empresário António Araújo, o jogador seguiu para Braga logo após o final de um treino do Aves na última semana, facto que desagradou aos responsáveis locais, e que foi interpretado por Anilton como sendo errado, confessando ter dito isso mesmo ao professor Neca. "Disse-lhe que uma coisa (assinar pelo Braga) nada tinha que ver com a outra (ajudar o Aves a manter-se) e fiquei muito triste por não ter podido estar em campo contra o FC Porto", frisou o central que, chegado há um ano a Portugal, viajou para Braga "numa altura em que já estava tudo acertado".
Apostado em triunfar na nova equipa, o apelo da Taça UEFA revela-se irresistível para um jogador que soube do interesse do Leiria e da Académica e que, em Braga, quer mostrar o seu futebol, "para continuar a poder ajudar a família". Definindo-se como um "central rápido e forte no jogo aéreo", comparou-se a Bruno Alves, do FC Porto, e, dos futuros companheiros, elogiou "o valor e experiência" de Paulo Jorge, ao mesmo tempo que referiu a importância que o técnico do Braga, um antigo defesa-central de classe mundial, pode ter no desenrolar da sua carreira. "Acredito que ele vai ser importante nesta minha passagem pelo clube", concluiu Anilton em vésperas de viajar para o Brasil.



À espera dos alemães


A menos de uma semana do plantel partir para férias, é a preparação da nova temporada que domina as preocupações arsenalistas, com os detalhes em torno do estágio na Alemanha a assumir a primazia, rivalizando mesmo com as negociações tendo em vista as renovações com os jogadores considerados fundamentais por Jorge Costa. Nesta linha de pensamento, as expectativas em torno dos jogos de preparação a realizar na Alemanha são detalhes ainda por confirmar. O final da Bundesliga, que encerrou este fim de semana, poderá fazer apressar essa definição, pelo que nos próximos dias saber-se-á quem são os adversários da equipa portuguesa em terras alemãs, na segunda quinzena de Julho.



 
Fluminense perde Andrade


Não há qualquer hipótese de Andrade regressar ao Brasil para representar o Fluminense. Por indicação do técnico Renato Gaúcho, que trabalhou com o jogador no Vasco da Gama, o clube do Rio de Janeiro chegou a solicitar a sua cedência, mas o Braga não abre mão do centrocampista recrutado em Janeiro, tendo assinado então um compromisso válido até 2010. Contactado por O JOGO, Zé Renato, o agente de Andrade, fez o ponto da situação e foi claro quanto ao futuro do jogador: "Ele só vai regressar ao Brasil para gozar as férias. É mentira que esteja de saída do Braga, como corre por aí, e ele até acredita que tudo vai correr melhor no próximo ano, depois de descansar e fazer a pré-época".


 
Jorge Costa rumou a Leste


Em dia de folga para a equipa, Jorge Costa aproveitou o tempo livre para adiantar trabalho. A construção do plantel da nova época está agora em marcha e, nesse sentido, o técnico deu um pulo até um país de Leste com o objectivo de observar potenciais reforços. Aliás, não foi o único, pois o seu "adjunto" Aloísio já havia feito o mesmo no domingo, tendo regressado ontem a Portugal. O destino dos dois técnicos é tabu, mas é certo que não foi a Polónia.


 
Época no fim portas abertas


Já sem outra ambição que não seja a de terminar o mês, o plantel minhoto regressa esta manhã aos treinos cumprida a folga que sucedeu ao jogo com o Nacional. Numa sessão que vai colidir com a prática verificada ao longo da temporada, os jogadores vão treinar-se à porta aberta, sendo então oportunidade para Jorge Costa observar os emprestados Miguel Oliveira, Filipe Gonçalves, Pedro Pereira e Luisinho.




In O JOGO




====================================================================




Benfica está interessado na contratação de Luís Filipe



A transferência de Luís Filipe para um clube de maiores dimensões pode ser consumada durante o defeso, face à cobiça que desperta em vários clubes. Na corrida pelo jogador do Sporting de Braga está o Benfica.



A SAD do Sporting de Braga poderá efectuar mais um apetecível negócio com a venda do passe de Luís Filipe, tendo em linha de conta que o interesse despoletado por vários clubes na aquisição do futebolista.
O empresário do jogador referiu ao site "sportugal" ter sido alvo de "várias abordagens" pela parte de clubes estrangeiros. Na corrida está, também, o Benfica. A excelente época de Luís Filipe ao serviço do Sporting de Braga não passa despercebida e o alegado interesse do Benfica terá partido do próprio treinador, já que Fernando Santos conhece bem as potencialidades do jogador, uma vez que ambos serviram o Sporting na época 2003/04. A confirmar-se a transferência de Luís Filipe, o Braga terá por certo lucro pela segunda vez, depois de já ter mediado uma transferência do mesmo jogador em 2001/02 aquando saiu para o Sporting.

