News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MANIFESTAÇAO DIA 20/5/07

Started by BRAGUISTA 100%, 14 de May de 2007, 17:55

Previous topic - Next topic

fmrabit

   Realmente, haja paciência.
   Então se o SCBraga conseguir o 4º lugar, depois da  brilhante carreira que fez na taça UEFA e da forma como fomos afastados da final da taça de Portugal não é motivo para festejos nas ruas de Braga, realmente só posso pensar que alguns adeptos que aqui postam estão insatisfeitos com a melhor época desportiva de sempre do SCBraga. Por mim Domingo será um dia de festejo duplo, mão esquerda cachecol do SCBRAGA  e mão direita cachecol do ABC, simbolos maiores do desporto da minha querida cidade e nem sequer vou ligar aos infelizes que sendo bracarenses com coração não vermelho e branco como o meu, festejando a vitória de outro clube, esses ignoro-os e tenho pena deles. VIVA O SCBRAGA , VIVA O ABC.

Mau Maria

Quote from: BRAGUISTA 100% on 17 de May de 2007, 21:41
Quote from: disco infiltrator on 17 de May de 2007, 19:10
Quote from: Mau Maria on 17 de May de 2007, 17:47
Quote from: BRAGUISTA 100% on 14 de May de 2007, 17:55
MEUS AMIGOS NO DOMINGO ACABA O CAMPEONATO E VAI HAVER UM CAMPEAO ORA OS SEUS "adeptos" VAO FESTEJAR EM BRAGA SEJAM DE QUAL DOS 3 FOR  >:(

O QUE PROPONHO É ISTO :

FAZER UMA MANISFESTAçAO E MOSTRAR A ESSES QUE SAO DE BRAGA MAS NAO SAO DO BRAGA  >:(
QUE NESTA CIDADE SO HA 1 CLUBE O MÁGICO BRAGA  8)

Só para recordar....

este tópico foi aberto com este tom... não era objectivo saber se o braga deveria festejar ou não... ante era fazer uma apelo (a meu ver) à arruaça.... contra isso o mau maria tentou ridicularizar (ver poste anterior)... entretanto, nas cabeças desta malta levou-se o tema para o facto de o SCBRAGA poder festejar ou não.... enfim.... isso nem se discute... é pura estupidez pensar que não...

quanto aos festejos em braga por outros... apenas uma noção que temos de ter consciência: é que há clubes com dimensão nacional.... outros não.... é facto.



Apensar assim os clubes de dimensão nacional vão ficar cada vez maiores e os de dimensão regional/cidade/bairro vão ficar cada vez menores.

Não se trata de violência ou coisa parecida, pois condeno-a sempre. Continuo a pensar e sempre pensarei: o lugar certo para festejar o campeonato de um clube do Porto é no Porto; o lugar certo para se festejar a vitória de um clube de Lisboa é em Lisboa. Em Braga festejam os Braguistas que são eles que são do clube que representa a cidade.

Caso outros queiram festejar o que bem entender, obviamente que o podem fazer. No entanto, devem respeitar a festa principal que é a festa do SCB.

Isto só demonstra que ainda não somos um clube com uma massa associativa e adeptos que pensem alto. Vamos lá chegar mas ainda não somos.

Querem um exemplo de como as coisas mudam de figura? Estamos habituados a ser os melhores no andebol, o  ABC é  o nosso orgulho como ontem bem se viu. Agora imaginem que o andebol era um desporto muito popular e o ABC tinha perdido o título para o Benfica. Como é que os bracarenses reagiriam se os benfiquistas de Braga fossem festejar o título para a Avenida Central?

É diferente a situação, eu sei. No entanto, eu acho que é tudo uma questão de mentalidade. Quando o Braga se assumir mesmo como um grande clube (tem condições para isso) verão como será tudo diferente...



MAU MARIA TU NAO TENS MORAL PA FALAR NISSO  >:( >:( >:(
EU FAÇO O Q QUERO  >:( >:(???????

BBBBBBBBBBBBRRRRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAGGGGGGGGGGGGGGGAAAAAAAAAAA

Claro que fazes... sobre isso... nada a dizer.

mas vamos avançar nas ideias e dar uma cambalhota nas perspectivas... e se o braga fosse campeão? não seria lindo ver o porto, lisboa, faro, coimbra, leiria, evora, guimarães, aveiro, viana do castelo... cheios de braguistas a festejar... imagina, ligação directa nos telejornais com pontos de reportagem nestas cidades todas.... eu sei que pode ser dificil, mas faz um esforço e imagina lá.... não ias gostar de ver? ... e então... como ficam os argumentos aqui defendidos???.... mudavas a opinião?... ou eras contra os braguistas festejarem em lisboa? quererias obrigar essa malta a vir pra braga?....

pois é... mudando as perpectivas.... as coisas mudam... ou não?
[url="http://maumaria17.blogspot.com/"]http://maumaria17.blogspot.com/[/url]

Manuel Pereira

#82
Quote from: Mau Maria on 17 de May de 2007, 17:47
Quote from: BRAGUISTA 100% on 14 de May de 2007, 17:55
MEUS AMIGOS NO DOMINGO ACABA O CAMPEONATO E VAI HAVER UM CAMPEAO ORA OS SEUS "adeptos" VAO FESTEJAR EM BRAGA SEJAM DE QUAL DOS 3 FOR  >:(

O QUE PROPONHO É ISTO :

FAZER UMA MANISFESTAçAO E MOSTRAR A ESSES QUE SAO DE BRAGA MAS NAO SAO DO BRAGA  >:(
QUE NESTA CIDADE SO HA 1 CLUBE O MÁGICO BRAGA  8)

Só para recordar....

este tópico foi aberto com este tom... não era objectivo saber se o braga deveria festejar ou não... ante era fazer uma apelo (a meu ver) à arruaça.... contra isso o mau maria tentou ridicularizar (ver poste anterior)... entretanto, nas cabeças desta malta levou-se o tema para o facto de o SCBRAGA poder festejar ou não.... enfim.... isso nem se discute... é pura estupidez pensar que não...

quanto aos festejos em braga por outros... apenas uma noção que temos de ter consciência: é que há clubes com dimensão nacional.... outros não.... é facto.


Discordo não há clubes nacionais. Há, isso sim, clubes que têm adeptos distribuidos por todo o país.
Todos os clubes são regionais. Todos eles representam cidades cidades., vilas, freguesias, ou mesmo bairros.
Podem tornar-se símbolos de regiões, não mais doque isso.
Em Braga os braguistas são (ainda) uma minoria porque a maioria dos bracarenses não acredita que o S C Braga pode vir a ser tão forte como os mais fortes do país.
Os jjovens começam a acreditar nesta possibilidade (do crescimento do S C Braga) e é por essa razão que é cada vez o número de jovens bracarenses que é braguista. Os mais velhos estão ainda cépticos e é fundamentalmente por essa razão que aderem mais lentamente ao braguismo.

Quanto ao resto cada um festeje como quezer, onde quezer, e faça-o com civismo.
Os braguistas podem e devem festejar na avenida central, não contra ninguém, mas tão só por si e pelo SC Braga e ja agora de novo pelo bi-campeão A B C.

Saudações braguistas


Manuel Pereira

Quote from: Mau Maria on 17 de May de 2007, 23:19
Quote from: BRAGUISTA 100% on 17 de May de 2007, 21:41
Quote from: disco infiltrator on 17 de May de 2007, 19:10
Quote from: Mau Maria on 17 de May de 2007, 17:47
Quote from: BRAGUISTA 100% on 14 de May de 2007, 17:55
MEUS AMIGOS NO DOMINGO ACABA O CAMPEONATO E VAI HAVER UM CAMPEAO ORA OS SEUS "adeptos" VAO FESTEJAR EM BRAGA SEJAM DE QUAL DOS 3 FOR  >:(

O QUE PROPONHO É ISTO :

FAZER UMA MANISFESTAçAO E MOSTRAR A ESSES QUE SAO DE BRAGA MAS NAO SAO DO BRAGA  >:(
QUE NESTA CIDADE SO HA 1 CLUBE O MÁGICO BRAGA  8)

Só para recordar....

este tópico foi aberto com este tom... não era objectivo saber se o braga deveria festejar ou não... ante era fazer uma apelo (a meu ver) à arruaça.... contra isso o mau maria tentou ridicularizar (ver poste anterior)... entretanto, nas cabeças desta malta levou-se o tema para o facto de o SCBRAGA poder festejar ou não.... enfim.... isso nem se discute... é pura estupidez pensar que não...

quanto aos festejos em braga por outros... apenas uma noção que temos de ter consciência: é que há clubes com dimensão nacional.... outros não.... é facto.



Apensar assim os clubes de dimensão nacional vão ficar cada vez maiores e os de dimensão regional/cidade/bairro vão ficar cada vez menores.

Não se trata de violência ou coisa parecida, pois condeno-a sempre. Continuo a pensar e sempre pensarei: o lugar certo para festejar o campeonato de um clube do Porto é no Porto; o lugar certo para se festejar a vitória de um clube de Lisboa é em Lisboa. Em Braga festejam os Braguistas que são eles que são do clube que representa a cidade.

Caso outros queiram festejar o que bem entender, obviamente que o podem fazer. No entanto, devem respeitar a festa principal que é a festa do SCB.

Isto só demonstra que ainda não somos um clube com uma massa associativa e adeptos que pensem alto. Vamos lá chegar mas ainda não somos.

Querem um exemplo de como as coisas mudam de figura? Estamos habituados a ser os melhores no andebol, o  ABC é  o nosso orgulho como ontem bem se viu. Agora imaginem que o andebol era um desporto muito popular e o ABC tinha perdido o título para o Benfica. Como é que os bracarenses reagiriam se os benfiquistas de Braga fossem festejar o título para a Avenida Central?

É diferente a situação, eu sei. No entanto, eu acho que é tudo uma questão de mentalidade. Quando o Braga se assumir mesmo como um grande clube (tem condições para isso) verão como será tudo diferente...



MAU MARIA TU NAO TENS MORAL PA FALAR NISSO  >:( >:( >:(
EU FAÇO O Q QUERO  >:( >:(???????

BBBBBBBBBBBBRRRRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAGGGGGGGGGGGGGGGAAAAAAAAAAA

Claro que fazes... sobre isso... nada a dizer.

mas vamos avançar nas ideias e dar uma cambalhota nas perspectivas... e se o braga fosse campeão? não seria lindo ver o porto, lisboa, faro, coimbra, leiria, evora, guimarães, aveiro, viana do castelo... cheios de braguistas a festejar... imagina, ligação directa nos telejornais com pontos de reportagem nestas cidades todas.... eu sei que pode ser dificil, mas faz um esforço e imagina lá.... não ias gostar de ver? ... e então... como ficam os argumentos aqui defendidos???.... mudavas a opinião?... ou eras contra os braguistas festejarem em lisboa? quererias obrigar essa malta a vir pra braga?....

pois é... mudando as perpectivas.... as coisas mudam... ou não?

Isso não aconteceria esmo que o S C Braga seja 20 vezes campeão de Portugal, Porque isso só acontece quando um tal clube ganha alguma coisa nem que seja o título nacional de matrequilhos!

Saudações braguistas.

Nemec

Toda a gente é livre de festejar o que bem entender mas penso que também deve haver algum respeito e bom senso... Na minha opinião acho que em Braga se deve festejar o 4º ou 5º lugar e a ida novamente à UEFA... Já se festejaram em Braga permanências na divisão mais alta do futebol, e o espirito Braguista deve ser sempre esse, não ficar desiludido por não ter ido mais longe mas ficar euforico por ter chegado onde chegou... Sendo que o resultado final esta época é bastante positivo. Principalmente é isto que nos distingue de todos os outro adeptos e nos faz ser muito maiores e melhores que eles...
Este fim de semana irá ser encontrado o campeão nacional e será um dos três clubes com mais adeptos, ora apenas os adeptos de um clube vão ficar euforicos e festejar, os outros vão ficar desiludidos porque não foram campeões. Se o Braga ficasse em 2º ou 3º lugar, ao contrário deles, nós iriamos festejar, logo não vamos ser diferentes porque ficamos em 4º ou 5º e conseguimos mais uma vez ir á UEFA... Na minha opinião e maneira de ver e sentir as coisas, devemos festejar por termos um lugar de destaque na tabela classificativa...
[url="http://nemecrui.blogspot.com"]http://nemecrui.blogspot.com[/url]

[url="http://nemecrui.webnode.com"]http://nemecrui.webnode.com[/url]

BRAGUISTA 100%

ESTE TOPICO NAO ERA PA METER OS FORISTAS NUMA GUERRA CIVIL ERA PARA SABER SE FESTEJA-MOS OU NAO ?????????  >:( >:( >:(

R:SIM SIM SIM ;D ;D
Sporting Clube de Braga - love it or leave it.

slb + fcp + scp = LIXO

Mau Maria

uma pequena maldade:

isto parece o pcp... mesmo não ganhando... acaba sempre a ganhar.... bora lá festejar...

pcp... pcp... ops... braga, braga...

fim de maldade....

a luta continua...
[url="http://maumaria17.blogspot.com/"]http://maumaria17.blogspot.com/[/url]

zebraga1985

Quote from: Mau Maria on 18 de May de 2007, 22:02
uma pequena maldade:

isto parece o pcp... mesmo não ganhando... acaba sempre a ganhar.... bora lá festejar...

pcp... pcp... ops... braga, braga...

fim de maldade....

a luta continua...

Viva os atrasados mentais!
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

braga2007

Podemos festeja, desde que não passe disso e haja civismo.

4338

Quote from: ric on 14 de May de 2007, 21:37
meus amigos, permitam-me discordar. Nós não temos reserva nem direitos únicos de festejar. Qq que seja o campeão, a liberdade conseguida em Abril permite que cada um se vanglorie pelas suas cores. Ser do porto ou de outro metralha não lhes dá direitos de exclisovidade nem sequer devemos ter a ousadia de os impedir de se manifestarem. cada um que puxe pelas suas cores pois , em Braga, como em outro qq lugar , ser do Braga não é ser exclusivo.
E s´+ poderemos ser grandes qdo formos diferentes deles, Qdo os respeitarmos e não abdicarmos de lhes fazer ver que tb podemos ser grandes na aceitação dos vencedores.

Vamos fazer a nossa festa. Vamos deixar os metralhas festejarem.

Vamos ser grandes ou, melhor, ENORMES.

apoio o ric 'eu ca tu la' eles é q n sabem o qe é bm e de qualidade e por isso viram.s pos tres metralhas.... confusoes e que nao ... xDDD

Brigadas Vermelhas

#90
Quote from: Mau Maria on 18 de May de 2007, 22:02
uma pequena maldade:

isto parece o pcp... mesmo não ganhando... acaba sempre a ganhar.... bora lá festejar...

pcp... pcp... ops... braga, braga...

fim de maldade....

a luta continua...



Para além de bi-clubista também tem tiques de fascista!!! :'( :'( :'(
Caso para dizer, uma anormalidade nunca vem só!
[url="http://img371.imageshack.us/img371/8597/brigforum"]http://img371.imageshack.us/img371/8597/brigforum[/url]

jeba

Festejar a favor do 4º lugar do nosso ENORME, é muito bom! Quanto aos outros... que se f****