News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

CARLSBERG CUP

Started by nandes, 17 de May de 2007, 16:25

Previous topic - Next topic

nandes


Clubes aprovam regulamento da Taça da Liga



Os clubes da Direcção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, reunidos esta quinta-feira na cidade do Porto, decidiram aprovar, por unanimidade, o regulamento da nova competição profissional para a época 2007/2008, a Taça da Liga, designada por Carlsberg Cup.


 
 
A reunião, de acordo com um comunicado da LPFP, contou com a presença de todos os clubes da Direcção.

Saliente-se que o presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, Joaquim Evangelista, ameaçou com um boicote a Taça da Liga devido à existência de salários em atraso nas competições profissionais e não profissionais.


In A Bola



Glup... glup... glup, I love Carlsberg!!! ;D ;D ;D

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

disco infiltrator

Carlsberg???

A Unicer deveria ter-se  chegado à frente mas é para promover algo que é nosso : Super Bock Cup - se não seria muito mais bonito?

Gambit

Provavelmente, a melhor Taça da Liga do mundo!

perrinchon 66

esta nova competiçao faz-me lembrar uma que se realizou nos anos 70,que se chamava taça F.P.F. e que nos ganhamos,mas nunca nos foi reconhecida essa conquista

lininho

Quote from: perrinchon 66 on 17 de May de 2007, 16:57
esta nova competiçao faz-me lembrar uma que se realizou nos anos 70,que se chamava taça F.P.F. e que nos ganhamos,mas nunca nos foi reconhecida essa conquista

era essa a história que eu queria ouvir há muito tempo mas que nunca ninguém ma contou e que foi ficando no esquecimento.
zé: futuro capitão. 8-)

perrinchon 66

LININHO esquecimento . e ,

Cmcorreia

Quote from: lininho on 17 de May de 2007, 17:27
Quote from: perrinchon 66 on 17 de May de 2007, 16:57
esta nova competiçao faz-me lembrar uma que se realizou nos anos 70,que se chamava taça F.P.F. e que nos ganhamos,mas nunca nos foi reconhecida essa conquista

era essa a história que eu queria ouvir há muito tempo mas que nunca ninguém ma contou e que foi ficando no esquecimento.

Eu ainda não era nascido, mas o meu Pai sempre me falou nessa taça. O problema do desconhecimento por parte de muita gente deste facto é que, pelo que sei, só se realizou uma edição da mesma e que foi ganha por nós!!
Ou seja mais ninguém têm uma taça destas, por isso ninguém fala nisso!!!!

Já agora, alguém sabe como vai funcionar esta taça? Vai dar acesso às competições europeias? Se sim só os 1ºs 4 lugares da liga é que darão aceso às mesmas (sendo sempre possivel o 5º ou 6º tb ir como este ano). Se alguém souber que me elucide!
Cláudio Correia

Apenas_Braga

#7
Quote from: perrinchon 66 on 17 de May de 2007, 16:57
esta nova competiçao faz-me lembrar uma que se realizou nos anos 70,que se chamava taça F.P.F. e que nos ganhamos,mas nunca nos foi reconhecida essa conquista

A propósito dessa taça tenho a dizer o Seguinte:

A essa pergunta enviei em 2003 um email à FPF e a resposta é esta, entendam se quiserem pois eu não a entendi, ou melhor, eu entendi perfeitamente, como foi o Braga a ganhar já não conta para nada:

EIS A RESPOSTA DADA:

Exmo Senhor

A Taça F.P.F. não é uma prova oficial mas sim uma prova oficiosa - ou seja é uma prova extraordinária organizada pela Federação.
Em tempos a F.P.F. organizou outras provas como por exemplo: a Taça Ribeiro dos Reis, patrocinada pelo Totobola para preencher calendário.
Os cadernos d'A Bola divulgam as principais provas oficiais organizadas pela F.P.F. e UEFA, daí não incluir a Taça Latina, por exemplo.
Certo que este email exclareça V.Exa, aceite cordiais saudações desportivas.