O clube bracarense coloca como fasquia os 2 milhões de euros pela venda do passe do jogador. Em Janeiro último António Salvador só admitia negociar a transferência de Luís Filipe por 4 milhões de euros, na sequência de uma proposta que chegou a ser apresentada pelo Anderlecht. O clube Belga encetou conversações com o representante do jogador a fim de adquirir os préstimos de Luís Filipe, mas não houve entendimento entre as partes envolvidas. Na altura o clube belga chegou a fazer uma proposta de 1,5 milhões de euros pela compra do passe do jogador, mas António Salvador recusou prontamente em defesa da qualidade do plantel.

O presidente da SAD do Braga afiançou que não prescindia dos serviços dos jogadores mais importante da equipa, uma vez que ainda estava na luta pelo terceiro lugar que daria acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Luís Filipe — completa 28 anos no dia 14 de Junho — foi um dos jogadores mais utilizados ao longo da  época, apesar da passagem de três treinadores por Braga. A sua versatilidade foi muito útil, uma vez que desempenha sem problemas qualquer posição no flanco direito, mas também já percorreu outras posições no campo.




In Correio do Minho



====================================================================





Renovação com Paulo Santos avança esta semana



O guarda-redes Paulo Santos vai reunir-se esta semana com dirigentes do Braga com vista à renovação do contrato que o liga à formação arsenalista. Quem vai continuar na Cidade dos Arcebispos na próxima época é João Vieira Pinto.

Paulo Santos chegou a Braga, por empréstimo do F. C. Porto, em 2004, assinando depois um contrato válido por duas temporadas. Agora, aos 34 anos, o internacional português já recebeu uma proposta de renovação, mas as condições da mesma não agradaram, pelo que as partes interessadas vão reunir-se novamente durante esta semana para limar as arestas que faltam do novo contrato.

O avançado João Pinto vai continuar sob as ordens de Jorge Costa na próxima temporada e o técnico arsenalista também já conhece o nome de três reforços para 2007/08, ainda não assumidos pelos dirigentes do Braga. Anilton Júnior, defesa/médio que representou o Desportivo das Aves esta época, está garantido, bem como o extremo do Boavista Zé Manel e o médio do Gil Vicente Bruno Tiago. Assim, a SAD arsenalista vai agora debruçar-se sobre os casos pendentes do plantel. Os responsáveis do clube minhoto querem continuar a contar com os avançados brasileiros Zé Carlos e Maciel, sendo que sobre este último o F. C. Porto tem uma palavra a dizer, como detentor do passe.

Em termos de saídas, o Braga deve negociar o passe do guarda-redes Eduardo, que esteve emprestado ao Beira-Mar na segunda metade deste época, sendo que existem clubes interessados no guardião.

Após garantir o quarto lugar na classificação final da Liga, o Braga vai terminar a presente época com a realização de dois amigáveis. Amanhã, joga no terreno do Merelinense (21 horas) e no sábado desloca-se ao campo do Atlético de Valdevez.



In JN


====================================================================




ANTÓNIO SALVADOR

JORGE COSTA VAI SER UM DOS MELHORES TREINADORES




O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, confirmou a continuidade do técnico Jorge Costa à frente da equipa «arsenalista» na próxima temporada.
António Salvador disse ainda que a semana que começa vai servir para tratar de algumas renovações de contrato com os jogadores. Começou, no entanto, por falar da sua eventual continuação à frente dos destinos dos bracarenses.
"Até Outubro estou cá. Pedi aos órgãos sociais eleições antecipadas, porque entendo que quando vim para o Braga vinha com o espírito de missão, e essa missão está cumprida, quer desportivamente, quer financeiramente", afirmou António Salvador.
Já quanto à recondução de Jorge Costa como treinador da equipa, esclareceu: "apenas um grande clube depois do que passou consegue atingir os seus objectivos. Isso quer dizer que tivemos grandes profissionais a trabalhar no clube. Na parte final, o Braga encontrou um grande treinador e um grande homem para o clube nos próximos anos", afirmou.


In Norte Desportivo



==============================================================================



Sp. Braga: Zé Carlos por mais dois anos

Manter Wender e João Pinto



O Sp. de Braga vai planear a época de 2007/2008 com Wender e João Pinto. Os dois jogadores são considerados pelo treinador Jorge Costa peças fundamentais na estrutura da equipa. O brasileiro apontou oito golos (foi o melhor marcador do Sp Braga), tem contrato com o Sporting, mas a direcção bracarense pretende mantê-lo no ano que promete ser de afirmação na Europa.


Fonte directiva dos minhotos revelou ao CM estar optimista numa possível cedência. Com objectivos mais elevados, a continuidade de João Pinto também assume contornos especiais. Tem uma proposta da Arábia, mas o futuro deverá ser o mesmo: Braga.

Zé Carlos continua por mais por dois anos. Já a renovação do empréstimo de Chmiest, um polaco que tem convencido pouco, está fora das cogitações. No próximo domingo o plantel entra de férias.




In Correio da Manhã
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL