News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MLADEN KAROGLAN VEM A BRAGA PARA HOMENAGEM DOS ADEPTOS

Started by Vlad, 21 de May de 2007, 15:41

Previous topic - Next topic

Braga Winner

O jogador que mais me marcou foi ele "KAROGLAN 16", sem duvida marcou-me para sempre...

Um jogador destes não pode nunca ser esquecido...

ETERNO KAROGLAN... ;)
«Acreditem sempre que o SC Braga pode vencer.»

braguista365

Quote from: nunes o bracaro on 21 de May de 2007, 23:51
Grande Jogador

Foi ele que no dia 24 Fev. 1998 limpamos os lampioes 2-1 na meia-final da taça. Dia inesquecivel.

Que saudades... porra


Braga = minha religião = 100%


O banho de cerveja que eu levei quando o Braga fez o segundo golo!Foi lindo!O estadio parecia um ovo completamente cheio mais do que era permitido!

Maria

Quote from: Nuno À-Braga on 17 de July de 2007, 15:04
Quote from: disco infiltrator on 17 de July de 2007, 14:41
Quote from: 2378 on 17 de July de 2007, 11:38
Quote from: perrinchon 66 on 16 de July de 2007, 18:57
Quote from: 2378 on 15 de June de 2007, 15:05
acreditem que não está esquecido  ;)
continuamos a aguardar ?

sim, sem dúvida, não é para já.
Mas não está esquecido, é objectivo a cumprir até final deste ano, mas obviamente pode não ser possível.



Porque não é possível??? Parece-me ser até bastante simples basta haver vontade e mobilização.

Pá, a dificuldade é arranjar uns 1500€ para pagar as viagens e a estadia ao Karoglan, além de arranjar quem ande com ele pelo menos durante uns dois dias a fazer turismo!

Isso é fácil! Pode ficar na minha casa!  ;D Trato-o 5 *****! e também passeio com ele, entretenho-o, cozinho-lhe os melhores petiscos... é só dizer!
GVERREIRA DO MINHO

disco infiltrator

Quote from: Maria on 18 de July de 2007, 13:29
Quote from: Nuno À-Braga on 17 de July de 2007, 15:04
Quote from: disco infiltrator on 17 de July de 2007, 14:41
Quote from: 2378 on 17 de July de 2007, 11:38
Quote from: perrinchon 66 on 16 de July de 2007, 18:57
Quote from: 2378 on 15 de June de 2007, 15:05
acreditem que não está esquecido  ;)
continuamos a aguardar ?

sim, sem dúvida, não é para já.
Mas não está esquecido, é objectivo a cumprir até final deste ano, mas obviamente pode não ser possível.



Porque não é possível??? Parece-me ser até bastante simples basta haver vontade e mobilização.

Pá, a dificuldade é arranjar uns 1500€ para pagar as viagens e a estadia ao Karoglan, além de arranjar quem ande com ele pelo menos durante uns dois dias a fazer turismo!

Isso é fácil! Pode ficar na minha casa!  ;D Trato-o 5 *****! e também passeio com ele, entretenho-o, cozinho-lhe os melhores petiscos... é só dizer!



Por favor não me digam que há dificuldade em realizar uma coisa tão simples mas de enorme significado para todos os Braguistas e, com certeza, para o próprio Karoglan. Desde que haja vontade...

Nuno À-Braga

Quote from: disco infiltrator on 18 de July de 2007, 14:27
Quote from: Maria on 18 de July de 2007, 13:29
Quote from: Nuno À-Braga on 17 de July de 2007, 15:04
Quote from: disco infiltrator on 17 de July de 2007, 14:41
Quote from: 2378 on 17 de July de 2007, 11:38
Quote from: perrinchon 66 on 16 de July de 2007, 18:57
Quote from: 2378 on 15 de June de 2007, 15:05
acreditem que não está esquecido  ;)
continuamos a aguardar ?

sim, sem dúvida, não é para já.
Mas não está esquecido, é objectivo a cumprir até final deste ano, mas obviamente pode não ser possível.



Porque não é possível??? Parece-me ser até bastante simples basta haver vontade e mobilização.

Pá, a dificuldade é arranjar uns 1500€ para pagar as viagens e a estadia ao Karoglan, além de arranjar quem ande com ele pelo menos durante uns dois dias a fazer turismo!

Isso é fácil! Pode ficar na minha casa!  ;D Trato-o 5 *****! e também passeio com ele, entretenho-o, cozinho-lhe os melhores petiscos... é só dizer!



Por favor não me digam que há dificuldade em realizar uma coisa tão simples mas de enorme significado para todos os Braguistas e, com certeza, para o próprio Karoglan. Desde que haja vontade...

Dispõe-nos dinheiro para pagar as despesas e arranjamos maneira de o trazer!!! Julgo que fui claro a explicar a dificuldade.

disco infiltrator

Quote from: Nuno À-Braga on 18 de July de 2007, 14:52
Quote from: disco infiltrator on 18 de July de 2007, 14:27
Quote from: Maria on 18 de July de 2007, 13:29
Quote from: Nuno À-Braga on 17 de July de 2007, 15:04
Quote from: disco infiltrator on 17 de July de 2007, 14:41
Quote from: 2378 on 17 de July de 2007, 11:38
Quote from: perrinchon 66 on 16 de July de 2007, 18:57
Quote from: 2378 on 15 de June de 2007, 15:05
acreditem que não está esquecido  ;)
continuamos a aguardar ?

sim, sem dúvida, não é para já.
Mas não está esquecido, é objectivo a cumprir até final deste ano, mas obviamente pode não ser possível.



Porque não é possível??? Parece-me ser até bastante simples basta haver vontade e mobilização.

Pá, a dificuldade é arranjar uns 1500€ para pagar as viagens e a estadia ao Karoglan, além de arranjar quem ande com ele pelo menos durante uns dois dias a fazer turismo!

Isso é fácil! Pode ficar na minha casa!  ;D Trato-o 5 *****! e também passeio com ele, entretenho-o, cozinho-lhe os melhores petiscos... é só dizer!



Por favor não me digam que há dificuldade em realizar uma coisa tão simples mas de enorme significado para todos os Braguistas e, com certeza, para o próprio Karoglan. Desde que haja vontade...

Dispõe-nos dinheiro para pagar as despesas e arranjamos maneira de o trazer!!! Julgo que fui claro a explicar a dificuldade.


Ninguém está a dizer que vão ser as pessoas daqui do Forum a pagar a viagem. Estou certo que 1500€ se angariam junto da direcção ou patrocinadores ou empresas de Braga.  O que é preciso é apresentar esta possibilidade junto das entidades. Trata-se de uma possibilidade real que poderá ser facilmente concretizável. Presumo que nem a direcção está a par desta situação.

O que quero dizer é que se o assunto fica apenas aqui no Forum ele não avança.

braga2007

Eu sugeria que o jogo de apresentação deveria ser em sua honra. Temos é de passar das palavras aos actos. Uma carta para a a direcção a expor esta ideia.

perrinchon 66

acho que esta direcçao nunca ouviu fala dele,e se for para pedir um patrocinio o melhor e nem la ir e sabem porque?porque nao vem a custo zero.

Bracarense

Obviamente que o Karoglan foi um grande jogador do SC Braga. Claro que merece ser respeitado e lembrado pelo clube.
Agora... pedir ao clube que lhe pague umas férias em Portugal e que lhe seja dedicado o jogo de apresentação, já me parece um bocadinho de exagero. Ou então também o deviam fazer para outras velhas glórias do clube e não me parece quer um clube a tentar equilibrar as contas se possa dar a esse e outros luxos.
Se existirem privados que o façam tudo bem ,mas também não me parece que isso aconteça. Não lhes daria assim tanta visibilidade e já se sabe que se não é para aparecer poucos se chegam à frente.

GanDhi

Quote from: disco infiltrator on 18 de July de 2007, 16:03
Quote from: Nuno À-Braga on 18 de July de 2007, 14:52
Quote from: disco infiltrator on 18 de July de 2007, 14:27
Quote from: Maria on 18 de July de 2007, 13:29
Quote from: Nuno À-Braga on 17 de July de 2007, 15:04
Quote from: disco infiltrator on 17 de July de 2007, 14:41
Quote from: 2378 on 17 de July de 2007, 11:38
Quote from: perrinchon 66 on 16 de July de 2007, 18:57
Quote from: 2378 on 15 de June de 2007, 15:05
acreditem que não está esquecido  ;)
continuamos a aguardar ?

sim, sem dúvida, não é para já.
Mas não está esquecido, é objectivo a cumprir até final deste ano, mas obviamente pode não ser possível.



