News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

TRANSPARÊNCIA PRECISA-SE...

Started by Pé Ligeiro, 12 de May de 2007, 19:06

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Hoje ao ler uma notícia no Record, surgiram-me algumas interrogações e algumas inquietações. Estamos mesmo na recta final do campeonato BWIN e muito há ainda para decidir, desde quem será o campeão, quem ficará em 4º lugar, quem será a última equipa a apurar-se para a UEFA e quem serão as duas equipas que irão descer de divisão. Gostaria que estas duas jornadas que ainda faltam para terminar o campeonato decorressem de uma forma civilizada, transparente e justa, por forma a evitar um avolumar de suspeitas que iria denegrir mais  a imagem do futebol que em Portugal já não é nada boa.

A notícia do Record mostra profunda estranheza pelas 3 derrotas seguidas do Rio Ave, após 17 jogos sem perder, e faz alusão a um evetual pedido de investigação...


Deixo aqui o conteúdo integral da notícia:

"Descidas e subidas


Dois jogos, seis pontos e três equipas: o cenário está lançado e as duas últimas jornadas da Liga serão particularmente tensas para Vitória de Setúbal, Beira-Mar e Aves, os clubes que lutam para evitar a descida. Embora não esteja, ainda, a coberto de todos e quaisquer dissabores, a Académica tem quatro pontos de vantagem sobre avenses e aveirenses, o que parece ser mais do que suficiente para não integrar o lote. Mas, atenção, nunca fiando...

Deixando de lado as contas, mais do que feitas durante os últimos tempos, bem como as dificuldades que as citadas equipas têm pela frente, importa dedicar algumas linhas ao trajecto das mesmas. E a conclusão é fácil: apenas o Aves do prof. Neca tem um percurso ligeiramente ascendente. Quase sempre com a lanterna vermelha às costas, o Aves tirou partido dos reforços de Inverno (Nuno, Moreira, Paulo Sérgio e Jorge Ribeiro) e subiu uns degraus. Ao invés, os sadinos têm vindo a descer, sinal de que as trocas de treinadores (Cardoso depois de Toni e este depois de Hélio...) não trouxeram proveito. Idêntico comentário, aliás, se pode tecer sobre o Beira-Mar, que começou com Inácio, depois apostou em Carvalhal e por último optou por um espanhol (Paco Soler) que nunca tinha treinado equipa alguma em ligas principais.

O contraste é evidente. Mesmo sem resultados por aí além durante largo período, o Aves não mudou de técnico e preferiu a estabilidade em termos de comando. Os outros mexeram e remexeram. O caso do Vitória abarca mais do que o futebol e o do Beira-Mar é sui-generis, face à parceria feita com os investidores espanhóis. Daqui a duas semanas, veremos quem ganhou.

Num patamar semelhante às descidas, sob o ponto de vista de emoção, Leixões e V. Guimarães só dependem de si próprios, na Honra, para cantar triunfo. A consumar-se, será o regresso de dois históricos à Liga principal. E se dos minhotos a ausência foi curta, a dos leixonenses obriga a maior esforço de memória. Muitos se lembrarão, todavia, das épicas tardes e noites vividas no Mar. O Leixões está prestes a virar a página. Já não era sem tempo.

Um derradeiro reparo: neste escalão é profundamente estranho que o Rio Ave, após 17 jogos (!) sem derrotas, tenha perdido as três últimas partidas, duas delas em casa. De favorito à subida passou a terceiro "conformado". Já há quem peça investigação..."
Autor: HÉLIO NASCIMENTO
Data: Sabado, 12 Maio de 2007 - 18:03

IN RECORD
BRAGA SEMPRE MAIS!

1

Na queima do Porto alguém ligado à direcção do Trofense disse-me que o Vitoria pagou pra ganhar o jogo. Pagou os salários dos jogadores do Trofense até ao fim da época. Não faço mínima ideia se é verdade mas era de investigar. Toda gente sabe que há clubes a pagar pra ganhar jogos e outros não se importam de perder.

Espero que se safe o Aves e que o Rio Ave ainda vá a tempo de subir  ;D

lipe

Na liga Vitalis aquilo deve ser a república das bananas e  se há suspeitas toca a investigar.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

cardoso


É curioso que também já ouvi essa estória em mais do que um sítio... por mim, prefiro não acreditar. Já não é a primeira vez que uma equipa tem uma quebra súbita...

comandantX

Engraçado que até há pouco os vitorianos e outros que eu conheço admitiam a supremacia de jogo do Rio Ave e agora isto.
Claro que a direcção que foi eleita pode ter feito manobras de bastidores.
Apesar de tudo não me importava que Gil e Vizela conseguissem subir alimentando também suspeitas.
A verdadeira roubalheira é para lisboa e porto. Por isso...
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

FR21

Boas, estas derrotas sucessivas são de facto estranhas. Atraves de fontes ligadas à direcção do Rio-Ave soube que eles não estao interessados em subir por falta de dinheiro para conseguir fazer uma boa 1ª liga. O objectivo deles é ficar mais uns anos nao 2ª e tentar ganhar alguma segurança economica para se concilidarem na 1ª liga. Nao sei se será inteiramente verdade mas foi essa a razao que me apontaram, isto vindo de alguém da direcçâo do Rio Ave.
NÃO ESPERO QUE GANHES SEMPRE, MAS QUE JOGUES SEMPRE PRA GANHAR

Pedro

Quote from: www.fr21.blogspot.com on 13 de May de 2007, 03:12
Boas, estas derrotas sucessivas são de facto estranhas. Atraves de fontes ligadas à direcção do Rio-Ave soube que eles não estao interessados em subir por falta de dinheiro para conseguir fazer uma boa 1ª liga. O objectivo deles é ficar mais uns anos nao 2ª e tentar ganhar alguma segurança economica para se concilidarem na 1ª liga. Nao sei se será inteiramente verdade mas foi essa a razao que me apontaram, isto vindo de alguém da direcçâo do Rio Ave.
Realmente, vendo as coisas desse prisma mais vale consolidar uma equipa 1 ou 2 anos e depois sim subir e com umas boas bases do que subir e depois fazer figuras tristes na 1º liga, no entanto já podiam ter pensado nisso há mais tempo em vez de estragarem a vida a outros clubes com as 17 jogos sem perder, facto que não está ao alcance de qualquer equipa.
Podiam ter pensado nisso a semana passada qd foram humilhados em guimarães.

Miguel Portela

Quote from: 1 on 12 de May de 2007, 19:15
Na queima do Porto alguém ligado à direcção do Trofense disse-me que o Vitoria pagou pra ganhar o jogo. Pagou os salários dos jogadores do Trofense até ao fim da época. Não faço mínima ideia se é verdade mas era de investigar. Toda gente sabe que há clubes a pagar pra ganhar jogos e outros não se importam de perder.

Espero que se safe o Aves e que o Rio Ave ainda vá a tempo de subir  ;D

Mas pagar para ganhar o jogo não é ilegal... Desque seja tudo declarado como rendimentos e os jogadores do trofense paguem os impostos relativos a essa tranferencia está tudo bem...
Saudações Desportivas,
Miguel Portela
[url="https://mipmed.com/"]https://mipmed.com/[/url]

jaimec

Quote from: Miguel Portela on 13 de May de 2007, 12:07
Quote from: 1 on 12 de May de 2007, 19:15
Na queima do Porto alguém ligado à direcção do Trofense disse-me que o Vitoria pagou pra ganhar o jogo. Pagou os salários dos jogadores do Trofense até ao fim da época. Não faço mínima ideia se é verdade mas era de investigar. Toda gente sabe que há clubes a pagar pra ganhar jogos e outros não se importam de perder.

Espero que se safe o Aves e que o Rio Ave ainda vá a tempo de subir  ;D

Mas pagar para ganhar o jogo não é ilegal... Desque seja tudo declarado como rendimentos e os jogadores do trofense paguem os impostos relativos a essa tranferencia está tudo bem...

Por favor, ó Portela ! Não é ilegal mas é imoral ! Já ouviste falar em concorrência desleal ?

Quote from: Pedro on 13 de May de 2007, 03:35
Quote from: www.fr21.blogspot.com on 13 de May de 2007, 03:12
Boas, estas derrotas sucessivas são de facto estranhas. Atraves de fontes ligadas à direcção do Rio-Ave soube que eles não estao interessados em subir por falta de dinheiro para conseguir fazer uma boa 1ª liga. O objectivo deles é ficar mais uns anos nao 2ª e tentar ganhar alguma segurança economica para se concilidarem na 1ª liga. Nao sei se será inteiramente verdade mas foi essa a razao que me apontaram, isto vindo de alguém da direcçâo do Rio Ave.
Realmente, vendo as coisas desse prisma mais vale consolidar uma equipa 1 ou 2 anos e depois sim subir e com umas boas bases do que subir e depois fazer figuras tristes na 1º liga, no entanto já podiam ter pensado nisso há mais tempo em vez de estragarem a vida a outros clubes com as 17 jogos sem perder, facto que não está ao alcance de qualquer equipa.
Podiam ter pensado nisso a semana passada qd foram humilhados em guimarães.


E as receitas da Bwin?
A ser verdade que os dirigentes do Rio Ave preferem ficar na 2ª - não acredito - estão a dar um tiro no pé...
A Liga Vitalis é muito competitiva, o que obriga a um investimento razoável, e não porporciona aos clubes receitas avultadas... Jogar na Bwin significa mais que prestígio, orgulho, glória, etc...significa muito dinheiro, senão vejamos:
-jogar com os grandes significa em termos de bilhteira,verbas a rondar o milhão de euros.
-transmissões TV significam verbas a rondar outro milhão de euros(equipas pequenas).
-O número de sócios aumenta, as verbas com patrocínios, publicidade aumentam consideravelmente...
E por esta e por outras fui e sou contra a redução do campeonato português.

Força Gverreiros

Ana Cunha

Quote from: jaimec on 13 de May de 2007, 12:19
Quote from: Miguel Portela on 13 de May de 2007, 12:07
Quote from: 1 on 12 de May de 2007, 19:15
Na queima do Porto alguém ligado à direcção do Trofense disse-me que o Vitoria pagou pra ganhar o jogo. Pagou os salários dos jogadores do Trofense até ao fim da época. Não faço mínima ideia se é verdade mas era de investigar. Toda gente sabe que há clubes a pagar pra ganhar jogos e outros não se importam de perder.

Espero que se safe o Aves e que o Rio Ave ainda vá a tempo de subir  ;D

Mas pagar para ganhar o jogo não é ilegal... Desque seja tudo declarado como rendimentos e os jogadores do trofense paguem os impostos relativos a essa tranferencia está tudo bem...

Por favor, ó Portela ! Não é ilegal mas é imoral ! Já ouviste falar em concorrência desleal ?

Fogo, é o cúmulo!

Se é legal, está mal, muito mal!

Mas não me venham dizer que é correcto!

El_Gavion

Quote from: Miguel Portela on 13 de May de 2007, 12:07
Quote from: 1 on 12 de May de 2007, 19:15
Na queima do Porto alguém ligado à direcção do Trofense disse-me que o Vitoria pagou pra ganhar o jogo. Pagou os salários dos jogadores do Trofense até ao fim da época. Não faço mínima ideia se é verdade mas era de investigar. Toda gente sabe que há clubes a pagar pra ganhar jogos e outros não se importam de perder.

Espero que se safe o Aves e que o Rio Ave ainda vá a tempo de subir  ;D

Mas pagar para ganhar o jogo não é ilegal... Desque seja tudo declarado como rendimentos e os jogadores do trofense paguem os impostos relativos a essa tranferencia está tudo bem...

Segundo entendi,o Guimarães terá pago para ganhar ao Trofense...
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

nandes

Quote from: El_Gavion on 13 de May de 2007, 14:28
Quote from: Miguel Portela on 13 de May de 2007, 12:07
Quote from: 1 on 12 de May de 2007, 19:15
Na queima do Porto alguém ligado à direcção do Trofense disse-me que o Vitoria pagou pra ganhar o jogo. Pagou os salários dos jogadores do Trofense até ao fim da época. Não faço mínima ideia se é verdade mas era de investigar. Toda gente sabe que há clubes a pagar pra ganhar jogos e outros não se importam de perder.

Espero que se safe o Aves e que o Rio Ave ainda vá a tempo de subir  ;D

Mas pagar para ganhar o jogo não é ilegal... Desque seja tudo declarado como rendimentos e os jogadores do trofense paguem os impostos relativos a essa tranferencia está tudo bem...

Segundo entendi,o Guimarães terá pago para ganhar ao Trofense...



                                                           Trofense 0 - 1  V.Guimarães  


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

FR21

Esta história do guimarães pagar para ganhar é perfeitamente possivel, eles nas eleições tiveram uma grande injecção de dinheiro de alguns novos ricos de guimarães que não se importam de gastar com o clube.
NÃO ESPERO QUE GANHES SEMPRE, MAS QUE JOGUES SEMPRE PRA GANHAR

Kilo

 Mas alguem acredita em milagres?? Já se sabia que isto ia acontecer! Tinham o Pimenta, andavam lá em cima...tá preso! Tiveram um presidente supostamente limpo, segunda divisão! E agora este, prepara-se para seguir o caminho do Pimenta... Bah! ::)

Pedro Coelho

Quote from: Miguel Portela on 13 de May de 2007, 12:07
Quote from: 1 on 12 de May de 2007, 19:15
Na queima do Porto alguém ligado à direcção do Trofense disse-me que o Vitoria pagou pra ganhar o jogo. Pagou os salários dos jogadores do Trofense até ao fim da época. Não faço mínima ideia se é verdade mas era de investigar. Toda gente sabe que há clubes a pagar pra ganhar jogos e outros não se importam de perder.

Espero que se safe o Aves e que o Rio Ave ainda vá a tempo de subir  ;D

Mas pagar para ganhar o jogo não é ilegal... Desque seja tudo declarado como rendimentos e os jogadores do trofense paguem os impostos relativos a essa tranferencia está tudo bem...

É legal pagar a um clube para (tentar) ganhar um jogo, é ilegal pagar para que perca um jogo, portanto a ser verdade é ILEGAL.

lipe

Quote from: El_Gavion on 13 de May de 2007, 14:28
Quote from: Miguel Portela on 13 de May de 2007, 12:07
Quote from: 1 on 12 de May de 2007, 19:15
Na queima do Porto alguém ligado à direcção do Trofense disse-me que o Vitoria pagou pra ganhar o jogo. Pagou os salários dos jogadores do Trofense até ao fim da época. Não faço mínima ideia se é verdade mas era de investigar. Toda gente sabe que há clubes a pagar pra ganhar jogos e outros não se importam de perder.

Espero que se safe o Aves e que o Rio Ave ainda vá a tempo de subir  ;D

Mas pagar para ganhar o jogo não é ilegal... Desque seja tudo declarado como rendimentos e os jogadores do trofense paguem os impostos relativos a essa tranferencia está tudo bem...

Segundo entendi,o Guimarães terá pago para ganhar ao Trofense...
Também entendi que o guimarães pagou ao trofense para que se deixassem perder ( o trofense ) e isto é ilegal. É corrupção.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Pé Ligeiro

#17
Quote from: lipe on 12 de May de 2007, 20:27
Na liga Vitalis aquilo deve ser a república das bananas e  se há suspeitas toca a investigar.



Faço apenas constatções: À entrada da 26ª jornada, o Rio Ave tinha apenas 3 derrotas, ou seja em 25 jogos, tinha perdido apenas 3. Tinha 8 pontos de avanço sobre o Guimarães. Conseguiu perder todos os jogos a partir da 26ª jornada, ficando irremediavelmente afastado da subida! Agora já pode voltar a ganhar (ao Vizela), pois já não corre o risco de subir!  ;)
BRAGA SEMPRE MAIS!

Olho Vivo

Não estou em condições de fazer julgamentos de valor quanto à limpeza dos últimos resultados da Liga Vitalis. De qualquer modo, para quem acredita em teorias da conspiração, aqui fica um texto, já com uns dias, retirado do blogue do jornalista desportivo Eugénio Queirós (Record), conhecido adepto leixonense:

http://bolanaarea.blogspot.com/2007/04/imbrglio_25.html

jaimec

Desculpem mas a teoria da conspiração é mais ridícula que as madeixas do vandinho !

1º O Rio Ave, por subir, tem logo um grande aumento de receitas !
2º O aumento dos custos na I Liga, embora inerente, não é obrigatório !

Agora dizerem que vai ficar mais uns anitos a estabilizar na II Liga ? Só dá pra rir !