News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 15/05

Started by nandes, 15 de May de 2007, 08:46

Previous topic - Next topic

nandes






RENOVAÇÃO JÁ SÓ ESTÁ NAS MÃOS DE ANTÓNIO SALVADOR

Tudo por João Pinto  



JORGE COSTA já comunicou à SAD que assina de cruz a renovação de João Pinto. A situação fica, assim, restringida à administração, pois a continuidade é agora uma questão apenas financeira. O craque está decidido a manter-se em Portugal, está adaptado e adoptado por Braga, o acordo de cifrões determinará uma de três hipóteses: renovar, emigrar, terminar carreira. A hipótese renovar é esmagadora.
Até ao próximo dia 20, data do fecho da Liga, nenhuma decisão de carácter administrativo relativa ao plantel será tomada ou formalizada. Mas há casos e casos...
A suspensão de acções directa ou indirectamente relacionadas com a preparação da nova temporada foi levada rigorosamente a peito pelo presidente da SAD, a resposta do plantel foi absoluta (três vitórias após as duras críticas face ao nulo caseiro com o Vitória de Setúbal), o quarto lugar está de pé (importante pela perspectiva de consolidação de estatuto), as projecções e movimentações aguardam o fim da competição, já que a Europa está segura pela quarta época seguida, recorde no clube, reforço de um ciclo único no quase centenário Sp. Braga.
Poucas indefinições importantes (João Pinto, Madrid e Maciel são as grandes prioridades), a SAD está segura quanto a Madrid, com contrato até 2009, e procura negociar a permanência de Maciel. Mas os holofotes estão focados em João Pinto, que há um ano pensava pendurar as botas e esta época rebentou escalas de produtividade e influência, ultrapassando todos os números das últimas seis temporadas.
O jogo de sábado eliminou a questão da resistência física: com a época a acabar, com 36 jogos nas pernas, com o Sp. Braga a jogar com 10, João Pinto assumiu a paternidade da equipa e andou com ela ao colo, consagrando-se, uma vez mais, como melhor em campo.
A BOLA sabe que a decisão de se manter em Braga está tomada há algumas semanas e assumida perante algumas figuras importantes da hierarquia do clube; sabe-se também que será o primeiro caso a ser tratado depois de finda a Liga; sabe-se ainda que para renovar João Pinto tem certas exigências financeiras, já que há outras propostas, do estrangeiro, e ele quer ficar, por razões familiares.
Conciliar interesses não é fácil nem difícil: o tecto salarial do clube (20 mil euros) está fixado um pouco abaixo das suas pretensões, na última época foi possível contratá-lo com contrapartidas e exploração de imagem, e pelo que fez, pela projecção que também trouxe em larga escala a Braga, não será precipitado dizer que todos os interesses confluem para a renovação.



In A Bola



====================================================================




Agente de Madrid adia os ajustes contratuais

ADMITE VOLTAR À ARGENTINA SEM FALAR COM SALVADOR




Apesar de se encontrar desde 6.ª feira no nosso país, para tratar de aspectos relativos ao agenciamento da carreira futebolística de Andrés Madrid, o empresário do médio argentino não manteve, até à tarde de ontem, qualquer contacto directo com responsáveis da SAD arsenalista.

Denotando um distanciamento que indicia uma espécie de braço-de-ferro negocial, ambas as partes confirmaram que não se encontraram até ao dia de ontem e desvalorizaram a ausência de diálogo. Embora esteja ao corrente da vinda do agente de Madrid (que esteve no Bessa a assistir ao Boavista-Sp. Braga do último sábado), o presidente do Sp. Braga limita-se a referir que não foi solicitado para se reunir.

Cortesia

Já o empresário Hernán Berman, que fala da estada em Portugal como uma "visita de cortesia a Madrid", garante que não trouxe propostas para accionar a cláusula de rescisão do jogador.

Mas, sendo pública a cobiça de emblemas nacionais e estrangeiros, o assunto não deixou de ser abordado nos encontros que manteve com o médio.

E, logo à chegada, Hernán Berman encontrou-se com elementos da Gestifute – a empresa que, no início do ano, intermediou contactos visando a transferência de Madrid para o FC Porto no mercado de Inverno.

Mais informação na edição impressa de Record


In Record



====================================================================



Pré-época começa a 3 de Julho


A um passo de conseguir atingir o último objectivo da temporada – basta um ponto frente ao Nacional desde que o Sporting derrote o Belenenses para terminar no quarto lugar –, o plantel minhoto já tem definido o período de férias, que se iniciará no próximo dia 26. Antes, contudo, o plantel às ordens de Jorge Costa terá que trabalhar e jogar, já que estão a ser agendados dois jogos para final de temporada, estando os adversários ainda em fase de negociação.
Como quase sempre acontece, as férias do plantel não concidirão com as da equipa técnica que, fruto da necessidade de preparar a nova temporada, tem ainda que comparecer no Estádio Municipal nos próximos dias por forma a acertar mais alguns detalhes. Os jogadores que vão continuar no plantel – e nessa data já todos o saberão – partirão com a informação de que devem apresentar-se em Braga na primeira semana de Julho, mais propriamente no dia 3, data em que se iniciarão os exames médicos e os treinos, que serão cumpridos em ritmo faseado. Duas semanas depois, os jogadores às ordens de Jorge Costa tomarão o rumo da Alemanha onde efecturão um estágio de duas semanas – com vários jogos incluídos – em Weissenburg, entre os dias 14 e 27. Os adversários nos jogos de preparação da equipa minhota serão em breve conhecidos.



Luís Filipe falha Nacional


Sem poder contar com Madrid, expulso aos 50 minutos da partida no Estádio do Bessa, as ausências na última semana em resultado do confronto com o Boavista poderão ficar-se por aí, já que existe a convicção de que Wender, que abandonou o jogo lesionado, está a evoluir favoravelmente e a contusão nos gémeos da perna esquerda poderá estar ultrapassada em tempo útil. Contudo, hoje e amanhã é expectável que o jogador não vá além de treino condicionado.
Igualmente limitado deverá apresentar-se o lateral Carlos Fernandes, também ele vítima de uma contusão numa coxa; nada, contudo, que faça temer pela sua disponibilidade para o fim-de-semana, o mesmo acontecendo em relação a Nem, que surgiu com novas queixas e deverá nos próximos dias fazer um tratamento de consolidação física.
Luís Filipe é que cessou a sua colaboração esta temporada. Lesionado desde 16 de Abril, quando rendeu Pedro Costa no Estádio da Luz para sair pouco depois, o lateral não mais pôde dar o seu contributo à equipa e a época, em termos competitivos, acabou, pelo que é uma carta fora do baralho no último jogo da temporada frente ao Nacional. O jogador tem estado em constante reavaliação e o treino tem sido de reabilitação, logo sem condições para retomar a competição. Em sentido oposto, mas sem necessidade de forçar, corre o extremo Cesinha, que esta semana retomará o trabalho de campo mas, dado que acusa falta de ritmo competitivo, não vai figurar nas opções frente ao conjunto insular.
O treino de hoje será aberto apenas no primeiro quarto-de-hora.



Paulo Jorge

Estádio cheio e 4º lugar



Num discurso marcado pela forte presença de adeptos frente ao Belenenses, o capitão Paulo Jorge iniciou ontem uma semana de pequenas entrevistas a publicar no sítio do clube. Partindo do que entendeu ter sido "um apoio fantástico", o defesa arsenalista referiu que "seria bonito repeti-lo diante do Nacional", ao mesmo tempo que lembrou os cinco jogos seguidos dos minhotos sem perder. Reconhecendo as implicações físicas da equipa ter estado a competir em três frentes até há bem pouco tempo, frente ao Nacional, disse, "é para vencer" e terminou a conversa a pedir "um estádio cheio e o quarto lugar" como desfecho em beleza da época.



Título decide-se depois das 19h15


A última jornada da Liga, aquela que vai decidir quase tudo - título, parte das participações na UEFA, descidas -, vai ser disputada em dois dias. O Marítimo-Boavista, que pode ditar uma presença na Taça Intertoto - se o Leiria conseguir a qualificação para a Taça UEFA -, joga-se no sábado, às 19h45, e terá transmissão na SportTV. Os restantes jogos serão disputados no domingo, todos às 19h15, sendo que os dos grandes terão transmissão televisiva: o FC Porto-Aves e o Benfica-Académica serão transmitidos pelo canal codificado e o Sporting-Belenenses terá transmissão da TVI.




In O JOGO




====================================================================




O quarto lugar com estádio cheio


O Sp. de Braga recebe, na última jornada do campeonato, o Nacional, jogo em que só a vitória interessa. Paulo Jorge deseja que a equipa termine a época em quarto lugar e com estádio cheio.



Está lançado o desejo do capitão do Sporting de Braga: estádio cheio e o quarto lugar do campeonato. Para a última jornada da Liga Bwin, Paulo Jorge espera que a equipa termine em grande forma, vencendo o Nacional, e solidificando o clube como o quarto grande do futebol nacional.
O capitão sublinha que a vitória no Bessa confirmou o bom momento da equipa e a forte motivação em terminar em quarto lugar.
"O Sp. Braga está bem e prova disso é que não perde há cinco jornadas e nos últimos 11 jogos tem apenas duas derrotas. Não se pode esconder que a disponibilidade física é diferente de outra fase da época. Estivemos a competir nas três frentes e isso condicionou a equipa em termos físicos. No clube aposta-se em cada jogo para ganhar e, por isso, é que nos mantivemos até Março na Liga, Taça de Portugal e UEFA", destacou.

Lembrando que o Nacional ainda aspira em chegar à UEFA, Paulo Jorge antevê um jogo bem disputado, até porque, ao Sp. Braga também só a vitória interessa: "o Nacional é uma excelente equipa, que vem a Braga ainda com esperança de alcançar a UEFA. Vai ser um bom jogo, tenho a certeza, mas nós temos também um objectivo que queremos alcançar e só vencendo podemos lá chegar. Vamos ter a ajuda do público e eles sabem que são muito importantes para nós", frisou.
No último jogo em casa, frente ao Belenenses, as bancadas do Municipal de Braga registaram recorde de adeptos - 29.931 espectadores - um ambiente que o capitão classifica de "fantástico.



In Correio do Minho



====================================================================

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL