News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 18/05

Started by nandes, 18 de May de 2006, 08:34

Previous topic - Next topic

nandes





Equipa técnica deve ser anunciada amanhã


Carvalhal faz acertos


Admite-se como provável que o Sp. Braga anuncie amanhã a constituição da equipa técnica para 2006/07. Até ao momento foram apresentados Carvalhal, como treinador principal, por um ano, e Carlos Garcia, que se vinculou por duas épocas. Em relação aos restantes elementos, o clube ainda não confirma os nomes (Miguel Cardoso e Rifa) que têm sido referenciados e muito menos se pronuncia sobre Vital e João Cardoso, que integraram a estrutura técnica liderada por Jesualdo Ferreira. O recato verbal dos responsáveis bracarenses é extensivo a Barroso. O silêncio não deverá prolongar-se por muito tempo e há sinais que apontam para que tudo fique devidamente oficializado até amanhã. A comitiva do Sp. Braga que se deslocou ao Canadá, onde esteve durante uma semana, regressou a casa, chegando a Braga ao fim da tarde de ontem, depois de ter cumprido o trajecto entre Lisboa e terras minhotas de autocarro. Com a família de novo junta e o fim de época à distância de menos de uma semana, é natural que alguns assuntos sejam ultimados, apesar de várias decisões sobre 2006/07 terem já sido previsivelmente tomadas, considerando os dias que Carlos Carvalhal já leva como técnico. Só que o silêncio, em Braga, continua a ser de ouro.



In A Bola



====================================================================




Prejuízo de 120 mil euros
ORGANIZAÇÃO CANADIANA FEZ BALANÇO AO TORNEIO 


Um prejuízo de 160 mil dólares canadianos (cerca de 120 mil euros) na organização da Portuguese Ontario Cup, que levou até Toronto o Sp. Braga e o Santa Clara, não será suficiente para levar Eduardo Vieira a desistir da ambição de ter mais equipas lusas no Canadá. O emigrante aponta as escassas duas semanas de que dispôs para promover o evento como causa próxima do reduzido número de ingressos (1.000) vendidos nos dois dias do torneio.

"Desta vez perdemos dinheiro, mas temos mais projectos e a vida continua. Já sabíamos que o canadiano não vai ao futebol, mas contávamos com uma adesão bastante maior da comunidade portuguesa", esclareceu.


In Record



====================================================================




Rui Águas vai ver "como está o seu futuro"


Rui Águas comandou o Braga em Toronto, onde a equipa conquistou a Ontário Cup. Após considerar que a digressão "foi positiva" pela divulgação do clube no exterior, o técnico fez o saldo da sua passagem por Braga, já que amanhã será o seu último dia de trabalho efectivo ao serviço do Braga. "Gostei da experiência, pois adaptei-me bem à cidade e em termos de trabalho a acção foi frutuosa. Os resultados acabam por confirmar que a aposta foi justificada", sustentou. Já quanto ao fim da ligação do Braga e o técnico Jesualdo Ferreira, Rui Águas referiu apenas que era um cenário que admitia e, em termos de futuro, deixou escapar que só hoje vai "ver como está", confessando que durante a estadia em Toronto não conversou com Jesualdo Ferreira.



Maiorca pode ceder Delibasic


Carvalhal quer o avançado e o Maiorca dificilmente o incluirá no plantel da próxima temporada. O técnico espanhol quer ver o sérvio em acção mas é quase certo que o lote de jogadores que estiveram cedidos assim vão continuar na próxima temporada.

O regresso de Delibasic a Braga pode não ser tão complicado como parece, depois do técnico Carlos Carvalhal ter apontado o avançado sérvio como uma das prioridades para a nova temporada desportiva, num processo que encontra paralelo em Rossato, como O JOGO informou em devido tempo. Neste cenário, e com as férias à porta, não existem motivos para pressas, tanto mais que o líder da SAD, António Salvador, sabe como fazer render o peixe e esperar pelo momento oportuno para tentar a sua sorte, como o comprova a saída de João Tomás do Bétis na última temporada, numa altura em que o início da Liga portuguesa estava já no horizonte próximo.

O técnico Gregório Manzano e os responsáveis pelo futebol do emblema do arquipélago das Baleares começaram ontem a definir o plantel da nova temporada de onde sairá a lista das prioridades e de dispensas maiorquinas, numa série de reuniões que se prolongará por mais uma semana. Certo, nesta altura, é que apesar de a equipa ter preenchidos os lugares da linha avançada e o técnico querer ver o sérvio a jogar, já que não o conhece, o clube não descarta novo empréstimo e até o considere provável.
 

Braga pode sonhar

Feita a análise à situação, dois factores jogam a favor do Braga: as boas relações entre os dois clubes, que levaram à transferência de Nunes em Janeiro, dando sequência à vinda do avançado sérvio em Julho para a Cidade dos Arcebispos; as reduzidas possibilidades de Delibasic ficar no plantel, ainda por cima tendo a equipa assegurado a permanência na divisão principal da liga espanhola. Seja qual for a vontade de Gregório Manzano, a decisão não será comunicada antes de 7 de Julho, altura em que os jogadores ao serviço do emblema de Palma de Maiorca devem apresentar-se no Estádio Son Moix para começar a trabalhar.

A consumar-se o cenário, Delibasic, que tem contrato com o Maiorca até 2009, será, então, um alvo prioritário dos minhotos que, assim, reunirão condições para reeditar a dupla avançada com João Tomás e possibilitando-lhe jogar na Taça UEFA. Informações não confirmadas dão conta de outros clubes interessados, mas aqui será a vontade do jogador a ditar leis, num ano em que o sérvio voltou a sofrer uma lesão grave e o Braga cumpriu religiosamente com as suas obrigações salariais recuperando o homem e o jogador para a fase derradeira da Liga. De férias na Sérvia, o jogador aguarda por desenvolvimentos.



In O JOGO



====================================================================



UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL