News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOVAMENTE o Merchandising

Started by disco infiltrator, 16 de May de 2007, 20:43

Previous topic - Next topic

disco infiltrator

É um assunto já  velho e mais que gasto mas julgo que estamos a finalizar a época e será oportuno recuperá-lo.

Estou a morar fora de Portugal , um amigo meu daqui vai agora a Braga e quero aproveitar para lhe pedir para me trazer algumas coisas do SCB. Já tenho a camisola, um cachecol, pins  e queria saber de coisas novas para comprar e promover o enorme por aqui. Mas vou comprar o quê?  Mais um cachecol? Nova camisola? Lá terá que ser com as alternativas que existem. Resta saber se o meu amigo tem paciência para encontrar a loja escondida do SCB e se lá terão camisolas (nunca se sabe...).

Entretanto, confesso que passei pelo site dos nossos vizinhos espanhois e se não fiquei irritado,  fiquei perto disso (www.vitoriasc.pt).  Que diferença. Se aquele material que anunciam (e bem) fosse do SCB eu compraria uma série de coisas. Aquelas camisolas réplicas/vintage estão lindas (apesar do símbolo que colocaram lá :-). O casaco também está muito bem feito e as t-shirts bastante originais. Detalhe, não acho que estejam particularmente caros. Porque em Braga não fazem materiais com esta qualidade e não existe uma oferta tão diversificada? Com certeza que muitos braguistas gostaria de comprar.

Temos que fazer chegar esta mensagem à direcção pois não se admite o actual estado das coisas. O merchandising é  fundamental mas esta direcção não lhe dá qualquer importância...Enfim....

Machado_87

Sem duvida que é necessario que se faça qualquer coisa...
Eu quando vou á loja nas galerias do bingo chego lá, olho e percebo que está la sempre o mesmo e com muito pouca variedade  :-\

Eu gostaria de comprar algo novo com um bom preço mas não há novidades nenhumas  ??? :o :-\ :-[
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

Manuel Pereira

A utilização dos novos canais (internet, multibanco) para promoção e venda de produtos é importante.
Mas talvez mais importante no imediato é apostar em produtos não perecíveis consumidos em escala desde: artigos de escritório, parasando por bebidas, brinquedos para criança, até peças de artesanato regiomal.
Com as tradicionais camisolas e cascois, que embora sempre vendáveis, não sustentaram só por si a máquina de produção e venda quanto mais darem lucro.
Neste mundo do merchandising para haver sucesso é preciso ser dinámico e reunir as múltiplas competências necssárias.

Saudações braguistas.

fmrabit

dISCO INFILTRADR, APROVEITA QUE AQUI NO FORUM ESTÃO PARA SER LANÇADAS NOVAS CRIAÇÕES EM CACHECOIS E T-SHIRTS

Bracarus

desculpa lá, mas isto não posso deixar passar em claro !
dizes tu "...Estou a morar fora de Portugal ,....".
Então não é que sempre que eu digo, que as assistências reais do SCBraga são sempre menores que as comunicadas, tu desmentes ?
Desculpa lá, que esta questão nada tem a ver com o teu assunto, e desde já peço às pessoas que não o prolonguem, pelo menos neste tema.

Mas assim, não !

Braguista_D

Quote from: disco infiltrator on 16 de May de 2007, 20:43
É um assunto já  velho e mais que gasto mas julgo que estamos a finalizar a época e será oportuno recuperá-lo.

Estou a morar fora de Portugal , um amigo meu daqui vai agora a Braga e quero aproveitar para lhe pedir para me trazer algumas coisas do SCB. Já tenho a camisola, um cachecol, pins  e queria saber de coisas novas para comprar e promover o enorme por aqui. Mas vou comprar o quê?  Mais um cachecol? Nova camisola? Lá terá que ser com as alternativas que existem. Resta saber se o meu amigo tem paciência para encontrar a loja escondida do SCB e se lá terão camisolas (nunca se sabe...).

Entretanto, confesso que passei pelo site dos nossos vizinhos espanhois e se não fiquei irritado,  fiquei perto disso (www.vitoriasc.pt).  Que diferença. Se aquele material que anunciam (e bem) fosse do SCB eu compraria uma série de coisas. Aquelas camisolas réplicas/vintage estão lindas (apesar do símbolo que colocaram lá :-). O casaco também está muito bem feito e as t-shirts bastante originais. Detalhe, não acho que estejam particularmente caros. Porque em Braga não fazem materiais com esta qualidade e não existe uma oferta tão diversificada? Com certeza que muitos braguistas gostaria de comprar.

Temos que fazer chegar esta mensagem à direcção pois não se admite o actual estado das coisas. O merchandising é  fundamental mas esta direcção não lhe dá qualquer importância...Enfim....

Isto para falar apenas das vendas on-line.

É preciso "COPIAR" outras iniciativas dos mesmos "espanhóis", a saber:

1. Pelo menos numa das grandes superfícies de Braga (hipermercado  ;D ;D ;D ) deveriam estar à venda artigos do SCBraga;

2. Nas lojas de desporto da cidade de Braga (pelo menos ;) ;) ;) ;) ) esses artigos estariam também à venda;

3. On-line deveria estar disponível um pacote de serviços como o inscrição em tempo real de sócio na internet, o pagamento de cotas e a compra de bilhetes.

As grandes ideias são baeadas em projectos simples. Esperemos que não demore.
Aperta com eles, Sá Pinto

disco infiltrator

Quote from: Bracarus on 17 de May de 2007, 22:36
desculpa lá, mas isto não posso deixar passar em claro !
dizes tu "...Estou a morar fora de Portugal ,....".
Então não é que sempre que eu digo, que as assistências reais do SCBraga são sempre menores que as comunicadas, tu desmentes ?
Desculpa lá, que esta questão nada tem a ver com o teu assunto, e desde já peço às pessoas que não o prolonguem, pelo menos neste tema.

Mas assim, não !

Explica aí o que escreveste pois não dá para entender....

Pelo facto de morar fora de Portugal não invalida que tenha assitido a jogos do SCB ainda esta época. Pelo facto de morar fora de Porugal não invalida que esteja em permanente contacto com amigos e família que assistem regularmente aos jogos do SCB em casa  e fora. Pelo facto de morar fora de Portugal não invalida que leia as notícias desportivas portuguesas todos os dias. Pelo facto de morar fora de portugal não invalidade que assista a jogos do campeonato português na TV. Pelo facto de morar fora de Portugal não invalida que escute o relato dos jogos do SCB. Pelo facto de morar fora de Portugal não invalida que esteja na internet a pesquisar as notícias e estatísticas do meu clube. Pelo facto de morar fora de Portugal não invalida que deixe de acompanhar o SCB.

Acompanho com mais atenção do que muitos que moram em Braga. Acompanho com mais atenção do que muitos que moram em Dume colados ao EMB.

Posto isto, explicas-me a pertinência do teu comentário? O que pretendes com isso? Achas que por não estar aí não sei de nada? Ou queres criar agora uma nova categoria de braguista que só é braguista se morar em Portugal?

Preocupa-te com outros assuntos, que realmente importam para este forum, e não te incomodes assim tanto comigo que não vale a pena....

jeba

Segundo me informaram (off record) vêm aí novidades... mas sou como S.Tomé...ver para crer!!! ;)

4338

Visitei e n desgostei das ideias quanto o merchendise (embora o simbolo espanhol la esteja presente) ..... e investir nisso gente...

EMIGRANTE BRAGUISTA

Ontem desloquei me até Bruxelas par assistir o encontro Bélgica vs Portugal tal como muitos  milhares de Portugueses cerca de 20 mil . Entre toda essa multidão  foi bonito ver algumas pessoas vestidas  com o cachecol do Braga. Isto  tudo para chegar a um ponto tive uma conversa com alguns  Bracarenses  da Bélgica Suíça e França e um  tema que foi   abordado foi o Marketing  do nosso clube. Esses mesmos emigrantes  portugueses   comentavam que quando se deslocavam a Braga no mês de agosto não encontravam  Material do nosso clube como uma simples camisola do clube o  fato de treino, até mesmo para serem sócios tinham que esperar tanto tempo que as suas ferias  acabavam e voltavam para o pais de acolhimento sem ser sócios. Eu sei que este assunto já foi aqui discutido uma centena de vezes mas como Braguista isto deixa me muito triste. Um clube como o Braga que esta a lutar pelo « titulo » não pode ter um Marketing de uma equipa das" distritais"  não pode ser assim. Não vai ser sou a ganhar jogos da taça uefa que o braga vai ganhar fama na Europa tem de ter também muitos apoiantes  espelhados por tudo lado. Quando ca vem o  Bembosta enche qualquer estádio de futebol  pois  é isto que eu gostava de ver um dia quando Braga se deslocar a um lugar aonde haja  muitos portugueses  O Braga tem de por ha venda os seus novos produtos o mais cedo possível e não so no mês de setembro quando já não ha emigrantes . Espero que a Sad e o nosso Marketing aproveite o estagio de pré época fora de Portugal para tentar mudar esta situação muito grave a meu ver .

Abraços

VIVA O BRAGA

http://www.bomdia.lu/galerias/displayimage.php?album=266&pos=36
A PAIXAO QUE TENHO POR TI  É MAIOR DE QUE A DISTANCIA QUE NOS SEPARA.

Gambit

Esperemos que o SC Braga cresça também nesse aspecto.
Está mais que na horinha de abrir os olhos...  ;)

disco infiltrator

Quote from: EMIGRANTE BRAGUISTA on 04 de June de 2007, 00:48
Ontem desloquei me até Bruxelas par assistir o encontro Bélgica vs Portugal tal como muitos  milhares de Portugueses cerca de 20 mil . Entre toda essa multidão  foi bonito ver algumas pessoas vestidas  com o cachecol do Braga. Isto  tudo para chegar a um ponto tive uma conversa com alguns  Bracarenses  da Bélgica Suíça e França e um  tema que foi   abordado foi o Marketing  do nosso clube. Esses mesmos emigrantes  portugueses   comentavam que quando se deslocavam a Braga no mês de agosto não encontravam  Material do nosso clube como uma simples camisola do clube o  fato de treino, até mesmo para serem sócios tinham que esperar tanto tempo que as suas ferias  acabavam e voltavam para o pais de acolhimento sem ser sócios. Eu sei que este assunto já foi aqui discutido uma centena de vezes mas como Braguista isto deixa me muito triste. Um clube como o Braga que esta a lutar pelo « titulo » não pode ter um Marketing de uma equipa das" distritais"  não pode ser assim. Não vai ser sou a ganhar jogos da taça uefa que o braga vai ganhar fama na Europa tem de ter também muitos apoiantes  espelhados por tudo lado. Quando ca vem o  Bembosta enche qualquer estádio de futebol  pois  é isto que eu gostava de ver um dia quando Braga se deslocar a um lugar aonde haja  muitos portugueses  O Braga tem de por ha venda os seus novos produtos o mais cedo possível e não so no mês de setembro quando já não ha emigrantes . Espero que a Sad e o nosso Marketing aproveite o estagio de pré época fora de Portugal para tentar mudar esta situação muito grave a meu ver .

Abraços

VIVA O BRAGA

http://www.bomdia.lu/galerias/displayimage.php?album=266&pos=36

Companheiro Emigrante Braguista,

É um problema que acho fundamental ser ultrapassado. Chega a ser vergonhoso. Por favor não deixe o assunto morrer, reencaminhe este seu texto para  a SAD (não vai valer de muito mas  sempre se vai tentando....). Realmente não há explicação para uma direcção tão fraca...

ric

Esta situação é gritante e só a não vê quem não quer.

Esta a chegar a época dos emigrantes e É URGENTE ESPALHAR A MARCA BRAGA NA NOSSA CIDADE.

Se a loja fica escondida  aberta a horas impróprias, se a sede no 1º de maio não tem material , o mesmo acontecendo no EMB, o clube que faça os possiveis por possibilitar a distribuição e venda a lojas de souvenirs, nos hipermercados, nos quiosques do Bom jesus e do sameiro.E que venda tb camisolas na Arcada nem que seja na tasquinha das batatas fritas.
ou então, deixe as Braguinhas montar uma mini roulotte com Finos e bebeidas e elas que vendam o material do Braga.

è UM CRIME NÃO SE APROVEITAR ESTE TEMPO APARA DINAMIZAR A IMAGEM DO NOSSO CLUBE.

andres_scbraga

eu devo ter postado uns 50 topicos sobre este assunto...

mas ainda bem k nao sou o unico...

mas parece me k nao estamos a ser ouvidos...

desportivamente nestes ultimos anos temos estado muito bem mas logisticamente muito mal, nao é so o marketing, refiro me tb a entrada no estadio k nao sei como muitas vezes apelam ao publico com apenas 2 portas abertas ca em baixo...

zebraga1985

Este assunto já tem barbas... Veremos no que dá na proxima época! Se vendessem toalhas de praia eu até comprava porque estou a precisar de uma  ;D

BragaSempre
http://braga-sempre.blogspot.com/
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

disco infiltrator

Quote from: zebraga1985 on 04 de June de 2007, 21:00
Este assunto já tem barbas... Veremos no que dá na proxima época! Se vendessem toalhas de praia eu até comprava porque estou a precisar de uma  ;D

BragaSempre

No Brasil isso é muito comum e podem ter a certeza que vendem muitas toalhas por causa disso.

zebraga1985

Quote from: disco infiltrator on 04 de June de 2007, 21:21

BragaSempre

No Brasil isso é muito comum e podem ter a certeza que vendem muitas toalhas por causa disso.

Lá está! Eu comprava...
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

disco infiltrator

Só mais uma, esta não é merchandising apenas. As pessoas atentas começam a trabalhar agora.

Os emigrantes estão a chegar e desejosos por comprarem material do SCB e até para se fazerem sócios...mas ninguém está atento para isso no SCB.

http://vgsempre.blogspot.com/2007/06/showroom-em-preparao-j-est-ser.html

Lamentável o que se passa em Braga...

magico21

que tal a AB formalizar umas ideias de merchandising juntoda SAD?....digo a AB como poderia dizer o superbraga, mas como a AB tem rosto(personalidade juridica) é claro que seria um optimo atalho para tudo isto. Boa sorte AB

Anabela

BragaSempre

Se não me engano, acho que na loja do Braga há toalhas de praia do Braga. Até acho que é vermelha. Mas, não posso afirmar, porque posso estar confundida com outra coisa.