José Guilherme/ Secretário da Redação

Ora com esta resposta estou para vêr se agora vão dizer que é oficial e não oficiosa
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

Zezinho 3005

Segundo se falou a final desta taça de cerveja,vai ser em março de 2008 no estaio do Algarve!!!

Axo mal,la vamos nos ter q correr o pais pa ir a final!!

perrinchon 66

CMCORREIA E ISSO AI,A PROVA SO FOI REALIZADA UMA VEZ,GANHAMOS NA FINAL EM COIMBRA  2-1 AO ESTORIL COM GOLOS DO MALOGRADO CHICO GORDO,QUANTO AO RESTO SE E OFICIAL OU OFICIOSA,NAO ME INTERESSA,INTERESSA SIM E QUE A GANHAMOS

Olho Vivo

#10
Quote from: Cmcorreia on 17 de May de 2007, 17:41
Já agora, alguém sabe como vai funcionar esta taça? Vai dar acesso às competições europeias? Se sim só os 1ºs 4 lugares da liga é que darão aceso às mesmas (sendo sempre possivel o 5º ou 6º tb ir como este ano). Se alguém souber que me elucide!

Pelo que fui lendo, penso que a Taça da Liga não dará acesso às competições europeias. Mas o calendário para a próxima época ainda terá que ser aprovado pela FPF...
Não me parece que seja boa solução para os clubes. Penso que salvo num ou noutro jogos, vamos ter os estádios às moscas. Talvez não já na próxima temporada pelo efeito novidade de que a competição se irá revestir, mas penso que logo irá ser lida pelos adeptos como mais uma competição secundária, uma versão de um modelo de competição que já existe (Taça de Portugal) - só em fases adiantadas da competição suscitará algum interesse. Melhor faria a Liga se pensasse em reformular a sua principal competição...

A propósito, porque é que uma competição desportiva nacional se chama Carlsberg Cup? Só se for para que os jogadores julguem que estão a jogar em Inglaterra  e dêem mais um bocadinho - como faz o Paulo Bento aos seus jogadores com a musiquinha que aprendeu em Espanha...  ;) ;D

Gambit

Quote from: Pedro Ribeiro on 17 de May de 2007, 18:40
Quote from: Cmcorreia on 17 de May de 2007, 17:41
Já agora, alguém sabe como vai funcionar esta taça? Vai dar acesso às competições europeias? Se sim só os 1ºs 4 lugares da liga é que darão aceso às mesmas (sendo sempre possivel o 5º ou 6º tb ir como este ano). Se alguém souber que me elucide!

Pelo que fui lendo, penso que a Taça da Liga não dará acesso às competições europeias. Mas o calendário para a próxima época ainda terá que ser aprovado pela FPF...
Não me parece que seja boa solução para os clubes. Penso que salvo num ou noutro jogos, vamos ter os estádios às moscas. Talvez não já na próxima temporada pelo efeito novidade de que a competição se irá revestir, mas penso que logo irá ser lida pelos adeptos como mais uma competição secundária, uma versão de um modelo de competição que já existe (Taça de Portugal) - só em fases adiantadas da competição suscitará algum interesse. Melhor faria a Liga se pensasse em reformular a sua principal competição...

A propósito, porque é que uma competição desportiva nacional se chama Carlsberg Cup? Só se for para que os jogadores julguem que estão a jogar em Inglaterra  e dêem mais um bocadinho - como faz o Paulo Bento aos seus jogadores com a musiquinha que aprendeu em Espanha...  ;) ;D

Infelizmente, esses estrangeirismos vão sendo um habitué (cá está mais um  ;D ;D)...

comandantX

Bem,

os campeonatos no inicio (anos 20 e anos 30) também eram oficiosos bem como a Supertaça.

O NOSSO BRAGA também venceu uma Taça Ribeiro dos Reis. ;)

Agora para perpetuar a memória dessas conquistas temos de ser nós a dar o litro.
Como disse em tempos, merchandising alusivo a essas conquistas (bandeiras e cachecois) são a melhor forma de mostrar aquilo que o clube conquistou no passado, mas que hoje alguns não querem reconhecer.

Somos sem dúvida os detentores do último título da Taça da Liga (ex- Taça FPF) em 76-77!!!!

ALLEZ MAGICO BRAGAAAAAAAAAAAAAAA!!!!
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

braguista365

Quote from: perrinchon 66 on 17 de May de 2007, 16:57
esta nova competiçao faz-me lembrar uma que se realizou nos anos 70,que se chamava taça F.P.F. e que nos ganhamos,mas nunca nos foi reconhecida essa conquista
Tas com uns conhecimentos! coxo!  ;D

Olho Vivo

Taça da Liga entre Agosto e sábado de Páscoa

Os clubes que competem na primeira Liga e na Liga de Honra terão na próxima época um calendário alargado de competição, com a recém-criada Taça da Liga, que se prolongará de Agosto até ao sábado de Páscoa.

O regulamento da prova foi esta quinta-feira aprovado pela direcção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), enquanto o calendário só vai ser fixado em concreto na reunião de sexta-feira da Direcção da Federação Portuguesa de Futebol.

Segundo apurou a Agência Lusa de fonte próxima da LPFP, a competição terá uma final a uma mão, a 12 de Março, sábado de Páscoa, após uma fase de grupos, reunindo os quatro sobreviventes de um processo iniciado em Agosto, envolvendo todos os 32 clubes das duas ligas profissionais.

No arranque da prova estarão os 16 clubes que vão disputar a Liga de Honra, divididos em dois potes, um com os oito clubes mais bem classificados da época anterior, incluindo os despromovidos da Liga principal, e outro com os restantes oito, incluindo os que sobem da II Divisão.

Prolongamento não existe
Esta fase é a uma mão, com jogos no terreno dos clubes mais fracos, e sem prolongamentos, passando-se directamente dos 90 minutos para o desempate por grandes penalidades - aliás, essa será uma constante na competição.

A segunda eliminatória reúne os oito clubes apurados na Liga Honra e os clubes menos bem classificados da Liga principal, que, a exemplo do que aconteceu na fase anterior, jogam foram.

A terceira eliminatória é em tudo idêntica à anterior, com os clubes até então apurados e os oito primeiros da Liga de 2006/2007.

Na quarta fase da prova há sorteio puro para as equipas oito que ficaram, e eliminatória a duas mãos, também por sorteio.

A novidade mais marcante é a fase de grupos para os quatro "sobreviventes", para decidir os dois finalistas. Será no sistema de todos contra todos, a uma mão mas com a ressalva de que as equipas terão de fazer pelo menos um jogo em casa.

O regulamento aprovado já prevê a utilização de chip nas bolas, sistema que deverá ser testado em alguns desafios, e os direitos de transmissão televisiva são centralizados pela Liga.i

n Sportugal

Gambit

Quote from: Pedro Ribeiro on 17 de May de 2007, 20:38
Taça da Liga entre Agosto e sábado de Páscoa

Os clubes que competem na primeira Liga e na Liga de Honra terão na próxima época um calendário alargado de competição, com a recém-criada Taça da Liga, que se prolongará de Agosto até ao sábado de Páscoa.

O regulamento da prova foi esta quinta-feira aprovado pela direcção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), enquanto o calendário só vai ser fixado em concreto na reunião de sexta-feira da Direcção da Federação Portuguesa de Futebol.

Segundo apurou a Agência Lusa de fonte próxima da LPFP, a competição terá uma final a uma mão, a 12 de Março, sábado de Páscoa, após uma fase de grupos, reunindo os quatro sobreviventes de um processo iniciado em Agosto, envolvendo todos os 32 clubes das duas ligas profissionais.

No arranque da prova estarão os 16 clubes que vão disputar a Liga de Honra, divididos em dois potes, um com os oito clubes mais bem classificados da época anterior, incluindo os despromovidos da Liga principal, e outro com os restantes oito, incluindo os que sobem da II Divisão.

Prolongamento não existe
Esta fase é a uma mão, com jogos no terreno dos clubes mais fracos, e sem prolongamentos, passando-se directamente dos 90 minutos para o desempate por grandes penalidades - aliás, essa será uma constante na competição.

A segunda eliminatória reúne os oito clubes apurados na Liga Honra e os clubes menos bem classificados da Liga principal, que, a exemplo do que aconteceu na fase anterior, jogam foram.

A terceira eliminatória é em tudo idêntica à anterior, com os clubes até então apurados e os oito primeiros da Liga de 2006/2007.

Na quarta fase da prova há sorteio puro para as equipas oito que ficaram, e eliminatória a duas mãos, também por sorteio.

A novidade mais marcante é a fase de grupos para os quatro "sobreviventes", para decidir os dois finalistas. Será no sistema de todos contra todos, a uma mão mas com a ressalva de que as equipas terão de fazer pelo menos um jogo em casa.

O regulamento aprovado já prevê a utilização de chip nas bolas, sistema que deverá ser testado em alguns desafios, e os direitos de transmissão televisiva são centralizados pela Liga.i

n Sportugal


O esquema, a meu ver, está "engraçado"!
Pode ser uma boa hipótese para rodar alguns jogadores menos utilizados.
Acho que se desse acesso a um lugar na UEFA, as equipas se "empenhariam" mais em ganhar o troféu, mas de qualquer das maneiras, uma taça é uma taça! Fica sempre bonito no museu.  ;)
Po outro lado, se querem ter público nestes jogos, os preços terão que ser apelativos...

Xispes

Quote from: Apenas_Braga on 17 de May de 2007, 17:41
Quote from: perrinchon 66 on 17 de May de 2007, 16:57
esta nova competiçao faz-me lembrar uma que se realizou nos anos 70,que se chamava taça F.P.F. e que nos ganhamos,mas nunca nos foi reconhecida essa conquista

A propósito dessa taça tenho a dizer o Seguinte:

A essa pergunta enviei em 2003 um email à FPF e a resposta é esta, entendam se quiserem pois eu não a entendi, ou melhor, eu entendi perfeitamente, como foi o Braga a ganhar já não conta para nada:

EIS A RESPOSTA DADA:

Exmo Senhor

A Taça F.P.F. não é uma prova oficial mas sim uma prova oficiosa - ou seja é uma prova extraordinária organizada pela Federação.
Em tempos a F.P.F. organizou outras provas como por exemplo: a Taça Ribeiro dos Reis, patrocinada pelo Totobola para preencher calendário.
Os cadernos d'A Bola divulgam as principais provas oficiais organizadas pela F.P.F. e UEFA, daí não incluir a Taça Latina, por exemplo.
Certo que este email exclareça V.Exa, aceite cordiais saudações desportivas.

José Guilherme/ Secretário da Redação

Ora com esta resposta estou para vêr se agora vão dizer que é oficial e não oficiosa

Poi, pois, se tivesse sido um dos metralhas a ganha-la, a ver se não era reconhecida.

Ana Cunha

Quote from: lininho on 17 de May de 2007, 17:27
Quote from: perrinchon 66 on 17 de May de 2007, 16:57
esta nova competiçao faz-me lembrar uma que se realizou nos anos 70,que se chamava taça F.P.F. e que nos ganhamos,mas nunca nos foi reconhecida essa conquista

era essa a história que eu queria ouvir há muito tempo mas que nunca ninguém ma contou e que foi ficando no esquecimento.

Oh pá, organizaram essa taça uma vez... como não foi nenhum dos metralhas a ganhá-la, acabaram com ela! ;D O que é certo é que só nós a temos!

disco infiltrator

E para quando a Taça Vinho Verde patrocinada pela Adega Cooperativa de Ponte de Lima????

BRAGUISTA 100%

TAÇA DOS MOINAS f.c.
NAO??????


>:(
Sporting Clube de Braga - love it or leave it.

slb + fcp + scp = LIXO