News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Ainda criticam o preço do nosso estádio????

Started by rikiz, 10 de May de 2007, 23:09

Previous topic - Next topic

rikiz

Caros amigos:

É a primeira vez que estou a abrir um tópico neste forum, sei que o assunto da noticia, não tem nada a ver com o Braga   do conceito de forummas tambem acho que num forum se podem discutir outros assuntos que interessem, é esse o meu entendimento do conceito de forum.

Nova Basílica de Fátima paga a pronto
Os 60 milhões de euros que vai custar a Igreja da Santíssima Trindade, em Fátima,
a maior obra de construção civil em curso no País actualmente, vão ser pagos a pronto, refere o reitor do Santuário.

A nova Basílica de Fátima, com inauguração prevista para o próximo 13 de Outubro, vai custar 60 milhões de euros.
Além de pretender pagá-los a pronto, o reitor do santuário, Monsenhor Luciano Guerra, garante que os custos da obra - a maior a decorrer neste momento em território nacional - são suportados exclusivamente com recurso a verbas provenientes das receitas do santuário, noticia a edição do DN desta quarta-feira.

Luciano Guerra, reitor do Santuário de Fátima há cerca de três décadas, levou a cabo uma visita guiada para mostrar à comunicação social a grandiosa obra, passados que estão mais de três anos sobre o seu início e quando faltam cerca de cinco meses para a sua inauguração.

O monumento, com capacidade para nove mil pessoas sentadas, começou por ser orçado em 40 milhões de euros, valor com o qual foi colocado a concurso.
No entanto, o consórcio apresentou, pouco depois, novas contas que elevavam os custos, e os aumentos sucederam-se até chegar aos 60 milhões, esclarece o DN.
Uma quantia encarada com tranquilidade pelo Monsenhor que considerou "legítimo" acrescentar ao orçamento inicial o aumento de preço dos materiais.
"Todos os anos vemos publicada uma lista dos aumentos pelo Governo", justificou.

Para além desta quantia avultada, o santuário custeará também o túnel que vai ligar o santuário ao outro lado da avenida D. José Alves Correia da Silva, com o objectivo principal de proteger os peregrinos do trânsito de superfície. Já ao Estado cabem os custos das obras de requalificação envolvente, ainda longe de terminar.

A minha pergunta agora é simplesmente esta: Será que os criticos dos estádios, também vão criticar este "elefante branco" que vai custar nada mais nada menos que 60 milhões de euros? 

Fica também uma sugestão á direcção do Braga, o que pensam de trocarem a sportingbet, pelo vaticano, deverá ser muito mais rentável, e acho que ficamos muito mais descansados, porque em Portugal a igreja ainda tem poder.

Comentem....
ENORME E MÀGICO BRAGA
E                M            B

Afonso Matos

Desculpa lá mas não concordo contigo.
Aliás não vejo qual a relação entre a  Nova Basílica de Fátima, obra propriedade de uma entidade privada que faz o que quiser ao seu próprio dinheiro, e os estádios de futebol propositadamente construidos para o Euro 2004 e, eles sim, na sua maioria autenticos elefantes brancos pagos penosamente por todos nós.
A Fátima só vai quem quer e são esses que vão pagar a conta...
Acho que deviamos deixar em paz essa gente.

Jazzdevill

Realmente... Eu sou anti-religiões, mas nisto ninguém tem de meter o "bedelho"... O dinheiro é deles, até o podem deitar á rua, se quiserem...

andre_carneiro

Quote from: rikiz on 10 de May de 2007, 23:09

Fica também uma sugestão á direcção do Braga, o que pensam de trocarem a sportingbet, pelo vaticano, deverá ser muito mais rentável, e acho que ficamos muito mais descansados, porque em Portugal a igreja ainda tem poder.

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

Arsenalista

O monumento, com capacidade para nove mil pessoas sentadas, começou por ser orçado em 40 milhões de euros, valor com o qual foi colocado a concurso.
No entanto, o consórcio apresentou, pouco depois, novas contas que elevavam os custos, e os aumentos sucederam-se até chegar aos 60 milhões, esclarece o DN.
Uma quantia encarada com tranquilidade pelo Monsenhor que considerou "legítimo" acrescentar ao orçamento inicial o aumento de preço dos materiais.
"Todos os anos vemos publicada uma lista dos aumentos pelo Governo", justificou.

Comentem....

Não vás por aí, o nosso estádio estava previsto para custar aprox. 30 Milhões mas o preço cresceu acima dos 100 Milhões mais de 300% de derrapagem...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

miguel

são suportados exclusivamente com recurso a verbas provenientes das receitas do santuário, noticia a edição do DN desta quarta-feira.

Comentar o dinheiro dos outros?

Dracul

Acho que a comparação é, no mínimo, infeliz. Se a obra está a ser paga exclusivamente com verbas provenientes das receitas do santuário, até podia custar o dobro.
Só vai a Fátima quem quer e o dinheiro que lá fica é deixado de livre vontade. Ou seja, a administração do Santuário de Fátima pode aplicar esse dinheiro como bem entender.
Não se trata de desperdício ou mau uso do dinheiro dos contribuintes, como no caso dos estádios do Euro 2004, em que era desnecessário ter-se gasto tanto dinheiro, quando o país se debate com problemas económicos e sociais bem mais graves.

JR1287

Quote from: dracul on 11 de May de 2007, 13:00
Acho que a comparação é, no mínimo, infeliz. Se a obra está a ser paga exclusivamente com verbas provenientes das receitas do santuário, até podia custar o dobro.
Só vai a Fátima quem quer e o dinheiro que lá fica é deixado de livre vontade. Ou seja, a administração do Santuário de Fátima pode aplicar esse dinheiro como bem entender.
Não se trata de desperdício ou mau uso do dinheiro dos contribuintes, como no caso dos estádios do Euro 2004, em que era desnecessário ter-se gasto tanto dinheiro, quando o país se debate com problemas económicos e sociais bem mais graves.

Exactamente!

Mau Maria

Fátima, Futebol e Fado....

um F grande para isto.
[url="http://maumaria17.blogspot.com/"]http://maumaria17.blogspot.com/[/url]

Seca Adegas

Mas o que eu acho mesmo, mesmo, mesmo mal, é a loja do Ikea de Matosinhos custar também 60 milhões de euros! Cabe lá na cabeça de alguém um bando de suecos vir investir essa dinheirama toda aqui no ** da europa? E porque em vez de andarem a construir lojinhas que recebem cerca de 2 milhões de visitantes por ano não constróiem antes um estádio de futebol para 50/60 mil alminhas em Chaves, Bragança ou Viana do Castelo? Não acho bem os suecos andarem a gastar o dinheiro dos contribuintes com mariquices de lojas de móveis...

Ó jovem...GET A LIFE pá!

disco infiltrator

Portugal está ainda pior do que eu pensava...Esta gente definitivamente não entende o que  lê.

Qual a relação entre um Santuário que será construído com receitas próprias com um estádio de futebol contruído com dinheiro do contribuinte? Como se consegue ver aqui qualquer ligação?

braguista365

Futebol é por si só uma religião,e não se podem fazer comparações entre religiões,por que ja se sabe no que pode dar não?  ;D

agora falo eu

Foi infeliz o propósito deste tema:
É que o dinheiro aplicado nos estádios sai do meu bolso contra minha vontade(através dos impostos).
O dinheiro para a basílica só sai do meu bolso se eu quiser.
O estado português intitula-se "Laico" como tal tratará todas as religiões por igual, portanto se dá algo a uma também dá às outras através das denominadas "fundações de apoio social!!LoL).
Penso que já estará tudo dito não?

Pé Ligeiro

É preciso não confundir as coisas!
Dinheiros públicos são dinheiros de todos nós, dos nossos impostos, daqueles que pagam impostos. Estes dinheiros têm que ser muito bem gastos, é isso que eu como contribuinte cumpridor exijo ao governo do meu país.

Outra questão completamente diferente é aquela que envolve dinheiros privados. Nesse caso não temos nada com isso, cada um gasta o que muito bem entender.

BRAGA SEMPRE MAIS!

lipe

Quote from: Ferreira-Braga on 12 de May de 2007, 10:20

É preciso não confundir as coisas!
Dinheiros públicos são dinheiros de todos nós, dos nossos impostos, daqueles que pagam impostos. Estes dinheiros têm que ser muito bem gastos, é isso que eu como contribuinte cumpridor exijo ao governo do meu país.

Outra questão completamente diferente é aquela que envolve dinheiros privados. Nesse caso não temos nada com isso, cada um gasta o que muito bem entender.

Tens razão.
Mas só a titulo de curiosidade :
4 Km ( quatro ) de metro de superficie para lá do Tejo ficaram por 100 milhões de euros. ???E esta hein?
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.