Porque não é possível??? Parece-me ser até bastante simples basta haver vontade e mobilização.

Pá, a dificuldade é arranjar uns 1500€ para pagar as viagens e a estadia ao Karoglan, além de arranjar quem ande com ele pelo menos durante uns dois dias a fazer turismo!

Isso é fácil! Pode ficar na minha casa!  ;D Trato-o 5 *****! e também passeio com ele, entretenho-o, cozinho-lhe os melhores petiscos... é só dizer!



Por favor não me digam que há dificuldade em realizar uma coisa tão simples mas de enorme significado para todos os Braguistas e, com certeza, para o próprio Karoglan. Desde que haja vontade...

Dispõe-nos dinheiro para pagar as despesas e arranjamos maneira de o trazer!!! Julgo que fui claro a explicar a dificuldade.


Ninguém está a dizer que vão ser as pessoas daqui do Forum a pagar a viagem. Estou certo que 1500€ se angariam junto da direcção ou patrocinadores ou empresas de Braga.  O que é preciso é apresentar esta possibilidade junto das entidades. Trata-se de uma possibilidade real que poderá ser facilmente concretizável. Presumo que nem a direcção está a par desta situação.

O que quero dizer é que se o assunto fica apenas aqui no Forum ele não avança.

Pois para varia um bocadinho...Ideias à muitas..e dps?  :-\

disco infiltrator

Quote from: Bracarense on 19 de July de 2007, 15:49
Obviamente que o Karoglan foi um grande jogador do SC Braga. Claro que merece ser respeitado e lembrado pelo clube.
Agora... pedir ao clube que lhe pague umas férias em Portugal e que lhe seja dedicado o jogo de apresentação, já me parece um bocadinho de exagero. Ou então também o deviam fazer para outras velhas glórias do clube e não me parece quer um clube a tentar equilibrar as contas se possa dar a esse e outros luxos.
Se existirem privados que o façam tudo bem ,mas também não me parece que isso aconteça. Não lhes daria assim tanta visibilidade e já se sabe que se não é para aparecer poucos se chegam à frente.



Equilibrar as contas? Estamos a falar de uma viagem da croácia para braga e duma estadia de 3 dias. Fazia-se um jantar com o Karoglan e ele iria assistir a um jogo do SCB. Com certeza que esse pequeno investimento teria bons efeitos de marketing e, além do mais, seria uma homenagem mais do que merecida. Lembrem-se que a grande parte dos braguistas de hoje em dia são, felizmente, jovens. A força dos adeptos do SCB está nos jovens. E para esses jovens com certeza que o craque de referência que têm dos tempos que já são braguistas será o Karoglan.


Acho é que estamos aqui a perder tempo pois se para uma coisa tão simples já se colocam tantos entraves é porque isto não avança mesmo. Fica a ideia e se o Karoglan ler isto fica com a certeza que ainda é lembrado. Mais uma para a gaveta....:-)


perrinchon 66

uma dica..o SUPER BRAGA ou a ASSOCIAÇAO BRAGUISTA nao esterao interessados ?

Nuno À-Braga

 A "AB - Associação Braguista" tem a pretensão de cá trazer o Karoglan e de organizar a homenagem.

Esbarramo-nos na questão de arranjar os 1500€-2000€, como vos disse anteriormente... Agradecemos possíveis patrocinadores!

disco infiltrator

Há novidades em relação a este assunto?

sergiomaka

eu por mim dou 5euros...gosto muito dele mas tambem gosto de comer... ::)

jeba

Talvez seja tarde... mas era uma óptima ideia ele estar na apresentação sábado. Podíamos fazer uma vaquinha. Mesmo que não haja tacho eu posso contríbuir também como sugeriu o sérgiomaka... ;)

B_R_A_G_A

Quote from: Vlad on 21 de May de 2007, 15:41
Acho que este texto já foi posto aqui (até mais que uma vez), mas pronto... quase sem querer deparei-me com ele na net, e resolvi colocar aqui. Nunca é demais relembrar um jogador que, quanto a mim, marcou a minha geração como adepto do Braga. O maior!!!! (se a minha mulher me deixasse, era este o nome que punha ao meu filho  :P)

"Um ataque extremamente agudo de irresponsabilidade leva-nos a interromper por breves minutos os nossos afazeres técnico-profissionais-ó-académicos e partilhar com a imensa minoria mais uma memória, mais um símbolo, mais uma viagem. Desta vez, aterramos no já célebre triângulo Chaves-Braga-Croácia e raptamos à bruma da história essa lenda que dá pelo nome de Karoglan. Mladen Karoglan, um nome que dá vontade de saborear. O primeiro 'a' aberto, um 'den' quase apocalíptico, uma pausa para respirar no desabar do mundo, e recomeçar, 'karo', a expirar o 'o', lentamente, como quem fuma o último cigarro antes da execução, e 'glan'. Karoglan. Decorria o ano de 1964, os Beatles rebentavam as tabelas, Nelson Mandela era preso no Apartheid, revolta nas ruas do Harlem, motins raciais, o primeiro transplante do pulmão, e, no dia 6 de Fevereiro, na pequena cidade de Imotski, a cidade dos dois lagos do condado de Split e da Dalmatia, nascia Mladen Karoglan. Peripécias múltiplas e altamente fastidiosas, as futebolísticas das quais certamente orquestradas por maneigers sem escrúpulos, trouxeram o jogador até Chaves. E se para trás do Marão mandam os que lá estão, para os avançados de leste abre-se sempre uma excepção (rima e é verdade!). Se na época de 91-92, fora Rudi, com 10 golos e pela segunda vez consecutiva, a ostentar o galardão de melhor marcador dos flavienses (feito que viria a repetir no altar que o tornaria um santo, a Capital do Móvel Paços de Ferreira), em 92-93, Karoglan aterra no aeródromo para singrar e ser a única luz numa época de trevas. (pequeno parentesis: a referência ao aeródromo não foi inocente. Foi também neste aeródromo que anos mais tarde a equipa do Sporting viria a aterrar para jogar uns quantos minutos de descontos de um jogo que acabara dias antes porque a luz veio abaixo. fim de parentesis.) Nessa época mefistofélica, em que o GD Chaves desceu à 2ª divisão acabando com 16 pontos, o último lugar e apenas 4 vitórias, todas elas em casa, Mladen Karoglan conseguiu ainda assim marcar 10 golos. Se compararmos a perfomance do croata com a de Serifo e quejandos, percebemos facilmente que aquele não era jogador para alinhar na divisão de honra. Atentos como sempre, Mesquita Machado e seus capitães repararam nisso e levaram-no para a Nápoles portuguesa, Braga, essa cidade idiossincrática que tanto pode parir uns Mão Morta como um Cónego Melo. Em Braga, na época de 93-94, o nosso croata ficou-se pelos 9 golos mas no posto de titular indiscutível, com 33 partidas jogadas. O melhor marcador da equipa. Nada mau, para uma época de ambientação. Porque é que Karoglan marcava tantos golos? Porque, caríssimos, estamos perante o típico exemplar do avançado balcânico. O arquétipo do avançado móvel, aguerrido, repentino, de técnica rápida e repertório imprevisível. As comparações chovem em catadupa: lembram-se de Pedrag Mijatovic? Karoglan tinha a barba um pouco mais comprida e nunca usou, que se saiba, bigode. De resto, umbilicalmente semelhantes. Porquê Mijatovic na selecção das camisas mais parecidas com toalhas de mesa de pizzaria e não Karoglan? Expliquem-nos... Na época seguinte, ainda no arcebispado, tornou a ser titular mas facturou um pouco menos: apenas 7 golos. Em 95-96, 8 golos, 28 partidas jogadas. A influência crescia. Via passar ao seu lado jogadores como Forbs (em forma, uma autêntica gazela) e Toni (uma viga com a técnica de uma traineira), por exemplo, e mantinha-se tão firme no onze como no coração dos Red Boys, os irredutibile tiffosi minhotos. Recapitulando, estamos com 24 golos em 3 épocas. Karoglan achou pouco e vai daí carimba as redes por 14 vezes na época seguinte, em 96-97, ano em que Jardel já jogava nas Antas, e pontificavam por esse campeonato fora estrelas como Gilmar (no Guimarães), 47 avançados brasileiros na Luz e o tridente ofensivo flaviense que carregava a cruz de fazer esquecer Mladen: Miner, Sabou e Matute. Se Karoglan já estava no panteão dos artilheiros e já se falava em transferências para os grandes, assim ao jeito de um Drulovic, o croata repetiu a dose em 97-98 com mais 14 golos e mais uma época de glória. Note-se que estamos a falar de um jogador com a provecta idade de 34 anos. Porquê falar de Karoglan, afinal? Razões de várias ordens, entre as quais o esquecimento a que figuras como estas (que conseguem aguentar tantos anos seguidos em Braga e ainda por cima a marcar golos) têm sido votadas, o exemplo pedagógico que este jogador pode constituir para todo o menino cujo sonho é ser o próximo Eusébio (Akwá, Edgar, Pepa: ponham os olhos no mestre!) e, por fim e porque nunca é demais lembrar, o delicioso aroma do futebol de leste e a tradição que tem vindo a cunhar, desde o início dos anos 90, nos relvados viriatos. Disso são exemplos Djukic, Zoran Ban (um jogador bigger than life que a Juventus emprestou ao Belenenses nos idos anos de 94). Milovac (o arranha-céus de Paranhos) e metade do plantel do União da Madeira, onde pontificaram a dada altura, Lepi, Jovo, Simic e o já aqui referido Jokanovic. Venha a nós o vosso Leste..."


Sim com toda a razão este jogador formidavel que passou pelo Braga foi jogador que marcou a minha vida... é simplesmente o meu idolo foi por causa deste jogador que eu comecei a ver o Braga com outros olhos....
OBRIGADO Madlen Karoglan.... :)


Visitem o blog enorme-braga.blogspot.com

sergiomaka

ó pah a serio quando leio isto, cada vez mais me mentalizo que temos de o trazer cá! pois ele tocou muitos braguistas e nem os mais velhos tem algo apontar ao homem...

4338

Quote from: disco infiltrator on 18 de July de 2007, 16:03
Quote from: Nuno À-Braga on 18 de July de 2007, 14:52
Quote from: disco infiltrator on 18 de July de 2007, 14:27
Quote from: Maria on 18 de July de 2007, 13:29
Quote from: Nuno À-Braga on 17 de July de 2007, 15:04
Quote from: disco infiltrator on 17 de July de 2007, 14:41
Quote from: 2378 on 17 de July de 2007, 11:38
Quote from: perrinchon 66 on 16 de July de 2007, 18:57
Quote from: 2378 on 15 de June de 2007, 15:05
acreditem que não está esquecido  ;)
continuamos a aguardar ?

sim, sem dúvida, não é para já.
Mas não está esquecido, é objectivo a cumprir até final deste ano, mas obviamente pode não ser possível.



Porque não é possível??? Parece-me ser até bastante simples basta haver vontade e mobilização.

Pá, a dificuldade é arranjar uns 1500€ para pagar as viagens e a estadia ao Karoglan, além de arranjar quem ande com ele pelo menos durante uns dois dias a fazer turismo!

Isso é fácil! Pode ficar na minha casa!  ;D Trato-o 5 *****! e também passeio com ele, entretenho-o, cozinho-lhe os melhores petiscos... é só dizer!



Por favor não me digam que há dificuldade em realizar uma coisa tão simples mas de enorme significado para todos os Braguistas e, com certeza, para o próprio Karoglan. Desde que haja vontade...

Dispõe-nos dinheiro para pagar as despesas e arranjamos maneira de o trazer!!! Julgo que fui claro a explicar a dificuldade.


Ninguém está a dizer que vão ser as pessoas daqui do Forum a pagar a viagem. Estou certo que 1500€ se angariam junto da direcção ou patrocinadores ou empresas de Braga.  O que é preciso é apresentar esta possibilidade junto das entidades. Trata-se de uma possibilidade real que poderá ser facilmente concretizável. Presumo que nem a direcção está a par desta situação.

O que quero dizer é que se o assunto fica apenas aqui no Forum ele não avança.

Sim era fantastico termos o nosso karoglan de volta por uns dias, para matar saudades, podiamos organizar um jantar cm o pessoal do forum e alguns jogadores/equipa tecnica/SAD de convivio, quanto à viagem se a ideia das camisolas tivesse ido a todo o gáz para a frente uma cota do valor ficaria angariado para a viagem, e nós poderiamos fazer donativos, mesmo que sejam simbolicos.... n sei... mas era giro um jantar cm ele

abraços

NightHawk

Devo dizer que foi lindo ver o publico a aplaudir a foto do Karoglan quando esta apareceu no vídeo sobre o clube.